Nova Yamaha Factor DX 150 2025; Veja os Detalhes Fotos, Vídeo e Ficha Técnica

0

A Yamaha Factor DX 150 2025 apresenta novidades marcantes, como o novo farol LED com luz de posição integrada, atualizações no design e uma leve perda de potência no motor para atender às normas de emissão. Saiba mais sobre o modelo, as especificações e o que esperar da nova versão.

A Factor DX 150 2025 é uma das boas novidades apresentadas pela Yamaha Brasil. Chega ao mercado nacional com mudanças significativas em design e recursos, em relação à atual Factor 150, mas também com uma leve redução de potência, também nessa comparação. O preço ainda não foi definido, e o modelo só deverá chegar às lojas em janeiro de 2025.

Com um visual diferenciado que inclui um farol de LED com luz de posição integrada, o modelo se destaca pelo acabamento moderno, aliado a componentes pintados na cor da moto, como spoiler, para-lama e traseira, além do motor em preto. A Yamaha incorporou também uma nova alça para o garupa com acabamento premium em alumínio, acrescentando um toque de sofisticação ao modelo.

Apesar das melhorias visuais, o motor flex de 150 cc perdeu 0,4 cavalos em comparação com a versão 2024. Esse ajuste foi necessário para que a Factor DX 150 2025 estivesse em conformidade com as normas de emissão Promot 5, que entram em vigor no próximo ano no Brasil. Essa redução pode decepcionar alguns usuários em termos de desempenho, mas a Yamaha acredita que as atualizações no design e recursos extras compensam essa perda.

Yamaha Factor DX 150 2025: motor flex de 150 cc perdeu 0,4 cavalos.
Yamaha Factor DX 150 2025: motor flex de 150 cc perdeu 0,4 cavalos.

Pacote de Acessórios

Outro destaque da Factor DX 150 2025 é o Pack de Acessórios, que traz mais praticidade ao motociclista. O pacote inclui uma entrada USB com duas opções de conectores – Tipo A e Tipo C – para carregar dispositivos durante a viagem, além de um cavalete central, que facilita manutenções rápidas e aumenta a conveniência no dia a dia. Esse pacote de conveniências reforça a proposta da Yamaha de entregar uma moto prática para uso urbano, oferecendo mais conforto ao condutor.

Nova Yamaha Factor DX 150 2025: detalhe do novo farol de LED
Nova Yamaha Factor DX 150 2025: detalhe do novo farol de LED

No entanto, no quesito segurança, o modelo permanece com o sistema UBS (Unified Brake System), que distribui a frenagem entre as rodas dianteira e traseira, mas ainda não conta com ABS. Com a ausência do ABS, a Yamaha deixa de competir em um importante aspecto, já que o novo modelo da concorrente CG 160 Titan 2025 será equipado com essa tecnologia.

Yamaha Factor DX 150 2025: cavalete central
Yamaha Factor DX 150 2025: cavalete central

Veja Também:

Potência Ajustada e Detalhes da Mecânica

O motor monocilíndrico de 150 cc da Factor DX 150 2025 oferece agora até 12 cavalos de potência a 7.250 rpm com etanol, com um torque de 1,3 kgfm, também com etanol. A redução de 0,4 cavalos foi aplicada, como já dissemos, para atender às exigências da Promot 5, que estabelece novos limites de emissão para veículos. Embora esse ajuste seja negativo para o desempenho, a Yamaha aposta que as melhorias estéticas e de funcionalidade vão atrair o público-alvo da moto.

Yamaha Factor DX 150 2025: faltou o sistema de freio ABS
Yamaha Factor DX 150 2025: faltou o sistema de freio ABS

Os freios e suspensões permanecem inalterados em relação ao modelo anterior, mantendo a configuração de disco de 245 mm na dianteira e tambor de 130 mm na traseira. Combinado com o sistema UBS, esse conjunto oferece uma experiência de frenagem equilibrada, mas poderia ser aprimorado com a inclusão de freios ABS. Na suspensão, a Factor DX 150 2025 conta com um garfo telescópico de 120 mm de curso na frente e uma balança traseira de 111 mm, contribuindo para uma boa estabilidade e absorção de impacto.

tn 2025 FACTOR DX 8793
Yamaha Factor DX 150 2025: entradas USB

Cores e Disponibilidade da Factor DX 150 2025

A Yamaha aposta em três opções de cores para atrair diferentes perfis de consumidores: Matt Black (Preto Fosco) com rodas verdes, Racing Blue (Azul Metálico) com rodas azuis e Midnight Black (Preto Metálico) com rodas douradas. Essas variações de cores, aliadas ao visual robusto dos pneus e detalhes customizados, conferem um toque de exclusividade para cada versão, permitindo ao usuário uma escolha mais alinhada com seu estilo pessoal.

Factor DX 150 2025 - Matt Black (Preto Fosco)
Factor DX 150 2025 – Matt Black (Preto Fosco)

O modelo estará disponível nas concessionárias Yamaha a partir de janeiro de 2025. A marca ainda não divulgou o preço da nova Factor DX 150, mas confirmou a garantia de três anos e a manutenção a preço fixo.

Factor DX 150 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,6 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Potência (Etanol): 12,0 cv (7.250 rpm)
Potência (Gasolina): 11,8 cv (7.250 rpm)
Cilindrada: 149 cc
Alimentação :Injeção eletrônica

Yamaha Factor DX 150 2025
Yamaha Factor DX 150 2025

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira
Curso da suspensão dianteira: 120 mm (suspensão) / 120 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 92 mm (suspensão) / 111 mm (roda)

CÂMBIO
Embreagem: Multi-Disco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente

FREIOS
Freio dianteiro: Disco hidráulico
Freio traseiro: Tambor mecânico
Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro: 130 mm
Sistema de freios: UBS

DIMENSÕES
Altura mínima do sol: 170 mm
Capacidade do tanque (reserva): 15,4L (2,2L)
Comprimento x Largura x Altura: 2015 mm X 750 mm X 1095 mm
Distância entre eixos: 1325 mm
Peso Líquido: 133 kg
Pneu dianteiro: Michelin Pilot Street 2 – 80/100-18M/C 47S TL
Pneu traseiro: Michelin Pilot Street 2 – 100/80-18 M/C 59S
Tipo de chassi: Diamante
Altura do assento: 785 mm

Nova Ducati Scrambler Icon Next Gen é lançada no Brasil; Veja preço, fotos, vídeo e ficha técnica

0

A nova Ducati Scrambler Icon Next Gen foi oficialmente lançada Brasil. Inicialmente o preço é de R$ 72.990, segundo a Ducati para as primeiras 50 unidades. Confira mais detalhes.

A Ducati Scrambler Icon Next Gen foi lançada no Brasil, oferecendo uma combinação de estilo moderno, combinação de cores vibrantes e tecnologia. Inicialmente o modelo estava previsto para ser lançado em outubro. Teve um certo atraso, mas chegou.

Em seu novo modelo, a marca italiana apresenta atualizações no design, como as primeiras opções de capas intercambiáveis de cores e um quadro mais leve. No Brasil, teremos uma variedade interessante de cores, mas curiosamente a amarela, que inclusive é a base da atual Scrambler, não faz parte das cores disponíveis. Pelo menos até o momento, não está no site.

O preço inicial sugerido da nova Scrambler Icon Next Gen é de R$ 72.990 para as primeiras 50 unidades. O modelo atual da Scrambler (2023) ainda está disponível no site da Ducati Brasil por R$ 64.990.

Esse novo modelo da Icon Next-Gen deverá atrair os que buscam uma máquina que combine estilo, praticidade e a possibilidade de ser customizada de acordo com sua personalidade. Somente uma observação, o modelo é oficialmente 2024, e não 2025 como está sendo noticiado em vários sites.

Nova Ducati Scrambler Icon Next Gen
Nova Ducati Scrambler Icon Next Gen: Variedade de Cores!

Uma Nova Abordagem de Personalização

A Ducati Scrambler Icon Next Gen chega ao mercado com uma estética mais colorida e irreverente, sem perder o toque clássico que consagrou a linha Scrambler. A linha do projeto original permanece.

Um dos diferenciais mais marcantes desta nova versão, são os kits intercambiáveis, que permitem trocar o visual da motocicleta com facilidade, destacando o foco da Ducati em oferecer uma experiência de customização única. A parte colorida do tanque pode ser substituída, assim como as etiquetas do aro, as tampas dos faróis, a rabeta e os para-lamas.

O novo design inclui um tanque de aço redesenhado, que agora vem com uma tampa intercambiável e novos para-lamas. Essas modificações permitem ao proprietário personalizar a moto com rapidez e simplicidade.

Nova Ducati Scrambler Icon Next Gen: troca de cores com facilidade
Nova Ducati Scrambler Icon Next Gen: troca de cores com facilidade

A lanterna traseira também passou por uma atualização: permanece em LED, mas traz um formato de semicírculo que é ao mesmo tempo moderno e nostálgico. Além disso, os piscas são agora totalmente em LED, reforçando a identidade visual arrojada do modelo.

Next Gen: modificação também na lanterna traseira
Next Gen: modificação também na lanterna traseira
Curiosamente, a cor padrão, única disponível para o Brasil não é a amarela, e sim a preta ou “Thrilling Black”. A partir daí é possível adquirir os kits de cores, de acordo com o gosto pessoal ou desejo de mudar. Segundo a Ducati Brasil estariam disponíveis 8 diferentes kits de cores. Mas no site encontramos 7 cores, contando com o preto de base. A outra cor que aparece no site brasileiro, seria do modelo exclusivo Van Orton, que iremos abordar mais adiante.

Tecnologia

Entre as novidades da Ducati Scrambler Icon Next Gen está o painel de instrumentos com um cluster TFT colorido de 4,3 polegadas e uma interface HMI exclusiva. Esse display oferece informações detalhadas de forma clara, integrando-se perfeitamente ao design da moto e contribuindo para uma pilotagem mais intuitiva. Essa atualização coloca a Scrambler em sintonia com as expectativas modernas de tecnologia em motocicletas.

Novo painel de instrumentos em TFT colorido
Novo painel de instrumentos em TFT colorido

O motor Desmodue de dois cilindros, uma assinatura da linha, foi atualizado com novas tampas de embreagem e alternador, que agora exibem o logotipo “X” da Ducati, além de tampas de correia com design aprimorado. As alterações não só destacam o motor visualmente, mas também reforçam a robustez e durabilidade do componente. A estrutura do escapamento também foi renovada para destacar as linhas do motor e melhorar o fluxo de ar, garantindo que ele fique mais exposto e tenha um visual ainda mais minimalista.

Com uma redução de peso de aproximadamente 4 kg, a Ducati Scrambler Icon Next Gen ficou mais ágil e fácil de manobrar, proporcionando uma experiência de pilotagem mais leve e agradável. O novo quadro de treliça, que contribui para a diminuição de peso, foi redesenhado e agora inclui um braço oscilante modificado e um amortecedor reposicionado, oferecendo uma maior estabilidade ao modelo.

Scrambler Icon Next Gen motor
Motor Desmodue

O chassi revisado também inclui um ângulo de direção ligeiramente maior, o que facilita o uso da motocicleta em manobras urbanas, melhorando a agilidade no trânsito das cidades. Além disso, as rodas redesenhadas seguem o tamanho padrão, com 18 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, mantendo o equilíbrio entre performance e estilo.

Motor

O motor da Scrambler Icon Next Gen é o conhecido Desmodue bicilíndrico em L, com 803 cc e arrefecimento a ar, que oferece uma potência de 73 cavalos a 8.250 rpm e um torque de 6,7 kgf.m a 5.750 rpm. Esse motor atualizado é aproximadamente 2,5 kg mais leve que o da geração anterior e conta com uma nova embreagem de oito discos, que promete uma experiência de pilotagem mais suave.

Scrambler Icon Next Gen na cor Thrilling Black - preto pradrão
Scrambler Icon Next Gen na cor Thrilling Black – preto pradrão

A Ducati manteve a capacidade do tanque em 13,5 litros, ideal para viagens de média distância sem a necessidade de reabastecimento frequente. A embreagem mais compacta também permitiu reduzir a carga lateral, criando mais espaço para o pé do motociclista, melhorando o conforto durante longos períodos de condução.

Cores no Brasil

As cores dos kits que aparecem atualmente no site da Ducati com a nova Scrambler Icon Next Gen, são os seguintes: Storm Green, Tangerine Orange, Rio Celeste, Jade Green, Velvet Red, Sparking Blue, além da Thrilling Black (preto padrão).

Scrambler Ducati Van Orton

A nova Scrambler foi personalizada pela Van Orton Design é uma edição limitada, disponível em apenas 50 unidades em todo o mundo, sendo uma disponível à venda no Brasil.

Scrambler Ducati Van Orton. Invejosos dirão que parece Romero Britto.
Scrambler Ducati Van Orton. Invejosos dirão que parece Romero Britto.

O preço de venda de lançamento é R$ 82.990. O kit de capa “Van Orton x Scrambler Ducati” será entregue dentro de uma caixa especial com gráficos dedicados, na qual o kit será acompanhado por um certificado de autenticidade.

Scrambler Icon Next Gen Van Orton
Scrambler Icon Next Gen Van Orton
Scrambler Icon Next Gen Van Orton
Scrambler Icon Next Gen Van Orton

O Studio de Design Van Orton é um nome importante quando se fala em arte pop contemporânea. Comandado pelos irmãos italianos Van Orton, o estúdio ficou famoso por criar ilustrações e designs com uma estética vibrante e cheia de cores, que misturam influências do pop art e do design gráfico.

Suas obras, frequentemente inspiradas em ícones da cultura pop, são reconhecidas por suas composições geométricas e cores intensas, criando uma fusão entre o clássico e o moderno de maneira única. A personalização desse modelo exclusivo ficou por conta deles.

Ducati Scrambler Icon Next Gen – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: L-Twin, distribuição desmodrômica, 2 válvulas por cilindro, refrigerado a ar
Cilindrada: 803 cc
Diâmetro x curso: 88 x 66 mm
Taxa de compressão: 11:1
Potência: 73 cv a 8.250 rpm
Torque: 65,2 Nm a 7.000 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível, corpo de borboleta de 50 mm com sistema Ride-by-Wire
Escape: Silenciador de aço inoxidável com conversor catalítico e 2 sondas lambda, tubos de escape de alumínio

TRANSMISSÃO
Caixa de velocidades: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente, roda dentada dianteira 15, roda dentada traseira 46
Embreagem: Embreagem deslizante e multidisco úmida autosservo controlada hidraulicamente

CHASSIS
Quadro: Estrutura de treliça de aço tubular
Suspensão dianteira: Garfo Kayaba 41 mm invertido
Roda dianteira: Liga leve 3,00″ x 18″
Pneu dianteiro: Pneu Pirelli MT 60 RS 110/80 R18
Suspensão traseira: Amortecedor traseiro Kayaba, pré-carga ajustável
Roda traseira: Liga leve 5,50″ x 17″
Pneu traseiro: Pneu Pirelli MT 60 RS 180/55 R17
Curso da roda (dianteira/traseira): 150 mm / 150 mm
Freio dianteiro: Disco de Ø330 mm, pinça radial de 4 pistões com Bosch Cornering ABS como equipamento padrão
Freio traseiro: Disco de Ø245 mm, pinça flutuante de 1 pistão com Bosch Cornering ABS como equipamento padrão
Instrumentação: Tela colorida TFT de 4,3″

Honda Elétrica. Marca apresenta 2 Conceitos Elétricos: um Street e um Scooter. Veja os detalhes, fotos e vídeo

0

Cada vez mais Honda Elétrica! A marca japonesa apresentou dois conceitos de motos elétricas, o EV Fun Concept e o EV Urban Concept, no EICMA 2024, o Salão de Milão. A esportiva deverá ser lançada no próximo ano, já a scooter é projeto posterior. Veja os detalhes.

A Honda, gigante da indústria automotiva, surpreendeu no EICMA 2024 ao lançar mundialmente 2 conceitos de motos elétricas em estilo futurista, uma esportiva tipo Street e outra mais para Scooter.

Batizados respectivamente como EV Fun Concept e EV Urban Concept, a empresa dá um passo significativo rumo à mobilidade sustentável. Ambos os modelos fazem parte de uma estratégia maior, que visa lançar cerca de 30 modelos elétricos até 2030.

No coração dessa iniciativa está o compromisso da Honda de se tornar líder global em motocicletas elétricas. A marca pretende oferecer soluções que combinem tecnologia avançada, design inovador e funcionalidade prática, atendendo às necessidades dos consumidores modernos.

Honda Elétrica: os modelos conceitos elétricos da Honda apresentados no Salão de Milão 2024 - Foto: EICMA 2024
Honda Elétrica: os modelos conceitos elétricos da Honda apresentados no Salão de Milão 2024 – Foto: EICMA 2024

No ano passado, a Honda apresentou um modelo scooter elétrico, o EM1, que já é comercializado na Europa. O preço sugerido do EM1, na Inglaterra é de 2.990 Libras, o que seria em uma conversão direta, em torno de R$ 24.200 Reais.

Além disso a Honda participa de um projeto de eletrificação junto com as grandes marcas japonesas, Kawasaki, Yamaha e Suzuki. Em paralelo existe também um projeto de estação de carregamento, onde a pessoa deposita a bateria vazia e pega uma bateria carregada.

Honda Elétrica: o caminho deve passar por estações de câmbio de baterias
Honda Elétrica: o caminho deve passar por estações de câmbio de baterias

Veja também:

Os Conceitos em Detalhes

EV Fun Concept: Tipo Esportiva

O EV Fun Concept deverá ser a primeira motocicleta elétrica esportiva da Honda. Equivalente a uma naked de médio porte com motor a combustão, esse modelo promete proporcionar uma experiência de pilotagem diferenciada.

Equipado com uma bateria fixa e design leve, ela combina o know-how de décadas da Honda em engenharia automotiva com a eficiência das tecnologias elétricas. Segundo informação da marca, esse modelo já deverá estar disponível na Europa em 2025. Não existe, até o momento, previsão para o Brasil.

EV Fun Concept
Honda Elétrica: EV Fun Concept

Seu sistema de carregamento rápido é compatível com o padrão CCS2, permitindo uma recarga eficiente e autonomia prometida superior a 100 km, ideal para o uso urbano e rotas de médio percurso. Além disso, o modelo destaca-se pela ausência de vibrações e pelo funcionamento silencioso, características que devem agradar tanto novos motociclistas quanto os já experientes.

EV Urban Concept: Mobilidade Urbana

EV Urban Concept
EV Urban Concept

Com foco na mobilidade urbana, o EV Urban Concept traz soluções tecnológicas e de design voltadas para o dia a dia. Esse scooter elétrico apresenta uma interface homem-máquina (HMI) intuitiva e um estilo minimalista, projetado para atender às demandas de um ambiente urbano em constante evolução.

Além do alto nível de “pilotagem, curvas e frenagem”, criado com tecnologias de motocicletas desenvolvidas pela Honda ao longo dos anos, a nova pilotagem silenciosa e sem vibrações, possível apenas com energia elétrica, e o chassi fino e fácil de manusear, realizado por sua bateria fixa, proporcionarão uma nova experiência emocional muito diferente das motocicletas com motor de combustão interna (ICE).

O sistema e o carregamento do EV Fun Concept foram desenvolvidos aplicando o know-how e as tecnologias da Honda cultivadas em seus automóveis e produtos de força. A bateria é compatível com o carregador rápido CCS2*, o mesmo padrão dos automóveis, e foi desenvolvida para otimizar o equilíbrio entre o desempenho de um carregamento leve e rápido, além de proporcionar uma autonomia de mais de 100 km.

Esse modelo não tem, a princípio, um ano de previsão de lançamento.

