InícioNotíciasLançamentosYamaha XMAX ABS 2024: Scooter chega sem mudanças para 2024

Yamaha XMAX ABS 2024: Scooter chega sem mudanças para 2024

A Yamaha não fez nenhuma apresentação diferenciada para o a XMax ABS 2024. Até porque, basicamente o modelo segue praticamente sem mudanças. Uma mudança aconteceu, em relação ao preço da versão 2023, houve um aumento, passou de R$ 30.690,00, que já havia sido reajustado no meio do ano, para R$ 30.990,00.

Yamaha XMax ABS 2024
Yamaha XMax ABS 2024 – Azul Fosco ou Space Blue

Yamaha XMAX ABS 2024 – Sem sistema de som

Um dos “rumores” que vinha sendo dito, é que que a XMax ganharia um sistema de som e que isso seria de linha. De fato, seria uma inovação, já que praticamente nenhuma scooter da Yamaha ou da concorrente próxima, teria algo assim. Mas, pelo que pudemos averiguar, isso não se confirmou.

A Scooter 250, considerada premium da Yamaha permanece praticamente a mesma de 2023 para 2024. Mas não subestime, porque não é pouca coisa!

A XMax ABS 2024 vem equipada de série com chave presencial, faróis com lâmpadas de LED. Um bom espaço sob o assento, iluminado para maior praticidade, capaz de acomodar dois capacetes.

Também tomada 12V, ideal para carregar dispositivos eletrônicos durante suas viagens. Painel completo com informações essenciais, garantindo uma boa experiência de condução.

Yamaha XMax ABS 2024
Yamaha XMax ABS 2024 – Verde Fosco ou Matt Green

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Motor com 22,8 cv

No coração da scooter, um motor monocilíndrico de 250 cm³, com comando de válvulas simples e refrigeração líquida. Esta configuração proporciona potência de 22,8 cv a 7.000 rpm e torque de 2,50 kgfm a 5.500 rpm. Com o controle eletrônico de tração, a XMax ABS 2024 oferece uma condução suave e segura em diversas condições.

A suspensão contribui para uma condução suave e estável. Com um garfo telescópico dianteiro de 110 mm de curso e uma traseira biamortecida com 92 mm de curso, a XMax enfrenta as irregularidades da estrada com certa facilidade. Rodas de liga leve, de 15 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, combinadas com pneus de 120/70 na frente e 140/70 atrás, garantem uma boa aderência.

Yamaha XMax ABS 2024
Yamaha XMax ABS 2024

Freios ABS

A Yamaha não economizou em segurança ao equipar a XMax com freios a disco nas duas rodas, auxiliados pelo sistema ABS. O disco dianteiro possui 267 mm de diâmetro, enquanto o traseiro tem 245 mm. Essa configuração proporciona uma frenagem eficiente e precisa, elevando o padrão de segurança para o piloto e passageiro.

Dimensões

Com 2,18 m de comprimento e 1,54 m de entre-eixos, a XMax destaca-se pelo equilíbrio entre dimensões compactas e design aerodinâmico. O assento, posicionado a 795 mm do chão, oferece uma posição de condução confortável para pilotos de diferentes estaturas. Com um peso em ordem de marcha de 179 kg, a XMax é ágil e fácil de manobrar.

Autonomia e consumo médio

Com um tanque que comporta 13,2 litros de combustível, incluindo uma reserva de 2,4 litros, a XMax oferece uma autonomia interessante. Apresenta uma média de consumo de combustível de 30 km/l (informações não oficiais) em circuito misto. Sua velocidade máxima pode chegar a 180km/h. Novamente, essa informação não é oficial da Yamaha.  Esta característica, aliada ao seu design elegante e desempenho excepcional, faz da Yamaha XMax a escolha ideal para quem busca uma experiência de condução premium.

Yamaha XMax ABS 2024
Yamaha XMax ABS 2024 – Vermelho Sólido ou Solar Red

Cores e Preço

A Yamaha XMAX ABS 2024 está disponível em três cores: Azul Fosco (Space Blue), Verde Fosco (Matt Green) e Vermelho Sólido (Solar Red). Em relação ao preço, o valor sugerido para a linha 2024 é de R$ 30.990,00. Teve um amento de R$ 300 reais em relação ao preço que vinha sido oferecido no site. Lembrando que esse é preço sugerido, sem taxas de frete ou impostos. Portanto preço final na concessionária pode ser maior.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS