InícioNotíciasLançamentosColírio da Tudo de Motos: Conheça a Moto Morini Milano 1200 2024

Colírio da Tudo de Motos: Conheça a Moto Morini Milano 1200 2024

Da série “motos que nunca teremos por aqui”, a marca italiana Moto Morini, está apresentando no Salão de Milão 2023, um modelo realmente impressionante, a hypernaked Moto Morini Milano 1200 2024. O design musculoso está mais para o lado “Neo Café Racer”, e o motor 1200cc entrega mais de 125 cavalos.

Moto Morini Milano 1200
Moto Morini Milano 1200. Neo Café Racer?

Moto Morini Milano 1200

A Morini aproveitou o Salão de Milão para apresentar a Milano 1200 2024. Diria até que foi realmente um momento bem apropriado.

A moto na versão 2024 passou por algumas mudanças. Suas linhas ficam mais suaves e harmoniosas. A pintura e o desenho ganhou um estilo retrô se alternando com componentes com acabamento cinza. Na parte tecnológica destaque para o conjunto com os faróis em full LED e o painel com tela TFT colorida de 5 polegadas.

Uma das novidades no desenho da nova Milano 1200 2024, é seu novo chassi em formato de “C”, um design que segundo a imprensa italiana, poderá ser adotado em futuros modelos da Moto Morini.

As rodas de liga leve com raios divididos e o sistema de freios fornecido pela Brembo aparentemente funcionam com discos de 320mm na roda dianteira. O chassis é mais leve, graças a um novo quadro sem pivô e a um braço oscilante em alumínio.

Moto Morini Milano 1200 - chassi em formato de "C"
Moto Morini Milano 1200 – chassi em formato de “C”

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Motorização

Em relação ao motor, trata-se de uma adaptação do mesmo motor utilizado na big trail X-Cape 1200. Chamado de Corsa Corta EVO 87°, é um V-Twin e foi redesenhado para entregar mais de 125 cv. Tem quatro modos de pilotagem diferentes disponíveis, que modificam os limites de velocidade e modificam os controles de estabilidade e frenagem.

Ainda não existem informações de preço do modelo.

A marca italiana Moto Morini já está no mercado duas rodas há 86 anos. E somente neste ano de 2023, entrou oficialmente no mercado norte americano, até então apenas por importação. Desde 1937, teve muitos altos e baixos, mudou de mãos várias vezes até que em 2018 foi adquirida pela chinesa Zhongneng Vehicle Group.

Não existem informações se existe a intenção de vir para o Brasil.

Moto Morini Milano 1200
Moto Morini Milano 1200
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS