InícioMarcasMoto MoriniMoto Morini X-Cape 650: Trail confirmada para o Brasil; Conheça com Detalhes,...

Moto Morini X-Cape 650: Trail confirmada para o Brasil; Conheça com Detalhes, Fotos e Ficha técnica

A Moto Morini X-Cape 650 é uma trail/ adventure que tem tudo pra fazer tanto sucesso no Brasil, quanto já faz na Europa, onde é o modelo mais vendido da marca. O seu preço atualmente parte de 7.490 Euros, em conversão direta, em torno de R$ 47.800.

A Moto Morini X-Cape 650 é mais um modelo da marca italiana que tem tudo para agitar o mercado brasileiro de motos aventureiras, trazendo um pacote técnico robusto, design moderno e recursos de conectividade. A X-Cape 650 também foi anunciada para o mercado brasileiro durante o Salão de Milão de 2024.

A X-Cape 650 já faz sucesso em outros mercados, e se destaca pela combinação de um design arrojado (que lembra os modelos rally), especificações técnicas cheias de recursos de tecnologia para oferecer uma experiência de pilotagem tanto em asfalto quanto em terrenos irregulares.

Para os fãs de modelos trail ou adventure (se autodenomina “Adventouring”), com certeza a Moto Morini X-Cape 650 vai chamar a atenção. Com motor de 649 cc, 61 cv de potência e suspensão de última geração, ela chega para competir no competitivo mercado de motos aventureiras, oferecendo uma opção robusta e acessível para quem busca uma motocicleta versátil e pronta para qualquer terreno. passeio.

Moto Morini X-Cape 650
Moto Morini X-Cape 650

Moto Morini X-Cape 650cc

O modelo X-Cape 650cc tem um visual moderno, com linhas que transmitem robustez e agilidade. Seu design, com detalhes arrojados e a iluminação full-LED, faz dela uma motocicleta que chama a atenção por onde passa. O painel TFT de 7 polegadas oferece conectividade e visibilidade, permitindo ao piloto acompanhar todas as informações essenciais de forma clara e eficiente, enquanto a ergonomia foi pensada para proporcionar conforto durante longas viagens.

Moto Morini X-Cape 650cc - Versão Gold, com as rodas em detalhe dourado
Moto Morini X-Cape 650 – Versão Gold, com as rodas raiadas e detalhe dourado

Além disso, a X-Cape 650cc conta com rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, o que garante maior estabilidade em diversos tipos de terreno. A moto estará disponível com versões de rodas de raios ou de liga-leve, ambas oferecendo boa resistência e desempenho.

A suspensão dianteira com garfo invertido de 50 mm e a traseira com balança monoamortecida completam o conjunto, entregando desempenho e conforto para a pilotagem off-road.

Detalhe do painel TFT de 7 polegadas
Detalhe do painel TFT de 7 polegadas

Veja Também:

Motor

A Moto Morini X-Cape 650 é equipada com um motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, desenvolvido com base na tecnologia da Kawasaki. Com 61 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 5,7 kgf.m a 7.000 rpm de torque, o modelo é capaz de entregar uma performance interessante. Seu motor apresenta a mesma configuração do utilizado na Kawasaki Versys 650, o que já é um indicativo da sua confiabilidade e capacidade.

Moto Morini X-Cape 650: motor Kawasaki 649cc
Moto Morini X-Cape 650: motor Kawasaki 649cc

O câmbio de seis marchas proporciona ao piloto uma troca precisa de marchas, enquanto a transmissão final por corrente, bem conhecida e resistente, contribui para a durabilidade do conjunto. Este motor é combinado a um sistema de injeção eletrônica Bosch EFI, garantindo um desempenho otimizado e eficiente no consumo de combustível.

Freios

A X-Cape 650 traz sistema de freios ABS de duplo canal. Os discos são de 298 mm na frente, com pinças de dois pistões Brembo. Na traseira, disco de 255 mm, com pinça de pistão único. Sistema ABS Bosch 9.1 Mb. Esse sistema de ABS, comutável, é um diferencial que garante mais estabilidade, principalmente em situações de frenagem em terrenos escorregadios ou irregulares.

Moto Morini X-Cape 650 tem sistema de freios ABS de duplo canal
Moto Morini X-Cape 650 tem sistema de freios ABS de duplo canal

Quanto às suspensões, o garfo invertido Marzocchi de 50 mm na frente proporciona excelente absorção de impactos e estabilidade nas manobras mais agressivas. Já o monoamortecedor Kayaba na traseira, ajustável tanto na pré-carga da mola quanto no amortecimento, complementa o conjunto, tornando a X-Cape 650cc uma moto muito equilibrada.

Preço

O preço, no mercado europeu parte de 7.490 Euros para as versões mais básicas, com rodas de liga leve. Em conversão direta, em torno de R$ 47.800 neste mês de dezembro de 2024. O preços mudam a medida que os modelos ganham acessórios diferenciados, como rodas raiadas e proteção de motor.

A versão mais completa, chamada de “Gold Edition”, além de rodas raiadas, tem também detalhes em dourado nas rodas. Para essa versão, o preço na Europa é de 8.490 Euros, em reais, R$ 54.280 em conversão direta. A princípio, segundo a Moto Morini, teremos no Brasil todas a versões.

Moto Morini X-Cape 650 - Versão Gold, com as rodas raiadas e detalhe dourado
Moto Morini X-Cape 650 – Versão Gold, com as rodas raiadas e detalhe dourado

O modelo deverá chegar para competir no acirrado segmento de bigtrails médias, que atualmente conta com a Kawasaki Versys 650 como uma das principais opções. Além disso, o mercado promete ficar ainda mais disputado com a aguardada chegada da Yamaha Ténéré 700, prevista para o ano de 2025.

Moto Morini X-Cape 650
Moto Morini X-Cape 650

Moto Morini X-Cape 650 – Ficha Técnica

MOTOR
Cilindrada: 649 cc
Diâmetro x curso: 83mm x 60mm
Taxa de compressão: 11.3:1
Torque máximo: 5,7 kgf.m a 7.000 rpm
Potência máxima: 61 cv a 8.500 rpm
Sistema de injeção: BOSCH EFI
Velocidade máxima: 170 Km/h
Sistema de arrefecimento: Liquido
Distribuição de combustível: DOHC de cilindros duplos 8 válvulas

DIMENSÕES
Comprimento x largura x altura: 2200 x 900 x 1390
Distância entre eixos: 1490 mm
Peso seco: 213 kg
Altura do assento: 820mm / 845mm
Capacidade do Tanque: 18L
Distância ao solo: 190mm

RODAS
Rodas: Liga leve ou com raios sem câmara de ar
Pneu dianteiro: 110/80-19M/C Pirelli Scorpion Rally STR
Pneu traseiro: 150/70-17M/C Pirelli Scorpion Rally STR

FREIOS
Freio dianteiro: Disco duplo 298 mm, pinças flutuantes, 2 pistões Brembo
Freio traseiro: Disco único, 255 mm, 2 pistões Brembo
Sistema: ABS BOSCH 9.1 Mb (ABS permutável)

SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo invertido Marzocchi 50 mm, curso da roda 175 mm, ajustável na pré-carga da mola, regulação do amortecimento em ressalto e compressão
Traseira: Mono-choque Kayaba, curso da roda 165 mm, ajustável na pré-carga da mola, regulação do amortecimento no ressalto

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

camisetas de motociclismo

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.