Nova Yamaha FZ15 2025 foi apresentada; Veja o que Mudou, Fotos, Vídeo e Ficha Técnica

0

A Yamaha FZ15 2025 também passou por mudanças. As principais foram na parte de motor e tecnologia. O preço ainda não foi revelado, mas a sua principal concorrente deverá ser a CG Titan 2025 que agora também conta com ABS na frente.

A nova Yamaha FZ15 2025 mudou pouco em relação ao design, na comparação com o modelo 2024. Veja o comparativo entre os dois modelos mais abaixo. As principais mudanças aconteceram na adaptação do motor para o novo Promot5, o ABS na roda dianteira e em termos de tecnologia, agora ela também é “Connected”, com seu novo painel, agora blackout, se conecta aplicativo da Yamaha. O novo modelo chega às lojas em janeiro de 2025.

Entre as mudanças se destaca presença de um spoiler de motor atualizado e uma nova tampa de escapamento na cor preta, que conferem um toque esportivo ao conjunto. Além disso, a Yamaha tem também novas opções de cores. As novas tonalidades incluem o Titanium Grey com rodas vermelhas e o Matt Green, ao lado das já conhecidas Racing Blue e Magma Red.

O design não é apenas sobre aparência; ele também impacta diretamente a performance. O chassi do tipo Diamante, feito totalmente em aço, proporciona leveza e resistência, permitindo que a Yamaha FZ15 2025 tenha uma agilidade excepcional nas curvas e mudanças de trajetória.

A principal concorrente da nova FZ15 deverá ser a nova Titan 2025, que recebeu também novidades teológicas, como ABS na roda dianteira e faróis de LED.

Yamaha FZ15 2025
Yamaha FZ15 2025 em nova cor

Yamaha FZ15 2025

A Yamaha FZ15 2025 mantém seu motor monocilíndrico de 149cc, que utiliza tecnologia BlueFlex. O motor é capaz de gerar até 11,7 cv de potência a 7.250 rpm quando abastecido com etanol, ou 11,6 cv com gasolina.

Embora tenha sofrido uma leve redução em comparação ao modelo anterior, com a potência máxima agora em 12,4 cv a 7.500 rpm, essa mudança se deve a ajustes necessários para atender às novas normas de emissões do Promot 5, que entrarão em vigor em 2025 no Brasil. A perda de potência aconteceu com a Factor 150 2025 também.

Yamaha FZ15 2025 - comparativo em termos de visual com o modelo 2024
Yamaha FZ15 2025 – comparativo em termos de visual com o modelo 2024

Apesar dessa leve perda de potência, a confiabilidade do motor e a entrega de torque de 1,3 kgf.m a 6.000 rpm, a mesma do modelo 2024. Para aqueles que buscam uma condução mais econômica, a FZ15 2025 também oferece a função ECO, que aparece no painel durante a pilotagem, ajudando os motociclistas a otimizar o consumo de combustível.

Conectividade e Tecnologia

Um dos grandes destaques da Yamaha FZ15 2025 é a conectividade, proporcionada pelo sistema Yamaha Motorcycle Connect, conhecido como Y-Connect. Este recurso permite que o piloto conecte seu smartphone à motocicleta, proporcionando uma série de funcionalidades úteis diretamente no painel digital.

O display 100% digital no estilo “Blackout” exibe não apenas informações tradicionais, como velocímetro e conta-giros, mas também notificações de mensagens e chamadas recebidas, além de um indicador de conexão do celular.

Outra adição interessante é a nova tomada de 12V na mesa do guidão, que oferece conveniência para carregar dispositivos móveis durante a pilotagem. Essa integração de tecnologia garante que os motociclistas estejam sempre conectados e informados, elevando a experiência de pilotagem a um novo nível.

Veja Também:

Segurança e Conforto

A Yamaha FZ15 2025 conta com freios a disco nas duas rodas, com sistema ABS na dianteira, proporcionando melhor controle e segurança em situações de frenagem. A suspensão traseira monocross oferece excelente absorção de impactos, garantindo conforto e estabilidade, mesmo em terrenos mais irregulares.

O painel multifuncional, além de ser moderno, permite uma visualização clara em qualquer condição de iluminação, assegurando que o piloto tenha todas as informações necessárias à disposição. A combinação de tecnologia, segurança e conforto torna a Yamaha FZ15 2025 uma excelente opção para quem busca uma motocicleta versátil para o dia a dia.

Disponibilidade e Expectativa de Preço

A Yamaha FZ15 2025 estará disponível nas concessionárias a partir de janeiro de 2025, e os preços ainda serão divulgados. O modelo contará com três anos de garantia e revisão com preço fixo, oferecendo tranquilidade para os motociclistas que investirem nessa máquina.

Atualmente a Fazer FZ15 modelo 2024 está vendida por R$ 19.690. Preço sugerido, sem o valor frete ou impostos. Ou seja o modelo 2025 tem boa chance de passar os R$ 20 mil. Em termos de preço, a provável principal concorrente, CG Titan 2025, que agora ganhou o sistema de freio ABS na roda dianteira e LED nos faróis, está sendo oferecida por R$ 19.230, valor também sem frete. Ou seja não é favorável à Yamaha FZ15 2025.

Yamaha FZ15 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,6 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Potência (Etanol): 11,7 cv (7.250 rpm)
Potência (Gasolina): 11,6 cv (7.250 rpm)
Cilindrada: 149 cc
Alimentação: Injeção eletrônica

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross
Curso da suspensão dianteira: 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 44 mm (suspensão) / 120 mm (roda)

CÂMBIO
Embreagem: Multi-Disco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente

FREIOS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Freio traseiro: Disco hidráulico
Ø do freio dianteiro: 282 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro: 220 mm (Ø externo)
Sistema de freios: ABS

DIMENSÕES
Altura mínima do solo: 170 mm
Capacidade do tanque (reserva): 11,9 L (3,0 L)
Comprimento x Largura x Altura: 2000 mm x 780 mm x 1080 mm
Distância entre eixos: 1330 mm
Peso Líquido: 136 kg
Pneu dianteiro: PIRELLI DIABLO ROSSO II 100/80 R17 M/C 52H(R) Tubeless
Pneu traseiro: PIRELLI DIABLO ROSSO II 140/60 R17 M/C 63H(R) Tubeless
Tipo de chassi: Diamante
Altura do assento: 790 mm

Suzuki tem desconto de 10 mil Reais na GSX-S1000 neste mês de Novembro; Veja todos os bônus

0

A Suzuki tem desconto de 10 mil Reais até o final deste mês de novembro de 2024 na GSX-S1000. Outros modelos como a GSX-S1000GT e a V-Strom 1050XT, também receberam descontos interessantes. Confira.

Neste mês de novembro, a Suzuki tem desconto de 10 mil reais na GSX-S1000 (2023/2024), em sua campanha Black Suzuki. As condições especiais são também para os modelos GSX-S1000 (2024/2025), GSX-S1000GT e V-Strom 1050XT.

A promoção oferece bônus que variam conforme o modelo e ano de fabricação, incentivando tanto quem deseja uma moto para viagens quanto os apaixonados por potência e tecnologia. Com cores e configurações diferenciadas, a ação está disponível nas concessionárias da marca até 30 de novembro.

Suzuki GSX-S1000GT
Suzuki GSX-S1000GT

Para a GSX-S1000GT, conhecida por seu conforto e desempenho em longas viagens, a Suzuki oferece um desconto de R$ 7.100. Esta Grand Tourer, que se destaca pela suavidade e tecnologia embarcada, pode ser encontrada nas cores azul, preta e vermelha, prometendo uma experiência de pilotagem aprimorada em qualquer estrada.

Suzuki tem desconto de 10 mil Reais na GSX-S1000 2023/2024
Suzuki tem desconto de 10 mil Reais na GSX-S1000 2023/2024

Já a GSX-S1000, tem um desconto ainda mais atrativo: até R$ 10.100 para a versão  2023/2024, na cor cinza, enquanto o modelo 2024/2025 está com R$ 6.500 de bônus, unindo potência e um design compacto.

O modelo V-Strom 1050XT, ideal para aventuras on e off-road, está com um bônus de R$ 6.800, em versões nas cores amarelo, azul e preto. Como uma das Big Trails mais completas da marca, a V-Strom oferece uma experiência robusta e versátil, adaptando-se tanto para viagens longas quanto para trilhas.

V-Strom 1050XT
V-Strom 1050XT

Todas as ofertas da campanha Black Suzuki são aplicadas sobre o preço público sugerido, sem incluir custos de documentação ou frete.

Veja Também:

Modelos e descontos disponíveis

  • GSX-S1000GT: Desconto de R$ 7.100. Disponível nas cores azul, preta e vermelha.
  • GSX-S1000 (2023/2024): Desconto de R$ 10.100 na cor cinza.
  • GSX-S1000 (2024/2025): Desconto de R$ 6.500, com opções em azul, prata e preta.
  • V-Strom 1050XT: Desconto de R$ 6.800, nas cores amarelo, azul e preto.

Condições e validade

Os descontos da campanha Black Suzuki são válidos até o final de novembro e podem ser encontrados em qualquer concessionária autorizada Suzuki. Vale lembrar que o bônus é aplicado sobre o preço sugerido pela marca, excluindo taxas de documentação e frete. Aproveite e confira as oportunidades para adquirir uma Suzuki com até R$ 10 mil de desconto, renovando sua motocicleta com condições especiais.

Nova Yamaha Tracer 9 2025 é lançada com visual muito diferente; Conheça os detalhes

0

A Yamaha Tracer 9 2025 foi apresentada nesta semana na Europa, com inovações tecnológicas e design repaginado. Apesar de toda a tecnologia, “cara” da nova sport-touring deverá dividir opiniões. O preço ainda não foi divulgado.

A Yamaha Tracer 9 2025 foi oficialmente revelada na Europa, marcando uma nova fase para a linha sport-touring da fabricante. Com o lançamento de três versões – Tracer 9, Tracer 9 GT e Tracer 9 GT+ –, a moto se posiciona entre as mais avançadas tecnologicamente da Yamaha, trazendo inovações de segurança e conveniência para diferentes perfis de motociclistas.

Visualmente, a Yamaha Tracer 9 2025 exibe um design atualizado, além da inclusão de uma transmissão automatizada Y-AMT, agora presente na versão topo de linha, a GT+. Essa tecnologia, já está introduzida nos modelos MT-09 e MT-07 (que ainda não chegaram ao Brasil!), visa proporcionar uma experiência de pilotagem mais suave e eficiente.

O preço ainda não foi divulgado na Europa. A versão 2024 é vendida atualmente (na Inglaterra) a partir de 11.116 Libras, o que equivale, em conversão direta, cerca de R$ 83 mil. A expectativa é que em breve o preço da versão 2025 seja divulgado, mas obviamente deverá ficar acima disso.

Nova Yamaha Tracer 9 2025
Nova Yamaha Tracer 9 2025

Novidades da Yamaha Tracer 9 2025

Entre os principais diferenciais da Yamaha Tracer 9 2025 está o novo sistema de farol Matrix LED, presente nas versões GT e GT+. Esse sistema avançado ajusta a intensidade da iluminação conforme as condições da estrada, aumentando a visibilidade sem comprometer a segurança dos demais condutores. Além disso, o conjunto óptico acompanha os movimentos da moto nas curvas, assegurando uma visibilidade aprimorada em trajetos sinuosos.

Para otimizar a aerodinâmica, a Yamaha desenvolveu as novas estruturas da Tracer 9 em túnel de vento. A versão padrão conta com para-brisa ajustável manualmente, oferecendo 50 mm de ajuste em 10 posições diferentes, enquanto as versões GT e GT+ possuem ajuste eletrônico com até 100 mm, trazendo maior proteção para piloto e passageiro. Um spoiler adicional também foi adicionado na parte inferior, proporcionando mais conforto contra o vento.

Yamaha Tracer 9 2025: para-brisa ajustável em 10 posições diferentes
Yamaha Tracer 9 2025: para-brisa ajustável em 10 posições diferentes

A conectividade também é um destaque na nova linha, com um painel TFT de 7 polegadas e conectividade para smartphones. O sistema permite navegação via GPS e oferece cinco modos de pilotagem – três modos pré-definidos (Sport, Street e Rain) e dois ajustáveis (Custom 1 e Custom 2) – para adaptar a moto às preferências de cada piloto.

Veja Também:

Desempenho e Estrutura

A Yamaha Tracer 9 2025 continua equipada com o consagrado motor CP3, o mesmo que impulsiona a MT-09 e a XSR 900 no mercado externo. Esse motor de 889 cm³ entrega até 119 cv de potência e já atende às normas de emissão Euro5, oferecendo uma performance confiável e potente para viagens e uso urbano.

No chassi, a Yamaha Tracer 9 adota o Deltabox, característico da marca, que agora inclui um novo braço oscilante em alumínio. Na parte traseira, a moto recebeu um subchassi mais leve, garantindo maior conforto e espaço para o passageiro. As versões mais completas, GT e GT+, contam com suspensão semi-ativa KYB, que se ajusta automaticamente conforme a velocidade e condições da estrada.

Painel TFT de 7 polegadas da Tracer 9 2025
Painel TFT de 7 polegadas da Tracer 9 2025

A versão GT+ traz ainda recursos de segurança como controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego, frenagem unificada e assistente de ultrapassagens, elevando o nível de proteção e conforto, especialmente para trajetos de longa distância.

Com a Yamaha Tracer 9 2025, a marca aposta em uma sport-touring altamente equipada, capaz de atender às exigências de motociclistas modernos. A inovação em iluminação, conectividade e segurança consolidam a Yamaha Tracer 9 2025 como uma das principais opções no segmento, proporcionando uma experiência de pilotagem que combina tecnologia e praticidade para diferentes tipos de estrada e perfis de condução.

E no Brasil?

No Brasil, a Yamaha Tracer 900 GT, apesar de já estar na versão 2025, é praticamente a mesma desde 2020. Neste momento, não existe nenhum indício de que tenhamos o novo modelo da Tracer por aqui.

Conheça a Moto de 48 cilindros e Preço de R$ 680 mil que foi parar no Guinness

0

Whitelock Tinker Toy, é o nome da moto de 48 cilindros que entrou para o Livro dos Recordes. O modelo único foi arrematado em leilão por 92.000 Libras, o equivalente em conversão direta, em torno de R$ 680 mil.

A moto de 48 cilindros, conhecida como Whitelock Tinker Toy, é um modelo customizado que se tornou raridade e marcou presença em um leilão de destaque. Arrematada pela Casa de Leilões Bonhams, na Inglaterra, a motocicleta foi vendida por 92.000 libras esterlinas, o que, em conversão direta (outubro/ 2024), ultrapassa R$ 680 mil reais.

A moto entra para a história como o veículo terrestre com o maior número de cilindros, segundo o Livro dos Recordes Guinness. O leilão aconteceu em maio deste ano, mas só agora a gigante está impressionando e viralizando nas redes sociais. Um prato cheio para os fanáticos por “caneco” nas motos.

Cada um dos 16 motores que compõem a moto de 48 cilindros foi extraído de modelos Kawasaki KH250, resultando em uma cilindrada total de 4.200 cc. Os motores, todos carburados, entregam um desempenho de aproximadamente 32 cv cada, levando a potência estimada da moto para mais de 500 cv. Além de toda essa força, o modelo impressiona pelo peso de cerca de 600 kg, o que a torna uma peça única e desafiadora em termos de manuseio.

Whitelock Tinker Toy: a moto de 48 cilindros que entrou para o Guinnes
Whitelock Tinker Toy: a moto de 48 cilindros que entrou para o Guinnes

A criação da Whitelock Tinker Toy é obra de Simon Whitelock, no Reino Unido. Feita à mão no ano de 2002, a motocicleta pode rodar nas ruas, de acordo com as regulamentações, o que a torna ainda mais exclusiva. A moto não chega a ser uma unanimidade. Algumas publicações internacionais chegaram a chamar de “criação ridícula” e sem sentido.

Um Projeto Ambicioso e Inusitado

A Whitelock Tinker Toy nasceu do desejo de inovar e impressionar o mundo das motocicletas. Cada motor foi cuidadosamente ajustado para garantir o desempenho desejado. A moto de 48 cilindros desafia as convenções e traz um novo significado para o termo “exclusividade” em veículos de duas rodas.

A venda da moto por uma soma tão elevada confirma seu status de raridade e atraiu colecionadores de várias partes do mundo. Não se sabe quem foi o comprador. O modelo reforça como peças customizadas e com características singulares, como a Whitelock Tinker Toy, estão se tornando investimentos valiosos no mercado de leilões internacionais.

O vídeo que está circulando em redes sociais e grupos de Whats é do piloto mineiro Murilo Gomes. Na verdade ele comete uma gafe quando diz que a moto é americana, mas isso pode ter acontecido por estar em exposição no Motorsports Barber Vintage Museum, nos Estados Unidos. De todo jeito, valeu o registro e o viral.

Com 48 cilindros e mais de 500 cv de potência, a Whitelock Tinker Toy desafia os limites da engenharia. Seu peso e design demandam uma habilidade excepcional para manuseio. Para além da força bruta, a moto de 48 cilindros é um exemplo de inovação e uma celebração da engenharia automotiva.

Vespinha Elétrica: Bee Mobilidade lança nova Mini Scooter. Veja o Preço, Ficha Técnica e Fotos

0

Uma Vespinha Elétrica com autonomia de 60 km! A Bee Mobilidade apresenta sua nova scooter elétrica, a Bee Type 2, que une o estilo clássico das antigas “vespinhas” a um design moderno e funcionalidades inovadoras. O modelo não exige CNH e está com preço (promocional) de R$ 12.990 + frete.