*CCS2: Sistema de Carregamento Combinado Tipo 2, uma especificação para conectores de carregamento rápido de veículos elétricos.

BMW F 450 GS é apresentada. Primeiro projeto da marca para uma 450 cilindradas; Conheça

0

A BMW Motorrad revelou o conceito BMW F 450 GS, a primeira moto da marca com motor de 450 cilindradas. Pelo que pudemos perceber, é uma “mini” 1300 GS. Confira os detalhes técnicos e previsão de lançamento.

A BMW Motorrad apresentou nesta semana a BMW Concept F 450 GS, um modelo que deverá se posicionar entre as BMW G 310, BMW F 800 e BMW F 900, o novo conceito é o primeiro da marca alemã a contar com um motor de 450 cilindradas. Além de manter o DNA característico da família GS, o modelo aposta em tecnologia de ponta e design esportivo.

De acordo com Alexander Buckan, chefe de design da BMW Motorrad, a F 450 GS foi projetada para unir o apelo esportivo das grandes motocicletas off-road da marca com uma estrutura compacta e ágil. “Queríamos entregar uma moto que não apenas fosse atraente visualmente, mas que também proporcionasse uma experiência dinâmica inigualável em várias condições de terreno”, afirma Buckan.

O design icônico e o esquema de cores tradicional da BMW Motorrad, com azul, branco e vermelho, reforçam o caráter robusto e aventureiro da nova motocicleta. Essa abordagem estética também remete à BMW R 1300 GS Trophy, consolidando a F 450 GS como um modelo aspiracional e tecnicamente refinado.

BMW F 450 GS é apresentada. Primeiro projeto da marca para uma 450 cilindradas
BMW F 450 GS é apresentada. Primeiro projeto da marca para uma 450 cilindradas

Motor e Chassi

No coração do BMW Concept F 450 GS está um motor de dois cilindros em linha, desenvolvido do zero. Com 48 cv, o motor foi projetado para oferer uma entrega de potência consistente e torque elevado mesmo em baixas rotações. A marca também investiu em materiais leves, como o magnésio, para reduzir o peso do motor sem comprometer sua durabilidade e eficiência.

O chassi do modelo segue o mesmo padrão de inovação. A F 450 GS é equipada com um garfo invertido ajustável e um sistema de amortecimento dependente da carga, inspirado nas competições de rali e enduro. Segundo Marc Weber, engenheiro-chefe do projeto, a moto foi concebida para oferecer excelente desempenho em terrenos acidentados e precisão em curvas no asfalto. Com peso estimado de 175 kg, a moto se destaca como uma das mais leves da categoria.

BMW F 450 GS: visual da R 1300 GS
BMW F 450 GS: visual da R 1300 GS

A segurança e o conforto também receberam atenção especial. O modelo vem equipado com o sistema BMW Motorrad ABS Pro, que ajusta o desempenho dos freios com base no ângulo de inclinação da moto, garantindo maior estabilidade. Além disso, a motocicleta conta com modos de pilotagem configuráveis, display TFT de 6,5 polegadas e conectividade com smartphones via BMW Connectivity, facilitando o acesso a dados de navegação e outros recursos.

Essas inovações aproximam a F 450 GS de sua “irmã” maior, a R 1300 GS, mantendo a promessa de qualidade premium da BMW Motorrad em todos os aspectos.

BMW F 450 GS é apresentada. Primeiro projeto da marca para uma 450 cilindradas
BMW F 450 GS é apresentada. Primeiro projeto da marca para uma 450 cilindradas

Projeções para o Lançamento Oficial

A BMW Motorrad já confirmou que a versão de produção da F 450 GS será apresentada em 2025, mas sem marcar um mês específico. Segundo Johann Simon, gerente de projeto do modelo, ajustes mínimos serão realizados, como a altura do assento, para melhorar a acessibilidade e o conforto dos pilotos.

Rodas de alumínio fundido também estarão disponíveis como alternativa às rodas de raios cruzados padrão, oferecendo maior versatilidade de escolha para os consumidores.

A BMW Brasil não deixou claro a respeito do lançamento por aqui. Mas é muito provável que deverá vir, se não em 2025, talvez em 2026. 

Honda PCX 160 2025 é lançada no Brasil. Veja os Novos Preços, Fotos, Vídeo e Ficha Técnica

0

A nova Honda PCX 160 2025 foi lançada com novas opções de cores nas mesmas versões: DLX ABS, ABS e CBS. A scooter mais vendida do Brasil teve reajuste de preços e sua versão de entrada agora tem o preço sugerido de R$ 17.976. Confira todos os detalhes.

A Honda PCX 160 2025, foi lançada nesta quarta, 06 de novembro de 2024, mas só estará disponível nas lojas em dezembro. A nova versão conta com opções de cores diferenciadas em cada modelo: a DLX ABS vem em azul escuro perolizado, a ABS em vermelho perolizado e a CBS em branco perolizado. Estas versões mantêm o motor monocilíndrico de 156 cm³, com tecnologia eSP+.

O novos preços ficaram assim:

  • Honda PCX 160 CBS: R$ 17.976
  • Honda PCX 160 ABS: R$ 19.773
  • Honda PCX 160 DLX ABS: R$ 20.234

*Todos os preços são sugeridos, sem frete ou impostos.

O preço da versão CBS 2024 partia de R$ 16.800. A diferença é de R$ 1.176.

Um dos principais atrativos da Honda PCX 160 2025 é o motor SOHC de quatro válvulas e sistema de resfriamento líquido. O motor não mudou, entrega 16 cv e torque de 1,5 kgf.m, com a tradicional a função Idling Stop (Star-Stop), que desliga automaticamente o motor em paradas curtas e o reinicia ao toque do acelerador.

A transmissão CVT na Honda PCX 160 DLX e ABS é equipada com o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control –, que controla a tração do pneu traseiro em condições de baixa aderência. Nas situações em que o HSTC entra em ação, uma luz no painel indica sua operação, e o sistema pode ser desativado quando desejado, proporcionando maior controle ao piloto.

Nova Honda PCX 160 2025 com seus 3 modelos: CBS, ABS e DLX ABS
Nova Honda PCX 160 2025 com seus 3 modelos: CBS, ABS e DLX ABS

Tecnologia e Segurança na Honda PCX 160 2025

As três versões da Honda PCX 160 2025 possuem diferenciais em seus sistemas de frenagem. Enquanto as versões DLX ABS e ABS contam com freios a disco com sistema antibloqueio (ABS) de um canal, a versão CBS oferece o sistema Combined Brake System, com freio a disco na frente e tambor na traseira.

Em todas as opções, a estabilidade é reforçada pelo chassi de aço tipo berço duplo, suspensões telescópicas e pneus Pirelli Diablo Rosso, que garantem aderência e segurança.

A Honda PCX 160 2025 tem visual é marcado por linhas angulosas e uma assinatura luminosa que utiliza tecnologia LED nos faróis e lanternas, proporcionando um estilo moderno e funcional. O painel digital com display Blackout facilita a leitura das informações essenciais, promovendo uma experiência prática para o piloto.

Veja Também:

Praticidade no Dia a Dia

A praticidade é um ponto forte na linha PCX, e a versão 2025 não foge à regra. Com espaço para 30 litros de armazenamento sob o assento, porta-luvas com entrada USB e o sistema de chave presencial Smart Key, a Honda PCX 160 2025 atende às demandas do cotidiano urbano.

Nova Honda PCX 160 2025
Nova Honda PCX 160 2025

As Honda PCX 160 2025 chegam à rede de concessionários Honda a partir de dezembro de 2024. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Honda PCX 160 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 156,9 cc
Potência Máxima: 16CV a 8.500 rpm
Torque Máximo: 1,5 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: Automática, do tipo V – MATIC
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 60,0 x 55,5 mm
Relação de Compressão: 12,0 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED

CAPACIDADE
Tanque de Combustível: 8 Litros
Óleo do Motor: 0,9 Litro

DIMENSÕES
Comprimento x Largura x
Altura:
1935 x 742 x 1108 mm
Distância entre eixos: 1313 mm
Distância mínima do solo: 134 mm
Altura do assento: 764 mm
Peso Seco: ABS: 126Kg
CBS: 124Kg

CHASSI
Tipo: Monobloco (underbone)
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 100 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 220mm
Freio Traseiro/Diâmetro: ABS: A disco / 220mm;
CBS: A tambor / 130mm;
Pneu Dianteiro: 110/70 – 14
Pneu Traseiro: 130/70 – 13

Yamaha Confirma a Nova Ténéré 700 2025 no Brasil; Veja os Detalhes

0

A Yamaha confirmou o lançamento da nova Ténéré 700 2025 no Brasil, trazendo as atualizações mais recentes de desempenho e tecnologia. Conheça mais detalhes da nova T7 que será produzida em Manaus, a partir de agosto de 2025.

Nova Ténéré 700 2025 no Brasil! A nossa pergunta sobre qual modelo a Yamaha Brasil traria a partir do ano que vem foi respondida muito antes do que poderíamos imaginar. Logo após o lançamento da Nova Ténéré 700 2025  que aconteceu na abertura do Salão de Milão 2024, a gente ficou na dúvida sobre qual Ténéré chegaria ao mercado nacional. E para a alegria geral da nação, a Yamaha confirmou que teremos essa mesma versão da T7 2025, no ano que vem por aqui!

A Ténéré 700 2025 teve uma leve reformulação no visual em relação ao modelo que foi apresentado Festival Interlagos, quando a Yamaha confirmou a chegada da Ténéré 700.  Segundo informações da marca, existe uma melhora na ergonomia e na funcionalidade tanto para pilotagens longas em estrada quanto para trilhas exigentes.

Seu visual dá lugar a uma estrutura mais compacta na traseira, uma configuração onde a Yamaha garante não só a identidade visual, mas também a otimização para terrenos variados. Este design também considera lições aprendidas em décadas de competições, unindo funcionalidades práticas à uma pilotagem mais equilibrada em qualquer ambiente.

A estrutura frontal da moto foi projetada para oferecer proteção e ampla visibilidade ao piloto. Já a seção traseira, minimalista e compacta, proporciona um controle mais preciso da motocicleta. Essa nova configuração atende especialmente aos pilotos que desejam maior mobilidade para redistribuir o peso corporal durante a condução em pé, uma técnica essencial para a condução em terrenos irregulares.

Nova Ténéré 700 2025 no Brasil. Novo modelo tem algumas diferenças em relação ao que foi apresentado no Festival Interlagos 2024
Nova Ténéré 700 2025 no Brasil. Novo modelo tem algumas diferenças em relação ao que foi apresentado no Festival Interlagos 2024

Design e Ergonomia

A Ténéré 700 2025 chega com um novo tanque de combustível, reposicionado para a parte dianteira, e um formato que contribui para uma distribuição de peso mais equilibrada. Esse tanque tem capacidade de 16 litros. Em comparação com o modelo anterior, o tanque agora é mais baixo, o que contribui para um centro de gravidade otimizado e melhora o desempenho em manobras.

Outro destaque no design da Ténéré 700 2025 é o assento de peça única inspirado nas motos de rali, agora mais longo e estreito, oferecendo maior liberdade de movimento ao piloto. Esse ajuste permite ao motociclista adaptar melhor sua posição ao enfrentar terrenos variados, mantendo o contato constante com a moto. A área central da motocicleta também foi desenhada para facilitar a transição visual e estrutural entre a frente e a traseira, proporcionando um assento que facilita o deslocamento do peso e o conforto.

Nova Ténéré 700 2025 no Brasil. Comparativo entre os modelos 2025 e 2024
Nova Ténéré 700 2025 no Brasil. Comparativo entre os modelos 2025 e 2024

No design frontal, a moto exibe o conceito “torre de rally”, com um conjunto de faróis em LED que lembra as motocicletas de competição. Os quatro projetores empilhados criam um visual agressivo, enquanto as carenagens leves e robustas reforçam a capacidade off-road. Além disso, os protetores de mão coloridos asseguram maior proteção ao piloto em trajetos off-road.

Tecnologia de Painel e Conectividade

O painel da Ténéré 700 2025 foi atualizado com uma tela TFT de 6,3 polegadas. Instalado em formato vertical e inspirado nos roadbooks de Rally Raid, o display colorido não só melhora a experiência de pilotagem como traz funcionalidades conectadas ao smartphone, como integração para chamadas, mensagens e navegação “turn-by-turn” via o aplicativo Y-Connect da Yamaha. Com o controle pelo interruptor esquerdo do guidão, o piloto pode acessar todas as funções sem precisar tirar as mãos do guidão, um recurso importante para trajetos desafiadores.

Tela TFT de 6,3 polegadas na vertical
Tela TFT de 6,3 polegadas na vertical

A moto também conta com uma entrada USB Tipo C para carregamento, localizada no lado direito do cockpit, garantindo praticidade para os dispositivos do piloto em viagens longas. O display permite acesso rápido a informações como velocidade, nível de combustível, consumo médio e temperatura, além de indicadores de marcha, facilitando uma navegação mais precisa e segura.

O sistema de botões no guidão também foi atualizado, sendo mais ergonômico e funcional. Os novos interruptores incluem um joystick de cinco direções, o que torna a navegação entre as funções mais intuitiva e prática. Este design facilita a operação em qualquer ambiente, e inclui indicadores de direção com a opção de sinalização contínua ou com desligamento automático, características que aumentam a segurança em estradas.

Nova Ténéré 700 2025 no Brasil.
Nova Ténéré 700 2025 no Brasil. Novas Funções para Off-Road

Veja Também:

Motor e Novas Funções Off-Road

Equipado com o motor CP2 de 690 cc, a Ténéré 700 2025 recebe agora o YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), que permite ao piloto selecionar diferentes mapas de aceleração pela primeira vez na plataforma CP2. Com o virabrequim de 270 graus, o motor mantém a entrega de potência linear e suave, uma característica importante para o controle em trilhas. Essa atualização é acompanhada por um duto de admissão de ar mais curto, otimizando o torque em baixas rotações, algo essencial para trajetos off-road.

O motor da Ténéré 700 2025 também passa a atender os regulamentos de emissões PROMOT M5, alinhando-se às normas mais recentes de sustentabilidade sem comprometer o desempenho.

Outras atualizações incluem um novo sistema de embreagem, que agora foi deslocado em 35° para frente, proporcionando um ponto de atuação mais ergonômico e oferecendo mais espaço para o piloto em posições de condução em pé ou sentado. A caixa de câmbio também foi revisada, garantindo trocas de marcha mais suaves e sem interrupções, com ajustes que diminuem os impactos e melhoram o controle.

Nova Ténéré 700 2025 no Brasil: controle do sistema ABS com um botão.
Nova Ténéré 700 2025 no Brasil: controle do sistema ABS com um botão.

Controle de Tração e Configurações de ABS Ajustáveis

Para otimizar o controle da motocicleta em terrenos variados, a Ténéré 700 2025 no Brasil vem equipada com sistemas ajustáveis de ABS e controle de tração (TCS).

O piloto pode desativar o TCS para condições off-road mais extremas, com opções acessíveis pelo painel TFT. No caso do ABS, a motocicleta oferece três modos: o Modo 1, que mantém o sistema ativo em ambas as rodas; o Modo 2, que desativa o ABS apenas na traseira; e o Modo 3, que desliga completamente o ABS, proporcionando ao piloto controle total da frenagem.

Sistema de navegação com joystick
Sistema de navegação com joystick

Essas configurações são especialmente úteis em trajetos com cascalho ou terrenos instáveis, onde o piloto pode aproveitar a liberdade de deslizar a roda traseira ao contornar curvas, mantendo o controle absoluto em condições adversas.

Sobre a Versão Rally

Nós questionamos a assessoria da Yamaha Brasil se teríamos por aqui também a nova Ténéré 700 2025, na versão Rally. Porém, o modelo não foi confirmado, assim como não temos como afirmar se a T7 2025 chegará também na segunda cor, Titanium.

A Ténéré 700 2025 versão Rally (foto) não está confirmada para o Brasil
A Ténéré 700 2025 versão Rally (foto) não está confirmada para o Brasil

O que já é certo é que a nova Yamaha Ténéré 700 será produzida no Brasil, em Manaus (AM), a partir de agosto de 2025, com a chegada à rede de concessionárias brasileiras da marca prevista para o mês de setembro. O preço só será revelado próximo de seu lançamento.

Moto Morini Brasil: saiba quais são os 3 modelos que serão lançados em 2025

0

Em 2025, a Moto Morini Brasil estreia no mercado nacional com três modelos acima de 600 cilindradas. As motos foram reveladas neste dia 05 novembro, no EICMA 2024. Veja quais são!

Moto Morini Brasil. A quase centenária marca italiana Moto Morini se prepara para estrear no Brasil, prevista para o segundo semestre de 2025. Reconhecida pela tradição e excelência em motocicletas, apresentou os 3 modelos que farão parte do mercado nacional no EICMA 2024, o maior evento global de motociclismo, que está acontecendo em Milão até dia o 10 de novembro.

Os três modelos escolhidos refletem a proposta da marca de oferecer uma experiência diferenciada para o público brasileiro, valorizando tanto o design robusto quanto a performance de alta qualidade.

Entre os lançamentos, a Moto Morini traz a X-Cape 650cc, seu modelo de maior sucesso, especialmente popular na Europa. A outra é a Seiemmezzo 650cc, que estará disponível nas versões street e scrambler. Já a Calibro 700cc, é um modelo custom, conquistou olhares no EICMA 2023, chamando a atenção por seu visual robusto e potência.

Posteriormente iremos trazer detalhes individualmente de cada um desses modelos que estarão no Brasil no ano que vem.

Moto Morini Brasil. A Seiemmezzo 650cc - Street - é um dos modelos anunciados para o mercado nacional
Moto Morini Brasil. A Seiemmezzo 650cc – Street – é um dos modelos anunciados para o mercado nacional

Veja Também:

EICMA 2024 e a Estratégia da Moto Morini Brasil

O EICMA 2024 marcou um passo estratégico para a Moto Morini Brasil, com a apresentação de sua linha de modelos adaptada ao mercado nacional. A escolha de lançar três versões reforça o compromisso da marca em oferecer qualidade e segurança para os motociclistas do país.

Segundo Gunther Hofstatter, diretor de Vendas da Morini Brasil, a seleção dos modelos atende às demandas do público brasileiro, que busca alto desempenho e preços competitivos. Ele destaca ainda que a linha de montagem será estabelecida na Zona Franca de Manaus, assegurando uma operação integrada e garantia de peças para o cliente final.

Moto Morini Brasil: A X-Cape 650cc é um dos modelos mais vendidos da marca
Moto Morini Brasil: A X-Cape 650cc é um dos modelos mais vendidos da marca

A Expansão da Moto Morini no Brasil

A entrada da Moto Morini no Brasil envolve um investimento expressivo, com a previsão de mais de R$ 250 milhões em estruturação de cadeia produtiva e lojas. A marca inicia suas vendas na região Sudeste, em cidades como São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, com um plano de expansão nacional até 2027.

Fabricio Morini, CEO da Moto Morini Brasil, reforça que o sucesso dos modelos na Europa valida a confiança da marca em sua aceitação no mercado nacional, destacando o alto índice de qualidade e inovação que a Moto Morini busca trazer para o Brasil.

A Calibro 700cc tem um estilo "custom moderno"
A Calibro 700cc tem um estilo “custom moderno” – um dos modelos anunciados para o mercado nacional

Um pouco sobre a Moto Morini

Fundada em 1937 por Alfonso Morini, a marca evoluiu significativamente ao longo das décadas, tornando-se uma referência na indústria de motocicletas. Sua renascença no período pós-guerra e a introdução pioneira de sistemas de ignição eletrônica nos anos 1970 são testemunhos do compromisso com a inovação.

