Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro; Confira quais os prováveis Modelos

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O próximo mês de novembro de 2024 poderá ter até 3 novas motos da Shineray. A marca reconhece que teve algum atraso, mas se tudo correr como o esperado, teremos algumas boas novidades no mercado brasileiro.

De 1 a 3 novas motos da Shineray poderão ser apresentadas no próximo mês de novembro. Quais seriam elas ainda é segredo, mas existem alguns modelos que estão na fila há alguns meses. Curiosamente, todos de 250 cilindradas. Vamos colocar aqui algumas das motos mais prováveis e que inclusive, já estavam prometidas para meses anteriores.

As informações chegam através do canal Bill Motoka. O Bill se tornou um excepcional caçador de “vazamentos” e lançamentos. Mas que nesse caso, também tem um contato direto com o diretor Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Medeiros. O vídeo na íntegra está no final do artigo.

A própria Shineray reconhece que existe um atraso nos lançamentos por conta de uma série de fatores, mas principalmente por conta do processo de homologação. Problemas causados pelos atrasos de insumos de importação também podem estar travando o processo. Mas pelo menos a apresentação do modelo, (ou dos modelos) deverá ser feita em um evento de lançamento. Quais seriam as prováveis motos? Vamos ver agora.

 1 – Shineray Flash 250

Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: Flash 250 é uma das primeiras da fila
Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: Flash 250 é uma das primeiras da fila

A TRX 250 da QJ Motor deverá ser rebatizada como Flash 250. É com certeza um dos modelos mais aguardados e já esteve prometido para ser lançada desde o meio do ano. Foi passando de adiamento em adiamento, mas está entre as primeiras da fila de lançamento. O preço estava prometido para ser abaixo de R$ 20 mil. Vamos aguardar (mais um pouco!) para ver.

A Flash 250 contará com um motor monocilíndrico DOHC de quatro válvulas, com 249,5 cm³ de cilindrada e sistema de arrefecimento líquido. De acordo com as especificações iniciais, o motor deverá entregar 27,9 cavalos de potência a 9.500 rpm, além de um torque de 2,3 kgf·m a 7.250 rpm. O peso da moto e a transmissão ainda não foram revelados.

2 – Shineray SHI 250

Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: SHI 250 já esteve prometida para agosto
Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: SHI 250 já esteve prometida para agosto

Outro modelo de 250 cilindradas que está sendo bastante aguardo é a versão 250 da SHI. Há alguns meses a Shineray lançou a versão com injeção eletrônica da SHI 175, mas o que todos estão realmente aguardando é o lançamento oficial da 250.

O mais interessante é que, apesar de não ter sido lançada, já aparece disponível para venda em algumas concessionárias da marca. Em comunicado oficial, a Shineray disse apenas que “as novas versões do modelo SHI estão sendo avaliadas, em revendas estratégicas da montadora, como um experimento de validação de mercado.”

Nesse modelo em parceria com a Wuyang, ainda não disponibiliza informações oficiais. Segundo os anúncios dos lojistas, o que se pode ter certeza é o motor de 250 cilindradas, monocilíndrico e refrigeração a ar. Aparentemente conta com sistema de freio ABS. Ainda segundo os concessionários, o conjunto ótico é em LED e o painel totalmente digital. A chave já vem com sensor de presença. É uma forte candidata a lançamento!
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3 – Titanium 250

Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: Titanium 250
Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: Titanium 250

A Titanium 250, que já é conhecida como Lifan V16 em outros mercados, exibe um design “custom moderno” e chega equipada com tecnologia de ponta, incluindo freios ABS de duplo canal e painel digital completo.

O modelo deverá ser impulsionado por um motor  V2 de 250 cm³, que gera 19,2 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 19 Nm a 6.000 rpm. Este modelo traz um sistema de freios ABS de duplo canal, suspensão traseira bi-shock e dianteira telescópica, além de iluminação full LED e um painel totalmente digital, reforçando seu caráter moderno.

4 – Iron 250

Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: Iron 250
Novas motos da Shineray poderão ser lançadas em Novembro: Iron 250

Com um design que mistura elementos clássicos e modernos, a Iron 250 – ou Lifan K19 em outros países – será equipada no Brasil com um motor monocilíndrico de 250 cm³, refrigerado a líquido e com partida elétrica. A versão brasileira deverá entregar de 27,9 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 2,4 kgfm a 7.000 rpm. Em outros países o modelo é de 150 cilindradas.

A Iron 250 deverá oferecer sistema de freios a disco com ABS de duplo canal e painel que combina mostradores analógicos e digitais, proporcionando praticidade ao motociclista. No mercado internacional, o modelo é comercializado nas cores vermelha, preta e branca, mas ainda não foram confirmadas quais estarão disponíveis no Brasil.

A principio, esses são nossas apostas para um possível ou possíveis lançamentos da Shineray para o mês que vem. Seriam bem vindos?

Honda Rebel 2025 tem atualizações. Veja mais sobre a rebelde que Nunca veio para Brasil

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A Honda Rebel 2025 recebeu atualizações nas versões CMX500 e CMX1100, com mudanças no conforto, ergonomia e design. A linha traz a inédita CMX1100SE Rebel Special Edition, personalizada de fábrica. A Rebel nunca chegou a ser lançada no Brasil.

A Honda Rebel 2025 foi lançada com novidades, oferecendo atualizações nas versões CMX500 e CMX1100, duas das motos custom mais vendidas na Europa. O modelo “saudosista”, em estilo Bobber foi lançado em 2017, foi cogitada, mas nunca chegou ao Brasil.

Esse modelo da Honda liderou o segmento custom na Europa em 2023, e aposta na continuidade do sucesso na versão 2025, visando pilotos que buscam versatilidade, conforto e possibilidades de personalização.

Com destaque para a introdução da CMX1100SE Rebel Special Edition, a linha de 2025 apresenta uma versão customizada de fábrica, pronta para uso, que se diferencia pelo visual arrojado e componentes exclusivos da própria Honda. A edição especial conta com carenagem frontal, espelhos nas pontas do guidão e outros elementos que mostram personalidade, prometendo atrair os aficionados por estilo e praticidade.

Honda Rebel 2025 - Honda CMX1100T Rebel: estilo Bagger
Honda Rebel 2025 – Honda CMX1100T Rebel: estilo Bagger

Conforto e Ergonomia

A Honda Rebel 2025 traz mudanças que ampliam o conforto do piloto e tornam a condução mais descontraída. Na CMX500, a posição do guidão foi ajustada, proporcionando uma postura relaxada e ideal para trajetos urbanos ou viagens mais longas.

O banco recebeu nova espuma de uretano para maior comodidade, sem comprometer a altura de apenas 690 mm. O design da suspensão traseira também foi revisto para garantir desempenho otimizado em terrenos irregulares, melhorando a estabilidade e absorção de impacto.

Honda Rebel 2025 - Honda CMX1100 Rebel
Honda Rebel 2025 – Honda CMX1100 Rebel

Já na CMX1100, a Honda reposicionou também o guidão e um assento com espessura adicional de 10 mm, enquanto a altura total permanece em 710 mm. Essas atualizações visam assegurar uma posição de condução confortável para diferentes perfis de pilotos, combinando conforto e um visual atrativo.

Além disso, o modelo CMX1100 Rebel 2025 também se beneficia de atualizações no motor, oferecendo maior torque em baixas e médias rotações, o que amplia a resposta nas acelerações e garante uma experiência de pilotagem diferenciada.

Personalização e Praticidade

Pensando na versatilidade, a Honda oferece uma série de acessórios e configurações práticas para os modelos Rebel. A CMX500 Rebel, por exemplo, possui design modular que facilita a remoção do banco e dos apoios dos pés traseiros, permitindo a adaptação para uso solo ou com passageiro de maneira rápida. Além disso, a moto conta com pacotes de acessórios opcionais, como porta-bagagens, encosto, proteções e alforges de nylon ou couro.

Honda CMX500 Rebel com algumas personalizações
Honda CMX500 Rebel com algumas personalizações

A CMX500 Rebel S Edition 2025 chega com itens instalados de fábrica, incluindo cobertura para o farol com visor fumado, forquilha com tampas e foles retrô, além de um banco com capa costurada em formato de diamante. Já a inédita CMX1100SE Special Edition destaca-se como a primeira Honda a vir com espelhos retrovisores no guidão, oferecendo um estilo diferenciado na funcionalidade.

CMX1100SE Special Edition
CMX1100SE Special Edition

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Motor e Tecnologias

O motor da CMX1100 Rebel 2025 ganhou aperfeiçoamentos na taxa de compressão, resultando em mais potência e desempenho em baixas e médias rotações. O sistema Throttle By Wire (TBW) oferece modos de condução ajustáveis, permitindo que o piloto configure a entrega de potência, o efeito do freio-motor e o nível de controle de tração.

O modelo de 1084 cm³ entrega 88cv de potência a 7.500 rpm e torque de 98 Nm a 4.750 rpm. Já a CMX500 entrega 46cv de potência a 8.500 rpm e torque de 43,3 Nm a 6.000 rpm. A transmissão de dupla embraiagem (DCT) opcional também foi atualizada, oferecendo trocas de marcha mais suaves em baixas velocidades.

Comparativo entre a Rebel 500 e a Eliminator 500
Comparativo entre a Rebel 500 e a Eliminator 500

Outro destaque é o novo painel TFT de cinco polegadas, que permite personalização dos mostradores e oferece conectividade via Honda RoadSync. Com a aplicação, o piloto pode acessar funções do smartphone diretamente no painel, facilitando a navegação e comunicação. Uma entrada USB-C localizada à esquerda também adiciona praticidade, garantindo que o piloto possa manter seus dispositivos carregados durante as viagens.

A comparação da CMX500 Rebel com a recém lançada no Brasil, Kawasaki Eliminator 500 SE é inevitável. Principalmente pela cor laranja, algo comum entre os dois modelos. Obviamente a “bobber” da Kawasaki é um dos principais concorrentes da Rebel 500 mundo afora.

A Honda Brasil não tem previsão de lançamento da linha Rebel no Brasil, apesar do modelo já estar registrado no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Como sabemos, a marca muitas vezes registra os modelos como forma de proteção de patente. Mas quem sabe ainda esteja nos planos para o mercado nacional?

Nova Yamaha MT-07 2025 surge com visual “Dark” e câmbio automático

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A nova Yamaha MT-07 2025 está sendo lançada no mercado europeu com o mesmo visual de sua “irmã maior” MT-09, também europeia. A quarta geração da naked traz acelerador eletrônico, modos de pilotagem, câmbio automatizado, e um painel TFT com conectividade.

A Yamaha MT-07 2025 foi lançada nesta semana e muito provavelmente está impactando mais do que a esportiva R9, lançada recentemente, inclusive com contagem regressiva. A quarta geração do modelo da Yamaha que foi lançada em 2014, chega com atualizações em design, tecnologia e ciclística, consolidando-se como uma das mais competitivas da categoria.

Com a introdução de acelerador eletrônico, modos de pilotagem e até a opção de câmbio automatizado, a Yamaha MT-07 2025 reforça sua versatilidade e potencial para atrair um público diversificado. No entanto, essas mudanças estão restritas ao modelo europeu, enquanto no Brasil a versão oferecida permanece sem essas inovações.

As mudanças no design são um destaque da Yamaha MT-07 2025, que exibe um farol de LED bifuncional, proporcionando um visual moderno e imponente. Esse novo visual segue a linha das irmãs maiores da série MT, com um farol que lembra dois olhos e confere à naked um aspecto agressivo.

Nova Yamaha MT-07 2025 surge com visual "Dark"
Nova Yamaha MT-07 2025 surge com visual “Dark”

Nova Yamaha MT-07 2025

Além do design renovado, a MT-07 2025 recebeu atualizações eletrônicas, incluindo o acelerador ride by wire, controle de tração e três modos de pilotagem, que permitem ao piloto ajustar o comportamento da moto conforme suas preferências e condições de uso. O modelo passa a contar também com a opção de câmbio automatizado, um diferencial que facilita a condução em trajetos urbanos e viagens mais longas, uma tecnologia chamada de Y-AMT.

Além das inovações tecnológicas, a Yamaha MT-07 2025 teve melhorias na sua parte ciclística. A suspensão dianteira foi atualizada para invertida, oferecendo maior estabilidade e conforto, enquanto os freios ganharam pinças de fixação radial, o que melhora a eficiência na frenagem.

Mesmo com as adições, o peso da moto foi reduzido para 183 kg, em parte graças às novas rodas mais leves, que contribuíram para a redução de um quilograma em comparação à versão anterior. As cores são cinza, azul e preta.

Nova Yamaha MT-07 2025
Nova Yamaha MT-07 2025

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Motor e Desempenho

Apesar das atualizações tecnológicas e de design, o motor bicilíndrico de 690 cc da Yamaha MT-07 2025 foi mantido. Ele continua entregando 73,4 cv de potência a 8750 rpm e torque de 6,9 m.kgf a 6500 rpm. A Yamaha também equipou a nova versão com embreagem assistida e deslizante, que suaviza as reduções bruscas de marcha, proporcionando uma pilotagem mais fluida e segura.

A experiência do piloto foi ampliada com o novo painel em TFT, maior e mais moderno, que oferece conectividade para smartphones e permite o acesso a um sistema de navegação. Além disso, a versão equipada com câmbio automatizado inclui o cruise control, ideal para viagens longas e trajetos em estradas, melhorando o conforto do piloto.

Preço e Disponibilidade da Yamaha MT-07 2025

O preço da Yamaha MT-07 2025 não foi divulgado. O modelo deverá chegar concessionárias europeias no primeiro trimestre de 2025. Para o mercado brasileiro, a Yamaha MT-07 2025 da 4ª geração é uma promessa distante, considerando que as atualizações no design e na tecnologia estão, por ora, restritas ao modelo europeu.

No mercado brasileiro, a Yamaha comercializa a 2ª geração da MT-07, que possui características mais tradicionais em relação ao modelo europeu. No site da Yamaha Brasil essa versão já faz parte da linha 2025, ou seja aparentemente não teremos novidades nesse sentido nem para MT-07 e nem para MT-09.

Triumph Rocket 3 Storm chega ao Brasil mais poderosa. Veja Fotos, Preço e Ficha Técnica

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A Triumph lança a Rocket 3 Storm no Brasil, ainda mais poderosa e sofisticada. Com um motor tricilíndrico que entrega 182 cavalos, a moto está disponível nas versões R e GT, com preço partindo de R$ 127.990,00.

A nova Rocket 3 Storm, foi lançada em março deste ano e desde então já estava prometida para ser lançada no Brasil. A gigante se destaca pela combinação entre potência e tecnologia. O motor continua sendo o de maior capacidade do mundo: o tricilíndrico de 2.458 cc. A GWM chegou a ameaçar superar com a Souo S2000 G, mas o modelo não passou de 2.000 cilindradas.

A Rocket 3 Storm está disponível nas versões R e GT, e tem preços que partem de R$ 127.990,00 para a versão R, e R$ 132.990,00 para a versão GT. Ambas já podem ser encontradas nas concessionárias da marca britânica no país.

A nova Rocket 3 Storm impressiona com seus 182 cavalos de potência a 7.000 rpm e um torque robusto de 225 Nm a 4.000 rpm. O modelo conta com uma aceleração notável e resposta rápida em qualquer marcha, proporcionando controle preciso ao piloto.

Além disso, as rodas de alumínio fundido de 10 raios e a suspensão dianteira com garfos Showa de 47 mm reforçam a estabilidade e a manobrabilidade da moto, tornando-a adequada tanto para estradas quanto para trajetos urbanos.

Triumph Rocket 3 Storm versão R - na cor única Sapphire Black / Granite
Triumph Rocket 3 Storm versão R – na cor única Sapphire Black / Granite

No quesito visual, a Rocket 3 Storm exibe um design musculoso e marcante, com detalhes premium que se destacam em cada curva da moto. A atenção ao acabamento reflete-se nas versões R e GT, que também garantem maior conforto ao piloto e ao passageiro, com assentos ergonômicos e pedais ajustáveis.

A iluminação em LED, com faróis duplos e luzes diurnas, adiciona um toque moderno, além de contribuir para a segurança do piloto em diferentes condições de visibilidade.

As cores na versão GT são Granite /Sapphire Black (cinza e preto) e Matt Sapphire Black /Satin Pacific Blue (preto e azul).

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Motor e desempenho

A Rocket 3 Storm não é apenas sobre visual impactante; sua performance é o que realmente define o modelo. Equipado com um dos motores mais potentes do mercado, a moto garante uma entrega de torque consistente, proporcionando acelerações rápidas e resposta imediata ao comando do acelerador.

A frenagem também não fica para trás, com o sistema de freios radiais Brembo Stylema, que proporciona controle superior ao piloto. Aliado ao ABS e ao controle de tração sensíveis ao ângulo de inclinação, a Rocket 3 Storm garante segurança mesmo em condições adversas.

Tecnologia e conforto

Além da potência bruta, a Rocket 3 Storm traz inovações tecnológicas que elevam a experiência de pilotagem. As duas versões, R e GT, oferecem um nível de personalização na ergonomia, permitindo ajustes no assento e nos pedais, o que é ideal para longas viagens. Com isso, tanto o piloto quanto o garupa podem contar com conforto adicional em diferentes tipos de terreno.

Outro destaque é o sistema de iluminação completamente em LED, que não só melhora a visibilidade, mas também reforça o design arrojado e moderno da moto. Os faróis duplos com luzes diurnas, em especial, destacam-se pela eficiência e pelo visual imponente.

Triumph Rocket 3 Storm gt 5
Triumph Rocket 3 Storm versão R – na cor única Sapphire Black / Granite

Segurança e controle

A segurança na Rocket 3 Storm é uma prioridade clara, com uma série de funcionalidades que aumentam a confiança do piloto. O controle de tração e o ABS, ambos sensíveis ao ângulo de inclinação, ajustam-se automaticamente às condições da estrada, garantindo estabilidade em curvas e frenagens mais agressivas.

Os mapas de aceleração comutáveis permitem ao piloto adaptar o comportamento da moto ao seu estilo de condução, seja em terrenos mais desafiadores ou em condições normais de asfalto.

Triumph Rocket 3 Storm versão R - na cor única Sapphire Black / Granite
Triumph Rocket 3 Storm versão R – na cor única Sapphire Black / Granite

Triumph Rocket 3 Storm – Ficha Técnica

MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: 3 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC
Cilindrada: 2458 cc
Diâmetro: 110.2 mm
Curso: 85.9 mm
Compressão: 10.8:1
Potência máxima: 182 cv / 180 bhp (134 kW) @ 7,000 rpm
Torque máximo: 225 Nm (166lbft) @ 4,000 rpm
Exaustão: Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
Alimentação: Ride-by-Wire, injecção de combustível
Exaustão: Colectores 3×1, com 3 silenciadores / Catalizador
Caixa de câmbio: 6 velocidades
Embreagem: Hidráulica, assistida

CHASSI
Quadro: Alumínio
Braço oscilante: Lateral, em alumínio
Roda dianteira: 17 x 3.5in liga leve
Roda traseira: 16 x 7.5in liga leve
Pneu dianteiro: 150/80 R17 V
Pneu traseiro: 240/50 R16 V
Suspensão dianteira: Forquilha Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso.
Suspensão traseira: Monoamortecedor Showa com piggyback, com regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso.
Freios dianteiros: Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.32 , Cornering ABS
Freios traseiros: Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS
Painel de instrumentos e funções: Instrumentaçao TFT multi-funcional com velocímetro digital, conta-quilómetros, conta-quilómetros parcial, indicador de mudança engrenada, nível de gasolina, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio, modos de condução (Rain/Road/Sport/Rider-configurável) – Triumph TFT Connectivity System pode ser incluído adicionando o módulo Bluetooth

DIMENSÕES E PESOS
Largura: 920 mm
Altura sem espelhos: 1183 mm
Altura do assento: 750 mm
Distância entre eixos: 1677 mm
Inclinação: 27.9 º
Trail: 134.9 mm
Peso com tanque cheio: 320 kg
Capacidade do tanque de combustível: 18 L

Bajaj inaugura Mais uma Concessionária no Nordeste; É a 5ª loja da Marca na Região

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A Bajaj inaugura mais uma concessionária em Mossoró (RN), fortalecendo sua presença no Nordeste. Com essa nova loja, a marca agora conta com cinco unidades na região e planeja continuar sua expansão até o fim de 2024, aproximando-se da meta de 30 lojas no Brasil.

A Bajaj inaugura mais uma concessionária na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, reforçando sua estratégia de expansão no Nordeste. Localizada na Av. Pres. Dutra, a nova unidade passa a ser a quinta da marca indiana na região, que já possui lojas em cidades como Caruaru (PE), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA).

A inauguração acontece no dia 25 de outubro, com um evento especial no sábado, dia 26, quando os clientes poderão participar de test rides e aproveitar condições exclusivas.

A Bajaj, uma das marcas indianas mais conhecidas no setor de motocicletas, segue seu plano de crescimento no Brasil, chegando agora a 26 concessionárias em todo o país. O foco principal da marca é garantir aos motociclistas nordestinos mais opções e qualidade na escolha de seus veículos, com o diferencial do custo-benefício e atendimento pós-venda.

 Bajaj PW Mossoró - RN (divulgação Bajaj)
Bajaj inaugura Mais uma Concessionária – Bajaj PW Mossoró – RN (divulgação Bajaj)

Meta de 30 Concessionárias

Com a inauguração da nova loja, a Bajaj reforça sua posição no Nordeste, uma das regiões com maior demanda por motocicletas no Brasil. A marca já planeja a abertura de mais uma unidade em Fortaleza, prevista para ser a sexta concessionária da marca na região até o fim de 2024.

Além disso, a Bajaj se aproxima da meta de 30 lojas em operação em todo o Brasil, com o objetivo de aumentar ainda mais sua capilaridade e oferecer serviços mais próximos dos consumidores.

A importância da motocicleta no Nordeste é inegável, sendo muitas vezes utilizada como meio de transporte principal e, em muitos casos, como ferramenta de trabalho. A Bajaj, ao abrir mais lojas, visa ampliar o acesso dos nordestinos a produtos de qualidade, aliando eficiência no transporte e economia.

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Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil, destaca que a marca busca oferecer liberdade de escolha e proporcionar aos consumidores uma experiência completa, desde a compra até o pós-venda.

Bajaj inaugura Mais uma Concessionária - Bajaj PW Mossoró - RN (divulgação Bajaj)
Bajaj inaugura Mais uma Concessionária – Bajaj PW Mossoró – RN (divulgação Bajaj)

A nova concessionária Bajaj PW em Mossoró é mais um passo na consolidação da marca no Brasil, e com essa inauguração, a Bajaj reafirma seu compromisso com os motociclistas brasileiros, garantindo excelência no atendimento e nos produtos oferecidos. A nova loja faz parte do recém-formado grupo PW, cujos sócios acumulam mais de uma década de experiência no comércio de automóveis e motocicletas.

Sobre a Bajaj PW Mossoró:
Endereço: Av. Pres. Dutra, 206 – Ilha de Santa Luzia, Mossoró – RN, 59628-000
Telefone: (84) 3450-5000
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.

Bajaj inaugura Mais uma Concessionária - Bajaj PW Mossoró - RN (divulgação Bajaj)
Bajaj inaugura Mais uma Concessionária – Bajaj PW Mossoró – RN (divulgação Bajaj)

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 11.300 motocicletas da marca.

Triumph produz 10 mil motos em nove meses; Metade da produção são das novas de 400cc

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Triumph produz 10 mil motos no Brasil, nos últimos 9 meses, com quase metade desse volume composto pelos modelos de 400cc. Segundo a marca inglesa, isso significa a quebra de seu próprio recorde em terras brasileiras.

A Triumph produz 10 mil motos no Brasil entre janeiro e setembro de 2024, um marco importante que reflete a consolidação da marca no país. Comparado a 2023, quando o mesmo número foi atingido em 12 meses, a conquista demonstra a evolução da fábrica em Manaus e o sucesso de seus lançamentos.

Quase 50% da produção é composta pelos modelos de 400cc, que têm sido destaque entre os consumidores. O restante das unidades é composto principalmente pelas Tiger 900 e Tiger 1200, que juntas representam mais de 30% do total.

Além do avanço nas linhas de produção, a Triumph tem expandido sua rede de concessionárias no Brasil, inaugurando sete novas lojas em 2024. Com unidades em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Caxias do Sul e Belém, a fabricante agora conta com 36 concessionárias espalhadas pelo país, reforçando sua presença e atendendo à demanda crescente por suas motos.

Triumph produz 10 mil motos no Brasil em 9 meses. Metade disso são de Triumph Speed 400 e Scrambler 400X
Triumph produz 10 mil motos no Brasil em 9 meses. Metade disso são de Triumph Speed 400 e Scrambler 400X

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Crescimento impulsionado por modelos de 400cc

Os modelos de 400 cilindradas, que compõem quase metade da produção recente, têm sido cruciais para o sucesso da Triumph. Lançados como parte de uma estratégia para atingir um público mais amplo, essas motos estão entre os principais responsáveis pelo crescimento da marca.

Lembrando que a linha de 400 cilindradas da Triumph começou a ser vendida no início deste ano de 2024. A Speed 400 já está há um bom tempo entre as 10 mais emplacadas no segmento “Naked”, da Fenabrave.

O desempenho das famílias Tiger 900 e Tiger 1200 também contribuiu significativamente, mostrando a versatilidade da linha da fabricante.

Triumph produz 10 mil motos no Brasil em 9 meses. Tiger 1200 entre as mais vendidas
Triumph produz 10 mil motos no Brasil em 9 meses. Tiger 1200 entre as mais vendidas

Expansão da rede de concessionárias

Para atender à crescente demanda, a Triumph investiu na ampliação de sua rede de concessionárias em 2024, com sete novas inaugurações em regiões estratégicas. A marca agora está presente em áreas como Santo André, São Paulo e Belém, reforçando seu compromisso com o mercado brasileiro e garantindo suporte para seus clientes em diversas regiões do país.

Com essa expansão e uma linha de produtos que agrada tanto motociclistas urbanos quanto aventureiros, a Triumph segue se consolidando como uma das principais fabricantes de motos no Brasil.

Loja Triumph em Barueri, São Paulo
Loja Triumph em Barueri, São Paulo

Nova Linha CG 160 2025 é lançada; Veja as Mudanças, os Preços, Fotos e Ficha Técnica

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A Honda apresentou oficialmente a linha CG 160 2025, com preços a partir de R$ 16.194 na versão Star, ABS e farol de LED na versão Titan. Saiba o que mudou em cada versão na moto mais vendida do Brasil em sua 10ª geração.

A Linha CG 160 2025 foi oficialmente lançada no Brasil nesta quarta, 23 de outubro de 2024. Todos os modelos já estão no site, mas as vendas nas lojas começam no próximo mês de novembro. Desde que começaram as primeiras informações a respeito de uma possível mudança no visual, a linha 2025 da CG 160, passou a ser uma das mais aguardadas.

Mantendo a tradição de ser a moto mais vendida no mercado nacional, o modelo apresenta uma série de atualizações que prometem fortalecer sua posição no mercado.  Entre as principais novidades, destaca-se a inclusão de freios ABS na versão Titan, além de mudanças no design, com uma nova carenagem no tanque e o novo farol de LED para as versões Titan e Fan.

O preço da Linha CG 160 2025 da Honda, começa em R$ 16.194 para a versão Start até R$ 19.230 na Titan. Todas as versões da linha receberam modificações, desde o visual até a suspensão, e claro no motor, para atender às exigências ambientais.

Linha CG 160 2025: a Titan com farol e LED e freio ABS é uma das mais aguardadas
Linha CG 160 2025: a Titan com farol e LED e freio ABS é uma das mais aguardadas

Preços da nova Linha CG 160 2025

A nova Linha CG 160 2025 apresenta reajustes de preço em todas as suas versões. A Start, modelo de entrada, passou de R$ 14.650 na linha anterior para R$ 16.194, representando um aumento de R$ 1.544.

A Fan teve um aumento de R$ 1.653, indo de R$ 16.070 para R$ 17.723. O maior aumento foi observado na versão Titan, que passou de R$ 17.440 para R$ 19.230, um acréscimo de R$ 1.790.

Já a versão Cargo sofreu um acréscimo de R$ 1.205, custando agora R$ 17.175, contra os R$ 15.970 da linha 2024.

Todos os modelos da nova Linha CG 160 2025 da Honda
Todos os modelos da nova Linha CG 160 2025 da Honda

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Novidades no Design e Tecnologia

Uma das principais atualizações da Linha CG 160 2025 é o novo visual, que inclui um farol de LED nas versões Fan e Titan, que pode ter sido inspirado nas linhas da CB 300F Twister. O modelo também conta com um tanque redesenhado, com capacidade de 14 litros, ligeiramente menor que o da linha anterior, que tinha 14,6 litros. A traseira também foi revisada, com uma lanterna de LED.

Além disso, todas as versões agora possuem assento em dois níveis, proporcionando mais conforto, e pedaleiras de alumínio para o garupa, semelhantes às encontradas na Bros. Já o sistema de suspensão foi reforçado com tubos de 33 mm, substituindo os antigos de 31 mm, o que promete uma performance mais robusta e precisa na condução.

Em relação ao novo painel, todas as versões agora contam com indicador de marcha engatada e computador de bordo. As versões Titan e Fan possuem um painel do tipo blackout, enquanto as versões Start e Cargo mantêm o painel digital tradicional.

Motor e Emissões

Outra mudança significativa na Linha CG 160 2025 foi no motor, que precisou ser ajustado para atender às novas normas de emissões. O motor das versões Fan, Cargo e Titan, que são flex, agora entrega 14,7 cavalos de potência a 8.500 rpm, o que representa uma pequena queda em relação aos 14,9 cavalos da versão anterior. O torque também foi reduzido, passando de 1,54 kgfm para 1,43 kgfm a 6.750 rpm.

A versão Start, que roda apenas com gasolina, tem uma potência de 14,4 cavalos a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgfm a 6.750 rpm, mantendo-se como uma opção confiável para quem busca economia de combustível.

CG Start 160 2025 não possui motor Flex
CG Start 160 2025 não possui motor Flex

Freios e Segurança

A maior novidade em termos de segurança é a introdução do sistema de freio ABS, que estará presente exclusivamente na versão Titan. O ABS atua apenas na roda dianteira, mas é complementado pelo novo freio a disco na traseira, substituindo o antigo sistema de tambor. As demais versões seguem com o sistema de frenagem combinada (CBS), que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

Além disso, a versão Titan também conta com rodas com design exclusivo e entrada USB-C, que será opcional na versão Fan. Já a versão Start finalmente ganha freio a disco na dianteira, embora ainda mantenha o tambor na traseira.

Aguardado ABS na Titan 160 2025
Aguardado ABS na Titan 160 2025

Suspensão e Conforto

A Honda fez ajustes na suspensão da Linha CG 160 2025, visando maior conforto e robustez. A suspensão dianteira agora utiliza tubos de 33 mm, garantindo uma absorção de impactos mais eficiente, enquanto a traseira recebeu novos amortecedores, proporcionando uma experiência de condução mais suave.

Além disso, as rodas de liga-leve agora são padrão em todas as versões, eliminando as rodas raiadas que ainda estavam presentes na versão Start.

Cores e Preço

Quanto às cores, a versão Cargo está disponível apenas na cor branca, enquanto a Start oferece opções em prata metálico, vermelho perolizado e preto. A Fan mantém o vermelho perolizado, com a adição do azul perolizado e preto metálico. A Titan, por sua vez, além do vermelho e preto metálico, traz a nova cor laranja para a linha 2025.

Preços Sugerido – Sem incluir o Frete:

  • CG 160 Start 2025: R$ 16.194
  • CG 160 Cargo 2025: R$ 17.175
  • CG 160 Fan 2025: R$ 17.723
  • CG 160 Titan 2025: R$ 19.230

A Linha CG 160 2025 chega à rede de concessionários Honda a partir de novembro de 2024. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Linha CG 160 2025 – Ficha Técnica

Motor: Ohc, Monocilíndrico, 4 Tempos, Arrefecido a ar
Alimentação: Injeção Eletrônica Pgm Fi
Combustível: Gasolina (Cargo e Start) e Flex (Titan e Fan)
Potência Etanol: 14,7 cv a 8.000 rpm
Potência Gasolina: 14,4 cv a 8.000 rpm
Torque Etanol: 1,43 Kgf.m a 6.750 rpm
Torque Gasolina: 1,41 Kgf.m a 6.750 rpm
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Câmbio: 5 Velocidades
Chassi: Diamond Frame
Comprimento: 2,03 m
Largura: 747 mm
Altura: 1,09 m
Entre-eixos: 1,31 m
Distância do Solo: 190 mm
Altura do Assento: 796 mm
Peso Seco: 117 Kg/119 Kg/120 Kg
Tanque: 14 Litros (2,5 Reserva)
Freio Dianteiro: a Disco (ABS – Titan)
Freio Traseiro: Tambor/disco (Titan)
Pneu Dianteiro: 80/100 18m c 47s
Pneu Traseiro: 100/80 18m c 59s
Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico – 135 mm
Suspensão Traseira: 2 Amortecedores – 106 mm

Nova Yamaha NMax 160 2025: Veja as Mudanças, Preço, Fotos e Ficha Técnica

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A Yamaha NMax 160 2025 foi lançada no Brasil, com várias mudanças no seu visual também e na suspensão. O modelo chega com com iluminação full LED, painel digital e atualizações no motor. A nova versão estará nas lojas em dezembro de 2024 com preço partindo de R$ 21.790.

A Yamaha NMax 160 2025 foi lançada oficialmente no Brasil. A nova versão chega com uma série de atualizações, incluindo melhorias no design e na parte funcional, como suspensão aprimorada e um motor ajustado às novas regras de emissões.

Concorrente direta da Honda PCX 160, a Yamaha NMax 160 2025 traz um visual mais moderno e tecnologia renovada, mantendo suas características de segurança e conforto que a tornaram um sucesso de vendas.

O preço sugerido para a Yamaha NMax 160 2025 é de R$ 21.790, sem incluir o frete, o que representa um aumento de R$ 800 em comparação ao modelo anterior, que ainda está disponível por R$ 20.990. As unidades estarão disponíveis nas concessionárias a partir de dezembro, com três opções de cores: Magma Black (preto fosco), Digital Grey (cinza fosco) e Solar Red (vermelho sólido).

Yamaha NMax 160 2025: mudanças no visual
Yamaha NMax 160 2025: mudanças no visual

Mudanças no Design

A Yamaha NMax 160 2025 se destaca pelo seu novo design, que agora inclui iluminação full LED em todo o conjunto óptico, desde o farol até a lanterna traseira. O farol dianteiro conta com um projetor, similar ao que é visto em outros modelos da marca, como a Crosser, Lander e FZ25. Na traseira, a lanterna também foi completamente redesenhada, trazendo um visual mais clean e moderno.

Outra inovação que chama a atenção é o novo painel digital, que agora conta com display LCD no estilo “blackout”, facilitando a leitura das informações. Além disso, foi incorporada uma porta USB-C, que permite o carregamento de dispositivos móveis diretamente na scooter. A conectividade também foi melhorada, permitindo a sincronização do veículo com smartphones via Bluetooth, por meio de um aplicativo específico disponível para iOS e Android. Com essa integração, o condutor pode acessar dados de rodagem e receber notificações diretamente no celular, facilitando a experiência de uso.

Yamaha NMax 160 2025 na comparação com o modelo 2024
Yamaha NMax 160 2025 na comparação com o modelo 2024

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Motor e Suspensão Atualizados

O motor da Yamaha NMax 160 2025 passou por mudanças para se adequar às novas exigências ambientais, o que resultou em uma leve redução de potência. Agora, o modelo entrega 15,1 cavalos a 8.000 rpm, enquanto o torque permanece o mesmo: 1,4 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão continua sendo a automática do tipo CVT.

Em relação à suspensão, a Yamaha fez ajustes importantes. Na parte traseira, o curso foi ampliado em 5 mm, totalizando agora 91 mm, o que proporciona uma melhor absorção de impactos e, consequentemente, mais conforto ao rodar. O garfo dianteiro também recebeu melhorias para oferecer uma condução mais equilibrada, especialmente em terrenos irregulares.

O sistema de segurança e economia foi mantido, incluindo o start-stop, que desliga o motor em paradas curtas, os freios ABS nas duas rodas e o controle de tração, garantindo mais estabilidade em situações adversas.

NMax 160 2025 também ganhou o “sobrenome” Connected. O modelo pode se conectar ao aplicativo Y-CONNECT. Segundo a Yamaha, com o aplicativo é possível conferir o status da bateria e do óleo do motor, conferir onde foi o último lugar que estacionou e acompanhar o registro diário e mensal de consumo dos seus trajetos

Preço e Disponibilidade

A Yamaha NMax 160 2025 estará disponível nas concessionárias da marca a partir de dezembro, com preço inicial de R$ 21.790, sem incluir o valor do frete. O modelo será oferecido em três opções de cores: Magma Black (preto fosco), Digital Grey (cinza fosco) e Solar Red (vermelho sólido).