A Bee Mobilidade investe desde 2019 em soluções sustentáveis para deslocamentos urbanos. Agora, a empresa anuncia o lançamento da Bee Type 2, uma releitura moderna das clássicas “vespinhas” que promete conquistar o público com design atrativo e recursos tecnológicos. O preço de lançamento que aparece no site oficial é de R$ 12.990 + o frete para qualquer lugar do Brasil a partir do Rio de Janeiro. O preço fora da promoção é de R$ 14.990 + o frete.

A Bee Type 2, classificada tecnicamente como um veículo autopropelido, é voltada para quem busca praticidade e estilo sem a necessidade de CNH. De acordo com Bernardo Omar, CEO da Bee, a scooter traz peculiaridades como o apoio para os pés no assoalho, e neste momento, 2 cores que permitem combinações com o estilo pessoal do usuário. Omar destaca que o modelo é resultado de uma análise detalhada do comportamento e preferências do consumidor brasileiro.

Outro diferencial da Bee Type 2 está no seu design. Com farol Angel Eye, carenagem fabricada com material reciclado e resistente a riscos, a mini scooter pesa aproximadamente 70 quilos e possui um painel digital com visual inspirado no clássico jogo “Tetris”. Além disso, o amortecedor central traseiro inclinado traz um toque de esportividade e sofisticação ao veículo, completando o conjunto com a assinatura de inovação que caracteriza a Bee em parceria com a Keeway.

Vespinha Elétrica: Bee Mobilidade lança a Bee Type2 em parceria com a Keeway
Vespinha Elétrica: Bee Mobilidade lança a Bee Type2 em parceria com a Keeway
Veja Também:

Parceria com a Keeway

A Bee Type 2 marca o início de uma importante parceria entre a Bee Mobilidade e a montadora chinesa Keeway, uma subsidiária do Grupo Geely, proprietário de marcas como Volvo e Lotus. Responsável pelo chassi, conjunto mecânico e motor da Bee Type 2, a Keeway agrega ao projeto sua experiência no setor de duas rodas, colaborando para um modelo que alia desempenho e durabilidade. Segundo Omar, a aliança com a Keeway foi fundamental para alcançar a qualidade desejada na Bee Type 2, atendendo ao espírito de inovação que permeia a empresa.

Com cinco lojas próprias no Brasil — quatro no Rio de Janeiro e uma em São Paulo —, a Bee Mobilidade planeja expandir sua presença em novas regiões. Em novembro, será inaugurada mais uma unidade no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, e a empresa também avalia o potencial de estados como Santa Catarina e Minas Gerais.

O site oficial da marca é bee-brasil.com. Neste momento, a Bee possui 4 modelos de scooters elétricas. Todas elas categorizadas como autopropelido. Ou seja, nenhum dos modelos atinge mais de 32 km/h e a potência máxima é de 1.000W. Nesse caso não existem CNH nem emplacamento. Porém, estão sujeitos às mesmas regras de transito de todos os veículos, bem como os equipamentos de proteção, como capacete, principalmente.

A Vespinha Elétrica

Pesando cerca de 70 quilos, é uma mini scooter leve e prática, equipada com painel digital de estilo “Tetris” e um amortecedor central exposto, que reforça a estética moderna e arrojada.

A autonomia é de 60 km e a velocidade máxima, por se tratar de um veículo autopropelido, é limitada a 32 km/h. Entre alguns bons diferenciais estão os freios a disco nas duas rodas, a bateria de lítio de 1.000W, o estilo “retrô” inspirado na antiga Vespa, botão de marcha ré e até cartão NFC – um item de segurança para dar a partida.

Em relação à autonomia da distância de 60 km, a marca coloca como observação é  aferida em modo ECO, velocidade média de 25km/h e condutor de no máximo 75kg em piso liso, sem subidas.

Bee Type 2 | Características Técnicas

AUTONOMIA: até 60km
VELOCIDADE MÁXIMA: Limitada até 32km/h
(art. 2º, II, ‘d’ da Resolução CONTRAN nº 996/2023)
PESO COM BATERIA: 70kg
LARGURA: 68cm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 122c
COMPRIMENTO: 166cm
BATERIA: Lítio Removível de 24Ah -Tempo de recarga de 06 a 08 horas
CAPACIDADE DE CARGA: até 180kg
SUSPENSÃO: Dianteira a óleo
AMORTECEDOR: Monoshock inclinado
PNEU: Sem câmara 3.50-10
ARO: 10 diant/tras
FREIOS: A disco
MOTOR: Bee Keeway
SISTEMA ANTI-FURTO COM ALARME
Cartão NFC
ENTRADA USB
RETROVISORES
PAINEL DIGITAL COMPLETO
Função marcha Ré
Farol Angel Eye
RODAS EM LIGA LEVE
SETAS DIRECIONAIS
LUZ DE FREIO

* Autonomia nominal aferida em modo ECO, velocidade média de 25km/h e condutor de 75kg em piso liso, sem aclives.

Honda XRE 190 2025: Confira o que Mudou, o novo Preço, Fotos e Ficha Técnica

0

A nova Honda XRE 190 2025 já está disponível no site da Honda motos com um novo design e melhorias nas suspensões. Esta versão traz inovações no painel e iluminação em LED. O preço parte de R$ 22.060 e já está disponível nas lojas.

A Honda apresenta ao mercado brasileiro a nova XRE 190 2025, um modelo que preserva seu motor de 190 cc mas traz atualizações para atender às regulamentações de emissão do Promot 5. Para quem achou que sairia de linha, a surpresa: continua firme e forte. Segundo a Honda Brasil, a moto já está disponível nas concessionárias da marca. O preço do modelo sofreu um aumento de cerca de 6%, com o valor inicial de R$ 22.060 para a versão Standard e a Adventure sai por R$ 22.496. Valores sem considerar o frete.

A Honda XRE 190 2025 surge em três opções de cores – vermelho perolizado, azul metálico e a Adventure, com grafismos únicos em cinza perolizado. Além do visual renovado, a motocicleta também passa a contar com novas soluções em iluminação e conectividade, apostando em tecnologia para atender tanto ao uso urbano quanto às trilhas.