Hoje, com sede em Trivolzio, na Lombardia, e montagens realizadas em Taizhou, na China, a Moto Morini continua a ser uma marca que simboliza herança e paixão, mantendo seu prestígio tanto pela estética quanto pela engenharia avançada.

A Moto Morini se prepara para acelerar em território brasileiro, trazendo ao público uma nova experiência de pilotagem, com tradição, qualidade e um toque único de herança italiana.

Royal Enfield Flying Flea C6: a Moto Elétrica da marca é Lançada; Veja Fotos e Detalhes

0

A Royal Enfield Flying Flea C6, primeira moto elétrica da marca, foi apresentada mundialmente no Salão de Milão 2024, com estilo clássico e recursos tecnológicos modernos. Com ABS para curvas e controle de tração, o modelo promete uso tipicamente urbano, mas com toques nostálgicos que remetem à tradição da fabricante.

A Royal Enfield Flying Flea C6 marca a entrada da lendária marca indiana no mercado de motocicletas elétricas, combinando inovação com um design nostálgico. Apresentada ao mundo neste dia 04 de novembro, no EICMA 2024, a Flying Flea C6 é direcionada ao uso urbano, mas com possibilidades de percorrer trajetos além do habitual para a cidade. Desde seu anúncio, a expectativa é grande, pois o modelo traz um avanço tecnológico significativo para a Royal Enfield.

No coração da Flying Flea C6 está a união de tradição e modernidade. Mantendo-se fiel ao estilo clássico da Royal Enfield, a moto exibe um quadro de alumínio que abraça o conjunto de baterias de design fluido, enquanto o assento monoposto e a suspensão frontal tipo “girder” reforçam seu visual retrô. Por outro lado, o modelo inova com o sistema de ABS para curvas (cornering) e o controle de tração, proporcionando mais segurança e estabilidade, características que ainda não haviam sido implementadas nas motos da marca.

Royal Enfield Flying Flea C6
Royal Enfield Flying Flea C6

Embora muitos detalhes técnicos sobre a autonomia e o peso não tenham sido completamente revelados, a Flying Flea C6 é classificada como uma moto “City +”, voltada para percursos urbanos com leve expansão em termos de alcance. Em paralelo, a Royal Enfield anunciou também a previsão de uma versão scrambler elétrica, chamada de S6, indicando que a marca está disposta a investir em sua linha de motos elétricas.

Royal Enfield Flying Flea C6: apresentação transmitida para o mundo inteiro
Royal Enfield Flying Flea C6: apresentação transmitida para o mundo inteiro

Visual Clássico com Tecnologia Atualizada

Apesar de sua motorização elétrica, a Royal Enfield Flying Flea C6 mantém o estilo clássico, com características visuais que remetem a modelos icônicos. O quadro de alumínio exposto confere um toque artesanal, enquanto a estrutura geral foi cuidadosamente desenhada para equilibrar tradição e inovação.

Foco no Uso Urbano e Alcance Otimizado

A Royal Enfield classifica a Flying Flea C6 como “City +“, ou seja, uma moto voltada principalmente para o uso em áreas urbanas, com a possibilidade de ir além em trajetos mais curtos. Segundo a fabricante, o modelo é leve e possui baterias de alcance otimizado, o que reforça a escolha pelo uso urbano.

Expectativas para o Futuro das Motos Elétricas da Royal Enfield

Com a apresentação da Flying Flea C6, a Royal Enfield sinaliza sua intenção de explorar o mercado de motos elétricas, sem abrir mão de sua identidade. A marca promete uma linha completa, com a previsão do lançamento da versão Scrambler S6, oferecendo aos motociclistas uma nova experiência sem sacrificar o estilo clássico que caracteriza a fabricante.

Yamaha Ténéré 700 2025 é lançada com novas cores e tecnologia; Veja o que Mudou, Fotos e Vídeo

0

A Yamaha Ténéré 700 2025 foi apresentada neste final de semana e chega com novidades significativas: tecnologia, ergonomia renovada e uma suspensão mais ajustável. As novas cores chamam a atenção, sobretudo na versão Rally. O preço ainda não foi revelado.

A Yamaha Ténéré 700 2025 foi revelada na Europa com uma série de melhorias que vão além da estética, incluindo avanços tecnológicos e aprimoramentos voltados para o conforto e a performance off-road.

O modelo mantém o motor CP2 de 690 cc, agora atualizado com o sistema eletrônico YCC-T, que possibilita modos de pilotagem ajustáveis, otimizando a performance em diferentes tipos de terreno. Outro destaque é a presença de controle de tração (TCS) e ABS comutável, recursos que contribuem para maior segurança e versatilidade na condução.

A Ténéré 700 2025 estará disponível em duas versões: a Standard, para uma experiência mais urbana, e a versão Rally, voltada para quem busca aventuras off-road intensas.

No Brasil, a Yamaha deverá fazer o lançamento oficial da Ténéré 700 em 2025, porém fica a dúvida de qual modelo teremos por aqui. Aparentemente, o modelo que vai chegar no mercado nacional, será a versão 2024. A não ser que a Yamaha Brasil surpreenda a todos com essa recente versão europeia.

Yamaha Ténéré 700 2025: a versão Rally ganhou essa cor Azul Céu. É sério! A cor é realmente Sky Blue. Remete muito aos anos 1980.
Yamaha Ténéré 700 2025: a versão Rally ganhou essa cor Azul Céu. É sério! A cor é realmente Sky Blue. Remete muito aos anos 1980.

Aventura e Tecnologia na Yamaha Ténéré 700 2025

A Yamaha Ténéré 700 2025 impressiona pela combinação de robustez e tecnologia. Equipado com o consagrado motor CP2 de 690 cc, o modelo oferece dois modos de condução que podem ser alternados conforme a necessidade.

O modo “Sport” proporciona uma resposta mais agressiva, ideal para pistas pavimentadas, enquanto o modo “Explorer” suaviza a entrega de potência, atendendo melhor a terrenos irregulares e garantindo maior controle sobre o veículo. Com essas funcionalidades, a Ténéré 700 2025 demonstra ser uma motocicleta versátil, capaz de transitar entre o asfalto e o off-road com eficiência.

No painel, display TFT colorido de 6,3 polegadas. A conectividade com smartphone desbloqueia uma série de recursos, incluindo a integração de chamadas telefônicas, música e navegação curva a curva por meio do aplicativo MyRide. Uma porta de carregamento USB-C também é um equipamento padrão.

Veja Também:

No quesito segurança, os modelos Ténéré 700 2025 trazem o controle de tração (TCS) e ABS ajustável, características que proporcionam maior segurança em superfícies variadas. No modo off-road, o piloto pode desativar o ABS traseiro ou até ambos os freios, o que permite uma experiência mais autêntica e controlada em terrenos acidentados. Além disso, o modelo está em conformidade com as normas de emissões EU5+, atendendo a exigências ambientais mais rigorosas.

Ténéré 700 2025: display TFT colorido de 6,3 com conexão ao aplicativo da Yamaha
Ténéré 700 2025: display TFT colorido de 6,3 com conexão ao aplicativo da Yamaha

Design Renovado com Influências de Rali

O design da Ténéré 700 2025 é claramente inspirado nas motocicletas de rali, com uma nova dianteira que destaca faróis de LED em formato moderno e uma estética que remete à linha Yamaha Adventure.

Em termos de conforto, o novo assento estilo rali foi redesenhado para oferecer uma posição de pilotagem mais ergonômica e confortável. A peça inteiriça proporciona maior liberdade de movimento, especialmente para quem se aventura em terrenos desafiadores, e permite ajustes de postura em trajetos mais exigentes.

Assento estilo rali foi redesenhado
Assento estilo rali foi redesenhado

A versão Rally conta ainda com uma suspensão de longo curso desenvolvida pela KYB, ideal para absorver impactos mais fortes e garantir estabilidade em trilhas e percursos off-road intensos.

Suspensão Reforçada para Terrenos Irregulares

A Yamaha Ténéré 700 2025 recebeu uma atualização significativa em seu sistema de suspensão. Tanto o garfo dianteiro quanto o monoamortecedor traseiro são agora totalmente ajustáveis, o que oferece ao piloto mais opções para adaptar a moto a diferentes condições de terreno e estilos de pilotagem.

Na versão Rally, a moto vem equipada com uma suspensão KYB de alto desempenho e curso alongado, reforçando a capacidade de enfrentamento de obstáculos e proporcionando mais conforto em percursos difíceis.

A Ténéré 700 2025 na versão standard ganhou a cor Frozen Titanium
A Ténéré 700 2025 na versão standard ganhou a cor Frozen Titanium

A inclusão de para-lamas dianteiros altos na versão Rally também contribui para a proteção e durabilidade do modelo em ambientes adversos. Adicionalmente, um assento de rali exclusivo e a placa protetora em alumínio de 4 mm garantem que o modelo esteja pronto para enfrentar as condições mais desafiadoras, reforçando seu perfil aventureiro e robusto.

Recursos Tecnológicos e Funcionalidades Avançadas

Entre as inovações tecnológicas, a Ténéré 700 2025 apresenta um sistema de acelerador eletrônico YCC-T, permitindo respostas mais precisas e adaptadas à condução. Esse recurso possibilita modos de pilotagem distintos, melhorando a segurança e a experiência do usuário. Além disso, o modelo traz apoios de pé maiores e novos interruptores de comando, facilitando o controle mesmo em condições adversas.

Outro ponto de destaque é o design atualizado da embreagem, que minimiza interferências nas pernas do piloto, e o descanso lateral redesenhado, contribuindo para um suporte mais estável. O modelo oferece ainda uma opção de assento mais baixo, reduzindo a altura em 15 mm, o que amplia a acessibilidade e atratividade para um público diversificado.

Ténéré 700 2025 na versão standard, em sua cor tradicional
Ténéré 700 2025 na versão standard, em sua cor tradicional

O preço do modelo 2025 ainda não foi revelado. Como de costume, na Europa os modelos são apresentados e somente depois de alguns dias, o preço é oficialmente lançado. Mas, atualmente a versão 2024 da Ténéré 700 Explore, tem o preço inicial de 10.806 Libras. Em uma conversão direta, seria algo em torno de R$ 81 mil (novembro/ 2024), sem nada de impostos. O que nos leva a crer que pode-se esperar bem mais que isso da Ténéré 700 versão 2025.

Royal Enfield convoca recall os modelos Classic 350 e Meteor 350. Motivo: troca de Refletores

0

A Royal Enfield convoca recall para os modelos Classic 350 e Meteor 350, fabricados entre 2022 e 2023. Os proprietários devem comparecer a uma concessionária para substituição gratuita de refletores. Confira os detalhes e como proceder.

A Royal Enfield Brasil convoca recall importante que afeta os proprietários das motocicletas Classic 350 e Meteor 350, modelos 2022 e 2023. Os veículos envolvidos, com motor de 350cc e transmissão de cinco marchas, foram fabricados entre 1º de novembro de 2022 e 31 de março de 2023.

Os chassis afetados estão na faixa de ME3DJELT5PV001876 a ME3DJELT5PV008339 e ME3DJEMT5PV007821 a ME3DJEMT5PV007910. A convocação é para a substituição gratuita dos refletores laterais e traseiro, uma ação que busca preservar a segurança dos motociclistas nas ruas.

O recall foi motivado por uma falha técnica nos refletores dianteiros e traseiros de um lote específico. A empresa identificou que esses componentes podem não atender aos requisitos de desempenho refletivo exigidos pelos padrões de segurança, devido à frequência inadequada na limpeza da ferramenta de produção.

Royal Enfield convoca recall: Royal Enfield Meteor 350 2023
Royal Enfield convoca recall: Royal Enfield Meteor 350

Essa situação pode prejudicar a visibilidade da motocicleta, aumentando o risco de acidentes, já que outros motoristas e pedestres podem ter dificuldade em perceber a presença do veículo.

Recall Classic 350 e Meteor 350 – Modelos Convocados

  • Classic 350 / 2022 a 2023 – Período de fabricação: 01/11/2022 a 31/03/2023 – Chassi (8 últimos dígitos): PV001876 a PV008339
  • Meteor 350 / 2022 a 2023 – Período de fabricação: 01/11/2022 a 31/03/2023 – Chassi (8 últimos dígitos): PV007821 a PV007910
Royal Enfield convoca recall: Royal Enfield Meteor 350
Royal Enfield convoca recall: Royal Enfield Meteor 350

Os proprietários afetados devem se dirigir a uma concessionária Royal Enfield a partir de 4 de novembro de 2024, e a troca dos refletores será realizada de forma gratuita, com duração estimada de uma hora.

É importante ressaltar que os sistemas de iluminação da motocicleta continuam funcionando normalmente, independentemente da substituição dos refletores. Para agendar a inspeção, basta entrar em contato com a concessionária de preferência ou através da Central de Relacionamento da Royal Enfield pelo número 0800 770 0208, disponível de segunda a sexta, das 9 às 18 horas.

Royal Enfield convoca recall: Royal Enfield Classic-350
Royal Enfield convoca recall: Royal Enfield Classic-350

Desde o seu lançamento, a Meteor 350 passou a ser um dos modelos mais vendidos da Royal, até a chegada da Hunter 350.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.