Yamaha NMax 160 2025: mudanças no visual
Yamaha NMax 160 2025: mudanças no visual

Ficha Técnica e Especificações

A Yamaha NMax 160 2025 tem um peso total de 131 kg e um tanque de combustível com capacidade para 7,1 litros. As rodas são de 13 polegadas, calçadas com pneus de 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira, o que ajuda a scooter a oferecer uma condução estável e confortável tanto na cidade quanto em vias rápidas.

Em termos de dimensões, a NMax 160 2025 possui 1.935 mm de comprimento, 740 mm de largura e 770 mm de altura do assento. A distância entre-eixos é de 1.340 mm, proporcionando boa estabilidade e manobrabilidade em diversas situações de tráfego.

MOTOR
Tipo: SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência Máxima: 15,1 cv (8.000 rpm)
Torque: 1,4 kgf.m (6.500 rpm)
Cilindros: 1
Cilindrada: 155 cc
Diâmetro X curso: 58,0 x 58,7 mm
Taxa de compressão: 11,6:1
Alimentação Injeção: eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Motor-balança
Curso da suspensão: dianteira 100 mm (suspensão) / 100 mm (roda)
Curso da suspensão: traseira 91 mm (suspensão) / 91 mm (roda)

CÂMBIO
Sistema de transmissão: Automático CVT
Transmissão final: Engrenagens
Embreagem: Sapata Centrífuga Seca

FREIOS
Sistema de freios: ABS na duas rodas
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro: 230 (Ø externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro: 230 (Ø externo)

DIMENSÕES
Altura do assento: 770 mm
Tipo de chassi: Underbone
Capacidade do tanque (reserva): 7,1 L (1,7L)
Peso Líquido: 131 kg
Altura mínima do: solo 125 mm
Comprimento x Largura x Altura: 1935 x 740 x 1200 mm
Pneu traseiro: 130/70 – 13M/C 63P INOUE RUBBER
Distância entre eixos: 1340 mm
Pneu dianteiro: 110/70 – 13M/C 48P INOUE RUBBER

Kymco AK 550 Premium é lançada no Brasil; Confira o Preço, Fotos e Ficha Técnica Completa

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A Kymco AK 550 Premium chega ao Brasil com design moderno, motor de 550 cilindradas, 51cv, tecnologias como freios Brembo e sistema de navegação Noodoe. O preço sugerido é de R$ 78.640.

A variação premium da Scooter AK 550 é oficialmente lançada no mercado nacional pelo grupo  J.Toledo/JTZ Motors. A Kymco AK 550 Premium chega ao Brasil como uma evolução da linha de maxi-scooters da marca. Equipada com um motor de 550 cilindradas, freios Brembo e tecnologia de ponta, a scooter oferece conforto, segurança e conectividade, ideal tanto para uso urbano quanto para viagens.

A nova AK 550 Premium surge como uma das principais apostas da Kymco no Brasil, prometida para este ano desde o último Festival Interlagos. Essa versão oferece uma combinação de estilo, itens de conforto e tecnologia de ponta.

Com o design atualizado, a AK 550 Premium reforça o conceito de Thrills of Touring (algo como viagem com emoção). A carenagem foi projetada para proporcionar aerodinâmica superior, combinando leveza visual e eficiência. Na dianteira tem linhas arrojadas e detalhes metálicos agregam um visual moderno e imponente.

Kymco AK 550 Premium
Kymco AK 550 Premium

Kymco AK 550 Premium – Design e Tecnologia

O design da AK 550 Premium é um dos principais destaques desse modelo, combinando linhas marcantes com detalhes cuidadosamente planejados. A dianteira ousada, com faróis (Full LED) de “olhos de falcão” e luzes diurnas (DRL), confere à scooter um visual moderno e agressivo. A carenagem aerodinâmica foi projetada para minimizar a resistência do ar, oferecendo uma pilotagem mais suave e ágil.

Outro diferencial da AK 550 Premium em relação ao modelo standard, é o para-brisa elétrico ajustável, que oferece várias posições, permitindo ao piloto adaptar o nível de proteção conforme suas necessidades. A suspensão dianteira e traseira também foi otimizada para garantir um passeio mais estável e confortável, independentemente do terreno.

Kymco AK 550 Premium
Kymco AK 550 Premium

Conectividade e Funcionalidades

A AK 550 Premium traz consigo o inovador sistema de navegação Noodoe, que pode ser conectado diretamente ao smartphone do piloto. Com essa tecnologia, é possível acessar mapas e outras funções diretamente pelo painel da scooter, facilitando a navegação e oferecendo mais praticidade durante as viagens. O modelo conta também com sistema keyless, dispensando a chave no contato.

O console central, inspirado nas teclas de um piano, conta com botões intuitivos que controlam diversas funcionalidades, como o acesso ao tanque de combustível, abertura do compartimento sob o assento e configurações do display.

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Segurança e Performance

No quesito segurança, a AK 550 Premium vem equipada com freios de alta performance Brembo, que proporcionam uma frenagem eficiente e segura. Além disso, a scooter conta com o Sistema Inteligente de Frenagem Avançado (AIBS), popularmente conhecido como “ABS em curvas”, que ajusta a frenagem de acordo com a inclinação da moto, garantindo maior segurança em curvas acentuadas.

O Controle de Tração (TCS) também é um aliado importante na condução, evitando derrapagens em superfícies molhadas e oferecendo uma maior aderência ao asfalto. Esses sistemas, combinados, tornam a AK 550 Premium uma das scooters mais seguras da categoria, tanto em termos de performance quanto de tecnologia embarcada.

Motor e Modos de Condução

O motor da AK 550 Premium é um bicilíndrico de 550 cc, com refrigeração líquida, que entrega 51 cv a 7.500 rpm e torque de 5,2 kgf.m a 5500 rpm. Para se adaptar a diferentes condições de pilotagem, o modelo oferece 2 modos de condução: o Standard, que libera toda a potência do motor, e o modo Rain, que limita a potência, proporcionando mais segurança em condições de chuva.

Além disso, a scooter conta com manoplas aquecidas e acelerador eletrônico e controle de cruzeiro, que facilita a condução em longas distâncias, mantendo uma velocidade constante sem a necessidade de aceleração contínua.

Kymco AK 550 Premium
Kymco AK 550 Premium

Preço e Disponibilidade

O preço sugerido para a Kymco AK 550 Premium no Brasil é de R$ 78.640,00, sem incluir frete ou impostos. A scooter é montada na fábrica do grupo J.Toledo/JTZ, na Zona Franca de Manaus, e já está disponível em mais de 130 concessionárias do grupo espalhadas pelo país. As cores disponíveis são Black (preta) e Brown (marrom).

 

Kymco AK 550 Premium – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: 2 cilindros, 4 tempos, LC DOHC 8V
Cilindradas: 550 cm³
Taxa de compressão: 11.0±0.2
Torque Máximo: 5.30 kgf.m a 6000rpm
Potência máxima: 51cv a 7500rpm
Refrigeração: Líquida
Alimentação: Injeção
Sistema de Partida: Elétrica
Transmissão: CVT

CHASSI
Chassi: Estrutura perimetral em alumínio
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de mola helicoidal, com amortecimento hidráulico.
Suspensão traseira: Amortecedor horizontal com 48 mm de curso na haste, sem ajustes
Freio Dianteiro: “2 discos de 270 mm, pinças Brembo radiais monobloco de 4 pistões, ABS
Freio Traseiro: disco de 260 mm, pinça Brembo de 1 pistão, freio de estacionamento, ABS
Pneu dianteiro: 120/70-R15
Pneu traseiro: 160/60-R15

DIMENSÕES
Altura: 1452 mm
Comprimento: 2222 mm
Largura: 795 mm
Distância entre eixos: 1582 mm
Peso em ordem de marcha: 241 kg
Capacidade do tanque: 14,5L

SUSPENSÃO
Suspensão Dianteira: Telescópica invertida de mola helicoidal, com amortecimento hidráulico.
Suspensão Traseira: Amortecedor horizontal com 48 mm de curso na haste, sem ajustes
Sistema de Freio Diant.: 2 discos de 270 mm, pinças Brembo radiais monobloco de 4 pistões, ABS
Sistema de Freio Tras.: disco de 260 mm, pinça Brembo de 1 pistão, freio de estacionamento, ABS
Roda dianteira: Raiada/Liga leve, 15″
Roda traseira: Raiada/Liga leve, 15″
Pneu Dianteiro: 120/70-R15
Pneu Traseiro: 160/60-R15

Yamaha MT-09 2025 já está disponível, mas não é a europeia. Confira as mudanças e preço.

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A nova Yamaha MT-09 2025 já está no site oficial da marca no Brasil. As mudanças foram apenas nos grafismos na cor cinza. O novo preço é de R$ 62.490, uma diferença de R$ 1.600 Reais em relação ao modelo 2024.

Assim como aconteceu com a Crosser 150 2025, a Yamaha disponibiliza oficialmente no seu site, a nova Yamaha MT-09 2025. E assim como aconteceu com a Crosser, de forma discreta, sem divulgação.

As mudanças foram apenas nos grafismos e mesmo assim, apenas na cor cinza. As outras cores, azul e preta, não mudaram. No caso da cinza, o nome passou a ser Cinza Stone, no lugar do Storm Fluo, da versão 2024.  Mas combinação com o “verde piscina” no detalhe da carenagem e na roda continuam. Observamos apenas uma mudança discreta na carenagem e possivelmente no tom de cinza.

Para os que esperavam a nova MT-09 2024, que foi lançada na Europa no final de 2023, fica uma certa decepção. A MT-09 no Brasil é praticamente o mesmo modelo desde 2020, e com o lançamento da novidade no mercado europeu, esperava-se que chegaria por aqui ainda neste ano.

Yamaha MT-09 2025
Yamaha MT-09 2025

Sobre a Yamaha MT-09 2025

O motor é basicamente o mesmo tricilíndrico de 847cc, que entrega 115 cv a 10.000 RPM e torque de 8,9  kgf.m a 8.500 rpm. Em uma comparação rápida, o modelo europeu passou para 890cc, com potência de 119 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 7.000 rpm.

A Yamaha MT-09 2025 conta com o controle de tração, projetado para evitar a perda de aderência da roda traseira, especialmente em situações de aceleração brusca ou em superfícies com baixa tração. Isso garante uma condução mais segura e estável, mesmo em condições adversas.

Yamaha MT-09 2025: pouquíssimas mudanças em relação ao modelo 2024
Yamaha MT-09 2025: pouquíssimas mudanças em relação ao modelo 2024

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Outro destaque que vem da linha 2024 é a embreagem deslizante, que evita o travamento da roda traseira durante reduções de marcha em rotações elevadas, proporcionando um controle superior ao piloto em manobras mais agressivas.

Além disso, conta com o sistema Quick Shift permite mudanças de marcha sem a necessidade de acionar a embreagem. Basta pressionar o pedal de câmbio para cima, o que mantém o motor em alta rotação.

Yamaha MT-09 na Europa. Ainda não é dessa vez que teremos essa nova versão
Yamaha MT-09 na Europa. Ainda não é dessa vez que teremos essa nova versão

O sistema de freios, conta com ABS nas duas rodas e disco dianteiro de 298 milímetros e traseiro de 245 milímetros. A suspensão dianteira já conta com garfo telescópico invertido.

Preço e Cores

O modelo 2024 continua no site da Yamaha e deverá continuar até o final do estoque. A MT-09 2024 tem o preço sugerido de R$ 60.890, enquanto que a Yamaha MT-09 2025, tem preço sugerido de R$ 62.490.  A diferença de preços entre os modelos é de R$ 1.600 Reais. Ambos os preços não incluem o frete ou impostos. As cores são o Cinza Stone, Racing Blue e X-Black.

Yamaha MT-09 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: DOHC, 12 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência Máxima: 115,0 cv (10.000 rpm)
Torque: 8,9 kgf.m (8.500 rpm)
Cilindros: 3
Cilindrada: 847 cc
Diâmetro X curso: 78,0 mm x 59,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 137 mm (suspensão) / 137 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 60 mm (suspensão) / 130 mm (roda)

CÂMBIO
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Sapata Centrífuga Seca

FREIOS
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro: 298 mm (Ø externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro: 245 (Ø externo)

DIMENSÕES
Altura do assento: 820 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W) BRIDGESTONE S20F / DUNLOP D214F
Distância entre eixos: 1440 mm
Tipo de chassi: Diamante
Peso Líquido: 193 kg
Capacidade do tanque (reserva): 14L (2,8L)
Pneu traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W) BRIDGESTONE S20R / DUNLOP D214
Comprimento x Largura x Altura: 2075 mm X 815 mm X 1120 mm
Altura mínima do solo: 135 mm

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