Royal Enfield Guerrilla 450: novas cores antes de chegar ao Brasil

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A Royal Enfield Guerrilla 450 recebeu novas cores no mercado indiano, aumentando a expectativa para seu lançamento no Brasil ainda em 2025. As opções em prata e bronze chamam atenção, mas será que estarão disponíveis para os motociclistas brasileiros?

Royal Enfield Guerrilla 450 bronze2
Royal Enfield Guerrilla 450 – nova cor bronze – Divulgação

A Royal Enfield Guerrilla 450, uma das apostas da marca para o segmento urbano, acaba de ganhar novas tonalidades no mercado indiano. A versão Dash agora conta com a nova cor bronze e a versão Analogue em prata dando um toque moderno ao design minimalista da motocicleta. A comercialização desses modelos já começou na Índia, com as primeiras entregas previstas para março deste ano.

Apesar da atualização, ainda não há confirmação oficial sobre quais cores estarão disponíveis para o público brasileiro. O modelo faz parte da estratégia de expansão da Royal Enfield no país, que recentemente introduziu a Shotgun 650. A expectativa é que a Guerrilla 450 seja lançada no Brasil ainda em 2025, mas resta saber quais configurações estarão disponíveis e a faixa de preço.

Royal Enfield Guerrilla 450 - nova cor prata - Divulgação
Royal Enfield Guerrilla 450 – nova cor prata – Divulgação

Versões Disponíveis

Na Índia, a Royal Enfield Guerrilla 450 é vendida em três versões, cada uma com características específicas de acabamento e tecnologia:

  • Analogue: versão de entrada, com pintura em um único tom e painel analógico;
  • Dash: intermediária, com pintura em dois tons e painel digital TFT;
  • Flash: topo de linha, com pintura especial e painel TFT com navegação integrada.

A marca ainda não revelou quais dessas versões estarão disponíveis no Brasil, deixando os motociclistas na expectativa sobre preços e configurações.

Royal Enfield Guerrilla 450 - novas cores - Divulgação
Royal Enfield Guerrilla 450 – novas cores – Divulgação

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Motorização e Desempenho

A Guerrilla 450 compartilha o motor Sherpa 450 de 452 cm³ com refrigeração líquida, o mesmo presente na Himalayan 450. Esse propulsor oferece 40 cv de potência e 4,07 kgfm de torque, aliado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, garantindo trocas mais suaves.

Com um peso de 185 kg, rodas de 17 polegadas e um tanque de 11 litros, a moto promete um equilíbrio entre desempenho e versatilidade. A altura do assento, de 780 mm, contribui para uma pilotagem confortável, atendendo a diferentes perfis de motociclistas.

Royal Enfield Guerrilla 450 - novas cores - Divulgação
Royal Enfield Guerrilla 450 – novas cores – Divulgação

Suspensão

Para garantir estabilidade e segurança, a Royal Enfield equipou a Guerrilla 450 com freios ABS de dois canais, utilizando discos de 310 mm na dianteira e 270 mm na traseira. A suspensão dianteira conta com um garfo telescópico de 43 mm, com 140 mm de curso, enquanto na traseira, um monoamortecedor com 150 mm de curso ajuda a absorver impactos e garantir conforto na pilotagem urbana.

Royal Enfield Guerrilla 450 - painel redondo
Royal Enfield Guerrilla 450 – painel redondo

Em termos de tecnologia, a Royal Enfield Guerrilla 450 traz alguns recursos modernos para aprimorar a experiência do motociclista. O modelo conta com iluminação full LED, entrada USB tipo C e diferentes modos de pilotagem.

O painel varia conforme a versão. Na opção de entrada, há um display misto, combinando elementos analógicos e digitais. Já as versões superiores vêm equipadas com um painel TFT e um sistema de navegação integrada desenvolvido pelo Google, ampliando a conectividade e praticidade no dia a dia.

Expectativa para o Brasil

Ainda sem confirmação oficial sobre preços e versões, a chegada da Royal Enfield Guerrilla 450 ao Brasil tem movimentado o mercado de motocicletas urbanas. Com um motor eficiente, novas opções de cores e recursos tecnológicos atualizados, o modelo tem potencial para atrair um público diversificado.

Agora, resta aguardar o posicionamento da Royal Enfield sobre quais configurações e tonalidades estarão disponíveis no país, além da precificação. A expectativa é que mais detalhes sejam divulgados nos próximos meses, aumentando a ansiedade dos fãs da marca.

Motofino Streetboy: uma cópia da Sportster S que pode chegar ao Brasil

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A Shineray testou o modelo Motofino Streetboy V-Maxter 300, uma cruiser de 300cc que lembra (muito!) a HD Sportster S, mas equipada com motor da QJ Motor. Um possível lançamento no Brasil neste ano, não está descartado. Saiba todos os detalhes.

A Motofino Streetboy V-Maxter 300 chama a atenção por sua semelhança com a Harley-Davidson Sportster S, mas com um motor menor e proposta bem mais  acessível.

Motofino Streetboy V-Maxter 300: vem para o Brasil?
Motofino Streetboy V-Maxter 300: vem para o Brasil?

A Shineray realizou testes no ano passado com o modelo da China, levantando especulações sobre um possível lançamento no Brasil. A moto traz um motor V-Twin de 300cc fabricado pela QJ Motor, empresa parceira oficial da Harley no mercado asiático. O design remete claramente à Harley-Davidson Sportster S, mas com diferenças em dimensões e desempenho.

Se confirmada sua chegada, a Motofino Streetboy V-Maxter 300 pode representar uma nova alternativa no segmento de cruisers de média cilindrada. O modelo se destaca por elementos clássicos, como o painel digital redondo, sistema de transmissão por correia e um conjunto óptico em LED. A expectativa gira em torno do posicionamento de preço e das especificações que serão oferecidas no mercado brasileiro.

Motofino Streetboy V-Maxter 300: Painel redondo e totalmente digital
Motofino Streetboy V-Maxter 300: Painel redondo e totalmente digital

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Design e semelhança com a Sportster S

Como dissemos, a Motofino Streetboy exibe um design que lembra muito a Harley-Davidson Sportster S, especialmente no formato do tanque, rabeta curta e conjunto de escape. No entanto, há diferenças notáveis, como as rodas mais estreitas e um peso reduzido, o que pode favorecer a pilotagem urbana. O modelo chinês mantém um visual robusto, mas com proporções mais compactas. Pelo menos 4 vezes menor!

Outro ponto interessante é a identidade visual, que na China conta com opções de cores em preto e laranja. Ainda não há informações sobre quais tonalidades seriam disponibilizadas no Brasil, caso a moto seja lançada por aqui. Os testes foram feitos em uma preta.

Motofino Streetboy V-Maxter 300
Motofino Streetboy V-Maxter 300

Motorização e desempenho

O motor da Motofino Streetboy é um V-Twin de 300 cilindradas, desenvolvido pela QJ Motor. Ele entrega 31 cv de potência e trabalha com um câmbio de seis marchas. A transmissão final é feita por correia, um detalhe pouco comum em modelos dessa faixa de cilindrada e que remete (mais uma vez) à Harley-Davidson.

O painel totalmente digital mantém um formato clássico arredondado, enquanto os freios são a disco em ambas as rodas. Não há informações sobre a presença de ABS, um ponto que pode influenciar sua recepção no mercado brasileiro, onde a tecnologia é obrigatória em motos acima de 300cc.

Motofino Streetboy V-Maxter 300: motor de 31cv
Motofino Streetboy V-Maxter 300: motor de 31cv da QJ

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Possibilidade de lançamento no Brasil

A Shineray testou a Motofino Streetboy e o entusiasmo demonstrado por Thomas Medeiros, diretor da marca no Brasil, levantou especulações sobre sua possível chegada ao país. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial do lançamento.

Caso venha ao Brasil, o modelo pode ser posicionado como uma opção mais acessível no segmento de cruisers. Na China, a moto tem o preço de 23.980 Yuan, o que equivale a cerca de R$ 19.200 na conversão direta do dia, sem impostos e taxas. Se mantiver um preço competitivo por aqui, pode atrair motociclistas interessados em um visual clássico sem precisar investir em modelos premium.

Motofino Streetboy V-Maxter 300, sendo testada no Brasil
Motofino Streetboy V-Maxter 300, sendo testada no Brasil

A Motofino Streetboy V-Maxter 300 segue sem confirmação oficial para o Brasil, mas os testes realizados pela Shineray indicam que há interesse na possibilidade. Resta aguardar as próximas movimentações da empresa. Lembrando que nessa fase de testes, o modelo pode não ser lançado. Estamos levantando informações não oficias da Shineray.

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini que chegam ao Brasil? Descubra Agora

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A italiana Moto Morini está chegando ao Brasil com um investimento de R$ 250 milhões. Mas qual o preço dos modelos da Moto Morini? E qual é o modelo mais acessível? Com base em preços internacionais, a Calibro 700 deve custar cerca de R$ 45.000. Confira os valores das outras motos da marca!

A Moto Morini, tradicional fabricante italiana de motocicletas, está expandindo sua presença global e chega oficialmente ao Brasil. Com um histórico que remonta à década de 1930, a marca construiu uma reputação sólida em design, tecnologia e performance.

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo SCR - Foto: Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo SCR – Foto: Divulgação

Neste ano a montadora deverá entrar no mercado brasileiro com um investimento inicial de R$ 250 milhões, visando a construção de uma fábrica na Zona Franca de Manaus (AM) e a estruturação de sua rede de concessionárias.

O plano de expansão inclui um centro de distribuição de peças. Com presença em mais de 50 países e um crescimento notável na América do Sul, a marca aposta na qualidade de seus modelos para conquistar o público brasileiro.

Moto Morini: fábrica na Zona Franca de Manaus - Divulgação
Moto Morini: fábrica na Zona Franca de Manaus – Divulgação

As motos já confirmadas para o Brasil, são a X-Cape 650, uma aventureira versátil, a Seiemmezzo 650, disponível nas versões street e scrambler, e a Calibro 700, um modelo custom que se destacou no EICMA 2023.

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Preço dos modelos da Moto Morini

Observação Importante: Antes de analisarmos os valores, é importante ressaltar que os preços oficiais da Moto Morini no Brasil ainda não foram divulgados. Os valores apresentados são baseados nos preços praticados no mercado internacional, com euros convertidos diretamente para reais, sem levar em consideração custos de impostos ou qualquer outro. A marca deve anunciar em breve os preços finais, considerando impostos e custos logísticos.

1 – Moto Morini Calibro 700 – Preço na Europa: 7.390 euros – em conversão direta do dia: R$ 45.000

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Moto Morini Calibro 700 - Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Moto Morini Calibro 700 – Divulgação

A Moto Morini Calibro 700 foi um dos modelos que mais chamaram atenção no Salão de Milão 2023. Posicionada como uma motocicleta custom, tem um visual imponente e promete competir com modelos de peso.

Segundo informações preliminares, a Calibro não vai competir com a Royal, mas com a Kawasaki Vulcan. O preço da Vulcan atualmente parte de R$ 53.960,00, já para a versão 2025. No mercado externo a Calibro 700 é oferecida em duas cores: vermelha e cinza, além de versão “bagger”.

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Moto Morini Calibro 700 - Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Moto Morini Calibro 700 – Divulgação
Motor e Desempenho

Equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 693cc, a Calibro 700 entrega 69 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 6,9 kgfm a 6.500 rpm. Sua velocidade máxima é de 175 km/h. O sistema de transmissão final é por correia, uma escolha que reflete a tradição do segmento custom, mas que é pouco comum em motos de média cilindrada.

2 – Moto Morini X-Cape 650 – Preço na Europa: 7.490 euros – em conversão direta do dia: R$ 45.600

A Moto Morini X-Cape 650 é uma aventureira moderna, projetada para encarar diferentes tipos de terreno. Seu design arrojado e os equipamentos de alta tecnologia prometem conquistar motociclistas brasileiros que buscam versatilidade.

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? X-Cape 650 - Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? X-Cape 650 – Divulgação
Características

O modelo conta com iluminação full-LED, painel TFT de 7 polegadas e opção de rodas raiadas ou de liga-leve. A roda dianteira é de 19 polegadas, enquanto a traseira tem 17 polegadas, proporcionando estabilidade tanto no asfalto quanto em terrenos irregulares.

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? X-Cape 650 - Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? X-Cape 650 – Divulgação
Motor e Desempenho

A X-Cape 650 utiliza um motor bicilíndrico paralelo de 649 cm³, desenvolvido com base na tecnologia da Kawasaki. Com 61 cv a 8.500 rpm e torque de 5,7 kgfm a 7.000 rpm, a moto compartilha a base mecânica com a Kawasaki Versys 650, garantindo confiabilidade e performance.

3 – Moto Morini Seiemmezzo – Preço na Europa: STR em conversão direta do dia: R$ 45.000 / SCR em conversão direta do dia: R$ 46.200

A Seiemmezzo chega ao Brasil em duas versões: STR (Street) e SCR (Scrambler). Ambas compartilham uma base mecânica similar à da X-Cape 650, mas com propostas diferentes de pilotagem.

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo em suas duas versões - Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo em suas duas versões – Divulgação

Diferenças entre STR e SCR

  • Seiemmezzo STR (Street): Indicada para o uso urbano, equipada com rodas de liga leve e pneus Pirelli Angel GT, além de um guidão mais baixo para maior controle.
  • Seiemmezzo SCR (Scrambler): Voltada para aventuras fora do asfalto, tem rodas raiadas (18″ na frente e 17″ atrás), pneus Pirelli MT60 RS e um visual mais robusto.
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo STR (Street) - Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo STR (Street) – Divulgação

Motor e Desempenho

Ambas as versões são equipadas com um motor bicilíndrico de 649 cc, que entrega 60,5 cv a 8.250 rpm e torque de 5,5 Kgfm a 7.000 rpm. Seu desempenho é equilibrado, garantindo boa resposta tanto na cidade quanto na estrada.

Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo SCR (Scrambler) - Divulgação
Qual o Preço dos Modelos da Moto Morini? Seiemezzo SCR (Scrambler) – Divulgação

Os preços dos modelos da Moto Morini ainda serão oficialmente confirmados, mas as estimativas indicam valores atrativos em comparação com concorrentes diretos. Resta aguardar os próximos anúncios da marca para saber como esses modelos serão precificados no Brasil.

Preço da Honda CB 300F Twister 2025 nas lojas do Brasil. Preços, Fotos e Ficha

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A Honda CB 300F Twister 2025 chegou às lojas em outubro do ano passado. Passados 3 meses de seu lançamento fomos atrás dos preços que estão sendo praticados nas lojas. Nossa pesquisa envolveu a versão ABS. O preço mais barato que encontramos foi de R$ 26.900 e o mais caro, chegou a R$ 32.652.

A Honda CB 300F Twister 2025 chegou ao mercado brasileiro em outubro do ano passado e segue como uma das nakeds mais procuradas. A versão ABS tem preço sugerido de fábrica de R$ 25.070, mas os valores encontrados nas lojas variam bastante, podendo ultrapassar os R$ 32 mil.

Honda CB 300F Twister 2025 ABS - em sua nova cor - Divulgação
Honda CB 300F Twister 2025 ABS – em sua nova cor – Divulgação

O modelo manteve suas principais características mecânicas, incluindo o motor SOHC de 293,5 cm³ com tecnologia FlexOne, câmbio de seis marchas e embreagem assistida deslizante.

Entre as novidades, a mudança mais visível está nas cores: o amarelo foi substituído pelo azul metálico na versão ABS. Já o design segue com tanque de 14,1 litros e novos grafismos.

Honda CB 300F Twister 2025 - Painel Blackout - Divulgação
Honda CB 300F Twister 2025 – Painel Blackout – Divulgação

A tecnologia continua sendo um ponto forte da Honda Twister 2025, com painel blackout em LCD, iluminação full-LED e porta USB-C para carregamento de dispositivos. Apesar da expectativa de atualizações mais significativas na suspensão, a dianteira mantém os 41 mm sem adoção do modelo invertido.

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Preços nas lojas pelo Brasil

A Honda divulga preços sugeridos para suas motos sem incluir frete, mas o valor real pago pelo consumidor pode variar conforme a região e condições de mercado. A versão ABS tem preço sugerido de R$ 25.070, enquanto a CBS custa R$ 24.090. No entanto, os preços praticados nas lojas costumam ser mais altos.

Durante nossa pesquisa, encontramos alguns preços realmente altos, mas em sua grande maioria, chegamos a uma média, que até podemos dizer, aceitável. O preço médio da Tabela Fipe também mostra uma certa diferença em relação ao preço sugerido: R$ 27.702 (fev/25). Como já dissemos, iremos focar nos preços da versão ABS.

Preço da Twister ABS 2025, segundo a tabela Fipe
Preço da CB 300F Twister 20255, segundo a tabela Fipe

Em nossa pesquisa na plataforma de vendas Webmotors, o preço mais barato encontrado para o modelo 2025 da Twister ABS foi de R$ 26.900,em uma loja multimarca de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Já o preço mais caro de R$ 32.652, foi visto em um anuncio de Belém, no Pará.

Os preços em São Paulo, capital e região, estão em uma média de R$ 27.900, em sua grande maioria. Já na capital fluminense, os preços também seguem uma média, mas ficam entre R$ 28.900 e R$ 31.900.

Honda CB 300F Twister 2025 ABS - Divulgação
Honda CB 300F Twister 2025 ABS – Divulgação

Em Minas Gerais, o menor preço encontrado para o modelo foi de R$ 28.705, na cidade de Uberlândia. Em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, o preço em uma loja foi de R$ 29.900.

Indo para o Sul, em Curitiba, os preços ficam entre R$ 28.990 e R$ 30.790. Em Lajeado, Rio Grande do Sul, encontramos um anúncio por R$ 29.590 e na cidade de Eldorado do Sul, por R$ 29.900.

Honda CB 300F Twister 2025 ABS - Divulgação
Honda CB 300F Twister 2025 ABS – Divulgação

Na região Nordeste, em Fortaleza, capital cearense, o modelo foi encontrado anunciado por R$ 29.900. Já em Salvador, na Bahia, os preços varia de R$ 28.990 a R$ 29.990.

Não esqueça: vale uma boa pesquisa antes de bater o martelo de onde comprar, em qualquer lugar do Brasil.

