A Moto Morini Calibro 700 chega no próximo ano no Brasil, para competir com modelos da Royal Enfield e até mesmo Triumph. O modelo custom da marca cino-italiana tem o preço de de US$ 5.999, o que equivale a cerca de R$ 36.200, em conversão direta.
A Moto Morini Calibro 700, foi um dos modelos que mais chamara a atenção no Salão de Milão 2023. Um ano depois, foi confirmada como um dos 3 modelos da marca para chegar ao mercado brasileiro já em 2025.
Posicionada como uma motocicleta do segmento custom, a Calibro 700 promete enfrentar diretamente concorrentes de peso, como Royal Enfield e Triumph no mercado nacional. Este lançamento reforça a tradição da Moto Morini em criar modelos que equilibram design marcante e desempenho.

Com um estilo que lembra as clássicas motos cruisers americanas, a Moto Morini Calibro 700 também incorpora elementos esportivos e dinâmicos. Seria uma custom que mistura estilos tradicionais com modernos. Essa combinação é projetada para agradar tanto os fãs de longas viagens quanto aqueles que preferem um desempenho ágil no uso urbano.
Além disso, o modelo reflete a sofisticação italiana em cada detalhe, do design às soluções tecnológicas, oferecendo uma experiência diferenciada, o que talvez seja interessante para apimentar a concorrência.

No Brasil, o modelo chega com a promessa de ser uma opção competitiva tanto no preço quanto nas especificações técnicas. No mercado externo é oferecida em duas cores: vermelha e cinza, além de versão “bagger”. No Brasil, não ficou claro se teremos todas essas versões. A princípio a moto de divulgação é “custom vermelha”

Design e Tecnologia
A Moto Morini Calibro 700 foi projetada no Italian Style Center em Trivolzio, evidenciando o DNA italiano da marca. Entre os destaques de design estão o tanque metálico de 15 litros, um farol full LED com estilo retrô e o assento duplo ergonômico, que garantem tanto conforto quanto funcionalidade.

Já o painel é um destaque a parte. Combina elementos analógicos com digital. O formato é redondo, também em estilo retrô.
Motor e Desempenho
A Moto Morini Calibro 700 é equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 693cc, capaz de entregar 69 cv a 8.500 rpm e um torque máximo de 6,9 kgm a 6.500 rpm. Segundo a marca, a velocidade máxima do modelo é de 175 km/h, tornando-a adequada tanto para viagens quanto para o uso diário.

O sistema de transmissão final é por correia, uma escolha que reflete a tradição do segmento custom, mas que é pouco comum em motos de média cilindrada. Além de proporcionar uma condução mais suave, essa transmissão também requer menos manutenção em comparação a correntes convencionais.
No quesito segurança, a moto é equipada com freios ABS da Bosch em ambas as rodas. Na dianteira, há um disco de 320 mm com pinças de dois pistões, enquanto a traseira possui um disco de 255 mm com pinça de pistão único.

Mercado e Preço no Brasil
Nos Estados Unidos, a Moto Morini Calibro 700 tem preço inicial de US$ 5.999, o que equivale a cerca de R$ 36.200 em conversão direta, sem considerar impostos e taxas.
No mercado brasileiro, espera-se que o preço seja competitivo dentro do segmento custom, mas sabemos que no mercado nacional, dificilmente o modelo chegaria por esse preço. De todo jeito, a sua concorrente próxima, a Royal Enfield Super Meteor 650, tem o preço sugerido a partir de R$ 33.990. E segundo a Royal, com o frete incluso. Ou seja, a concorrência nacional vai ser “braba”.

Sobre a Moto Morini
A Moto Morini Calibro 700 reúne estilo, potência e tecnologia, posicionando-se como uma concorrente de peso no segmento custom, no mercado brasileiro.
A fábrica já anunciou que investirá aproximadamente R$ 250 milhões nos primeiros três anos no Brasil. Ou seja, o tamanho dos concorrentes que a marca vai enfrentar, já deve ter estudado bastante. Para o consumidor brasileiro, é muito bom ter mais uma opção, além de acirrar a concorrência.
Moto Morini Calibro 700 – Ficha Técnica
MOTOR
Tipo de Motor: 2 cilindros em linha, 4 tempos
Cilindrada:693cc
Diâmetro x Curso: 83mm x 64mm
Potência: 69cv a 8500rpm
Torque: 6.9 kgm a 6500rpm
Velocidade Máxima: 175 Km/h
Refrigeração: Líquido
Transmissão final: correia
DIMENSÕES
Comprimento x largura x altura: 2220 mm x 860 mm x 1190 mm
Distância entre eixos: 1490 mm
Peso seco: 200 kg
Altura do assento: 725 mm
Tanque de combustível: 15L
Distância ao solo: 140mm
Pneu dianteiro: 130/70-R18
Pneu traseiro: 180/65-R16
FREIOS
Sistema: ABS duplo
Dianteiro: disco único 320 mm, pinças flutuantes, 2 pistões
Traseiro: Disco único, 255 mm, pinça flutuante de pistão único
SUSPENSÃO
Dianteiro: garfo tradicional de 41 mm, curso da roda 120 mm
Traseiro: amortecedor duplo, curso da roda 100 mm ajustável para pré-carga da mola