Yamaha MT-09 2025 já está disponível, mas não é a europeia. Confira as mudanças e preço.

0

A nova Yamaha MT-09 2025 já está no site oficial da marca no Brasil. As mudanças foram apenas nos grafismos na cor cinza. O novo preço é de R$ 62.490, uma diferença de R$ 1.600 Reais em relação ao modelo 2024.

Assim como aconteceu com a Crosser 150 2025, a Yamaha disponibiliza oficialmente no seu site, a nova Yamaha MT-09 2025. E assim como aconteceu com a Crosser, de forma discreta, sem divulgação.

As mudanças foram apenas nos grafismos e mesmo assim, apenas na cor cinza. As outras cores, azul e preta, não mudaram. No caso da cinza, o nome passou a ser Cinza Stone, no lugar do Storm Fluo, da versão 2024.  Mas combinação com o “verde piscina” no detalhe da carenagem e na roda continuam. Observamos apenas uma mudança discreta na carenagem e possivelmente no tom de cinza.

Para os que esperavam a nova MT-09 2024, que foi lançada na Europa no final de 2023, fica uma certa decepção. A MT-09 no Brasil é praticamente o mesmo modelo desde 2020, e com o lançamento da novidade no mercado europeu, esperava-se que chegaria por aqui ainda neste ano.

Yamaha MT-09 2025
Yamaha MT-09 2025

Sobre a Yamaha MT-09 2025

O motor é basicamente o mesmo tricilíndrico de 847cc, que entrega 115 cv a 10.000 RPM e torque de 8,9  kgf.m a 8.500 rpm. Em uma comparação rápida, o modelo europeu passou para 890cc, com potência de 119 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 7.000 rpm.

A Yamaha MT-09 2025 conta com o controle de tração, projetado para evitar a perda de aderência da roda traseira, especialmente em situações de aceleração brusca ou em superfícies com baixa tração. Isso garante uma condução mais segura e estável, mesmo em condições adversas.

Yamaha MT-09 2025: pouquíssimas mudanças em relação ao modelo 2024
Yamaha MT-09 2025: pouquíssimas mudanças em relação ao modelo 2024

Veja Também:

Outro destaque que vem da linha 2024 é a embreagem deslizante, que evita o travamento da roda traseira durante reduções de marcha em rotações elevadas, proporcionando um controle superior ao piloto em manobras mais agressivas.

Além disso, conta com o sistema Quick Shift permite mudanças de marcha sem a necessidade de acionar a embreagem. Basta pressionar o pedal de câmbio para cima, o que mantém o motor em alta rotação.

Yamaha MT-09 na Europa. Ainda não é dessa vez que teremos essa nova versão
Yamaha MT-09 na Europa. Ainda não é dessa vez que teremos essa nova versão

O sistema de freios, conta com ABS nas duas rodas e disco dianteiro de 298 milímetros e traseiro de 245 milímetros. A suspensão dianteira já conta com garfo telescópico invertido.

Preço e Cores

O modelo 2024 continua no site da Yamaha e deverá continuar até o final do estoque. A MT-09 2024 tem o preço sugerido de R$ 60.890, enquanto que a Yamaha MT-09 2025, tem preço sugerido de R$ 62.490.  A diferença de preços entre os modelos é de R$ 1.600 Reais. Ambos os preços não incluem o frete ou impostos. As cores são o Cinza Stone, Racing Blue e X-Black.

Yamaha MT-09 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: DOHC, 12 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência Máxima: 115,0 cv (10.000 rpm)
Torque: 8,9 kgf.m (8.500 rpm)
Cilindros: 3
Cilindrada: 847 cc
Diâmetro X curso: 78,0 mm x 59,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 137 mm (suspensão) / 137 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 60 mm (suspensão) / 130 mm (roda)

CÂMBIO
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Sapata Centrífuga Seca

FREIOS
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro: 298 mm (Ø externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro: 245 (Ø externo)

DIMENSÕES
Altura do assento: 820 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W) BRIDGESTONE S20F / DUNLOP D214F
Distância entre eixos: 1440 mm
Tipo de chassi: Diamante
Peso Líquido: 193 kg
Capacidade do tanque (reserva): 14L (2,8L)
Pneu traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W) BRIDGESTONE S20R / DUNLOP D214
Comprimento x Largura x Altura: 2075 mm X 815 mm X 1120 mm
Altura mínima do solo: 135 mm

Twister 300 e Sahara 300 Aumentaram; Confira os Novos Preços

0

Neste mês de outubro, os modelos da Honda, Twister 300 e Sahara 300 aumentaram de preço. No caso da XRE 300 Sahara, foi o primeiro aumento desde o lançamento, já a CB 300F Twister mantinha o mesmo preço desde novembro de 2023 e nesse caso, foi por conta do modelo 2025.

Os preços de alguns modelos Honda tiveram reajuste neste mês de outubro de 2024. Twister 300 e Sahara 300 aumentaram de preço e os reajustes em todos os modelos foram acima de R$ 1.000 reais.

Primeiro vamos falar sobre a CB 300F Twister. A Twister 300 que teve seu preço revelado em janeiro de 2023, já como linha 2024, acumulou pelo menos 4 reajustes de preços antes da mudança para o modelo 2025.

Twister 300 e Sahara 300 Aumentaram - Nova Twister 300 linha 2025
Twister 300 e Sahara 300 Aumentaram – Nova Twister 300 linha 2025

Os novos preços ficaram assim: 

Honda CB 300F Twister: de R$ 22.370 para R$ 23.620.
Honda CB 300F Twister ABS: de R$ 23.330 para R$ 24.580.

Em ambos os modelos já estão na linha 2025.  A diferença é de R$ 1.250 nos dois modelos.

ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados a partir do site oficial da Honda Brasil, em setembro de 2024. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços.

Veja Mais:

A XRE Sahara 300 não teve alterações. O modelo que iniciou suas vendas no início deste ano de 2024 se manteve o mesmo. A alteração foi apenas o reajuste de preço por parte da Honda.

Twister 300 e Sahara 300 Aumentaram - Sahara 300 permanece como linha 2024
Twister 300 e Sahara 300 Aumentaram – Sahara 300 permanece como linha 2024

Os novos preços ficaram assim: 

Honda Sahara 300 ABS 2024: de R$ 27.090 para R$ 28.170.
Honda Sahara 300 Rally 2024: de R$ 27.690 para R$ 28.800.
Honda Sahara 300 Adventure 2024:
de R$ 28.650 para R$ 29.800.

Nesse caso, os aumentos foram de R$ 1.080 (ABS), R$ 1.110 (Rally) e R$ 1.150 para a Adventure.

Veja Mais:

A XRE 300 Sahara, na versão Rally tinha o mesmo preço da XR 300L Tornado. Com o reajuste, todos os modelos Sahara ficaram os preços superiores ao da Tornado.

OBS: Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Nova Factor 150 2025: Veja as Mudanças, Fotos, Ficha Técnica e o Novo Modelo DX

0

Ainda fazendo parte de sua série de novidades, a Yamaha apresentou nova a Factor 150 2025, com novo design, farol de LED e algumas atualizações tecnológicas. Incluiu uma versão especial denominada “DX”, com rodas coloridas e tomada USB. Mas, ainda nada de freio ABS.

A Yamaha fez uma série de apresentações da maioria dos seus modelos para o ano que vem. Entre eles, a nova Factor 150 2025, que realmente ganhou mudanças no seu visual e também no que se refere à tecnologia, além de uma versão com alguns diferenciais, denominada DX.

A palavra-chave dessa atualização é modernização, com farol em LED, novo design de carenagens e a introdução de um painel digital LCD blackout. No entanto, o motor teve redução de potência para atender às novas normas de emissões.

A novidade porém, só estará disponível nas lojas, segunda a marca, em janeiro de 2025. De todo jeito, vamos conhecer aquela que até o momento é a principal concorrente da Honda CG 160.

Nova Factor 150 2025: mudança no visual e painel blackout
Nova Factor 150 2025: mudança no visual e painel blackout

O que mudou na Factor 150 2025?

A principal mudança visual da Factor 150 2025 é a introdução do novo farol de LED, que promete uma iluminação mais eficiente, além de conferir um aspecto mais moderno à motocicleta. O design das carenagens foi redesenhado, com destaque para a área em torno do tanque e um novo spoiler de motor. A tampa do tanque também sofreu alterações, adotando um visual mais sofisticado, conhecido como estilo aviador.

No painel, a grande novidade é o display digital LCD “Blackout”, a nova com função ECO, que ajuda a economizar combustível, e indicador de marchas, item bastante útil no uso urbano. Na versão DX, há luzes de posição integradas ao farol, além de detalhes estéticos diferenciados, como rodas, para-lamas e spoiler pintados. O motor da DX também recebeu acabamento preto, reforçando o visual esportivo do modelo.

Outro ponto de destaque da versão DX é a inclusão de uma porta USB dupla, com entradas do tipo A e C, e um cavalete central, o que aumenta a praticidade para o uso diário.

Veja Também:

Perda de potência e motor ajustado às novas regras

O motor da Factor 150 2025 continua sendo o conhecido monocilíndrico de 150 cc flex, capaz de gerar até 12 cavalos de potência a 7.250 rpm, com torque de 1,3 kgfm. Apesar de seguir o mesmo formato do modelo anterior, o motor passou por uma leve redução de potência, perdendo 0,4 cavalos em relação à versão 2024.

Essa mudança foi necessária para que a moto se adequasse às novas regras de emissões estabelecidas pelo Promot 5, que entrará em vigor em 2025 no Brasil. Embora a redução de potência seja um fator negativo, a Yamaha aposta nas demais atualizações para compensar essa perda de desempenho.

Nova Yamaha Factor 150 2025
Nova Yamaha Factor 150 2025

Os freios e suspensões da Factor 150 2025 permanecem os mesmos do modelo anterior. A moto segue equipada com sistema UBS (Unified Brake System), que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, mas ainda não oferece a tecnologia ABS, algo que já está confirmado na nova CG 160 Titan 2025. Na frente, o disco de freio tem 245 mm, enquanto o freio traseiro é a tambor, com 130 mm.

Em relação às suspensões, o modelo conta com garfo telescópico de 120 mm na dianteira e duplo amortecedor de 111 mm na traseira, oferecendo estabilidade nas ruas da cidade. As rodas de liga-leve de 18 polegadas agora vêm com pneus Michelin Pilot Street 2, sendo que o pneu traseiro foi alargado para a medida 100/80-18, proporcionando melhor aderência.

Nova Factor 150 2025 DX
Nova Factor 150 2025 DX

Dimensões e pesos

A Factor 150 2025 ganhou 6 kg em comparação com o modelo anterior, pesando agora 133 kg em ordem de marcha. A capacidade do tanque de combustível também foi ajustada, passando de 15,7 litros para 15,4 litros, uma redução pequena, mas significativa para a autonomia da moto.

As dimensões gerais da motocicleta incluem 2.015 mm de comprimento, 750 mm de largura e 1.095 mm de altura. A distância do solo é de 170 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 1.325 mm. A altura do assento permanece em 785 mm, o que favorece o conforto do piloto.

Cores e versões disponíveis

A Factor 150 2025 estará disponível em diferentes opções de cores para atender ao gosto dos consumidores. A versão de entrada poderá ser adquirida nas cores Sports White (branco sólido), Red Hot (vermelho metálico) e Black Eclipse (preto sólido).

Já a versão DX será oferecida nas tonalidades Matt Black (preto fosco), Racing Blue (azul metálico) e Midnight Black (preto metálico). Essas opções reforçam a identidade visual da moto, permitindo que o consumidor escolha a que melhor se adapta ao seu estilo.

Segundo a Yamaha, só estará disponível nas lojas a partir de janeiro de 2025. O preço também não foi revelado até o momento.

 

Yamaha Factor 150 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,6 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Potência (Etanol): 12,0 cv (7.250 rpm)
Potência (Gasolina): 11,8 cv (7.250 rpm)
Cilindrada: 149 cc
Alimentação: Injeção eletrônica

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira
Curso da suspensão dianteira: 120 mm (suspensão) / 120 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 92 mm (suspensão) / 111 mm (roda)

CÂMBIO
Embreagem: Multi-Disco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente

FREIOS
Freio dianteiro: Disco hidráulico
Freio traseiro: Tambor mecânico
Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro: 130 mm
Sistema de freios: UBS

DIMENSÕES
Altura mínima do solo: 170 mm
Capacidade do tanque (reserva): 15,4L (2,2L)
Comprimento x Largura x Altura: 2015 mm X 750 mm X 1095 mm
Distância entre eixos: 1325 mm
Peso Líquido: 133 kg
Pneu dianteiro: Michelin Pilot Street 2 – 80/100-18M/C 47S TL
Pneu traseiro: Michelin Pilot Street 2 – 100/80-18 M/C 59S
Tipo de chassi: Diamante
Altura do assento: 785 mm

Scooter Elétrica NEOS 2025: Yamaha Confirma Fabricação em Manaus; Veja Fotos, Detalhes e Ficha Completa

0

A Scooter Elétrica NEOS 2025 será a primeira moto elétrica da Yamaha a ser produzida no Brasil, com fabricação em Manaus. Vendas a partir de fevereiro de 2025.

A Yamaha vai entrar no mercado brasileiro de veículos elétricos com o lançamento da Scooter Elétrica NEOS 2025. O modelo será a primeira moto elétrica da fabricante no país, com produção prevista para iniciar em janeiro de 2025 na planta de Manaus, e sua chegada ao mercado está agendada para fevereiro.

O nome oficial tem o apóstrofo, ficando NEO’S, como é conhecida mundialmente. Em março de 2022 a Yamaha apresentou sua pequena Scooter Elétrica na Europa. O modelo porém, só foi colocado realmente à venda no final daquele ano, para o ano seguinte. A NEO’S elétrica praticamente substituiu a Scooter Neo europeia, que na verdade era uma 50 cilindradas.

Embora o preço oficial da Scooter Elétrica NEO´S 2025 ainda não tenha sido divulgado, no mercado britânico o modelo custa a partir de 3.100 Libras, no modelo com 1 bateria, o que, em conversão direta, seria em torno de R$ 23.000 Reais. O modelo já com 2 baterias é vendido na Inglaterra por 3.600 Libras, o que dá em torno de R$ 26.700 Reais, também em conversão direta, sem considerar impostos e outras taxas, em ambos os casos.

Scooter Elétrica NEOS 2025: novidade da Yamaha para o próximo ano no Brasil
Scooter Elétrica NEOS 2025: novidade da Yamaha para o próximo ano no Brasil

Sobre a Scooter Elétrica NEO´S 2025

O desempenho da Scooter Elétrica NEOS 2025 é mais adequado para trajetos urbanos curtos, com sua velocidade máxima sendo semelhante à de uma “cinquentinha”. O motor elétrico trifásico de excitação sincronizada da NEO´S gera uma potência nominal de 2,3 kW a 424 rpm e uma potência máxima de 2,4 kW a 400 rpm.

A Scooter Elétrica NEO´S 2025 vem equipada com duas baterias de lítio removíveis, cada uma com 50,4 V e capacidade de 23,2 Ah, proporcionando torque de 135,3 N.m. Essas baterias podem ser recarregadas tanto na própria scooter quanto em casa, utilizando uma tomada comum de dois pinos. O tempo estimado para uma carga completa é de nove horas, enquanto uma carga parcial, de 20% a 80%, pode ser feita em cinco horas.

A NEO´S também oferece dois modos de pilotagem, o STD (que chega a 40 km/h) e o ECO (que chega a 35 km/h), permitindo ao piloto escolher entre o desempenho máximo ou uma maior economia de bateria. Essa flexibilidade a torna uma opção interessante para aqueles que desejam adaptar o consumo de energia às suas necessidades diárias de deslocamento. A autonomia, segundo a marca, é de 39 km com uma bateria, e com duas, a autonomia estimada passa a ser de 71 km, dependendo da forma de condução.

Scooter Elétrica NEOS 2025
Scooter Elétrica NEOS 2025

Veja Também:

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Design Iluminação Full LED e Painel Digital Conectado

A Scooter Elétrica NEOS 2025 foi projetada pensando na praticidade e no estilo. O modelo traz faróis duplos de LED, sistema de propulsão integrado (YIPU – Yamaha Integrated Power Unit), com o motor elétrico posicionado diretamente na roda traseira, proporcionando uma condução silenciosa e eficiente.

O painel é totalmente digital, com uma tela LCD que exibe informações como velocímetro, hodômetro, modo de pilotagem, conectividade com smartphone e status das baterias. Além disso, o painel oferece notificações de chamadas e mensagens recebidas, bem como indicadores de problemas no motor e na chave de presença. Há também um aviso luminoso de “Tartaruga”, que é acionado quando a bateria está abaixo de 20%, reduzindo automaticamente a velocidade da scooter para preservar a energia restante.

A Scooter Elétrica NEO´S 2025 também se destaca pela praticidade de suas baterias removíveis, que pesam aproximadamente 8 kg cada e estão posicionadas sob o assento. O modelo pode ser operado com uma ou duas baterias, dependendo da necessidade de autonomia do usuário.

Cores e disponibilidade

A Scooter Elétrica NEOS 2025 estará disponível em três opções de cores: e-BLUE (Azul Fosco), e-BLACK (Preto Metálico) e e-WHITE (Branco Metálico), todas equipadas com rodas pretas que completam o visual moderno e tecnológico da scooter.

A produção em Manaus (AM) terá início em janeiro de 2025, e o modelo chegará às concessionárias em fevereiro, quando também será revelado o seu preço final no mercado brasileiro.

