Navegador multimídia da BMW para motos é lançado no Brasil pelo preço de R$ 6.035,98

0
Navegador multimídia da BMW é lançado no Brasil
Navegador multimídia da BMW é lançado no Brasil

Um moderno navegador multimídia da BMW para motos está sendo lançado e deverá chegar à lojas da marca neste mês de agosto de 2024. O assessório denominado ConnectedRide Navigator,  é um sistema multimídia e será oferecido por R$ 6.035,98.

ConnectedRide Navigator – Navegador multimídia da BMW

A BMW Motorrad Brasil está lançando o ConnectedRide Navigator, um sistema multimídia que se conecta ao aplicativo BMW Motorrad. Este dispositivo exibe informações de navegação e multimídia diretamente em uma tela extra no painel da moto, proporcionando uma experiência muito próxima à dos carros BMW. Disponível nas concessionárias a partir deste mês de agosto de 2024, o ConnectedRide Navigator estará sendo oferecido por R$ 6.035,98.

Operado pelo multicontroller no punho esquerdo e completamente integrado aos smartphones, o BMW Motorrad ConnectedRide Navigator estabelece novos padrões no segmento. A tela sensível ao toque de 5,5 polegadas oferece excelente visibilidade mesmo sob luz solar direta, graças à uma iluminação otimizada.

Os displays são coordenados em termos de intensidade de luz e revestimento antirreflexo. Além disso, o dispositivo é carregado diretamente pelo suporte da motocicleta, com a opção de usar um cabo USB-C com corrente de carga de até 2,4A.

Funções e Atualizações

O ConnectedRide Navigator foi projetado para ser independente, recebendo atualizações diretamente dos sistemas BMW Motorrad. Semelhante a um smartphone, as atualizações de funções e mapas são indicadas ativamente e instaladas no dispositivo por meio de uma conexão de dados.

Navegador multimídia da BMW é lançado no Brasil
Navegador multimídia da BMW é lançado no Brasil

Para atualizações de trânsito em tempo real, o navegador pode se conectar via WiFi ou com um cartão SIM instalado pelo cliente, mantendo o piloto atualizado durante a viagem. A integração com o MyBMW Cloud permite que os usuários façam login no navegador com sua conta e sincronizem rotas planejadas e percorridas, conectando o dispositivo ao BMW Cloud. Isso possibilita planejar rotas em outros dispositivos, como PCs, que ficam imediatamente disponíveis no navegador.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja Também:

Compatibilidade e Conectividade

O hardware e o software do novo BMW Motorrad ConnectedRide Navigator são compatíveis com todas as motocicletas BMW construídas a partir de 2014, desde que possuam um multicontroller e a preparação para dispositivos de navegação. Além disso, todas as funções do smartphone, incluindo aplicativos de mídia como Spotify e funções de telefone, podem ser operadas centralmente pelo navegador. Dispositivos adicionais, como capacetes com intercomunicador, podem ser conectados via Bluetooth e controlados de maneira eficiente.

O preço de lançamento do BMW Motorrad ConnectedRide Navigator é de R$ 6.035,98, oferecendo uma solução completa de navegação e multimídia para os entusiastas de motocicletas da BMW.

Navegador multimídia da BMW é lançado no Brasil
Navegador multimídia da BMW é lançado no Brasil

Perguntas Frequentes

1. Qual é o preço do BMW ConnectedRide Navigator no Brasil?
O preço de lançamento sugerido é R$ 6.035,98.

2. Quais motocicletas são compatíveis com o ConnectedRide Navigator?
O dispositivo é compatível com todas as motocicletas BMW construídas a partir de 2014, desde que possuam um multicontroller e a preparação para dispositivos de navegação.

3. Como o ConnectedRide Navigator se integra com o smartphone?
O navegador se conecta integralmente ao smartphone, permitindo a operação de funções de mídia e telefone diretamente no dispositivo.

4. O navegador pode receber atualizações de trânsito em tempo real?
Sim, o navegador pode se conectar via WiFi ou cartão SIM para atualizações de trânsito em tempo real.

5. O que é o MyBMW Cloud e como ele se relaciona com o ConnectedRide Navigator?
O MyBMW Cloud permite que os usuários sincronizem rotas planejadas e percorridas entre dispositivos, conectando o navegador ao BMW Cloud para uma experiência integrada de planejamento de rotas.

Preços das Motos Shineray agosto 2024: Catálogo Atualizado com Todos os Modelos

0
Preços das Motos Shineray agosto 2024: Nova SHI 175s EFI
Preços das Motos Shineray agosto 2024: Nova SHI 175s EFI

Motos Shineray agosto 2024. A Shineray modificou sua linha de motos nos últimos 3 meses. Desde o lançamento da Free 150 EFI, o portfólio cresceu com o lançamento da Urban 150 EFI, além de outros modelos que passaram a contar com injeção eletrônica.

Ainda neste mês de agosto de 2024, são esperados novos modelos da Shineray. Os modelos Titanium 250 e Iron 250 estão sendo aguardados para breve. No próximo ano, a Shineray deverá trazer para o Brasil a SWM Motorcycles com modelos até 1200 cilindradas. Já está confirmada a Gran Milano 500 e outros devem também chegar.

Basicamente os preços de quase todos os modelos tiveram alterações. A Free 150 EFI, por exemplo, que havia sido lançada por R$ 9.990, passou para R$ 11.790. Nossa lista dos preços atualizada, não vai abranger os quadricíclos, ciclomotores ou motos elétricas. Somente as motos a combustão e CUBs. Os preços são os sugeridos pela fábrica e não incluem impostos ou frete.

ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados a partir do site oficial da Shineray do Brasil, em agosto de 2024. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços.

Motos Shineray agosto 2024.

CUBs Shineray

• Shineray JET 125SS. Preço público sugerido: R$ 10.090,00

Shineray JET 125SS
Shineray JET 125SS

Painel 100% digital com indicadores de gasolina, marcha, farol alto, velocidade e odômetro. Roda de liga leve aro 14 na traseira e aro 17 na dianteira, freio a disco na dianteira. Partida elétrica e pedal.
Motor 123,67cc, Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de  7,2 CV a 7.500 RPM.

• Shineray RIO 125 EFI. Preço público sugerido: R$ 11.590,00 

Motos Shineray 2024: a CUB Rio 125 EFI já está preparada na linha 2024
Preços das Motos Shineray agosto 2024: CUB Rio 125 EFI

Painel analógico com indicadores de gasolina, marcha e neutro. Roda de liga leve aro 14 na traseira e aro 17 na dianteira, freios a disco na dianteira. Cavalete central, Guarda volume e Porta USB carregamento 5v.
Motor 123,67cc, Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de  8 CV a 8.000 RPM.
Veja Mais Detalhes:  Shineray Rio 125 EFI.

• Shineray JET 125SS EFI. Preço público sugerido: R$ 11.590,00 

Preços das Motos Shineray agosto 2024: JET 125SS EFI é mais uma com injeção eletrônica
Preços das Motos Shineray agosto 2024: JET 125SS EFI é mais uma com injeção eletrônica

Painel 100% digital com indicadores de gasolina, marcha, farol alto, velocidade e odômetro. Roda de liga leve aro 14 na traseira e aro 17 na dianteira, freio a disco na dianteira. Cavalete central, cavalete lateral e protetor de escapamento. Guarda volume e Porta USB carregamento 5v.
Motor Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de  8 CV a 7.500 RPM.

OBS: Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja Também:

Motos Shineray

• Shineray WORKER 125: Preço a partir de R$ 8.490,00

Motos Shineray 2024: Worker 125 - a moto mais barata do Brasil - deverá ter atualização para injeção eletrônica ainda em 2024
Worker 125 – a moto mais barata do Brasil – deverá ter atualização para injeção eletrônica ainda em 2024

Painel analógico com indicador de combustível, marcha, neutro e conta-giros. Rodas raiadas, freio dianteiro à disco com sistema independente. Partida elétrica e pedal.
Motor 123,67cc, Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de  7,2 CV a 7.500 RPM.

• Shineray WORKER Cross 150: Preço a partir de R$ 8.990,00

Preços das Motos Shineray agosto 2024: Worker Cross 150 deverá ter atualização para injeção eletrônica ainda em 2024
Preços das Motos Shineray agosto 2024: Worker Cross 150 deverá ter atualização para injeção eletrônica ainda em 2024

Painel analógico com indicador de combustível, marcha, neutro e conta-giros, pisca alerta e lampejador de farol. Rodas raiadas, freio dianteiro à disco com sistema independente. Partida elétrica e pedal.
Motor 144,8cc, Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de   8,5 CV a 7.500 RPM.
Veja Mais Detalhes: Shineray Worker Cross 150

• Shineray Free 150 EFI. Preço a partir de R$ 11.790,00

Preços das Motos Shineray agosto 2024: Shineray Free 150 EFI teve alteração no preço
Preços das Motos Shineray agosto 2024: Shineray Free 150 EFI teve alteração no preço

Motor monocilíndrico de 149 cm³, já com injeção eletrônica.  Entrega 12 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e torque de aproximadamente 9.8 N.m a 7.500 rpm. Câmbio manual de 5 marchas. Sua velocidade máxima, segundo a Shineray é de 90 km/h. Painel totalmente digital.
Veja Mais Detalhes:  Shineray Free 150 EFI

• Shineray JEF 150. Preço público sugerido: R$ 13.690,00

Motos Shineray 2024: JEF 150
Preços das Motos Shineray 2024: JEF 150

Painel com conta-giros analógico e demais indicadores em painel digital. Rodas de liga leve aro 17, freio dianteiro à disco com sistema independente. Partida elétrica/pedal e suspensão monoshock.
Motor 149cc, Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de  10,3 CV a 7.500 RPM.

• Shineray JEF 150s. Preço público sugerido: R$ 13.690,00

Motos Shineray 2024: A Jef 150S deverá ter atualização para injeção eletrônica ainda em 2024
Motos Shineray 2024: A Jef 150S deverá ter atualização para injeção eletrônica ainda em 2024

Com o novo painel digital da JEF 150s você tem uma experiência de condução moderna e intuitiva, colocando todas as informações essenciais ao alcance dos seus olhos. Rodas de liga leve aro 17, freio dianteiro à disco com sistema independente. Partida elétrica/pedal e suspensão monoshock.
Motor 149cc, Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de  10,3 CV a 7.500 RPM.

• Shineray SHI 175. Preço público sugerido: R$ 13.990,00 

Shineray SHI 175
Shineray SHI 175

Painel 100% digital com indicador de combustível, marcha, neutro e conta giros, pisca alerta e lampejador de farol. Rodas raiadas, freio dianteiro e traseiro à disco com sistema CBS. Partida elétrica/pedal.
Motor 173,6cc, Monocilindrico, 4T, 2 Válvulas, OHC, com potência máxima de  14,2 CV a 8.000 RPM.
Veja Mais Detalhes: Shineray SHI 175

• Shineray SHIs 175 EFI. Preço público sugerido: R$ 16.590,00

Shineray SHI 175s EFI
Shineray SHI 175s EFI

Basicamente o motor é o diferencial entre a SHI 175 e a SHI 175 EFI 2024 é o novo motor. A injeção eletrônica elevou a potência para 16,3 cv a 7.500 rpm e o torque para 1,8 kgfm a 6.000 rpm. O número de marchas permanece o mesmo: 5 velocidades. As especiações de painel e rodas também os mesmos.
Veja Mais Detalhes: Shineray SHIs 175 EFI

• Shineray Urban 150 EFI. Preço público sugerido: R$ 19.590,00

Preços das Motos Shineray agosto 2024: Shineray lança a scooter Urban 150 EFI
Preços das Motos Shineray agosto 2024: Shineray lança a scooter Urban 150 EFI

A proposta da Urban 150, como o nome já diz, é para uso nas cidades, tipicamente urbano. Partida elétrica, ABS nos dois canais e painel totalmente digital, colorido.
Motor monocilíndrico com injeção eletrônica de 149 cc. Entrega potência máxima de 12.91cv a 8.500 rpm e torque máximo de 13N.m a 6.000 rpm. Segundo informações oficiais da marca, a velocidade máxima é de até 110km/h.

OBS: Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Bajaj Dominar 250 será lançada no Brasil em agosto; Confira os detalhes

0
Bajaj Dominar 250
Bajaj Dominar 250 – Esperada no Brasil já no próximo mês de agosto de 2024

A Bajaj Dominar 250, com motor de 27 cavalos deverá ser lançada no próximo mês de agosto ou setembro de 2024. Modelo que promete competir diretamente com Honda CB 300F Twister e Yamaha FZ25.

Ainda permanece em segredo, mas a Bajaj Dominar 250 deverá realmente ser lançada no Brasil, ampliando o portfólio da renomada fabricante indiana, que já conta com os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. A informação foi cravada pelo jornalista Rafael Miotto. Ele aponta ainda que o modelo deverá também entrar em linha de produção na fábrica de Manaus.

A informação oficial aconteceu durante o Festival Interlagos deste ano. Mas de lá para cá a Bajaj não se pronunciou a respeito. Aliás, o silêncio reforça o segredo para uma jogada de surpresa no mercado. Obviamente o preço também não foi divulgado. Comparada à Dominar 400, que atualmente é vendida por R$ 24.990, e é o modelo mais emplacado da marca indiana, a nova Bajaj Dominar 250 certamente será uma alternativa mais acessível. Mas ainda assim é esperado um preço maior que a Dominar 200, oferecida no mercado nacional por R$ 16.900. Ambos os valores sem frete ou impostos.

A nova Dominar deverá disputar mercado em território nacional com modelos consolidados como a Honda CB 300F Twister e a Yamaha FZ25. Com um motor de 27 cavalos e um conjunto de especificações técnicas robustas, a Dominar 250 poderá ser uma opção atraente, dependendo do valor que chegar às lojas, caso seu lançamento realmente se confirme!

A chegada da Bajaj Dominar 250 ao Brasil, caso seja confirmada, será um passo importante na expansão da família Dominar no mercado nacional. No cenário indiano, as motos Dominar 160 e Dominar 200 são conhecidas como Pulsar NS160 e Pulsar NS200, mas aqui receberam o selo Dominar, consolidando sua presença e reconhecimento entre os consumidores locais. A Dominar 250, por sua vez, se posiciona como a “irmã menor” da Dominar 400, oferecendo uma opção mais acessível e igualmente robusta.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja também:

Especificações da Bajaj Dominar 250

A Bajaj Dominar 250 compartilha muitas características de design e estilo da Dominar 400, mas traz um motor monocilíndrico de 248,77 cc, que entrega 27 cavalos a 8.500 rpm e um torque de 23,5 nm a 6.500 rpm. Esse conjunto mecânico é acoplado a um câmbio de 6 marchas, proporcionando uma condução ágil e dinâmica. Entre os destaques técnicos, estão a suspensão dianteira invertida com diâmetro de 37 mm e curso de 135 mm, além de um monoamortecedor traseiro com Nitrox e curso de 110 mm, ajustável para diversas condições de pilotagem.

O sistema de freios ABS de dois canais garante maior segurança, com discos de 300 mm na dianteira e 230 mm na traseira. A Dominar 250 possui um tanque de combustível com capacidade para 13 litros e um peso total de 180 kg, equilibrando potência e controle de maneira eficaz

Bajaj Dominar 250
Bajaj Dominar 250

A introdução da Bajaj Dominar 250 ao mercado brasileiro é um indicativo da confiança da fabricante indiana no crescimento e na aceitação de suas motos no país. Com especificações técnicas robustas e um design atraente, a Dominar 250 tem tudo para se destacar e conquistar uma parcela significativa do mercado.

Kawasaki apresenta sua moto a hidrogênio em testes: água no lugar de fumaça. Conheça os detalhes

0
Kawasaki HySE: a moto a hidrogênio durante os testes em Suzuka
Kawasaki HySE: a moto a hidrogênio durante os testes em Suzuka

A Kawasaki Motors apresenta ao mundo a primeira moto a hidrogênio com motor a combustão interna. O evento, realizado no Circuito de Suzuka, marca um avanço significativo no setor automotivo, sobretudo em duas rodas e promete transformar o futuro da mobilidade.

Não é de hoje que as 4 grandes marcas de motos do Japão estão unidas no desenvolvimento de motores a hidrogênio. O objetivo é claro: reduzir a emissão de gases poluentes. Porém o desafio é grande, já que o hidrogênio é considerado bastante instável, no ponto de vista de combustão.

Há alguns dias atrás, mais precisamente no dia 20 de julho, a Kawasaki Motors, integrante do Grupo Kawasaki Heavy Industries, realizou a primeira demonstração pública mundial de uma moto a hidrogênio com motor a combustão interna (ICE) no Circuito de Suzuka, localizado na cidade de Suzuka, província de Mie, Japão. Este evento representa um marco no desenvolvimento de motos de produção em massa, destacando a inovação e o compromisso da Kawasaki com a sustentabilidade.

A moto a hidrogênio foi projetada e construída como parte de uma pesquisa iniciada em março de 2023. Os testes começaram este ano e culminaram nesta demonstração pública. Equipado com um motor a hidrogênio baseado no In-Line Four Supercharged de 998 cm³ da Kawasaki Ninja H2, o modelo recebeu modificações para permitir a injeção direta de combustível de hidrogênio nos cilindros. O chassi da moto foi adaptado para acomodar cilindros de combustível de hidrogênio e um sistema de abastecimento de hidrogênio a bordo, garantindo eficiência e segurança.

• Veja também: Yamaha se pronuncia sobre motores a hidrogênio, em conjunto com as grandes marcas do Japão

As motos com ICE a hidrogênio funcionam através da combustão de hidrogênio, proporcionando o ronco característico e a sensação pulsante que os pilotos apreciam ao acelerar, enquanto emitem principalmente água (adeus monóxido de carbono!). Esta inovação faz parte da iniciativa da Kawasaki para alcançar a neutralidade de carbono. A empresa está investindo em pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de criar uma moto a hidrogênio funcional como uma opção neutra em carbono para os motociclistas no início dos anos 2030.

Detalhe da Kawasaki HySE: moto a hidrogênio
Detalhe da Kawasaki HySE: moto a hidrogênio

Kawasaki HySE: Moto a Hidrogênio

A Kawasaki Motors é um membro ativo da HySE (Hydrogen Small mobility & Engine technology), uma associação de pesquisa dedicada à tecnologia de hidrogênio. A HySE está focada em pesquisas básicas sobre motores a hidrogênio, sistemas de abastecimento de hidrogênio e sistemas de fornecimento de combustível, com o objetivo de produzir veículos de mobilidade pequena movidos a hidrogênio, incluindo motos.

Esta colaboração que conta com as grandes marcas de motos do Japão, fortalece a posição da Kawasaki na vanguarda das inovações tecnológicas e contribui para o avanço da mobilidade sustentável. A inovação com a moto a hidrogênio é um passo significativo nessa direção, demonstrando o compromisso da empresa com um futuro mais sustentável.

A introdução da moto a hidrogênio, a princípio pela Kawasaki, representa uma transformação potencial no setor de motocicletas. Com a busca contínua por tecnologias alternativas e sustentáveis, a empresa está posicionada para liderar a próxima era de mobilidade. A combinação de desempenho e sustentabilidade oferecida pelas motos a hidrogênio promete redefinir as expectativas dos consumidores e estabelecer novos padrões na indústria automotiva.

Nos baús laterais, tubos de hidrogênio.
Nos baús laterais, tubos de hidrogênio.

Detalhes como velocidade e autonomia não foram revelados pela marca. Mas a evolução, desde as primeiras apresentações no Salão de Milão de 2022 mostram o quanto as marcas, e principalmente a Kawasaki tem se dedicando ao projeto.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

 

Durante a pilotagem, uma quantidade muito pequena de óleo do motor é queimada, resultando na geração de uma quantidade muito pequena de CO2. Água, como já foi dito, é o resultado final da maior parte da mistura resultante.

A data de disponibilidade comercial pode variar dependendo da infraestrutura de abastecimento de hidrogênio e do status das regulamentações legais em cada país.

O projeto é uma associação de pesquisa fundada pela Kawasaki Heavy Industries, Ltd., Kawasaki Motors, Ltd., Suzuki Motor Corporation, Toyota Motor Corporation, Honda Motor Co., Ltd. e Yamaha Motor Co., Ltd. em maio de 2023, com o propósito de pesquisa básica sobre motores a hidrogênio para veículos de mobilidade pequena. Isso inclui, além de motos, pequenas embarcações, equipamentos para construção, drones e outras aplicações.

Tecnologia do Flagrante: Cidades investem em Equipamentos que Captam a Longa Distância

0
Cidades Investem em Equipamentos que Captam a Longa Distância - Câmera captura motociclista sem capacete no Pará. Imagem: Velsis
Cidades Investem em Equipamentos que Captam a Longa Distância – Câmera captura motociclista sem capacete no Pará. Imagem: Velsis

Com o aumento das frotas de carros e principalmente motos, as cidades investem cada vez mais em equipamentos que captam a Longa Distância. Em sua grande maioria a busca do flagrante de uma situação de trânsito irregular, seria para preservar a integridade, principalmente dos motociclistas. Vamos ver melhor como funciona.

O avanço das tecnologias, aliado à inteligência artificial, tem sido crucial para evitar acidentes envolvendo veículos e motos. A tecnologia Doppler, da empresa de tecnologia Velsis, por exemplo, permite registrar e capturar a imagem de veículos e motos em qualquer local da via. “É possível capturar instantaneamente a imagem da moto, inclusive entre faixas, permitindo a perfeita identificação quanto à marca, modelo, placa, local, data e horário da infração e, adicionalmente, pode gerar um vídeo, tornando o registro ainda mais incontestável“, explica o especialista em mobilidade Guilherme Araújo, diretor-presidente da Velsis, fabricante de tecnologia em trânsito.

Esses equipamentos, já instalados em cidades como São Paulo, Curitiba, Salvador, Anápolis e em estados como o Pará, detectam transporte irregular em motos, falta de capacete, conversões proibidas e retornos irregulares. “Todas as informações geradas pelos sensores permitem aos agentes públicos monitorar e avaliar o comportamento e tendências de comportamento dos condutores, inclusive das motos, bem como autuar se houver desrespeito à legislação vigente”, destaca Araújo.

Equipamentos que Captam a Longa Distância

Dados registrados pelos equipamentos da Velsis em Curitiba, Espírito Santo, Salvador e Anápolis mostram que um alto percentual de motociclistas ainda atua de forma imprudente no trânsito. O monitoramento registra apenas atitudes que podem se tornar infração, após a validação dos agentes de trânsito.

Em Curitiba, que conquistou o prêmio internacional de cidade inteligente, foram registradas 1,22 milhões de capturas de imagens de comportamento irregular dos motoristas no trânsito entre julho de 2023 e junho de 2024. Destas, 450.76 foram cometidas por motociclistas, representando 37% do total. Em 2024, até o início de maio, já foram registrados 10.031 acidentes. O número de vítimas fatais, que em 2011 foi de 310, caiu para 166 em 2022, uma redução de 46,5% no período.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

O diferencial do sistema de monitoramento são os equipamentos não intrusivos (Doppler) de detecção de veículos. “É uma das tecnologias mais avançadas do mundo, e os sensores que empregamos têm alcance de centenas de metros, monitorando todo o trajeto percorrido pelo motorista, seja mudança de faixa, conversões, bem como alteração de velocidade ao longo de toda a região monitorada”, reforça Guilherme Araújo.

No Espírito Santo, onde as vias são monitoradas com equipamentos contendo câmeras de alta definição e medidores de velocidade, foi possível detectar que, das 305 mil infrações de trânsito contabilizadas entre julho de 2023 e junho de 2024, 40% foram cometidas por motociclistas. Para reduzir as infrações, o estado lançou o projeto Cerco Inteligente, que conta com um sistema formado por 900 câmeras instaladas em 290 pontos de fiscalização, monitorando cerca de 1650 faixas em vias e rodovias.

Na cidade de Anápolis, em Goiás, entre julho de 2023 e junho de 2024, foram contabilizadas 589.57 mil infrações, sendo 127.38 mil ocasionadas por motociclistas, com 56% delas relacionadas a excesso de velocidade.

Cidades Investem em Equipamentos que Captam a Longa Distância
Cidades Investem em Equipamentos que Captam a Longa Distância – Centenas de metros

Salvador representa um avanço no Brasil no que se refere a reduzir o número de acidentes no trânsito. Foram contabilizadas 808 mil infrações entre julho de 2023 e junho de 2024, com apenas 7,49% atribuídas a motocicletas. Desde 2016, Salvador tem a menor taxa de mortes por 100 mil habitantes no trânsito, e a redução foi conseguida mesmo com um aumento da frota de 31% no período. Em 2018, sua taxa foi de 3,99, número que, segundo a OMS, equivale ao da Dinamarca e é 55% menos letal do que em 2011.

A empresa responsável não relatou exatamente até que distância as imagens podem ser captadas com nitidez, apenas uma declaração de “centenas de metros”. Portanto, é bom andar na linha. Além de estar dentro da lei, a probabilidade de acidentes é reduzida, e a “dor no bolso” com uma multa e pontos na CNH também!

Perguntas Frequentes

1. O que são equipamentos que captam a longa distância? São dispositivos tecnológicos avançados, como sensores Doppler e câmeras de alta definição, que conseguem monitorar e registrar infrações de trânsito a grandes distâncias.

2. Como esses equipamentos ajudam na segurança dos motociclistas? Eles permitem a detecção de comportamentos imprudentes e infrações, como falta de capacete e conversões proibidas, contribuindo para a redução de acidentes e preservação da vida dos motociclistas.

3. Quais cidades já utilizam essa tecnologia? Cidades como São Paulo, Curitiba, Salvador, Anápolis e estados como o Pará e Espírito Santo já implementaram esses equipamentos.

4. Quais os resultados obtidos com a utilização desses equipamentos? Os resultados incluem a redução do número de acidentes, diminuição das mortes no trânsito e um maior controle e autuação de infrações.

5. Qual a tecnologia mais utilizada nesses equipamentos? A tecnologia Doppler e câmeras de alta definição são as mais utilizadas, devido à sua capacidade de monitorar e registrar infrações com precisão.

Honda CB 350 no Brasil: Será que vem mesmo? Veja o que sabemos sobre o assunto.

0
Honda CB 350 no Brasil: por enquanto apenas registro no INPI
Honda CB 350 no Brasil: por enquanto apenas registro no INPI

A possível chegada da Honda CB 350 no Brasil tem dado o que falar nos últimos dias, já que a Honda Brasil registrou um modelo “CB 350” no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – e apresentou uma versão “retrô” da Twister no Capital Moto Week. Mas isso quer dizer que será lançada? Vamos ver os prós e contras sobre o assunto.

Honda CB 350 no Brasil

A Honda CB 350 foi registrada no Brasil através do INPI. A notícia ganhou fama, sendo noticiada em todos os grandes portais especializados em motos, indicando que a montadora quer proteger o design do modelo contra cópias. Mas  até o momento sem confirmar (nem negar!) seu lançamento.

A participação da Honda no Capital Moto Week, em Brasília, trouxe mais especulações. A marca apresentou conceitos de visual clássico baseados na CB 300F Twister, reforçando a conexão com suas antecessoras. Durante o evento, a Honda coletou opiniões dos visitantes sobre os conceitos apresentados, sugerindo que a empresa está avaliando a receptividade do mercado para um modelo com estilo retrô.

Há cerca de 2 meses, falamos sobre o lançamento da CB 350 H’ness (mais uma variante da CB 350) que foi lançada na Colômbia. Pouco tempo depois, soubemos que o modelo estava disponível também no Paraguai, através do canal de Youtube Papo na Moto. Ao contrário do que aconteceu na Colômbia, onde o lançamento aconteceu em um evento especial, no Paraguai o modelo foi simplesmente colocado à venda nas lojas.

Como é Honda CB 350

Já falamos dela por aqui. A Honda CB 350 é conhecida por seu design clássico que remete aos anos 1960 e 1970, mas com tecnologias modernas. O motor monocilíndrico de 348,36 cc entrega 20,7 cavalos a 5.500 rpm e 2,99 kgfm a 3.000 rpm, acoplado a um câmbio de 5 marchas. Com um peso de 187 kg (Kerb) e um tanque de 15,2 litros, a moto combina robustez e praticidade.

A suspensão telescópica dianteira e o duplo amortecedor traseiro garantem uma pilotagem confortável. Os freios ABS de dois canais, com discos de 310 mm na frente e 240 mm atrás, oferecem segurança adicional. As rodas, com 19 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, complementam o visual retrô.

A CB 350 traz ainda iluminação full LED, controle de tração, embreagem assistida/deslizante e conectividade com smartphone via Bluetooth. O modelo também conta com um sistema de controle por voz, o que é um diferencial em relação aos concorrentes.

Honda CB 350 no Brasil: por enquanto apenas registro no INPI
Honda CB 350 no Brasil: por enquanto apenas registro no INPI

A semelhança com os modelos da Royal Enfield é impressionante. Para um desavisado, a moto pode facilmente passar por um dos modelos da marca indiana.

Chance de Lançamento no Brasil

Embora o registro da Honda CB 350 no Brasil pelo INPI não garanta seu lançamento, há sinais de que a Honda está estudando a possibilidade. A marca tem questionado consumidores sobre o valor que estariam dispostos a pagar por modelos com visual clássico, indicando um interesse em entender a demanda do mercado.

Na Índia, a CB 350 compete diretamente com modelos da Royal Enfield, como a Meteor 350, e tem preços similares. No Brasil, a Meteor 350 custa entre R$ 23.790 e R$ 25.790. Se a Honda decidir lançar a CB 350 no país, o preço teria que ser competitivo, apesar da Honda Brasil não se preocupar ou pelo menos, aparentar não se preocupar muito com o fator preço.

Uma possível vinda da Honda CB 350 no Brasil poderia agitar o mercado de motocicletas clássicas de média cilindrada. Atualmente, a Royal Enfield domina esse segmento com seus modelos acessíveis e de design icônico. A inclusão da CB 350 poderia oferecer aos consumidores uma opção adicional com tecnologia superior e a confiabilidade da marca Honda.

Contra essa expectativa pesa o fato da Honda Brasil já estar trabalhando com os modelos Neo Sports CaféCB 1000R CB 650R. Aparentemente uma moto de 350 cilindradas faz com que a retrô fique fora da série de motores que já são “aproveitados” em outros modelos. A própria Sahara 300 utiliza um motor derivado da Twister, e que agora também será compartilhado com a Tornado 300. Além disso, a marca já registrou outros modelos no Brasil que não chegou a lançar.

Honda CB 350 no Brasil: reprodução do registro no INPI
Honda CB 350 no Brasil: reprodução do registro no INPI

Resumindo…

A Honda CB 350 no Brasil é um tema que tem gerado grande expectativa. O registro no INPI indica um interesse da Honda em proteger o design do modelo, mas não confirma seu lançamento. No entanto, a receptividade dos consumidores e os movimentos da marca sugerem que há uma possibilidade real de vermos a CB 350 nas ruas brasileiras em breve. Com seu design clássico e tecnologias modernas, a CB 350 tem tudo para conquistar um espaço significativo no mercado.

Perguntas e Respostas

1. Quando a Honda CB 350 será lançada no Brasil? Ainda não há uma data confirmada para o lançamento da Honda CB 350 no Brasil. O registro no INPI indica proteção de design, mas não garante a chegada às lojas.