CB 300F Twister 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 293,5 cc
Potência Máxima: 18,0 kW (24,5 CV) a 7.500 rpm (Gasolina) / 18,2 kW (24,7 CV) a 7.500 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 25,6 N.m (2,61 kgf.m) a 5.500 rpm (Gasolina) / 26,2 N.m (2,67 kgf.m) a 5.500 rpm (Etanol)
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 77,0 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9.3 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina / Álcool

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED

CAPACIDADE
Tanque de Combustível: 14,1 litros
Óleo do Motor: 2 litros (1,5 litro p/ troca)

DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2084 x 755 x 1075 mm
Distância entre eixos: 1390 mm
Distância mínima do solo: 177 mm
Altura do assento: 789 mm
Peso Seco: 140 kg

CHASSI
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 130 mm
Suspensão Traseira/Curso: Monoamortecida / 120 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro ABS: A disco / 247,40 mm / 276 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro CBS: A disco / 247,80 mm / 276 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 186 mm / 220 mm
Pneu Dianteiro: 110/70R 17 M/C 54H
Pneu Traseiro: 150/60R 17 M/C 66H

Nova SYM Joyride 300 Chega para Substituir a Citycom: Saiba o Preço e Detalhes

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A Dafra anunciou oficialmente a chegada da SYM Joyride 300, substituindo a veterana Citycom 300. O novo scooter chega com design atualizado, tecnologia moderna e preço sugerido de R$ 29.990. Confira os detalhes, ficha técnica e inovações do modelo.

A SYM Joyride 300 foi finalmente lançada pela Dafra, trazendo um conjunto renovado para o segmento de scooters no Brasil. Apresentado no Festival Interlagos de 2024, o modelo chega para substituir a Citycom 300, que se despede por não atender às normas de emissão do Promot5. Apesar do pequeno atraso (era esperado para o ano passado!), o scooter estreia na linha 2025 com um pacote tecnológico mais avançado e um visual inédito.

SYM Joyride 300 - azul índigo que muda de cor conforme o ângulo - Divulgação
SYM Joyride 300 – Azul índigo que muda de cor conforme o ângulo – Divulgação

O modelo apresenta o motor monocilíndrico de 278,3 cm³, que entrega 26 cv de potência e torque de 2,65 kgf.m, garantindo uma condução ágil e eficiente. Além disso, a Joyride 300 conta com freios ABS de duplo canal, controle de tração (TCS), sistema keyless, painel LCD colorido e para-brisa ajustável. Seu preço sugerido é de R$ 29.990, sem inclusão do frete.

A Joyride 300 assume a responsabilidade de substituir um modelo consolidado. O Citycom 300 foi lançado em 2010 e marcou a parceria entre a Dafra e a taiwanesa SYM, com mais de 24.000 unidades vendidas no Brasil.

SYM Joyride 300: Painel full digital LCD colorido e para-brisa regulável
SYM Joyride 300: Painel full digital LCD colorido e para-brisa regulável

Design e Tecnologia

O design da Joyride 300 possui linhas angulosas e porte robusto. O novo scooter se destaca pela iluminação full LED, garantindo maior segurança e visibilidade noturna. Além disso, a nova carenagem traz um estilo mais aerodinâmico, reforçando a proposta urbana e versátil do modelo.

SYM Joyride 300 - Preto noturno (fosco) - Divulgação
SYM Joyride 300 – Preto noturno (fosco) – Divulgação

Outro ponto de destaque é o espaço sob o assento, que ficou 20% maior em relação ao da Citycom 300 (de acordo com a Dafra). Isso permite armazenar capacetes e outros objetos de forma mais prática. O modelo também conta com carregador USB, um diferencial para quem precisa manter dispositivos eletrônicos sempre carregados.


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Desempenho e Motorização

A Joyride 300 vem equipada com um motor monocilíndrico de 278,3 cm³, arrefecido a líquido e adequado às exigências do Promot5. Com 26 cv de potência a 8.000 rpm e 2,65 kgf.m de torque, o modelo oferece bom desempenho para deslocamentos urbanos e rodoviários.

SYM Joyride 300 - Cinza epóxi - Divulgação
SYM Joyride 300 – Cinza epóxi – Divulgação

A transmissão CVT proporciona uma condução suave e eficiente, sem necessidade de troca de marchas. A suspensão dianteira telescópica e a traseira biamortecida garantem conforto ao piloto e garupa, absorvendo melhor as irregularidades do solo.

Equipamentos e Segurança

O sistema de freios é a disco em ambas as rodas, com ABS de duplo canal, evitando travamentos e melhorando a estabilidade. O controle de tração (TCS) é outro diferencial, ajudando a evitar derrapagens em superfícies escorregadias.

SYM Joyride 300 - Detalhe da suspensão traseira - Divulgação
SYM Joyride 300 – Detalhe da suspensão traseira – Divulgação

O sistema keyless elimina a necessidade de chave física para ligar o motor, trazendo mais praticidade ao dia a dia do motociclista. Já o painel LCD colorido oferece informações completas sobre o desempenho do scooter, como velocidade, consumo de combustível e temperatura do motor.

Disponibilidade e Preço

A SYM Joyride 300 chega às concessionárias da Dafra na segunda quinzena de março, com preço sugerido de R$ 29.990 (sem inclusão do frete). A garantia da Dafra é de três anos. O modelo chega nas cores preto noturno, cinza epóxi e azul índigo. O azul índigo muda de tonalidades diferentes de cor de acordo com o ângulo de visão e incidência de iluminação. Algo que já acontece nas Yamaha R15 e R3 2026.

SYM Joyride 300 - Detalhe da suspensão da nova cor Azul Índigo - Divulgação
SYM Joyride 300 – Detalhe da suspensão da nova cor Azul Índigo – Divulgação

Ficha Técnica – Dafra SYM Joyride 300

Motor: 4 tempos, monocilíndrico, 4 válvulas, arrefecimento líquido
Cilindrada: 278,3 cm³
Potência máxima: 26 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 2,65 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: CVT
Sistema de partida: Elétrica
Suspensão dianteira: Telescópica, curso 115 mm
Suspensão traseira: Bi-amortecida, curso 100 mm
Rodas: Liga leve
Combustível: Gasolina
Pneus Dianteiros: 120/70-15”
Pneus Traseiros: 140/70-14”
Sistema de freios Disco nas duas rodas com sistema ABS
Tanque: 11,5L – Reserva 2,1L
Peso seco: 171 kg
Altura: 1.140 mm
Largura: 765 mm
Comprimento: 2.215 mm
Distância entre: eixos 1.490 mm
Altura mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 770 mm

Scooters de 250cc a 350cc disponíveis no Brasil em 2025; Preços atualizados

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O segmento de scooters de 250cc a 350cc segue em crescimento no Brasil, impulsionado pela praticidade e tecnologia. Confira os modelos disponíveis, seus preços atualizados e os principais diferenciais.

As scooters de 250cc a 350cc têm ganhado popularidade no Brasil, refletindo uma tendência de aumento nas vendas do segmento e acompanhando uma certa preferência dos consumidores brasileiros por um “pouco mais de cilindrada”.

scooters de 250cc a 300cc: a nova Yamaha X Max 2025 era muito aguardada
Scooters de 250cc a 350cc: a nova Yamaha X Max 2025 era muito aguardada – Divulgação

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2024, as scooters de um modo geral, representaram 35,5% das motocicletas vendidas no país, o que demonstra um crescimento significativo em relação aos anos anteriores.

Em números absolutos, foram mais de 666 mil scooters emplacadas ao longo do ano passado, dentro do total de 1.875.903 motocicletas vendidas no Brasil. Embora a Fenabrave categorize scooters e cubs no mesmo segmento, a alta participação no mercado evidencia a preferência dos consumidores por veículos automáticos e práticos para o dia a dia.

Scooters de 250cc a 300cc no Brasil: Dafra SYM Cruisym 300 é uma das mais procuradas
Scooters de 250cc a 350cc no Brasil: Dafra SYM Cruisym 300 é uma das mais procuradas – Divulgação

Além da facilidade de pilotagem proporcionada pelo câmbio automático, as scooters de 250cc a 350cc oferecem maior conforto e espaço para bagagem, tornando-se uma opção interessante tanto para deslocamentos urbanos quanto para viagens curtas.

A Citycom 300 da Dafra já está no mercado brasileiro há mais de uma década e só está sendo substituído por não estar adequado ao Promot5, começa a valer neste ano de 2025.

Modelos de Scooters de 250cc a 350cc Disponíveis no Brasil

Dafra Citycom 300 CBS 2024 – Preço:R$ 27.490 + frete

A Citycom 300 está se aposentando para a chegada da Joyride 300. Por enquanto, o modelo que tem mais de 10 anos, se destaca por sua versatilidade, sendo eficiente tanto na cidade quanto na estrada. Equipada com rodas aro 16”, transmissão automática CVT e amplo espaço sob o assento, proporciona conforto e praticidade ao piloto. Além disso, conta com tomada 12V para carregamento de dispositivos móveis. Só não tem tem ainda freios ABS. O sistema é o combinado. O modelo mais recente é a versão 2024.

Dafra Citycom 300 CBS 2024: o modelo mais acessível entre as Scooters de 250cc a 300cc no Brasil
Dafra Citycom 300 CBS 2024: o modelo mais acessível entre as Scooters de 250cc a 350cc no Brasil – Divulgação

Dafra SYM Joyride 300 2025 – Preço: R$ 29.990 + frete

A SYM Joyride 300 chega ao mercado brasileiro como a nova aposta da Dafra para o segmento de scooters de média cilindrada. O modelo substitui o veterano Citycom 300, descontinuado por não atender às normas do Promot5. O motor é monocilíndrico de 278,3 cm³, com refrigeração líquida e potência de 26 cv a 8.000 rpm. O torque máximo é de 2,65 kgf.m a 6.000 rpm. Estará nas lojas a partir da segunda quinzena de março. Até lá a Citycom continua!

scooters de 250cc a 350cc - Nova Dafra SYM Joyride 300 2025
scooters de 250cc a 350cc – Nova Dafra SYM Joyride 300 2025

Yamaha XMax 250 2024 – R$ 33.190 + frete

A Yamaha XMax 250 2024 ainda está disponível no site da Yamaha Brasil, ao menos até o momento (fev/25). O modelo tem um motor monocilíndrico de 250 cm³, que entrega 22,8 cv de potência e torque de 2,50 kgfm. Entre os diferenciais, estão o sistema de chave presencial, iluminação full LED e um compartimento sob o assento capaz de acomodar dois capacetes.

Yamaha XMax ABS 2024
Yamaha XMax ABS 2024 – Divulgação

Sym Cruisym 300 2025 – Preço: R$ 34.990 + frete

A Cruisym 300 2025, fabricada pela SYM e distribuída pela Dafra, possui motor de 278 cm³ com potência de 26 cv e torque de 2,67 kgfm. O modelo conta com painel digital LCD e sistema de controle de tração, oferecendo uma experiência de pilotagem mais segura.

Dafra SYM Cruisym 300 2025 - nova cor azul submarino
Dafra SYM Cruisym 300 2025 – nova cor azul submarino – Divulgação

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Yamaha XMax Connected 250 2025 – Preço: R$ 36.390 + frete

A versão 2025 da XMax 250 traz conectividade avançada via smartphone e GPS Garmin, além de iluminação em LED e painel digital duplo. Seu motor monocilíndrico de 250 cm³ mantém a mesma configuração dos modelos anteriores, com potência de 22,8 cv e torque de 2,5 kgfm.

Scooters de 250cc a 300cc no Brasil - Yamaha XMax 250 ABS 2025
Scooters de 250cc a 350cc no Brasil – Yamaha XMax 250 ABS 2025 – Divulgação

Zontes E350 – Preço: R$ 36.800 + frete

A Zontes E350 é uma scooter premium equipada com motor de 349 cm³, que gera 37 cv de potência e torque de 3,8 kgfm. Conta com freios ABS de duplo canal, para-brisa elétrico ajustável e display TFT colorido.

E350 scooter premium da Zontes
E350 scooter premium da Zontes – Divulgação

Kymco Downtown 350i TCS – Preço: R$ 39.900 + frete

A Kymco Downtown 350i se destaca pelo sistema de controle de tração (TCS), além dos freios ABS Bosch de dois canais. Seu motor monocilíndrico de 321 cm³ entrega 29 cv de potência, e o espaço sob o assento comporta dois capacetes integrais.

Kymco Downtown 350i TCS
Kymco Downtown 350i TCS – Scooter premium – a mais cara entre as scooters de 250cc a 350cc no Brasil – Divulgação

ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados a partir dos sites oficiais das marcas, em fevereiro de 2025. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços. Todos os preços são sugeridos e não incluem frete ou impostos.

Honda NX 500: Diferenças em Relação à CB500X e os Preços onde ela foi Lançada

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A Honda NX 500 está cada vez mais perto do mercado brasileiro e assim como já acontece em boa parte do mundo, deverá substituir a CB500X. Com um novo design, a moto chega com avanços importantes. Descubra as diferenças entre os dois modelos e os preços da nova NX em várias partes do mundo.

A nova Honda NX 500 está chegando cada vez mais perto do Brasil! Na América do Sul, já está disponível em países como Argentina e Colômbia. Apesar de ainda não haver uma data oficial de lançamento por aqui, a chegada do modelo é aguardada com expectativa. Com a mudança de nomenclatura, a moto assume a identidade “NX”, substituindo a tradicional CB 500X e adotando um design renovado inspirado na histórica NX 650 Dominator.

Comparativo entre a nova Honda NX 500 e a CB 500X
Comparativo entre a nova Honda NX 500 e a CB 500X

A transição entre CB500X e NX 500 representa mais do que uma simples troca de nome. A Honda vem resgatando nomenclaturas icônicas, como fez com a Hornet, e aplicando novas tecnologias para atualizar seus modelos. A sigla “NX” é abreviação de “New X-over” (ou Nova Crossover).

Nova Honda NX 500: bastante aguardada no Brasil
Nova Honda NX 500: bastante aguardada no Brasil

A NX 500 traz avanços como novo painel digital, controle de tração e ajustes no design que prometem mais segurança e conforto. Confira as principais diferenças entre a Honda NX 500 e sua antecessora, a CB500X:

1. CB500X sai de cena, NX 500 assume o lugar

A principal mudança é a descontinuação da CB500X, que dá lugar à NX 500. Essa atualização segue a tendência da Honda de resgatar nomes clássicos, como fez com a Hornet na versão naked da CB500. O modelo atual continua utilizando a base mecânica da CB500X, no caso um bicilíndrico de 471 cm³, com 48 cv de potência à 8500 rpm e 4,3 kgf.m em 6500 rpm de torque.

Nova Honda NX 500: motor bicilíndrico de 471 cm³
Nova Honda NX 500: mesmo motor bicilíndrico de 471 cm³ da CB 500X

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2. Controle de Tração de Série

Uma das novidades mais relevantes da NX 500 é a inclusão do novo sistema de Controle de Torque Selecionável da Honda, que atua como controle de tração. Esse recurso aumenta a segurança, evitando derrapagens em superfícies escorregadias.

Sistema de Controle Controle de Tração
Sistema de Controle Controle de Tração

3. Painel TFT com Conectividade

A nova NX 500 abandona o painel LCD invertido da CB500X e adota um moderno display TFT de 5 polegadas. Além de oferecer melhor visibilidade sob diferentes condições de iluminação, o novo painel permite conectividade com smartphones, proporcionando acesso a informações importantes diretamente na tela da moto.

Novo painel com display TFT de 5 polegadas
Novo painel Honda NX 500 com display TFT de 5 polegadas

4. Design Inspirado na NX 650 Dominator

A NX 500 recebe um design totalmente reformulado, trazendo elementos inspirados na clássica NX 650 Dominator. O conjunto óptico frontal agora possui um farol redesenhado em LED, acompanhado por uma lanterna traseira também em LED. As novas carenagens foram projetadas para oferecer maior estabilidade aerodinâmica em altas velocidades, tornando a pilotagem mais segura e confortável.

NX 650 Dominator: clássica inspiração para a NX 500 e para CB 500X também, por que não?
NX 650 Dominator: clássica inspiração para a NX 500 e para CB 500X também, por que não?

5. Preços Internacionais

O preço da Honda NX 500 varia conforme o mercado. Na Inglaterra, o modelo é vendido por 6.829 Libras, o que equivale a algo em torno de R$ 49 mil reais em conversão direta do dia.

No início deste ano, a moto chegou à Colômbia custando 44 milhões de pesos colombianos, o equivalente a aproximadamente R$ 60 mil, representando um aumento de 10% em relação à CB500X. Já na Argentina, o modelo vem por importação da da Tailândia, a moto tem preço de US$ 13.100, cerca de R$ 74.800, também conversão direta do dia.

Atualmente no Brasil, a CB 500X (que será substituída pela NX 500) tem o preço sugerido partindo de R$ 43.260.

Honda NX 500
Honda NX 500

Honda NX500 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: Bicilíndrico paralelo, arrefecimento por líquido
Cilindrada: 471 cm³
Diâmetro e curso: 67 mm x 66,8 mm
Relação de compressão: 10,7 : 1
Potência máxima: 48 cv em 8500 rpm
Binário máximo 43 N·m em 6500 rpm
Nível de ruído: Urbano 74,8 dB; Aceleração total 77,7 dB
Capacidade de óleo: 3,2 L

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Tanque de combustível: 17,7 L (incluindo reserva)
Emissões de CO2 (WMTC): 82 g/km
Consumo de combustível (método WMTC): 3,6 litros 100 km/27,8 km (modo WMTC)

SISTEMA ELÉTRICO
Capacidade da bateria: 12 V 7,4 AH
Potência do alternador: 25 A/2000 rpm

TRANSMISSÃO
Tipo de embraiagem: Húmida, discos múltiplos
Tipo de caixa: 6 velocidades
Transmissão final: Por corrente

QUADRO
Tipo: Diamante em aço

CICLÍSTICA
Dimensões (C x L x A): 2165 mm X 830 mm X 1415 mm
Distância entre eixos: 1445 mm
Ângulo da coluna da direção: 27,5 graus
Trail: 108 mm
Altura do banco: 830 mm
Altura ao solo: 180 mm
Peso em ordem de marcha: 196 kg

SUSPENSÃO
Dianteira: garfo invertido (USD) SFF-BP de 41 mm
Traseira: Monoamortecedor Pro-Link com 5 níveis de regulação da pré-carga e braço oscilante cruzado e oco em aço

RODAS
Dianteira: Alumínio fundido, raios múltiplos
Traseira: Alumínio fundido, raios múltiplos
Dimensão da roda dianteira: 19M/C X MT2,5
Dimensão da roda traseira: 17M/C X MT4,5
Pneu dianteiro: 110/80R19M/C59H
Pneu traseiro: 160/60R17M/C69H

Nova Royal Enfield Shotgun 650: veja como fazer a pré-reserva

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A Royal Enfield anunciou um novo processo de reserva e compra para a Nova Royal Enfield Shotgun 650, visando evitar os problemas enfrentados no lançamento da Super Meteor 650.

Com o lançamento da Nova Royal Enfield Shotgun 650, a fabricante decidiu adotar um sistema de reservas diferenciado, exclusivo para esse modelo. Essa mudança surge após a experiência com a Super Meteor 650, que teve sua pré-venda esgotada em apenas 48 horas, muito antes do esperado pela marca.