Scooter Elétrica NEOS 2025
Scooter Elétrica NEOS 2025

Scooter Elétrica NEOS 2025 – FICHA TÉCNICA

MOTOR
Tipo: Motor sincronizado trifásico de excitação
Potência Máxima: 2,4kW / 400 rpm
Torque: 135,3N.m / 40 rpm
Tipo de combustível: Elétrico/Fonte Externa
Potência Nominal: 2,3kW / 424 rpm

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Motor-balança
Curso da suspensão dianteira: 90 mm (suspensão) / 90 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 84 mm (suspensão) / 76 mm (roda)

FREIOS
Freio dianteiro: Disco hidráulico
Ø do freio dianteiro: 200 mm (Ø externo)
Freio traseiro: Tambor mecânico
Ø do freio traseiro: 130 mm (Ø interno)

DIMENSÕES
Altura do assento: 795 mm
Tipo de chassi: Underborne
Peso Líquido: 90 kg
Altura mínima do solo: 135 mm
Comprimento x Largura x Altura: 1880 x 695 x 1120 mm
Pneu traseiro: INOUE RUBBER CO. SS-560R 130/70-13M/C 63P
Distância entre eixos: 1305 mm
Pneu dianteiro: INOUE RUBBER CO. SS-570F 110/70-13M/C 48P

BATERIA
Número máximo de baterias: 2un
Fixação da bateria: Removível
Dimensão da bateria (AxLxC): 360 x 215 x 105 mm
Tipo de carregador: Entrada 100V-240V 3A 50-60Hz / Saída 59,6V 3ª
Tipo: Íons de Lítio
Tensão da bateria, capacidade: 50,4V 23,2Ah
Peso da bateria: 8kg
Número total de baterias instaladas: 2un
Tempo de carregamento de cada bateria (20%-80%): 5 h
Tempo de carregamento de cada bateria (0%-100%): 9 h
Autonomia: 39km (1 bateria) / 71km (2 baterias) – Cálculo realizado na classe 1 do WMTC

BATERIA AUXILIAR
Fixação da bateria: Chumbo-Ácido / 12V 4,3Ah

CB1000 Hornet 2025 Começa a ser Vendida; Veja o Preço, Fotos e a Nova Versão SP

0

A Honda CB1000 Hornet 2025 passa a ser finalmente vendida no mercado europeu. O preço na Inglaterra, é a partir de 8.999 Libras, equivalente em conversão direta a aproximadamente R$ 66.800 Reais.

Depois de um ano, desde a sua apresentação no Salão de Milão de 2023, a aguardada Honda CB1000 Hornet 2025 começa a ser comercializada oficialmente no mercado europeu, marcando a chegada de um novo capítulo para a linha Hornet, que agora é uma “família” com as versões de 500 e 750cc.

Com um visual de streetfighter mais agressivo, a moto se destaca pelo desempenho, impulsionada por um motor derivado da superesportiva CBR1000RR Fireblade. O lançamento inclui duas versões: a CB1000 Hornet 2025 Standard e a novidade, versão topo de linha: CB1000 Hornet 2025 SP.

Com foco em uma experiência de pilotagem intensa, o motor da Honda CB1000 Hornet 2025 entrega 152 cv e 104 Nm de torque, oferecendo aceleração rápida e ágil. Já versão SP, por sua vez, eleva a potência para 157 cv e 107 Nm de torque, além de contar com suspensões Öhlins e freios Brembo, garantindo maior controle e performance superior.

Honda CB1000 Hornet 2025 SP: versão topo de linha
Honda CB1000 Hornet 2025 SP: versão topo de linha

Motor e performance aprimorada

O motor da Honda CB1000 Hornet 2025 deriva da superesportiva CBR1000RR Fireblade, garantindo uma entrega de potência robusta e respostas rápidas. A versão padrão conta com 152 cv a 11.000 rpm, enquanto a CB1000 Hornet SP eleva esse número para 157 cv. Com essas especificações, a Hornet busca entregar uma performance de respeito para quem busca uma naked de alto desempenho.

Ambas as versões vêm equipadas com suspensões de alta qualidade, sendo que a versão SP conta com suspensão traseira Öhlins ajustável e freios Brembo Stylema, reforçando a segurança e o controle em altas velocidades. As relações de marcha curtas da Hornet garantem acelerações mais intensas, o que, aliado ao novo quadro “twin spar”, proporciona uma pilotagem ágil e estável.

Imagens da CB1000 Hornet 2025 SP:

Veja também:

Cores e Preços

A versão topo de linha, CB1000 Hornet 2025 SP, será comercializada na cor exclusiva Mat Ballistic Black Metallic, com detalhes em dourado nos garfos e rodas em tom desert gold, proporcionando um toque de sofisticação ao modelo. Já a versão standard está disponível nas cores Grand Prix Red (Vermelha), Mat Iridium Gray Metallic (Cinza) e Pearl Glare White (Branca), oferecendo opções para diferentes estilos.

Os preços, com base no mercado britânico ficaram assim: 

  • Honda CB1000 Hornet 2025 – 8.999 Libras – equivalente a cerca de R$ 66.800 Reais em conversão direta (outubro/ 2025)
  • Honda CB1000 Hornet 2025 SP – 9.999 Libras – equivalente a cerca de R$ 74.200 Reais em conversão direta (outubro/ 2025)

Design streetfighter e tecnologias avançadas

Visualmente, a CB1000 Hornet 2025 carrega um visual mais agressivo e moderno, característico das motos streetfighter. Segue o novo estilo de desenho moderno da “família Hornet”. O farol duplo de LED compacto, junto ao subquadro traseiro em estilo treliça, reforçam o caráter esportivo da moto.

No quesito tecnologia, a Hornet 1000 2025 vem equipada com modos de condução personalizáveis, que permitem ajustar a potência, o freio motor e o controle de torque (HSTC). O painel TFT colorido de cinco polegadas oferece conectividade com o sistema Honda RoadSync, possibilitando acesso fácil a notificações, chamadas e navegação. Outro destaque é o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona as luzes de emergência em frenagens bruscas.

A Honda CB1000 Hornet 2025, com seu motor potente e design moderno, promete atrair a atenção dos fãs de motos naked. Agora, a expectativa recai sobre a confirmação dos preços e a chegada do modelo ao mercado global, consolidando sua posição no segmento de alta performance.

Desenho da CB1000 Hornet - Reprodução INPI
Desenho da CB1000 Hornet – Reprodução INPI

CB1000 Hornet no Brasil?

Honda CB 1000 Hornet foi oficialmente registrada no Brasil no nosso INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial no mês de agosto deste ano.

Embora a Honda Brasil não tenha confirmado absolutamente nada  venda do modelo no país, o registro sugere que a chegada por aqui pode acontecer. Mas isso, como já vimos em outros modelos, não é garantido. 

Nova Yamaha Crosser 150 2025 já no site: Veja o novo Preço, Fotos e Ficha Técnica.

0

A nova Yamaha Crosser 150 2025 foi lançada oficialmente, sem divulgação oficial como aconteceu nos outros modelos. Com preços a partir de R$ 21.290, as atualizações foram discretas, principalmente nas cores e grafismos.

A Yamaha lançou a nova Crosser 150 2025 em seu site oficial, com poucas mudanças em relação ao modelo anterior, mas mantendo o foco no seu público que busca uma motocicleta para rodar tanto em áreas urbanas quanto em trilhas leves.

A Crosser 150 2025 chega como uma concorrente direta da Honda Bros 160 2025, trazendo algumas atualizações no motor e novas opções de cores, especialmente na versão Z. Com preços que variam entre R$ 21.290 e R$ 21.490, o modelo oferece características já conhecidas, mas com um ajuste no desempenho para atender às novas regulamentações ambientais.

O lançamento ocorreu de maneira discreta, sem grandes anúncios, acompanhando outras atualizações no portfólio da Yamaha, como a Lander, FZ25, e a introdução da scooter elétrica Neo´s no Brasil. A Crosser 150 2025 é oferecida em duas versões: a S e a Z, sendo que a principal diferença entre elas está no para-lama dianteiro da versão Z, que é mais alongado, reforçando seu apelo para o uso off-road.

Nova Yamaha Crosser 150 2025: lançada discretamente
Nova Yamaha Crosser 150 2025: lançada discretamente – nova cor verde da versão Z

Preço e Design da Yamaha Crosser 150 2025

O preço da Crosser 150 2025 sofreu reajuste em relação ao modelo anterior, com um aumento de R$ 500 em ambas as versões. A versão S tem preço sugerido de R$ 21.290, enquanto a versão Z sai por R$ 21.490, sem incluir o valor do frete. No quesito design, a Crosser mantém o visual introduzido em 2023, mas agora conta com novas opções de cores, sendo verde, azul ou vermelho para a versão Z, e vermelho ou preto para a versão S.

Veja Também:

No entanto, as versões 2024 da Crosser 150 continuam à disposição no site oficial. Ou seja, ainda estarão disponíveis enquanto houver estoque.

A estética da Crosser 150 combina elementos modernos com o tradicional estilo trail, destacando o farol em LED com projetor, que proporciona uma iluminação eficiente em diferentes condições de uso. Esse design vem se tornando uma marca registrada da linha e também influenciou outros modelos da Yamaha, como a Lander 2025.

O que chama atenção é que as novas versões não ganharam integração com o aplicativo, como aconteceu com a nova Lander 250 2025 e também com a nova Fazer FZ25 2025. Ou seja, a nova Crosser 150 2025 não é Connected.

Nova Crosser 150 2025 - Versão S, em seu novo grafismo na cor preta
Nova Crosser 150 2025 – Versão S, em seu novo grafismo na cor preta

Motor e Desempenho da Crosser 150 2025

No que diz respeito ao motor, a Crosser 150 2025 mantém o monocilíndrico flex de 149 cc, que agora entrega 11,7 cavalos de potência a 7.250 rpm, uma pequena redução em comparação ao modelo anterior, que chegava a 12,4 cavalos a 7.500 rpm. Esse ajuste foi feito para que a motocicleta esteja em conformidade com as novas normas de emissões de poluentes.

O torque, por sua vez, permanece o mesmo: 1,3 kgfm a 6.000 rpm, garantindo uma boa resposta em baixas rotações, ideal para o uso misto entre cidade e terrenos irregulares.

Motor da Crosser 150 2025
Motor da Crosser 150 2025

O sistema de freios continua com o disco de 245 mm com ABS somente na dianteira, enquanto a traseira conta com um disco de 203 mm. As suspensões seguem o padrão já conhecido da linha Crosser, com garfo telescópico de 180 mm de curso na dianteira e sistema monocross com link de 160 mm na traseira, garantindo conforto tanto em vias pavimentadas quanto em terrenos acidentados.

Nova Yamaha Crosser 150 2025: lançada discretamente - nova cor verde da versão Z
Nova Yamaha Crosser 150 2025: lançada discretamente – nova cor verde da versão Z

Crosser 150 2025 – Ficha técnica

Motor
Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,6 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Potência (Etanol): 11,7 cv (7.250 rpm)
Potência (Gasolina): 11,4 cv (7.250 rpm)
Cilindrada: 149 cc
Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 180 mm (suspensão) / 180 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 61 mm (suspensão) / 160 mm (roda)

Câmbio
Embreagem: Multidisco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente

Freios
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Freio traseiro: Disco hidráulico
Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro: 203 mm (Ø externo)
Sistema de freios: ABS

Dimensões
Altura mínima do solo: 235 mm
Capacidade do tanque (reserva): 12L (3L)
Comprimento x Largura x Altura: 2050 mm X 830 mm X 1160 mm
Distância entre eixos: 1350 mm
Peso Líquido: 137 kg
Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN
Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN
Tipo de chassi: Berço Semi-Duplo
Altura do assento: 850 mm

Kawasaki celebra 16 anos de Brasil e 15 anos da fábrica em Manaus; Relembre modelos Marcantes.

0

A Kawasaki celebra 16 anos de Brasil, destacando também os 15 anos da sua fábrica em Manaus. A dupla comemoração da marca no mercado nacional, é acompanhada pela atual capacidade de produção de 12 mil motos por ano.

Desde sua chegada ao Brasil em 2008, a Kawasaki Motores do Brasil tem se estabelecido como uma das marcas mais importantes no setor de motocicletas. A inauguração da fábrica em Manaus, em 2009 permitiu à marca não apenas expandir sua presença, mas também adaptar seus produtos às demandas do mercado nacional.

Atualmente a planta de Manaus tem capacidade para produzir até 12 mil motocicletas por ano, contribuindo diretamente para a economia local com 237 empregos diretos. Essa operação não só fortalece a marca, mas também enriquece a indústria nacional, garantindo a oferta de motocicletas de qualidade aos consumidores brasileiros.

Kawasaki celebra 16 anos de Brasil e 15 anos da fábrica em Manaus
Kawasaki celebra 16 anos de Brasil e 15 anos da fábrica em Manaus

Além de sua produção em Manaus, a Kawasaki possui uma rede de 34 concessionárias em todo o Brasil, que assegura um atendimento próximo e eficiente. Essa estrutura permite que a marca mantenha um relacionamento próximo com seus clientes, garantindo suporte e serviços adequados às necessidades de quem opta por suas motocicletas.

Em carta aberta, o presidente da Kawasaki do Brasil, Takashi Kurokawa, diz que a intenção é continuar investindo em tecnologia. Confira trecho da carta:

“A celebração de hoje é uma homenagem ao esforço incansável de nossos colaboradores, à confiança dos nossos clientes e ao apoio de nossos concessionários. Sem esse ecossistema robusto, nossos sucessos e conquistas seriam inalcançáveis.

Com uma visão de futuro, continuamos a investir em novas tecnologias, design inovador e a promover a excelência que a marca Kawasaki representa globalmente. Nossa fábrica em Manaus tem sido essencial nesse processo, permitindo-nos manter a proximidade com o mercado brasileiro e responder rapidamente às suas demandas.

Que venham muitos mais anos de sucesso e crescimento no Brasil. Continuaremos a trilhar o caminho da inovação e da qualidade, sempre com o compromisso de entregar motocicletas que fazem a diferença.”

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Kawasaki celebra 16 anos de Brasil: Relembre Modelos Icônicos

1. Ninja ZX 6R

A ZX-6R ou a "Ninja 600" é praticamente um símbolo da Kawasaki
A ZX-6R ou a “Ninja 600” é praticamente um símbolo da Kawasaki – ZX-6R 2006

Desde os anos 2000, a ZX-6R tem sido uma presença marcante no Brasil. Com um motor de 636 cc que entrega 130 cv e diversas inovações tecnológicas, a superbike se mantém relevante e desejada entre os aficionados por velocidade.

2. Vulcan 650

Vulcan 650 S 2015
Vulcan 650 S 2015

Chegando ao Brasil em 2015, a Vulcan 650S se destacou pela combinação de conforto e desempenho. Com um design elegante e motor de 649 cm³, a moto conquistou o coração dos motociclistas que buscam uma custom de média cilindrada.

3. Ninja 250R

Ninja 250R lançada em 2009
Ninja 250R lançada em 2009

A Ninja 250R, lançada em 2009, foi um marco para a Kawasaki no Brasil. Como o primeiro modelo produzido no país, rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Seu motor de 249 cm³ entrega 33 cv, proporcionando uma experiência de pilotagem emocionante e ágil.

4. KX 450F

KX 450F 2008
KX 450F 2008

A KX 450F representa a essência das motos off-road da Kawasaki. Com tecnologias avançadas e um motor poderoso, é uma escolha preferida para competições de motocross e supercross, provando a superioridade da marca em pistas de terra.

5. Z 900RS

Kawasaki Z 900 RS no Salão Duas Rodas de 20217
Kawasaki Z 900 RS no Salão Duas Rodas de 20217

Surpreendentemente, a Z 900RS se tornou uma das motos mais vendida da Kawasaki no Brasil, superando modelos menores. Com um motor de 948 cc e um conjunto de recursos modernos, a Z 900RS continua um sucesso absoluto no mercado.

Planta da Kawasaki em Manuas - AM - VGCOM - KAWASAKI
Planta da Kawasaki em Manuas – AM – VGCOM – KAWASAKI

A celebração dos 16 anos de atuação da Kawasaki no Brasil e dos 15 anos da sua fábrica em Manaus é um testemunho do compromisso da marca com o país e com a qualidade de seus produtos. Kawasaki celebra 16 anos de Brasil e continua a trilhar um caminho de sucesso no mercado nacional de motocicletas.

Maior concessionária da Royal Enfield do país é inaugurada na Zona Leste de São Paulo

0

A maior concessionária da Royal Enfield do Brasil foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, ampliando a presença da marca no país. Com 890 m², o espaço oferece showroom, oficina test-rides e o serviço de oficina móvel “Royal Enfield Service”.

A Royal Enfield, marca britânica centenária, continua sua expansão no Brasil com a inauguração da maior concessionária do país, localizada no Auto Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Essa é a terceira loja do grupo na capital paulista, que já comanda outras duas concessionárias e uma oficina especializada na marca.

Desde sua chegada ao Brasil em 2017, a Royal Enfield vem conquistando espaço no segmento de motocicletas com estilo retrô e alta confiabilidade, fortalecendo sua presença com novas lojas e produtos.

Com a abertura desta nova unidade, a expectativa é vender cerca de 300 motocicletas por mês, segundo Raul Fernandes Jr., sócio-diretor da 2W Motors e presidente da AssoRoyal, associação dos revendedores Royal Enfield no Brasil. Ele afirma que o suporte da Royal Enfield tem sido crucial para o sucesso das concessionárias, e que o grupo continua apostando na expansão da marca no país.

A Royal Enfield chegou ao Brasil com a primeira concessionária aberta na avenida República do Líbano, em São Paulo. Desde então, o grupo vem se destacando por sua visão inovadora e pelo pioneirismo no mercado nacional de motocicletas de estilo clássico, quando a marca ainda era pouco conhecida por aqui.

Maior concessionária da Royal Enfield do Brasil, na Zona Leste de São Paulo
Maior concessionária da Royal Enfield do Brasil, na Zona Leste de São Paulo – Foto: Renato Durães

Mesmo enfrentando a pandemia, o grupo responsável pela maior concessionária da Royal Enfield no país não recuou de seus planos de expansão. Em 2020, foi inaugurada a segunda concessionária no Jardim Anália Franco, também na Zona Leste da capital, além de uma oficina localizada na Zona Sul. Maurício Fernandes, sócio do grupo, destaca a importância de oferecer serviços de alta qualidade aos clientes para acompanhar o crescimento da marca. O novo espaço no Aricanduva conta com um showroom espaçoso, uma boutique e uma oficina equipada com quatro elevadores, com previsão de expansão para até oito no futuro.