Lançada pela primeira vez em 2016, a Honda XRE 190 posiciona-se entre os modelos Bros 160 e XRE 300 Sahara. Sua versão 2025 reflete uma série de melhorias, especialmente no design e nos recursos de pilotagem. A nova linha mantém o compromisso da Honda em equilibrar estilo e eficiência com um motor compatível ao Promot 5, garantindo menor emissão de poluentes sem comprometer o desempenho em estrada e fora dela.

Nova Honda XRE 190 2025
Nova Honda XRE 190 2025

Design e Funcionalidades

Com um visual robusto e aprimorado, a XRE 190 2025 apresenta carenagens que agora envolvem todo o tanque, proporcionando um aspecto mais encorpado e moderno. A Honda também apostou em melhorias na visibilidade, com faróis, lanternas e piscas em LED, que contribuem para uma condução mais segura e valorizam o design inovador.

O novo painel digital do tipo “blackout” adiciona praticidade ao oferecer informações detalhadas ao piloto, como indicador de marcha engatada, hodômetros e um computador de bordo com dados de consumo e autonomia. O painel ainda conta com entrada USB-C, facilitando o carregamento de dispositivos móveis durante o uso.

Nova Honda XRE 190 2025: painel blackout
Nova Honda XRE 190 2025: painel blackout

Além disso, a Honda XRE 190 2025 agora exibe uma ponteira de escapamento como a nova Tornado 300 e a Sahara 300. O bagageiro integrado às alças laterais para o passageiro complementa a estrutura da motocicleta, oferecendo mais funcionalidade para o transporte de pequenos volumes e garantindo um visual que se destaca no segmento.

Veja Também:

Em termos de motorização, a Honda XRE 190 2025 mantém seu motor monocilíndrico de 184,4 cm³, alimentado por injeção eletrônica e capaz de funcionar com etanol ou gasolina. O motor atinge 16 cv com etanol e 15,9 cv com gasolina, ambos a 8.000 rpm, valores levemente reduzidos em relação à versão anterior para atender às exigências do Promot 5. Apesar da pequena queda na potência, o torque praticamente se manteve, entregando 1,66 m.kgf com etanol e 1,65 m.kgf com gasolina a 6.000 rpm.

Essa adequação às novas normas de emissão mostra o compromisso da Honda com a sustentabilidade. A fabricante informa que a Honda XRE 190 2025 possui níveis reduzidos de CO, HC e NOx, cumprindo assim as regulamentações ambientais brasileiras sem perder a força e a versatilidade necessárias para uma motocicleta trail. A transmissão continua sendo de cinco marchas, com embreagem multidisco em banho de óleo e transmissão final por corrente, o que facilita a manutenção e proporciona uma pilotagem confiável.

Suspensões

Uma das principais atualizações da XRE 190 2025 está nas suspensões. A dianteira agora traz um garfo telescópico convencional, com tubos de 33 mm e curso de 180 mm, que oferece maior resistência e absorção de impactos, ideal para terrenos irregulares. A traseira permanece com o monoamortecedor de 150 mm, mantendo-se eficiente para o uso misto entre cidade e trilha.

As rodas raiadas, típicas de motocicletas trail, são de aço e possuem aros de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, calçadas com pneus mistos que ampliam o controle e aderência da motocicleta em diferentes superfícies. O sistema de freios mantém um disco de 240 mm com ABS na dianteira e um disco de 220 mm na traseira, assegurando uma frenagem precisa e segura, mesmo em condições adversas.

A Honda XRE 190 2025 teve redução de 1kg de peso, passando de 127 kg para 126 kg, o que favorece a agilidade tanto em percursos urbanos quanto em trilhas, facilitando manobras e aumentando a relação peso/potência.

Cores, Preços e Garantia

A Honda oferece a XRE 190 2025 em três cores: o tradicional vermelho perolizado, o azul metálico fosco e a opção Adventure em cinza perolizado com grafismos exclusivos. Os preços iniciais sugeridos para a cidade de São Paulo são de R$ 22.060 para a versão Standard e R$ 22.496 para a versão Adventure, excluindo frete e seguro.

A motocicleta vem acompanhada de uma garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do benefício de até sete trocas de óleo gratuitas com o Pro Honda nas revisões programadas. O intervalo para manutenção permanece em 6.000 km ou a cada seis meses, com a primeira revisão obrigatória aos 1.000 km ou seis meses de uso.

Novas cores da Honda XRE 190 2025
Novas cores da Honda XRE 190 2025

Honda XRE 190 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 184,4 cc
Potência Máxima: 11,7 kW (15,9 CV) a 8000 rpm (Gasolina)/ 11,8 kW (16,0 CV) a 8000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 16,2 N.m (1,65 kgf.m) a 6000 rpm (Gasolina)/ 16,3 N.m (1,66 kgf.m) a 6000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 Velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 61,0 x 63,1 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina / Álcool

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED

CAPACIDADE
Tanque de Combustível: 12,0 L. (2,9 L)
Óleo do Motor: 1,2 L. (1,0 L p/ troca)

DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2075 x 821 x 1167 mm
Distância entre eixos: 1356 mm
Altura do assento: 836 mm
Peso Seco: 128 kg

CHASSI
Tipo: Semi Berço Duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico
Suspensão Traseira/Curso: Mono Shock
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 217 mm / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 186 mm / 220 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 19M/C 52P
Pneu Traseiro: 110/90 – 17M/C 60P

Moto Morini chega ao Brasil: Marca Italiana terá Fábrica no País. Vendas começam em 2025.

0

A Moto Morini chega ao Brasil com quase 90 anos de tradição no motociclismo e investimento de R$ 250 milhões para atender o público brasileiro. Marca italiana quer começar as vendas no país já no meio de 2025.

A marca italiana Moto Morini chega ao Brasil, trazendo consigo um legado de quase nove décadas em design, tecnologia e performance no motociclismo mundial. Conhecida pela elegância e pela excelência de suas motos, a montadora estreia no mercado brasileiro com planos ambiciosos: além de oferecer modelos premium, vai estruturar uma linha de montagem na Zona Franca de Manaus (AM), com início das operações previsto para 2025.