Nova Royal Enfield Shotgun 650 - como fazer a reserva - Divulgação
Nova Royal Enfield Shotgun 650 – como fazer a reserva – Divulgação

O alto volume de pedidos acabou gerando atrasos na entrega, e muitos clientes ainda aguardam suas motos. O primeiro lote da Super Meteor 650, composto por 3 mil unidades, só deve ser totalmente entregue até março. Para evitar que isso se repita com a Shotgun 650, a Royal Enfield reformulou o processo de pré-vendas.

Agora, os clientes poderão realizar a reserva da motocicleta diretamente pelo site reserva.royalenfield.com.br, seguindo um passo a passo que garante maior controle sobre o estoque e a disponibilidade dos modelos nas concessionárias.

Nova Royal Enfield Shotgun 650 - detalhe do motor - Divulgação
Nova Royal Enfield Shotgun 650 – detalhe do motor – Divulgação

Como Funciona o Novo Sistema de Reservas

O Sistema de Reservas Royal Enfield busca tornar a compra mais organizada e eficiente. Depois de acessar o site, os interessados devem seguir as etapas abaixo:

  1. Escolher o modelo desejado.
  2. Selecionar a concessionária de preferência.
  3. Escolher a cor da moto conforme a disponibilidade da loja selecionada.
  4. Realizar o cadastro no sistema de reservas.
  5. Efetuar o pagamento do sinal de R$ 2.000 via PIX.
  6. Aguardar o contato da concessionária para finalizar a compra e agendar a retirada da moto.

Dessa forma, a marca busca garantir que somente motocicletas já faturadas sejam vendidas, evitando longas filas de espera e incertezas no prazo de entrega.

Nova Royal Enfield Shotgun 650 - Divulgação
Nova Royal Enfield Shotgun 650 – Divulgação

Quantidade de Unidades e Disponibilidade

A Royal Enfield informou que o primeiro lote da Nova Royal Enfield Shotgun 650 terá 500 unidades disponíveis. Os lotes seguintes deverão manter essa média, variando entre 400 e 500 unidades por remessa.

Já aproveitando para falar da  Super Meteor 650, o modelo terá lotes menores, variando entre 50 e 600 unidades por vez. Essa estratégia visa equilibrar a produção e distribuição dos modelos, evitando a sobrecarga do sistema logístico da marca.

Nova Royal Enfield Shotgun 650 - detalhe do painel - Divulgação
Nova Royal Enfield Shotgun 650 – detalhe do painel – Divulgação

Vantagens do Novo Procedimento

Entre os benefícios esperados estão:

  • Evitar vendas de motos ainda não faturadas: Apenas unidades já produzidas poderão ser reservadas.
  • Redução do tempo de espera: Os clientes terão mais previsibilidade sobre a entrega da motocicleta.
  • Maior controle sobre o estoque: As concessionárias trabalharão apenas com a disponibilidade real de cada unidade.
  • Facilidade na reserva: O processo digital simplifica a compra e evita intermediários desnecessários.
Nova Royal Enfield Shotgun 650 - detalhe do banco - Divulgação
Nova Royal Enfield Shotgun 650 – detalhe do banco – Divulgação

Com um sistema de reservas reformulado, a Royal Enfield pretende oferecer uma experiência de compra mais eficiente e transparente. Agora torcer para que realmente não tenha problema de atraso como o da Super Meteor.

Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control 2025; Preço em 10x no Mercado Livre

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O novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control 2025 é uma opção atrativa tanto em termos de qualidade quanto custo. Com design moderno, sistemas avançados de ventilação e segurança, ele combina funcionalidade e estilo. O preço sugerido atual é de R$ 759 reais, abaixo de outros articulados com o mesmo padrão de qualidade.

A Peels é uma marca amplamente reconhecida no mercado de capacetes, priorizando a segurança e a qualidade de seus produtos. O TR1 Control 2025 chega como mais uma opção para quem deseja um equipamento confiável, sem comprometer o conforto e a praticidade do uso diário.

novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control
Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control

Com casco produzido em ABS de alta resistência, o capacete escamoteável da Peels TR1 Control se destaca pelo seu grafismo marcante e cores modernas. O modelo flip-up é projetado para oferecer uma experiência segura e ergonômica, garantindo proteção eficaz e facilidade no manuseio, tanto em trajetos urbanos quanto em viagens mais longas.

O sistema de vedação reforçado melhora o isolamento, reduzindo ruídos externos e oferecendo maior conforto ao motociclista. A guarnição ocular possui vedação emborrachada com dupla canaleta, enquanto a narigueira removível e a queixeira articulada proporcionam praticidade no dia a dia. O mecanismo de abertura conta com um pino de fixação em aço, garantindo maior segurança durante o uso.

Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control
Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control

Principais Características do TR1 Control da Peels

Design Moderno e Conforto Aprimorado

O capacete escamoteável da Peels TR1 Control foi desenvolvido para atender motociclistas que alternam entre capacetes fechados e abertos. Sua forração interna é removível, lavável e confeccionada em tecido soft touch, proporcionando toque suave, ventilação adequada e absorção eficiente de suor. Ademais, a forração é antialérgica, aumentando o conforto para o uso prolongado.

O capacete também conta com almofada na região da nuca e bavete removível, além de estar preparado para a instalação de intercomunicadores, tornando-se uma opção interessante para motociclistas que utilizam comunicação durante a pilotagem.

Proteção e Funcionalidade

A viseira de 2mm com borda estrutural possui dois estágios de abertura e sistema de troca rápida, permitindo ajustes conforme a necessidade. Além disso, o Sunvisor (viseira interna solar) melhora a visibilidade em diferentes condições de luminosidade.

Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control
Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control

O sistema de ventilação avançado do TR1 Control conta com entradas de ar na parte superior e inferior, promovendo a circulação do ar e reduzindo o embaçamento da viseira. A exaustão traseira auxilia na manutenção do conforto térmico durante o uso prolongado.

Disponibilidade e Preço

O novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control está disponível em diversas combinações de cores: azul marinho fosco com grafite, vermelho brilho com preto, branco brilho com preto e grafite brilho com preto. Os tamanhos variam entre 56, 58, 60 e 62, atendendo a diferentes perfis de motociclistas.

Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control
Novo capacete escamoteável da Peels TR1 Control

O preço sugerido para o modelo é de R$759,90, podendo ser encontrado em revendedores especializados e em plataformas de e-commerce como o Mercado Livre.

Qual o Preço da Triumph Speed 400 nas lojas pelo Brasil? Fotos, Vídeo e Ficha Completa.

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O preço da Triumph Speed 400 nas lojas do Brasil é nosso objeto de estudo. Neste artigo, confira o valor atualizado da moto, suas especificações técnicas e os principais diferenciais que fazem dela um dos modelos mais vendidos da marca no país.

A Triumph Speed 400, lançada junto com a Scrambler 400X, chegou ao mercado brasileiro no início do ano passado. O modelo roadster é voltado tanto para deslocamentos urbanos quanto para rodovias, sendo a opção de menor cilindrada da Triumph no país.

Vamos ver o preço da Triumph Speed 400 nas lojas do Brasil - Divulgação
Vamos ver o preço da Triumph Speed 400 nas lojas do Brasil – Divulgação

O motor da Speed 400 pertence à linha “TR-series”, um nome que homenageia a tradição da Triumph em competições desde o início do século XX. Ele é um monocilíndrico de 398 cm³ com refrigeração líquida, capaz de entregar 40 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 3,8 mkgf a 6.500 rpm. O câmbio de seis marchas conta com embreagem assistida e deslizante, proporcionando trocas mais suaves e seguras.

Além do desempenho, o modelo também se destaca pelo design moderno e compacto, trazendo detalhes sofisticados, como o tanque de combustível com capacidade para 13 litros, peso cheio de 170 kg e opções de cores Carnival Red (vermelho), Caspian Blue (azul) e Phantom Black (preto).

Detalhe da suspensão traseira da Triumph Speed 400 - Divulgação
Detalhe da suspensão traseira da Triumph Speed 400 – Divulgação

Suspensão

A suspensão da Triumph Speed 400 é um dos pontos altos do modelo. Na dianteira, a moto conta com garfos invertidos de 43 mm, enquanto a traseira possui um sistema monochoque com reservatório externo. Isso garante um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade, seja no trânsito urbano ou em estradas.

Os freios são equipados com ABS de duplo canal, proporcionando maior segurança nas frenagens. Outro destaque é o controle de tração comutável, permitindo ao piloto ajustar o desempenho da moto de acordo com as condições da pista.

Detalhe do painel e conjunto do guidão da Triumph Speed 400 - Divulgação
Detalhe do painel e conjunto do guidão da Triumph Speed 400 – Divulgação

Tecnologia e Recursos Eletrônicos

No painel de instrumentos, a Speed 400 combina um velocímetro analógico com um visor digital LCD, exibindo informações como odômetro, relógio, marcador de combustível, consumo médio e indicador de marcha. Esse último recurso é especialmente útil para quem está começando no mundo das motocicletas.

A segurança também recebe atenção especial, com um sistema antifurto de série. A chave da moto conta com transponder e imobilizador eletrônico, dificultando furtos e aumentando a proteção do veículo.

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Preço da Triumph Speed 400 nas lojas pelo Brasil

O preço da Triumph Speed 400, (assim como da Scrambler 400X) permanece o mesmo de um ano atrás, quando foi lançada. Na verdade estamos falando do preço de fabrica, que continua como R$ 29.990,00 (+ frete).

Já segundo a tabela Fipe, referência para o mercado de veículos, o valor médio da Speed 400 zero quilômetro é de R$ 30.005 (consulta em fevereiro de 2025). Esse preço pode variar de acordo com a região e as condições de negociação oferecidas pelas concessionárias.

Preço da Triumph Speed 400 pela Tabela Fipe - Reprodução
Preço da Triumph Speed 400 pela Tabela Fipe – Reprodução

Já nas lojas pelo Brasil, não tivemos diferenças gritantes entre valores. Na verdade, nas plataformas de vendas que consultamos, foram poucos os modelos novos ofertados, então consultados duas: Webmotors e Mobiauto.

Começando pelo maior preço que encontramos, considerando as duas plataformas, foi no Rio de Janeiro, capital: R$ 33.990. Não ficou claro se a loja é um concessionária oficial Triumph ou uma revenda multimarca.

Ainda na região Sudeste, o segundo preço da Triumph Speed 400 mais alto encontrado, foi em São Bernardo do Campo, região metropolitana da capital paulista. O preço do anuncio é de R$ 33.900. Já em São Paulo, capital, encontramos um anuncio com preço de R$ 32.900.

Em São Mateus, no Espírito Santo, encontramos também nesse mesmo valor: R$ 32.900. No interior de São Paulo, na cidade de Rio Claro, encontramos um anúncio ofertando a roadster por R$ 31.800.

O preço da Triumph Speed 400 mais barato foi encontrado na cidade de São José dos Rio Preto, interior de São Paulo. O valor é exatamente o sugerido pela marca: R$ 29.990. Nas outras regiões, não encontramos anúncios, ao menos para o modelo zero quilômetro.

Preço da Triumph Speed 400 nas lojas do Brasil - Divulgação
Preço da Triumph Speed 400 nas lojas do Brasil – Divulgação

Triumph Speed 400 – Ficha Técnica

Motor e transmissão
Tipo: Refrigeração líquida, 4 válvulas, DOHC, cilindro único
Cilindrada: 398,15 cc
Diâmetro: 89,0 mm
Curso: 64,0 mm
Compressão: 12:1
Potência Máx: 40 PS / 39,5 bhp (29,4 kW) a 8.000 rpm
Torque Máx: 37,5 Nm a 6.500 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica Bosch com controle do acelerador eletrônico
Exaustão: Coletor de escapamento de dupla camada com silenciador de aço inoxidável
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Banhada a óleo, multidiscos, com auxiliar de torque
Caixa de câmbio: 6 marchas

Chassi
Quadro: Subquadro traseiro rebitado de aço tubular com viga/perímetro híbridos
Braço oscilante: Duplo lateral, liga de alumínio fundido
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 3 polegadas
Roda traseira: Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 4 polegadas
Pneu dianteiro: 110/70 R17
Pneu traseiro: 150/60 R17
Suspensão dianteira: Garfos invertidos Big Piston de 43 mm. 140 mm de curso da roda
Suspensão traseira: RSU monoshock a gás com reserva externa e ajuste de pré-carga. 130 mm de curso da roda
Freio dianteiro: Disco fixo de 300 mm, pinça radial de quatro pistões, ABS
Freio traseiro: Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS
Painel de instrumentos e funções: Velocímetro analógico com tela LCD multifuncional integrada

Dimensões e Pesos
Largura: 814 mm
Altura sem espelho: 1084 mm
Altura do Assento: 790 mm
Distância entre eixos: 1.377 mm
Inclinação: 24.6 º
Trail: 102 mm
Capacidade do tanque: 13 L
Peso com depósitos cheios: 170 kg

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