O Auto Shopping Aricanduva, onde a nova concessionária está localizada, é o maior complexo automotivo da América Latina, recebendo mais de 4 milhões de visitantes por mês. A inauguração dessa unidade reforça a importância estratégica da Royal Enfield no mercado brasileiro de motocicletas, especialmente em São Paulo, onde a marca já conta com cinco concessionárias.

Atendimento ao Cliente

Além do showroom e da oficina, a concessionária da Royal Enfield no Aricanduva traz algumas inovações interessantes. A principal delas é o “Royal Enfield Service”, um serviço de oficina móvel que atenderá os clientes em um raio de até 5 km da loja, utilizando um triciclo Ape Cargo da Piaggio, que foi adaptado para funcionar como uma mini-oficina. Isso proporciona maior comodidade aos clientes, que podem agendar o serviço sem precisar sair de casa.

Aos sábados, a concessionária oferecerá test-rides em uma pista interna no shopping, com agendamento prévio, para que os interessados possam experimentar os modelos da marca de perto.

Maior concessionária da Royal Enfield do Brasil, na Zona Leste de São Paulo - Gabriel Patini, diretor executivo Latam da RE, entre os irmãos Fernandes - Foto: Renato Durães
Maior concessionária da Royal Enfield do Brasil, na Zona Leste de São Paulo – Gabriel Patini, diretor executivo Latam da RE, entre os irmãos Fernandes – Foto: Renato Durães

A Importância do Legado da Royal Enfield

O crescimento da Royal Enfield no Brasil reflete o compromisso da marca em expandir sua presença no mercado nacional. De acordo com Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield Latam, o plano REBRA 2030 visa aumentar a capilaridade da marca em todas as regiões do país, com mais concessionárias e um melhor suporte pós-venda. A abertura da maior concessionária da Royal Enfield no Auto Shopping Aricanduva faz parte dessa estratégia, garantindo que a marca continue fortalecendo seu nome no setor automotivo.

Maior concessionária da Royal Enfield do Brasil, na Zona Leste de São Paulo - Foto: Renato Durães
Maior concessionária da Royal Enfield do Brasil, na Zona Leste de São Paulo – Foto: Renato Durães

Os modelos disponíveis atualmente nas concessionárias incluem a Hunter 350, Scram 411, Classic 350, Meteor 350, Interceptor, Continental GT e Himallayan. Além disso, o mais recente lançamento da marca, a Super Meteor 650, é um dos modelos de maior destaque, com motor de 648cc, design customizado e preço inicial a partir de R$ 33.990,00.

Motos Suzuki tem Bônus de 5 mil reais e emplacamento grátis até o final de outubro

0

A Suzuki está oferecendo bônus de 5 mil reais e emplacamento grátis até o final deste mês de outubro de 2024. Os modelos que fazem parte da campanha são a GSX-S1000, GSX-S1000GT e V-Strom 1050XT.

A Suzuki Motos do Brasil está promovendo uma série de ofertas neste mês de outubro. Além de proporcionar bônus a partir de R$ 5 mil, a marca também oferece o benefício do emplacamento grátis nos modelos GSX-S1000, GSX-S1000GT e V-Strom 1050XT. As ofertas são válidas até o dia 31 de outubro, em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca.

Descontos até 31 de Outubro

A campanha de bônus e emplacamento grátis da Suzuki é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam trocar de moto ou adquirir uma Suzuki pela primeira vez. Com condições válidas até o final de outubro de 2024, os consumidores podem encontrar o modelo que melhor se encaixa no seu perfil de pilotagem, com vantagens que tornam o investimento ainda mais atraente.

• GSX-S1000 – De R$ 79.600,00, Por: R$ 74.600‬,00 + frete

Suzuki GSX-S1000 - bônus de 5 mil reais e emplacamento grátis até o final de outubro de 2024
Suzuki GSX-S1000 – bônus de 5 mil reais e emplacamento grátis até o final de outubro de 2024

A nova versão da GSX-S1000 aposta na tecnologia e na eletrônica. O visual está bem agressivo e moderno. O motor é de 999cc com 152 cv a 11.000 rpm e torque de 10,8 kgf.m a 9.250 rpm. Na dianteira recebeu garfos invertidos KYB com 120mm de curso e configurações ajustáveis. Na traseira suspensão com 130mm de curso, montagem tipo link e amortecedor central com pré carga da mola ajustável.

Bônus de R$ 5 mil +emplacamento grátis aplicável aos modelos 2024 e 2025. As cores disponíveis são azul, prata, vermelha e preta.

• GSX-S1000 GT – De: R$ 92.600,00, Por: R$ 87.000,00 + frete

Suzuki GSX-S1000GT - bônus de R$ 5.600 reais e emplacamento grátis até o final de outubro de 2024
Suzuki GSX-S1000GT – bônus de R$ 5.600 reais e emplacamento grátis até o final de outubro de 2024

A Grand Tourer GSX-S1000 GT disponibiliza sistemas de controle avançados que garantem uma pilotagem controlável, reduzindo a fadiga e proporcionando uma experiência aprimorada – informações da Suzuki. O motor da GSX-S1000 GT é um DOHC de quatro tempos, refrigeração líquida, com 999 cm³ de alto desempenho. Produz 152 cv à 11.000 rpm e torque de 10,8 kgf.m à 9.250 rpm.

Bônus ainda mais atrativo: de R$ 5.600. Disponível nas cores azul, preta e vermelha.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

 V-STROM 1050XT – De: R$ 86.950,00, Por: R$ 81.650,00 + frete

Suzuki V-STROM 1050 XT - bônus de R$ 5.300 reais e emplacamento grátis até o final de outubro de 2024
Suzuki V-STROM 1050 XT – bônus de R$ 5.300 reais e emplacamento grátis até o final de outubro de 2024
A V-STROM 1050XT tem uma maior distância entre eixos, e o modelo recebe rodas raiadas de 21 polegadas, além de uma proteção extra no motor, para uma pegada mais off-road. O motor V-twin DOHC de 1.037 cm³ de quatro tempos e 90° da Suzuki apresenta forte torque linear na faixa de rotação média. São 107 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque de 10,5 kgf a 6.000 rpm.
Bônus de R$ 5.300 e está disponível nas cores amarela com detalhe cinza, azul com branco e preta.
A promoção das motos Suzuki com bônus e emplacamento grátis é válida até o dia 31 de outubro de 2024, em todas as concessionárias autorizadas da marca no Brasil. Os bônus são aplicáveis sobre o preço público sugerido de cada modelo e não abrangem custos adicionais como documentação e frete. O emplacamento gratuito é uma das maiores vantagens da campanha, ajudando o comprador a economizar no momento da aquisição da moto.

Yamaha FZ25 2025: Veja o que mudou; Preço, Fotos e Ficha Técnica

0

A nova Fazer, Yamaha FZ25 2025 foi apresentada com discretas atualizações no design e destaque na conectividade. O motor, segue o mesmo, mas agora apenas a gasolina. Confira mais detalhes sobre o modelo que chega ao mercado brasileiro em novembro de 2024.

A Yamaha FZ25 2025 finalmente foi revelada ao mercado nacional juntamente com outros 7 modelos da marca, trazendo algumas atualizações interessantes, principalmente no que se refere à conectividade, tanto que o nome “Connected” foi adotado para esta nova versão, assim como aconteceu com a nova Lander 250 2025 Connected.

A moto chega com um visual renovado, destaque para o painel maior com tecnologia LCD “blackout”, conectividade via sistema Y-Connect, e um novo conjunto de iluminação FULL LED, que agora inclui os picas. O preço também mudou: a FZ25 2025 chega custando R$ 23.590, um aumento em comparação à versão anterior.

FZ 25 2025 1

Mudanças na Yamaha FZ25 2025

Entre as novidades notáveis da Yamaha FZ25 2025 estão as alterações estéticas e o destaque para a conectividade. A moto agora conta com carenagens discretamente redesenhadas, entradas de ar mais agressivas nas laterais do tanque, e um acabamento fosco em partes como o motor e o guidão. A Yamaha buscou de certa forma um visual mais robusto e moderno, claramente pensado em enfrentar a Honda CB 300F Twister. Continua na briga!

O painel de instrumentos cresceu 59% e adota um design mais sofisticado com tela LCD “blackout”, além de ser compatível com o sistema Y-Connect, que oferece informações detalhadas sobre a moto diretamente no smartphone. Esse avanço na conectividade garante maior praticidade para o dia a dia do piloto, que também pode contar com uma tomada 12V, ideal para carregar dispositivos eletrônicos durante o trajeto.

Outro ponto que chama a atenção na nova FZ25 2025 Connected é o novo sistema de iluminação FULL LED, abrangendo faróis, lanternas e piscas. Além disso, o banco bipartido foi atualizado, ganhando, segundo a Yamaha, mais espuma. Os retrovisores foram redesenhados para proporcionar uma visão mais ampla e segura.

Novo painel da Yamaha FZ25 2025
Novo painel da Yamaha FZ25 2025 – Agora Blackout

Motor e desempenho

Apesar das várias mudanças externas, a Yamaha FZ25 2025 mantém o mesmo motor monocilíndrico de 249 cc, com potência de 21,3 cv a 8.000 rpm e torque de 2,1 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio continua sendo de 5 marchas, mas agora o motor roda apenas a gasolina, deixando de ser flex, uma mudança motivada pelas novas exigências de emissões. O desempenho, contudo, permanece inalterado, oferecendo a mesma força e agilidade que os pilotos já esperam deste modelo.

A Yamaha não deu maiores explicações a respeito dessa mudança no motor apenas para gasolina. Se limitou dizendo que as alterações seguem as normas de despoluição e que vai continuar trabalhando para emitir menos gases poluentes.

Comparação estética entre os modelos 2024 e 2025
Comparação estética entre os modelos 2024 e 2025

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Freios, suspensões e medidas

No que diz respeito à segurança, a Yamaha FZ25 2025 segue equipada com freios a disco em ambas as rodas, com ABS de série. Na dianteira, o disco tem 282 mm, enquanto na traseira, ele mede 220 mm. Esse sistema assegura frenagens mais seguras, mesmo em condições adversas. Já as suspensões continuam inalteradas: garfo telescópico de 130 mm na frente e suspensão monocross de 120 mm na traseira, garantindo estabilidade e conforto ao pilotar.

As dimensões da Yamaha FZ25 2025 também seguem similares à versão anterior. A moto mede 2.015 mm de comprimento, 770 mm de largura e 1.070 mm de altura, com entre-eixos de 1.360 mm e altura do solo de 160 mm. O assento, que recebeu 5 mm extras de espuma, agora tem 795 mm de altura. O peso total do modelo é de 151 kg, 2 kg a mais do que o modelo 2024.

Cores disponíveis e preço

A Yamaha FZ25 2025 chega ao mercado brasileiro a partir do próximo mês de novembro de 2024, com quatro opções de cores: Titanium Grey (cinza fosco), Branco Cristal (branco metálico), Racing Blue (azul metálico) e Magma Red (vermelho metálico).

O preço da moto, como mencionado, foi ajustado para R$ 23.590, um aumento de R$ 600 em relação ao modelo 2024, que ainda pode ser encontrado por R$ 22.990.

Yamaha FZ25 2025 Connected – Ficha Técnica

Motor: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Potência (Gasolina): 21,3 cv (8.000 rpm)
Torque (Gasolina): 2,1 kgf.m (6.500 rpm)
Cilindros: 1
Cilindrada: 249 cc
Diâmetro X curso: 74,0 mm x 58,0 mm
Taxa de compressão: 9,8 : 1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina

Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross
Curso da suspensão dianteira: 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 44 mm (suspensão) / 120 mm (roda)

Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Multi-Disco úmida

Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Diâmetro do freio dianteiro: 282 mm (diâmetro externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Diâmetro do freio traseiro: 220 mm (diâmetro externo)

Comprimento x Largura x Altura: 2015 mm X 770 mm X 1070 mm
Altura mínima do solo: 160 mm
Pneu dianteiro: PIRELLI SPORT DEMON 100/80 – 17 MC 52H
Pneu traseiro: PIRELLI SPORT DEMON 140/70 – 17 MC 66H
Tipo de chassi: Diamante
Peso Líquido: 149 kg
Capacidade do tanque (reserva): 14L (3,2L)
Distância entre eixos: 1360 mm
Altura do assento: 790 mm

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.