Com presença em mais de 50 países, incluindo seis na América do Sul, a Moto Morini investirá aproximadamente R$ 250 milhões nos primeiros três anos no Brasil. Esse investimento inclui a montagem de uma rede de concessionárias,  todas as etapas de estruturação da cadeia produtiva, na Zona Franca de Manaus (AM) e a criação de um centro de distribuição de peças para garantir agilidade e segurança aos clientes.

Os modelos iniciais, com cilindradas de 650cc a 1.200cc, visam agradar motociclistas que buscam uma experiência diferenciada sobre duas rodas, alinhada ao espírito do motociclismo italiano.

Moto Morini chega ao Brasil com o pé na porta: linha de montagem em Manaus e pelo menos 3 modelos iniciais
Moto Morini chega ao Brasil com o pé na porta: linha de montagem em Manaus e pelo menos 3 modelos iniciais

Fabricio Morini, CEO da Moto Morini Brasil, destaca o compromisso da marca em trazer ao país um produto de alta qualidade. “Desde 1937, a Morini preserva o padrão italiano, sempre valorizando a herança e a paixão que definem a personalidade de nossas motos. No Brasil, vamos seguir essa mesma linha, com modelos competitivos e uma proposta alinhada ao mercado local”, afirma o executivo.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja Também:

Estrutura Nacional e Rede de Distribuição

Para viabilizar uma operação sólida, a Moto Morini investirá na construção de uma linha de montagem no modelo CKD (completely knocked down) na Zona Franca de Manaus, possibilitando preços mais competitivos. Para entender, no modelo CKD  de produção, os modelos chegam completamente desmontados para serem montados no país.

De acordo com Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-venda, essa produção local utilizará componentes italianos, mas garantirá a disponibilidade de peças e a segurança de um pós-venda estruturado nacionalmente.

Moto Morini: construção de uma linha de montagem no modelo CKD em Manaus
Moto Morini: construção de uma linha de montagem no modelo CKD em Manaus

A rede de concessionárias será inaugurada no segundo semestre de 2025, com foco inicial em cidades de São Paulo, como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Em 2026, a marca expandirá suas operações para outros estados do Sudeste e para o Distrito Federal, e, em 2027, para o Sul do Brasil, consolidando sua presença em regiões estratégicas para o motociclismo de alto desempenho.

Lançamentos para o Brasil

Os modelos quer serão lançados no Brasil serão conhecidos, durante o Salão de Milão (EICMA) 2024. Por hora, apenas expectativa. A Milano 1200 foi uma das motos mais bonitas no Salão de Milão 2023.

Moto Morini Milano 1200. Um dos modelos que fizeram sucesso no Salão de Milão 2023
Moto Morini Milano 1200. Um dos modelos que fizeram sucesso no Salão de Milão 2023

Segundo Hofstatter, esses primeiros modelos trarão um equilíbrio entre desempenho e custo-benefício, atendendo à demanda de clientes que buscam uma moto premium sem abrir mão da competitividade. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência genuína de pilotagem, com o diferencial da tradição italiana”, reforça o diretor.

A chegada da Moto Morini ao Brasil representa uma nova opção para os apaixonados por motos de alto padrão e pela tradição europeia no segmento. A marca não só traz modelos diferenciados, mas também fortalece o setor com um modelo de produção nacional e uma ampla rede de suporte. Para aqueles que buscam exclusividade e performance, a Moto Morini chega ao Brasil oferecendo uma verdadeira imersão no espírito italiano.

Nova Royal Enfield Bear 650 é lançada. Modelo scrambler virá para o Brasil

0

A Royal Enfield Bear 650 foi oficialmente lançada no mercado internacional com visual inspirado nos anos 60, motor Twin otimizado para torque e painel com integração a aplicativo. O modelo scrambler já está prometido para chegar ao Brasil.

A Royal Enfield Bear 650 foi oficialmente apresentada ao mercado global nesta segunda-feira, 28 de outubro, em evento realizado nos Estados Unidos. Com design inspirado em scrambler dos anos 60, o modelo é uma homenagem à histórica corrida Big Bear Run de 1960, quando Eddie Mulder levou a marca à vitória.

O modelo já está confirmado para o Brasil, a Royal Enfield Bear 650. Nos Estados Unidos, a moto chega com o preço inicial de US$ 6.849, ligeiramente superior à Interceptor 650, de onde herdou a estrutura básica.

Entre os diferenciais do modelo estão as adaptações no conjunto ciclístico, que reforçam uma certa vocação off-road. A Royal Enfield Bear 650 é equipada com rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, ideais para enfrentar terrenos irregulares e proporcionando melhor desempenho fora de estrada.

A Scrambler Royal Enfield Bear 650 tem o visual anos 60 e deverá ser lançada também no Brasil
A Scrambler Royal Enfield Bear 650 tem o visual anos 60 e deverá ser lançada também no Brasil

Outro destaque é a suspensão da Bear 650, projetada para resistir a condições adversas. Na dianteira, as suspensões invertidas SFF-BP da Showa oferecem curso de 130 mm, enquanto a traseira também traz amortecedores Showa, ajustados para maior estabilidade. Os freios receberam atualizações importantes, com um disco maior na traseira (270 mm) e a opção de desativação do ABS na roda traseira para situações off-road.

Veja Também:

Design e Tecnologia

Além do apelo vintage no design, a Bear 650 se diferencia com algumas características específicas que acentuam seu caráter scrambler. Um dos pontos de destaque é o painel totalmente digital, chamado de Tripper Dash, que integra o Google Maps em sua tela TFT colorida, além de exibir notificações do smartphone. Essa tecnologia, já aplicada em modelos como a Himalayan 450, garante uma navegação prática e intuitiva.

Royal Enfield Bear 650: painel redondo "vintage" com tela em TFT
Royal Enfield Bear 650: painel redondo “vintage” com tela em TFT

O motor de dois cilindros de 650 cc foi ajustado para otimizar o torque, entregando 5,7 m.kgf a 5.250 rpm, superando os 5,3 m.kgf dos modelos Interceptor e Continental GT. Com um sistema de escape 2-em-1 e uma única ponteira, a Royal Enfield Bear 650 busca equilibrar potência e eficiência, tornando o modelo mais responsivo em baixas rotações, o que é ideal para o uso em trilhas.

Cores, preço e futuro lançamento no Brasil

A nova Royal Enfield Bear 650 será oferecida em cinco opções de cores, todas inspiradas no cenário vibrante da Califórnia: Boardwalk White, Petrol Green, Wild Honey, Golden Shadow e a edição especial Two Four Nine (249), uma homenagem ao número do piloto Eddie Mulder na histórica corrida Big Bear Run.

No mercado americano, o modelo chega a partir de US$ 6.849 – uma conversão direta, aproximadamente R$ 39 mil. Um valor competitivo dentro da categoria scrambler de médio porte.

Para o Brasil, a expectativa é que seja um pouco superior aos valores das suas irmãs Interceptor e Continental GT, que atualmente custam R$ 30.900 e R$ 32.900, respectivamente. A Royal Enfield Bear 650 promete, portanto, ser uma opção atrativa para quem busca uma scrambler robusta, com apelo retrô e desempenho adaptado ao off-road. No Brasil, a nova scrambler deverá chegar a partir de 2025. Oficialmente não existe uma data.

Honda Brasil chega a 30 milhões de motos produzidas no país; Atualmente são 5.700 unidades por dia

0

Comemorando a marca de 30 milhões de motos produzidas no país, a Moto Honda da Amazônia destaca a trajetória e sua forte presença no mercado brasileiro. O marco foi alcançado com a produção da nova CG 160 Titan 2025.

A Honda acaba de atingir um feito histórico na indústria automotiva brasileira: a produção de 30 milhões de motos em sua unidade de Manaus. Este marco foi protagonizado pela nova CG 160 Titan 2025. Essa conquista celebra mais de cinco décadas de atuação no país e reafirma o compromisso da empresa com a mobilidade, qualidade e inovação no segmento.

Para celebrar a marca de 30 milhões de motos produzidas, uma cerimônia especial ocorreu na fábrica da Moto Honda da Amazônia, com a presença de Toshihiro Mibe, CEO da Honda Motor Co. Ltd., que realizou sua primeira visita ao Brasil, e Arata Ichinose, presidente da Moto Honda da Amazônia e Honda América do Sul.

Desde a chegada da Honda ao Brasil em 1971, a empresa não apenas estabeleceu a fabricação local, mas também incentivou o desenvolvimento de uma ampla cadeia de fornecedores e infraestrutura tecnológica na região amazônica.

A Honda tem uma longa trajetória de liderança no mercado brasileiro, especialmente desde a inauguração de sua fábrica na Zona Franca de Manaus, em 1976. Como maior fabricante de motos da América do Sul, a Honda estabeleceu processos produtivos que vão desde a fabricação de componentes até a montagem final de motocicletas, oferecendo um amplo leque de modelos que atendem a diferentes perfis e necessidades dos consumidores brasileiros.

Honda Brasil celebra 30 milhões de motos produzidas no país - Foto: Divulgação
Honda Brasil celebra 30 milhões de motos produzidas no país – Foto: Divulgação

Veja Também:

Contribuição para a Amazônia e para o Brasil

Ao se instalar na Zona Franca de Manaus, a Moto Honda promoveu o desenvolvimento social e econômico da região amazônica, gerando empregos qualificados, incentivando o desenvolvimento de mão de obra e contribuindo para a preservação ambiental. Com mais de 8 mil colaboradores, a fábrica de Manaus possui alta capacidade técnica e um moderno Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, onde novas tecnologias e produtos são constantemente desenvolvidos para atender às demandas do mercado.

Essa estrutura permite à Honda não só abastecer o mercado nacional, mas também exportar para mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, Austrália e México. A qualidade dos produtos fabricados no Brasil tem reconhecimento internacional, e a marca continua sendo referência em inovação e excelência técnica.

Honda Brasil celebra 30 milhões de motos produzidas no país - Fábrica em Manaus. - Foto: Divulgação
Honda Brasil celebra 30 milhões de motos produzidas no país – Fábrica em Manaus. – Foto: Divulgação

Liderança e expansão no mercado brasileiro

Atualmente, a linha de produção da Honda em Manaus é responsável por cerca de 5.700 unidades diárias, abrangendo 18 modelos que variam de 110 a 1000 cilindradas. Além dos modelos nacionais, a empresa também importa e comercializa motos que atendem a diferentes demandas do mercado.

Com uma rede de mais de 1.100 pontos de venda em todo o país e 120 fornecedores diretos, a Honda é uma das maiores operações automotivas do Brasil, oferecendo soluções para o transporte diário, lazer e trabalho.

Esse marco de 30 milhões de motos produzidas reafirma o compromisso da Honda com o desenvolvimento e a mobilidade no Brasil, integrando qualidade, inovação e sustentabilidade.

Honda Brasil celebra 30 milhões de motos produzidas no país - Foto: Divulgação
Honda CG 160 2025: a moto de número 30 milhões – Foto: Divulgação

A Honda continua investindo em tecnologia de ponta e no aperfeiçoamento dos seus processos, consolidando-se como uma das marcas mais confiáveis e inovadoras do setor. A produção nacional não só atende ao mercado interno, mas também fortalece a posição do Brasil como um dos principais polos de exportação de motocicletas no mundo.

“Alcançar a marca de 30 milhões de motos produzidas no Brasil é motivo de muito orgulho para a operação brasileira. Celebramos a conexão da marca com os brasileiros ao longo dos mais de 50 anos em que estamos no país, e tudo isso é possível graças à dedicação dos nossos colaboradores, a parceria da rede de concessionárias e fornecedores e, claro, dos nossos clientes, que escolhem a Honda para fazer parte de suas vidas. A cada motocicleta produzida aqui em Manaus, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da região e com a mobilidade no país, oferecendo qualidade, inovação e segurança em cada modelo que sai da nossa linha de montagem”, afirma Arata Ichinose.

Yamaha XMax 250 2025 é Lançada com o Novo Visual “X”. Veja as Mudanças, Preço, Fotos e Ficha Técnica

0

A Yamaha XMax 250 2025 foi apresentada no Brasil com o mesmo visual do modelo europeu. O preço sugerido é de R$ 34.990 e as vendas iniciam em dezembro.

Um dos lançamentos bastante aguardados por aqui, era a nova versão da Yamaha XMAX 250 2025. Inclusive foi uma de nossas apostas de lançamento da marca, antes dos “lançamentos em massa” que aconteceram neste mês de outubro. Nossa esperança era de que chegasse como 300 cc, mas a mudança de visual já foi muito bem vinda.

O preço sugerido pela marca é de R$ 34.990. Ou seja, a XMax 250 2025 traz um aumento de R$ 1.809 em relação ao modelo anterior. Entre os destaques estão o farol em formato de “X”, o painel digital duplo e a conectividade avançada via smartphone e GPS Garmin. As concessionárias da Yamaha devem disponibilizar a scooter a partir de dezembro de 2024.

Assim como aconteceu em outros modelos Yamaha atualizados para a linha 2025 a nova XMax também virou “Connected”, além do novo sistema de iluminação FULL LED.

Yamaha XMax 250 2025:farol dianteiro em formato de "X"
Yamaha XMax 250 2025: farol dianteiro em formato de “X”

Yamaha XMax 250 2025: Novo Design e Conectividade

Um dos principais atrativos visuais da Yamaha XMax 250 2025 é o seu farol dianteiro em formato de “X”, que reforça a identidade da marca e proporciona uma estética mais arrojada e moderna.

O conjunto de iluminação é totalmente em LED, o que não apenas aprimora a segurança em condições de baixa visibilidade, mas também confere ao modelo uma aparência contemporânea e alinhada às tendências do mercado. Na traseira, a scooter exibe mudanças que dão um toque ainda mais esportivo ao design.

No painel, a inovação vem com o sistema de tela dupla composto por uma LCD e uma TFT, possibilitando ao piloto acessar informações de forma clara e organizada. A conectividade é outro ponto alto: a Yamaha XMax 250 2025 integra o aplicativo da Yamaha, que permite ao piloto acessar diversas informações pelo smartphone e ainda oferece compatibilidade com o GPS Garmin.

Yamaha XMax 250 2025 com painel duplo e conectividade
Yamaha XMax 250 2025 com painel duplo e conectividade

O aplicativo oficial é o Yamaha Motorcycle Connect, o Y-CONNECT. Com o aplicativo é possível conferir o status da bateria e do óleo do motor, conferir onde foi o último lugar que estacionou e acompanhar o registro diário e mensal de consumo dos trajetos. Anda na parte de tecnologia, há uma porta USB-C para carregamento rápido.

Veja Também:

Motor e Segurança

Em relação à motorização, a Yamaha XMax 250 2025 mantém o motor monocilíndrico de 250 cc, que oferece uma potência de 22,8 cv a 7.000 rpm e um torque de 2,5 kgfm a 5.500 rpm. A transmissão automática CVT é a mesma de modelos anteriores, proporcionando uma condução fluida e prática, característica que faz da XMax uma opção atrativa tanto para deslocamentos urbanos quanto para viagens curtas.

Comparativo entre os modelos Yamaha XMax 250 2025 e XMax 250 2024
Comparativo entre os modelos Yamaha XMax 250 2025 e XMax 250 2024

No quesito segurança, a scooter está equipada com um sistema de controle de tração, que evita perda de aderência em superfícies molhadas ou escorregadias. Os freios ABS estão presentes nas duas rodas, com disco de 267 mm na frente e 245 mm na traseira, oferecendo frenagem eficiente e maior controle em diferentes condições de condução.

Suspensão e Medidas

As suspensões da Yamaha XMax 250 2025 foram projetadas para proporcionar conforto e estabilidade, mesmo em terrenos irregulares. Na dianteira, a scooter possui um garfo telescópico com 110 mm de curso, enquanto a traseira conta com um sistema de duplo amortecedor com 92 mm de curso. Esses componentes trabalham em conjunto para garantir uma condução confortável e segura.

Em termos de dimensões, a XMax 250 2025 possui 2.180 mm de comprimento, 795 mm de largura e 1.460 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 1.540 mm. A altura do assento é de 795 mm, facilitando o acesso do piloto. Com um tanque de combustível de 13,2 litros, a scooter tem peso em ordem de marcha de 181 kg, um aumento de 2 kg em relação ao modelo anterior.

Yamaha XMax 250 2025
Yamaha XMax 250 2025

Cores e Disponibilidade

A Yamaha XMax 250 2025 estará disponível em três opções de cores, todas em acabamento fosco: Ice Fluo (cinza fosco), X-Black (preto fosco) e Space Blue (azul fosco). Essa paleta de cores atende aos diferentes estilos e preferências dos consumidores, reforçando o apelo visual da scooter.

Yamaha XMax 250 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência Máxima: 22,8 cv (7.000 rpm)
Torque: 2,5 kgf.m (5.500 rpm)
Cilindros: 1
Cilindrada: 250 cc
Diâmetro X curso: 70,0 x 64,9 mm
Taxa de compressão: 10,5:1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Motor-balança
Curso da suspensão dianteira: 110 mm (suspensão) / 110 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 92 mm (suspensão) / 79 mm (roda)

CÂMBIO
Sistema de transmissão: Automático
Transmissão final: Engrenagens
Embreagem: Sapata Centrífuga Seca

FREIOS
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro: 267 (Ø externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro: 245 (Ø externo)

DIMENSÕES
Altura do assento: 795 mm
Tipo de chassi: Underbone
Capacidade do tanque (reserva): 13,2 L (2,4 L)
Peso Líquido: 181 kg
Altura mínima do solo: 135 mm
Comprimento x Largura x Altura: 2180 x 795 x 1460 mm
Pneu traseiro: 140/70 – 14M/C 62P DUNLOP
Distância entre eixos: 1540 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – 15M/C 56P DUNLOP

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.