2. Quais são as principais características da Honda CB 350? A Honda CB 350 possui um motor monocilíndrico de 348,36 cc, 20,7 cavalos de potência, câmbio de 5 marchas, suspensão telescópica e duplo amortecedor traseiro, freios ABS de dois canais, iluminação full LED e conectividade via Bluetooth.

3. Por que a Honda registrou a CB 350 no INPI? O registro no INPI serve para proteger o design da CB 350 contra cópias no mercado brasileiro, mas não implica necessariamente em um lançamento próximo.

4. A Honda CB 350 é uma boa opção para motociclistas que gostam de motos clássicas? Sim, a Honda CB 350 combina um design clássico com tecnologias modernas, sendo uma excelente opção para motociclistas que apreciam motos com visual retrô e recursos avançados.

Rua das Motos em São Paulo, terá Celebração especial do Dia do Motociclista 2024

0
O Dia do Motociclista 2024 deverá ter uma série de eventos na Rua das Motos em São Paulo
O Dia do Motociclista 2024 deverá ter uma série de eventos na Rua das Motos em São Paulo

A Rua General Osório será o palco de uma celebração especial no Dia do Motociclista 2024, destacando a revitalização da icônica Rua das Motos em São Paulo. O evento, em sua 5ª edição, deverá reunir motociclistas, comerciantes e entusiastas para um dia de festa marcando a importância cultural e histórica desse local.

No dia 27 de julho, a Rua General Osório será tomada por uma grande celebração em homenagem ao Dia do Motociclista 2024 e à revitalização da Rua das Motos. Este evento destaca a importância cultural e histórica dessa rua icônica em São Paulo, além de proporcionar uma experiência de lazer e diversão para os participantes.

Fundada em 2015 por Mario Kamei, a Associação Rua das Motos tem como missão preservar a tradição e promover o futuro deste importante centro comercial. Segundo Kamei, “A Rua das Motos é o coração pulsante do universo motociclista em São Paulo. Desde os primeiros motores ao presente vibrante, somos a voz dos apaixonados por duas rodas e o motor do progresso da nossa comunidade.”

Com cerca de 400 comerciantes especializados em serviços, peças e acessórios para motos, a Rua General Osório é o epicentro da cultura motociclista na cidade. O evento celebrará a revitalização da rua e sua qualificação como uma rua temática do motociclismo, proporcionando uma experiência única para todos os participantes.

Atrações do Dia do Motociclista 2024

O evento contará com diversas atrações, incluindo um show de Motocross Freestyle com Jorge Negretti, exposição de motos, empreendedorismo móvel Sebrae, food trucks variados e atrações musicais como banda Smasher, Raimundo Mato Véio e o DJ Max Toretto. Essas atividades foram cuidadosamente selecionadas para destacar os valores que tornam o motociclismo uma paixão compartilhada.

A participação de empresas patrocinadoras e expositoras será uma oportunidade única para se conectarem a uma comunidade vibrante e engajada. Entre as marcas já confirmadas para este dia especial estão Honda Moto Remaza, COFAP, BR Motorsport, Sakamoto Distribuidora-Mobil, Sugai Distribuidora-Motul, Givi do Brasil, VAZ, Laquila Moto Peças, Cícero Felix – Custom Culture Artist, Paulo Lattarullo – Escultor e Designer, e SportsCo, que trará as marcas MT e Axxis. A exposição de motocicletas antigas, na Rua dos Gusmões, e as motocicletas da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas – ROCAM também estarão presentes.

Dia do Motociclista 2024: show de Motocross Freestyle com Jorge Negretti
Dia do Motociclista 2024: show de Motocross Freestyle com Jorge Negretti

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Requalificação da Rua das Motos

Além de comemorar o Dia do Motociclista 2024, o evento também marca o projeto de requalificação da Rua das Motos pela Prefeitura de São Paulo. A iniciativa, parte do projeto Ruas Temáticas, visa a melhoria urbana de vias reconhecidas por sua relevância econômica, turística e cultural para a cidade.

A requalificação da Rua General Osório inclui o alargamento de calçadas, criação de espaços de permanência e de circulação de pedestres, além da instalação de mobiliário urbano.

Segundo Kamei, “A requalificação da Rua das Motos não só fortalecerá o comércio local, como também atrairá mais visitantes e turistas para a região, promovendo o bem-estar dos pedestres.” As obras começaram no primeiro trimestre de 2024, com um investimento de R$ 1,5 milhão aprovado pelo Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB).

Exposições deverão completar o Dia do Motociclista 2024
Exposições deverão completar o Dia do Motociclista 2024

Arrecadação de alimentos

Além das atrações e celebrações, a Associação Rua das Motos estará arrecadando 1 kg de alimento não perecível por participante, reforçando o compromisso social da comunidade motociclista e contribuindo para apoiar aqueles que mais necessitam. O evento conta com o apoio de marcas como Royal Enfield, Meteors, Cícero Felix, Paulo Lattarullo e diversos moto clubes.

No Dia do Motociclista 2024, a Rua das Motos em São Paulo será o centro de uma celebração inesquecível, contribuindo para a valorização da cultura motociclista e destacando a revitalização de uma via histórica. Não perca esta oportunidade de fazer parte de um evento que promete deixar uma marca duradoura na cidade e na mente dos entusiastas das duas rodas.

Serviço:  Dia do Motociclismo – 5ª edição do evento da Rua das Motos

Organização: Associação das Ruas das Motos
Dia: 27 de julho de 2024  – sábado
Horário: Das 9h – 16h
Local: Rua General Osório x Barão de Limeira
Entrada gratuita

Royal Enfield Guerrilla 450 é finalmente lançada e já esperada no Brasil; Conheça os detalhes

0
Royal Enfield Guerrilla 450: visual neo-retrô, voltada para as ruas das cidades - Versão Dash
Royal Enfield Guerrilla 450: visual neo-retrô, voltada para as ruas das cidades – Versão Dash

A Royal Enfield Guerrilla 450 foi finalmente lançada em seu país natal, Índia. Como havíamos previsto, no meio da semana passada. Mas como é a nova moto da Royal? Será que vem para Brasil? Vamos saber tudo sobre a nova 450 da marca, que chega com um visual mais esportivo, ou neo-retrô e funcionalidades modernas.

Royal Enfield Guerrilla 450

A Royal Enfield Guerrilla 450 é a mais recente adição ao portfólio da marca, destacando-se como uma roadster urbana de visual atraente. Com motor de 452cm³, arrefecimento líquido e modos de pilotagem Performance e Eco, a Guerrilla 450 promete entregar uma experiência de pilotagem versátil.  A novidade da Royal foi apresentada inicialmente em três versões: Analogue, Dash e Flash.

O motor Sherpa 450, utilizado tanto na Guerrilla 450 quanto na Himalayan 450, representa um avanço tecnológico para a Royal Enfield. Com um cilindro, duplo comando e arrefecimento líquido, o motor oferece 40 cv de potência a 8.000 rpm e 4,08 kgfm de torque a 5.500 rpm. Este desempenho é complementado por um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.

Visualmente, a Royal Enfield Guerrilla 450 adota um design neo-retro, com elementos clássicos combinados a tecnologias modernas. O assento ondulado em peça única, a 780 mm do chão, garante conforto para o piloto e o passageiro. O tanque de combustível arredondado, com capacidade para 11 litros, e o guidão mais confortável, junto com pedaleiras centralizadas, proporcionam uma postura de pilotagem relaxada e agradável.

A iluminação full-LED e o painel de instrumentos redondo de quatro polegadas, disponível em versão TFT colorida, são destaques que reforçam a combinação de estilo clássico e funcionalidade contemporânea. A versão TFT inclui conectividade com o sistema Tripper para navegação integrada com o Google Maps, enquanto a versão digital (no modelo de entrada Analogue) oferece uma interface mais simples e prática.

Royal Enfield Guerrilla 450 com painel em TFT colorida
Royal Enfield Guerrilla 450 com painel em TFT colorida

Desempenho

Projetada para rodar no asfalto, a Guerrilla 450 vem equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, calçadas com pneus sem câmara (dianteiro 120/70 e 160/60 traseiro). A suspensão dianteira convencional tem tubos de 43 mm de diâmetro e 140 mm de curso, enquanto a suspensão traseira monochoque oferece 150 mm de curso. Os freios a disco, com 310 mm na dianteira e 270 mm na traseira, ambos com ABS.

A proposta da Royal Enfield Guerrilla 450 é oferecer uma moto despojada, sem adereços desnecessários, focada em proporcionar uma condução divertida e dinâmica. Com um peso a seco de 173 kg, a motocicleta é ágil e fácil de manusear, ideal para o ambiente urbano.

Royal Enfield Guerrilla 450 - Versão Flash
Royal Enfield Guerrilla 450 – Versão Flash

Conectividade

A Royal Enfield Guerrilla 450 chega ao mercado em três versões: Analogue, Dash e Flash. A versão de entrada, Analogue, conta com uma tela analógica digital, combinando um visor LCD ao sistema Tripper como opcional. As versões Flash e Dash vêm equipadas com a tela Tripper TFT, que inclui Google Maps e conectividade Wi-Fi 5 (2.4/5 GHz) para integração com smartphones. Estas características destacam a atenção da Royal Enfield à conectividade e à experiência do usuário.

Royal Enfield Guerrilla 450 - Versão Analogue
Royal Enfield Guerrilla 450 – Versão Analogue

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Vem para o Brasil?

Embora a Royal Brasil não tenha dito absolutamente nada, acreditamos na chegada da Royal Enfield Guerrilla 450 ao mercado nacional em 2025. Neste ano, aguardamos ainda a chegada Himalayan 450. A previsão ainda é para o final do ano.

Em relação a preço, as previsões ficam um pouco mais complicadas. Os preços da Guerrilla 450 começa em 239.000 rúpias, ou em conversão direta, em torno de R$ 15,7 mil. Mas como sabemos, esse preço não deverá ser o do mercado brasileiro, caso o modelo seja realmente confirmado por aqui.

Para efeito de comparação, a Meteor 350 tem o preço por aqui iniciando em R$ 23.790. Ou seja, podemos aguardar para a Guerrilla 450, algo mais próximo dos R$ 30 mil. Mas para isso, somente depois de uma confirmação da Royal do Brasil.

Nova SHI 250 2024 da Shineray deverá chegar em agosto; Confira o preço e detalhes

0

A nova SHI 250 2024 da Shineray deverá ser lançada no próximo mês de agosto. Segundo informações, com o preço entre R$ 16.500 e R$ 17.900.

Nova SHI 250 2024: lançamento em agosto, preço abaixo dos R$ 18 mil
Nova SHI 250 2024: lançamento em agosto, preço abaixo dos R$ 18 mil

A SHI 250 2024 já deu bastante o que falar, mesmo antes do seu lançamento. Prometendo recursos de ponta a um preço acessível, a nova moto trail deverá chegar no próximo mês de agosto de 2024, segundo informações do jornalista e apresentador Bill Motoka (assista ao vídeo no final do artigo). Vamos aos detalhes da SHI 250 2024, pelo menos até onde sabemos.

Design e Características

A SHI 250 2024 é produzida pela Wuyang, uma subsidiária da Honda na China. A mesma parceria que a Shineray tem com os modelos já lançados, Free 150 EFI e Urban 150 EFI. Não por acaso, no mês de maio, vimos que alguns modelos da SHI 175 estavam sendo oferecidos em lojas oficiais da Shineray, mas em um modelo diferente, com injeção eletrônica. O motor exibia a marca Wuyang, que inclusive nos chamou bastante a atenção. Agora entendemos que a parceria se firma no modelo de 250 cilindradas.

Ao que nos consta, a moto vem equipada com suspensão invertida, injeção eletrônica e iluminação em LED, características que são geralmente encontradas em modelos moires. A SHI 250 2024 apresenta ainda rodas raiadas e discos de freio com ABS na dianteira, além de um design interessante, pelas poucas imagens que conseguimos, com altura elevada em relação ao solo, ideal para trilhas.

No que diz respeito ao desempenho, a SHI 250 2024 é alimentada por um motor de 250 cilindradas com arrefecimento a ar, oferecendo potência que poderá chegar a 24 cavalos. Essa faixa de potência coloca a moto em uma posição competitiva dentro de sua categoria, proporcionando uma experiência de pilotagem que combina potência suficiente para trilhas desafiadoras com a confiabilidade necessária para o uso diário.

Nova SHI 250 2024: lançamento em agosto, preço abaixo dos R$ 18 mil
Nova SHI 250 2024: lançamento em agosto, preço abaixo dos R$ 18 mil

Cores e Preço

A SHI 250 2024 estará disponível, segundo informações diretas do seu diretor,  Thomas Medeiros, nas cores vermelho, preto com cinza e detalhes em branco. Essas opções permitem que os motociclistas escolham uma moto que reflita seu estilo pessoal.

A previsão de chegada ao mercado brasileiro é para agosto de 2024, com um preço sugerido de R$ 16.500. Considerando o frete e outras taxas, o preço final nas lojas deve girar em torno de R$ 17.900.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

KPT 200 ou Storm 200

KPT200 - Lifan: mais um modelo que deverá chegar em agosto de 2024
KPT200: mais um modelo que deverá chegar em agosto de 2024

Outro modelo que poderá chegar no próximo mês, é o modelo KPT200, que deverá ter o nome trocado para Storm 200, pela Shineray. 

Equipada com um motor de quatro válvulas e 20,3 cv de potência a 9.000 rpm e 1,78 kgf/m de torque a 7.500 giros e câmbio de seis velocidades.

Um dos aspectos de maior destaque da Lifan KPT 200 é o seu sistema de arrefecimento líquido, algo incomum em motos dessa faixa de cilindrada. Essa costuma conferir um desempenho mais eficiente e de maior duração ao motor.

No caso do modelo da Lifan, não temos uma estimativa de preço. As novas motos deverão chegar ao mercado nacional depois do dia 20 de agosto. 

Capital Moto Week 2024 começa nesta quinta 18 de julho; 150 mil pessoas são esperadas

0
Capital Moto Week 2024 deverá ser o destino certo de 150 mil pessoas
Capital Moto Week 2024 deverá ser o destino certo de 150 mil pessoas

O Capital Moto Week 2024 deverá ser o principal evento do mundo duas rodas nos próximos dias. Entre 18 e 27 de julho, Brasília vai respirar motociclismo. Grandes marcas como Triumph e BMW deverão participar de forma oficial.

O Capital Moto Week, é reconhecido como um dos maiores festivais de rock e moto (ao  mesmo tempo!) da América Latina. Atrai anualmente milhares de motociclistas e turistas de diversas partes do mundo. Em 2024, a expectativa é que o evento injete mais de R$ 60 milhões na economia local, beneficiando a cadeia do turismo no Distrito Federal.

Realizado na Granja do Torto, o festival espera receber cerca de 150 mil visitantes, destacando-se como um ponto de encontro para os entusiastas de motos e música. Durante os dez dias de evento, a cidade de Brasília se transforma em um epicentro cultural, com mais de 110 shows programados. A edição de 2023 já havia demonstrado o potencial do festival, atraindo pessoas de mais de dez países e elevando a taxa de ocupação da rede hoteleira local a 98%.

Para Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week, o evento tem um papel crucial no fortalecimento da economia e do turismo na capital federal: “Queremos fortalecer ainda mais a cidade como destino turístico para festivais e eventos de grande porte. Juntos criamos uma economia sustentável e deixamos legados positivos para a cidade”.

Projeções para o Capital Moto Week 2024

O impacto econômico do Capital Moto Week 2024 é evidente. No ano anterior, o festival injetou R$ 62 milhões na economia de Brasília, e a expectativa é manter esse ritmo de crescimento. Além disso, a organização do evento gera 17 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, envolvendo cerca de 400 empresas na sua realização.

Com um público composto em grande parte por visitantes de fora do Distrito Federal, a Secretaria de Turismo (SETUR) aproveita o festival para promover o “Destino Brasília”. A SETUR terá um espaço próprio na avenida principal da Cidade da Moto, incentivando os participantes a explorarem os pontos turísticos da capital. Em 2023, 35 mil motos percorreram a cidade em um passeio que se repetirá no último dia do festival deste ano, em 27 de julho.

Entre os participantes do Capital Moto Week 2024, destaca-se o casal Rafael e Vanessa Cantarelli, criadores do canal Papo de Scooter. Eles viajam de Recife rumo a Brasília, atravessando o sertão de Pernambuco e Bahia para participar do festival. “Já nos sentimos com o pé na estrada quando fomos organizar nosso plano. Desta vez, vamos documentar tudo até o tão esperado momento do festival”, comenta Rafael. O casal planeja acampar no local e vivenciar toda a experiência do Lado Moto Week.

O festival oferece diversas opções de ingresso, com vantagens para motociclistas e políticas inclusivas para diferentes públicos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento (link no final do artigo), com gratuidade para pilotos sem garupa e condições especiais para crianças, PCDs, idosos e aqueles que contribuírem com doações.

Rafael e Vanessa Cantarelli: 5 mil quilômetros de Recife a Brasília
Rafael e Vanessa Cantarelli: 5 mil quilômetros de Recife a Brasília

Impacto Cultural e Turístico

A importância do Capital Moto Week para Brasília vai além do impacto econômico. O festival é uma vitrine cultural que coloca a cidade no mapa dos grandes eventos internacionais. Com uma infraestrutura preparada para receber os milhares de visitantes, Brasília se consolida como um destino turístico de destaque.

Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do Distrito Federal, reforça a importância do evento: “O Capital Moto Week é um dos maiores acontecimentos no calendário de Brasília, atraindo um grande número de participantes e turistas. Como o maior encontro motociclístico da América Latina, atrai entusiastas do motociclismo e do rock’n’roll. Brasília está pronta para receber o evento, com toda a infraestrutura turística necessária“.

Neste ano, a parte musical contará com o grandes nomes, como Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Detonautas, Call The Police, Blitz, Fernanda Abreu, Massacration e Sepultura, que está na sua turnê de despedida e fechará a noite de 21 de julho em um dos shows mais aguardados desta edição. Essa será a última vez que a lenda do metal se apresentará em Brasília.

Participação de Marcas de Peso

O Capital Moto Week 2024 deverá contar com a presença oficial de marcas de peso. A BMW Brasil já confirmou a participação devendo apresentar as novidades da linha F: BMW F 800 GS, a BMW F 900 GS e a BMW F 900 GS Adventure, modelos produzidos em sua fábrica de Manaus. Além dessas, a marca alemã vai mostrar também a recém lançada BMW R12, apresentada no também evento grandioso, Festival Interlagos.

No caso da Triumph, as atrações serão a nova Daytona 660 com 95 cv de potência, a nova Tiger 900, os modelos da nova linha de 400cc Scrambler e Speed e a sensação do momento, a edição especial Tiger 1200 Rally Black Edition.

Daytona 660 com 95 cv de potência: uma das atrações da Triumph no Capital Moto Week 2024
Daytona 660 com 95 cv de potência: uma das atrações da Triumph no Capital Moto Week 2024

Serviço: Capital Moto Week 2024

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.