InícioMarcasBMWNova BMW F 900 GS também será produzida no Brasil; Trail estará...

Nova BMW F 900 GS também será produzida no Brasil; Trail estará disponível em julho de 2024

A nova BMW F 900 GS está confirmada para o Brasil. Mais que isso, a trail também será produzida aqui, na fabrica da BMW em Manaus.

Nova BMW F 900 GS: a partir de julho de 2024, sendo produzida em Manaus
Nova BMW F 900 GS: a partir de julho de 2024, sendo produzida em Manaus

A nova trail da marca alemã foi lançada em setembro do ano passado, juntamente com a F 800 GS. Os novos modelos até então eram para atender exclusivamente o mercado europeu.

Mas recentemente o jornalista Thiago Moreno, do site Motor1 Brasil, confirmou a chegada da F 900 GS, inclusive sendo fabricada na planta da BMW em Manaus. A informação foi confirmada pelo gerente de projeto da BMW, Christian Geis.

Até o momento, a informação é de que somente a F 900 GS será fabricada em Manaus, a F 800 GS e a versão Adventure da F 900 GS não foram confirmados.

De todo jeito é uma excelente notícia, que deve ampliar o leque do portfólio dos modelos fabricados diretamente no Brasil. Atualmente estão sendo fabricados em Manaus os modelos  F 900 R, S 1000 RR e a scooter C 400 X além da R 1300 GS que recentemente entrou na linha de produção. A BMW Brasil prometeu 7 modelos sendo fabricados no país até 2025.

Nova BMW F 900 GS
Nova BMW F 900 GS

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Como é a nova BMW F 900 GS

A nova BMW F 900 GS quando foi reapresentada em setembro de 2023, passou por uma transformação visual, abandonando sua identidade de moto de turismo para abraçar características mais próximas de uma moto de Enduro.

Destaque para a nova cor: São Paulo Yellow, que anteriormente só estava presente nos carros M3 e M4 da BMW. Sua silhueta agora é mais alta e esguia, com a traseira especialmente redesenhada para reduzir o peso e aumentar a agilidade.

BMW F900 GS: uma off-road "esportiva". Cor: São Paulo Yellow
BMW F900 GS: uma off-road “esportiva”. Cor: São Paulo Yellow

Uma das mudanças mais significativas é a redução de peso. A nova BMW F 900 GS é 14 kg mais leve que seu modelo anterior, resultado de diversas otimizações, como a troca do tanque metálico por um de plástico, que também reduziu a capacidade em meio litro, agora comportando 14,5 litros. Além disso, o subchassi traseiro menor e outras modificações contribuíram para essa redução, resultando em uma moto mais ágil e fácil de manobrar.

Mais Potência

Entre as mudanças da nova F 900 GS, destaca-se o motor de 2 cilindros em linha. Este motor, foi introduzido em 2018 com a F 850 GS, e agora passou para 895 cc, um aumento significativo em relação aos 853 cc anteriores. Isso fez com a potência fosse aumentada em 10cv.

A F 900 GS produz 105 cv de potência a 8.500 rpm e 9,4 kgfm de torque a 6.750 rpm. Além do aumento de potência, os novos motores também apresentam uma curva de torque mais completa, proporcionando melhor tração e aceleração mais rápida.

Nova BMW F900 GS
Nova BMW F900 GS

Preço

A F 900 GS está sendo comercializada na Europa por 13.750 Euros. Em conversão direta, algo em torno de R$ 74 mil reais, sem considerar qualquer tipo de taxa ou impostos. Atualmente a BMW comercializa no Brasil a F 850 GS, com o preço sugerido de R$ 74.500 – sem frete ou impostos. Ou seja, poderemos aguardar algo chegando na faixa de R$ 75 mil reais. Disso, para mais.

Destaques da nova BMW F 900 GS:
• Peso reduzido em 14 kg.
• Tanque de combustível em plástico significativamente mais leve.
• Novas partes do corpo.
• Novos garfos telescópicos invertidos totalmente ajustáveis.
• Braço oscilante mais leve.
• Pacote Enduro Pro como equipamento opcional de fábrica.
• Escapamento com silenciador esportivo da Akrapovič.
• Ergonomia otimizada para uso off-road.
• Apoios para os pés Enduro.
• Punhos aquecidos.
• Protetores de mãos.
• Cavalete lateral em alumínio.
• Nova alavanca do freio de pé.
• Novo farol LED.
• Suporte multifuncional.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS