R 1300 GS Trophy Competition: BMW deverá apresentar uma nova versão da 1300 GS

0
R 1300 GS Trophy Competition
R 1300 GS Trophy Competition

A BMW R 1300 GS Trophy Competition deverá ser lançada diretamente em um evento de competição da BMW na Namíbia, África. Também será apresentado um novo modelo da F 900, a F 900 GS Trophy Marshal . Conheça os detalhes.

A BMW deverá lançar uma nova variação da 1300 GS, além das que já conhecemos. Trata-se da R 1300 GS Trophy Competition. No caos, esse modelo foi desenvolvido para estrear no BMW Motorrad International GS Trophy 2024, que acontece na Namíbia. É uma moto robusta que promete enfrentar os terrenos mais desafiadores mantendo sua boa performance. Equipado com uma série de acessórios de alta qualidade, o modelo é uma evolução do modelo GS Trophy, que temos inclusive no mercado nacional.

A R 1300 GS Trophy Competition, traz inovações como elevadores de guidão, barras de proteção do motor, placa de derrapagem e protetores de quadro. Além disso, possui alavancas de câmbio e freio ajustáveis, apoios para os pés do piloto, alavancas de mão para enduro, protetor de farol e extensões de protetor de mão. Os pneus off-road agressivos montados em rodas de raios pretas e o assento solo foram projetados para enfrentar as condições adversas do terreno africano.

Detalhes da BMW R 1300 GS Trophy Competition

Embora a R 1300 GS Trophy Competition Bike não esteja disponível para venda em sua forma exata, ela é baseada na R 1300 GS Trophy. Com o Pacote Enduro Pro opcional, a versão de produção se aproxima bastante do modelo de competição, diferenciando-se apenas em alguns detalhes, como os adesivos.

Já a motorização é a mesma dos modelos que temos por aqui:  motor boxer de dois cilindros com 1.300 cc. Entrega potência de 145 cv a 7.750 rpm e desenvolvendo um torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm.

A cor metálica azul racing, com listras vermelhas e brancas e o quadro traseiro pintado em branco fosco metálico, conferem à moto um visual esportivo e atraente, ideal para aventuras off-road.

R 1300 GS Trophy Competition
R 1300 GS Trophy Competition

O modelo R 1300 GS Trophy vem equipado com protetores de radiador padrão para evitar danos e rodas de raios pretos robustas. Além disso, essas rodas podem ser encomendadas na cor dourada opcional, adicionando um toque de personalização.

A BMW não informou com certeza se o modelo será comercializado futuramente com todos os opcionais ou será utilizado apenas na competição, em continente africano.

A Nova BMW F 900 GS Trophy Marshal

A BMW também estará apresentando a F 900 GS Trophy Marshal, destinada à equipe de marshals do GS Trophy. Esses profissionais, responsáveis por guiar os participantes pelo terreno desafiador da Namíbia, contarão com uma moto off-road única e altamente capacitada. Baseada na nova F 900 GS, a F 900 GS Trophy Marshal é o principal modelo da BMW Motorrad no segmento Adventure de tamanho médio. Com 105 cavalos de potência e uma significativa redução de peso de 10 kg em comparação ao modelo anterior, esta moto esportiva da Série F é ideal para enfrentar os desafios africanos.

F 900 GS Trophy Marshal
F 900 GS Trophy Marshal

Performance e Confiabilidade

Tanto a R 1300 GS Trophy Competition quanto a F 900 GS Trophy Marshal Bike foram projetadas para oferecer desempenho e confiabilidade excepcionais em ambientes off-road. A participação no BMW Motorrad International GS Trophy 2024 não só coloca à prova essas máquinas, mas também demonstra a dedicação da BMW Motorrad em proporcionar a melhor experiência possível aos seus pilotos.

Honda Brasil Tem 660 Mil Unidades emplacadas no 1º Semestre de 2024

0
Novidade Honda Brasil para o segundo semestre: nova Tornado 300
Novidade Honda Brasil para o segundo semestre: nova Tornado 300

O primeiro semestre de 2024 trouxe recorde de vendas para a Honda Brasil. Com um total de 660 mil unidades emplacadas, a marca registrou seu melhor desempenho para este período desde 2012. O aumento de 19% nas vendas, comparado ao ano anterior, reflete a eficácia das estratégias comerciais e a crescente demanda por motocicletas no país.

O sucesso nos emplacamentos pode ser atribuído a quatro pilares principais: a motocicleta como uma solução de mobilidade eficiente e econômica, o aumento de novos motociclistas habilitados na categoria A, a importância do segmento de entregas e o uso da moto como meio de geração de renda, além do acesso facilitado ao crédito. As estratégias comerciais assertivas da Honda contribuíram significativamente para esses resultados positivos.

O resultado marca o melhor primeiro semestre da Honda desde 2012, quando 674 mil unidades foram emplacadas. A produção em Manaus (AM) também acompanhou essa tendência de crescimento, encerrando o semestre com 652 mil unidades fabricadas, um aumento de 14%.

Honda Brasil: Destaques de Vendas e Lançamentos

Em abril, a Honda Brasil alcançou o maior número de emplacamentos do semestre, com um total de 121.309 unidades. A média diária de vendas entre janeiro e junho também foi a mais alta desde 2012, com 5.282 unidades por dia.

Entre os modelos mais vendidos, a linha CG 160 lidera com mais de 224 mil unidades emplacadas, seguida pela linha Biz, com 151 mil unidades. A PCX também se destacou, alcançando um recorde histórico de vendas em um único mês, com mais de 5.800 unidades emplacadas em abril de 2024.

Nova Honda Elite 125 2025
Nova Honda Elite 125 2025

A Honda Brasil continua a fortalecer seu portfólio com lançamentos significativos. Durante o primeiro semestre de 2024, foram apresentados novos modelos 2025, como a Pop 110i ES e a Elite 125, além do anúncio da nova XR 300L Tornado. Esses lançamentos visam atender aos mais diversos perfis de clientes e manter a liderança da marca no mercado nacional.

Além disso, a Honda alcançou a marca de 1 milhão de peças Honda Store comercializadas, com uma linha oficial que inclui equipamentos para pilotagem e vestuário inspirados nos modelos e na história da marca.

Veja Também:

Perspectivas para o Futuro

Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor de CRM da Honda South America, comentou sobre os resultados positivos do primeiro semestre: “A conclusão desse primeiro semestre com resultados positivos indica que a estratégia e os esforços da marca têm sido assertivos no mercado. A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024 e as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando”.

Linha CG 160: mais de 224 mil unidades emplacadas
Linha CG 160: mais de 224 mil unidades emplacadas

Perguntas Frequentes

1. Qual foi o desempenho da Honda Brasil no primeiro semestre de 2024?

  • A Honda Brasil emplacou 660 mil unidades no primeiro semestre de 2024, marcando um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior.

2. Quais fatores contribuíram para o crescimento nas vendas da Honda Brasil?

  • O crescimento pode ser atribuído a quatro pilares principais: eficiência e economia das motocicletas, aumento de novos motociclistas habilitados, importância do segmento de entregas e uso da moto como meio de geração de renda, além de acesso facilitado ao crédito.

3. Quais foram os modelos mais vendidos pela Honda Brasil no primeiro semestre de 2024?

  • A linha CG 160 liderou as vendas com mais de 224 mil unidades, seguida pela linha Biz com 151 mil unidades. A PCX também se destacou com mais de 5.800 unidades emplacadas em abril de 2024.

4. Quais novos modelos foram lançados pela Honda Brasil em 2024?

  • Durante o primeiro semestre de 2024, a Honda lançou a Pop 110i ES, a Elite 125 e agora recentemente a nova XR 300L Tornado.

5. Qual é a expectativa da Honda Brasil para o restante de 2024?

  • A Honda Brasil está otimista com as perspectivas para o restante de 2024, com vários lançamentos planejados e a continuidade de suas estratégias comerciais assertivas para manter a liderança no mercado.

Honda XR 300L Tornado 2025 chega em agosto de 2024; Saiba o preço da nova Off-Road

0
A Honda divulgou o preço da nova XR 300L Tornado 2025.
A Honda divulgou o preço da nova XR 300L Tornado 2025.

A Honda divulgou o preço da nova XR 300L Tornado 2025. Ela deverá chegar às lojas no próximo mês de agosto custando mais que a versão de entrada da Sahara 300: R$ 27.690.

A nova Honda Tornado 300 chega ao mercado brasileiro resgatando um nome de sucesso, combinando a tecnologia atual com características clássicas que conquistaram boa parte dos motociclistas no passado. Com um motor atualizado, design robusto e um foco na versatilidade, a nova Tornado promete atender tanto ao uso urbano quanto ao off-road.

A Honda XR 300L Tornado 2025 é mais um modelo “com o nome de volta para o passado” que surge como outra aposta da marca por um modelo que alie tradição (e saudosismo) com inovação. A nova Tornado resgata um nome consagrado dos anos 2000, e traz uma série de aprimoramentos técnicos e estéticos que podem posicioná-la como uma das principais opções no segmento on-off do mercado brasileiro.

Mas na parte financeira, se havia alguma esperança de que ela ficasse mais barata que a XRE 300 Sahara, para concorrer com a Yamaha Lander 250, a Honda Brasil tratou de enterrar essa expectativa. O “preço sugerido” acabou ficando quase R$ 2 mil reais a mais que o modelo da Yamaha e exatamente igual ao modelo Rally da Sahara, que é a versão intermediária.

A nova XR 300L Tornado 2025 foi projetada para atender tanto aos “trilheiros” quanto aos que utilizam a motocicleta no dia a dia. Com um chassi derivado da Honda CRF 250F, a moto se destaca pela robustez e eficiência ciclística. Essa estrutura tubular de aço é complementada por componentes de alta especificação técnica, como suspensões de longo curso, rodas raiadas de alumínio e freios ABS.

O motor da XR 300L Tornado 2025, compartilhado com a Sahara 300, recebeu ajustes específicos para melhorar a performance, segundo a Honda. Comparado ao modelo anterior, o motor atual oferece um ganho significativo em potência e torque, mantendo-se dentro das normas ambientais. Além disso, a nova Tornado ganhou câmbio de seis velocidades, dando um desafogo para o motor.

Honda XR 300L Tornado 2025: deverá agradar aos trilheiros
Honda XR 300L Tornado 2025: deverá agradar aos trilheiros

Características Técnicas

A XR 300L Tornado 2025 se destaca pelo chassi derivado da CRF 250F, como já dissemos. Isso dá ao modelo uma melhor performance off-road. O chassi tubular de aço é acompanhado de suspensões de longo curso e rodas raiadas, com aro de alumínio de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, ideais para enfrentar terrenos acidentados.

O motor é o mesmo da XRE 300 Sahara, de 293,5 cm³, SOHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, que foi ajustado para otimizar a performance da Tornado 2025. Com a tecnologia FlexOne, que permite o uso de gasolina ou etanol, o motor entrega 24,8 cv de potência a 7.500 rpm e 2,74 kgf.m de torque a 5.750 rpm (etanol). A transmissão de seis marchas, equipada com embreagem deslizante e assistida, garante trocas de marcha suaves e seguras, especialmente em reduções extremas.

Design e Ergonomia

O design da XR 300L Tornado 2025 carrega toda a herança dos modelos off-road. O assento plano, que se estende até a parte posterior do tanque, facilita a movimentação do piloto em trilhas. A moto também apresenta coifas de proteção para as bengalas da suspensão dianteira e aros com predisposição para travas de pneu, destacando sua vocação para o uso fora de estrada.

Segundo a Honda, a ergonomia foi projetada para garantir conforto tanto em uso urbano quanto off-road. O painel totalmente digital oferece diversas informações, incluindo indicador de marcha, marcador de nível de combustível e conta-giros, com cinco níveis de controle de luminosidade. A altura do banco, de 890 mm, e a elevada distância livre do solo, de 268 mm, são medidas que favorecem o desempenho em terrenos desafiadores.

Desempenho e Ciclística

A escolha do chassi tipo berço semiduplo fechado reforça a robustez e a agilidade da nova Tornado 2025. As suspensões, projetadas para uso extremo, incluem um garfo dianteiro telescópico com tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso, além de uma suspensão traseira Pro-Link com conjunto mola/amortecedor regulável.

Na parte de freio, freios a disco com ABS de duplo canal, com um disco dianteiro de 256 mm de diâmetro e um traseiro de 220 mm. O peso a seco da nova Tornado é de 143 kg. Isso é 4 kg mais leve que a versão de entrada da Sahara 300 e 10 kg a menos que a Yamaha Lander.

Disponibilidade e Preço

A Honda XR 300L Tornado 2025 estará disponível nas concessionárias a partir de agosto de 2024, com preço sugerido de R$ 27.690,00, sem incluir despesas de frete ou seguro. A garantia oferecida é de três anos, sem limite de quilometragem, e inclui óleo Pro Honda grátis em sete revisões.

Especificações Técnicas da Honda XR 300L Tornado 2025

Motor

Tipo: OHC, Monocilindro, 4 tempos, arrefecimento a ar.
Cilindrada: 293,5 cc
Diâmetro x curso: 77,0 x 63,0 mm
Potência máxima: 24,3 cv a 7.500 rpm (gasolina)/ 24,8 cv a 7.500 rpm (etanol)
Torque máximo: 2,70 kgf.m a 5.750 rpm (gasolina)/ 2,74 kgf.m a 5.750 rpm (etanol)
Sistema de alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão: 9,3: 1
Sistema de lubrificação: Forçada, por bomba trocoidal
Transmissão: Seis velocidades
Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Sistema de partida: Elétrica
Combustível: Gasolina / Etanol

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 5 Ah
Farol: LED

Chassi

Tipo: Berço Semi Duplo
Suspensão dianteira / curso: Garfo telescópico / 245 mm
Suspensão traseira / curso: Pro-Link / 227 mm
Freio dianteiro / diâmetro: Disco / 256 mm
Freio traseiro / diâmetro: Disco / 220 mm
Pneu dianteiro: 90/90 21M/C (54S)
Pneu traseiro: 120/80 18M/C (62S)

Características

Comprimento x largura x altura: 2.201 mm x 828 mm x 1.298 mm
Distância entre eixos: 1.429 mm
Distância mínima do solo: 268 mm
Altura do assento: 890 mm
Capacidade do tanque: 13,8 litros (3,7 litros para a reserva)
Óleo do Motor: 2,0 litros (1,5 litros p/troca)
Peso seco: 143 kg

Suzuki Tem Promoção para Modelos 1000cc; Parcelas de R$ 1.000 Mensais

0

A Suzuki Brasil anunciou uma condição inédita durante este mês de julho de 2024. A promoção para modelos 1000cc oferece condições para toda a sua linha de motos de mil cilindradas com parcelas de R$ 1.000 reais.

Segundo informações da comunicação da Suzuki, a entrada deverá ser facilitada e parcelas fixas. Os modelos GSX-S1000, GSX-S1000GT, V-Strom 1050 e V-Strom 1050XT estão com taxa zero. Pelo que entendemos, a superesportiva GSR-R1000R não participa da promoção. Confira os detalhes.

Promoção para Modelos 1000cc

A Suzuki Motos do Brasil preparou uma oferta especial para julho de 2024, destacando-se como o “Mês da Suzuki 1000”. Durante todo o mês, os modelos GSX-S1000, GSX-S1000GT, V-Strom 1050 e V-Strom 1050XT estarão disponíveis com condições especiais. A entrada varia conforme o modelo escolhido e o saldo pode ser financiado em 24 parcelas de R$ 1.000,00.

Os modelos incluídos na promoção são reconhecidos pela performance, tecnologia avançada e design arrojado. A GSX-S1000 e GSX-S1000GT são ideais para quem busca uma experiência de pilotagem esportiva e dinâmica. Já as V-Strom 1050 e V-Strom 1050XT oferecem versatilidade e robustez, perfeitas para longas viagens e aventuras off-road.

Promoção para Modelos 1000cc: V-Strom 1050 XT
Promoção para Modelos 1000cc: V-Strom 1050 XT

Para aproveitar esta oferta exclusiva, visite uma das concessionárias Suzuki e confira as condições especiais. Encontre uma loja Suzuki Motos através do link: https://suzukimotos.com.br/concessionarias

Sobre a Promoção

Além das condições de pagamento facilitadas, a promoção possibilita que os clientes tenham a oportunidade de comprar uma moto Suzuki. As motos de 1.000 cilindradas da Suzuki são conhecidas por sua durabilidade, confiabilidade e desempenho.

Perguntas e respostas

1. Quais modelos estão incluídos na promoção?

  • A promoção inclui os modelos GSX-S1000, GSX-S1000GT, V-Strom 1050 e V-Strom 1050XT.

2. Quais são as condições de pagamento?

  • A entrada varia conforme o modelo e o saldo pode ser financiado em 24 parcelas de R$ 1.000,00, sem juros.

3. Até quando a promoção para modelos 1000cc é válida?

  • A promoção é válida durante todo o mês de julho de 2024.

4. Onde posso encontrar uma concessionária Suzuki?

  • As concessionárias Suzuki estão localizadas em várias cidades do Brasil. Visite o site oficial da Suzuki Motos do Brasil para encontrar a mais próxima.

5. Posso fazer um test drive nos modelos promocionais?

  • Sim, é possível agendar um test drive nas concessionárias Suzuki para conhecer de perto os modelos em promoção.

Preços das Motos da Honda em Julho: Linha CG teve aumento. Veja os novos preços.

0
Preços das motos da Honda em julho: Nova Honda Elite 125 2025
Preços das motos da Honda em julho: Nova Honda Elite 125 2025

Vamos atualizar os preços das motos da Honda neste mês de julho de 2024. Entre as novidades, os modelos 2025, que neste momento são algumas das motos mais baratas da marca.

Neste mês de julho, vamos dar uma conferida nos preços das motos da Honda no Brasil. A marca mais vendida do mercado brasileiro já tem modelos da linha 2025: até o momento, são a POP 110i e a Elite 125. Alguns dos modelos mais baratos da marca japonesa, e que se não fosse o sucesso enorme da CG, certamente estariam entre as motos mais vendidas… Na verdade a POP já está entre elas, ficando sempre entre a terceira e quarta colocação, numa briga interna com a Bros 160.

A maior novidade que deverá “sair do forno” e ser lançada, ainda no início deste semestre, é a nova Tornado 300. Ao ser apresentada no mês passado, o modelo que carrega o mesmo motor da XRE 300 Sahara, teve a promessa de lançamento ainda neste mês de julho. A Honda Brasil costuma cumprir com os prazos. Vamos aguardar porque a novidade já deverá fazer parte da próxima lista de preços da marca.

Os novos preços da Linha CG 160 para este mês de julho de 2024 ficaram assim: a Start que era vendida a R$ 14.360 passou para R$ 14.650. A Fan passou de R$ 15.750 para R$ 16.070. A Titan passou de R$ 17.100 para R$ 17.440, e a Cargo de R$ 15.660 para R$ 16.970.

No último mês de junho de 2024, a Honda Brasil apresentou os números de suas vendas. Foram mais de 660 mil unidades emplacadas. Apesar das novas marcas e modelos que estão chegando, o número mostra o quanto a Honda ainda é forte no Brasil. O crescimento das vendas em relação ao mesmo período de 2023, foi de 19%.

Este é catálogo com todas as motos da Honda Brasil até o momento. As categorias estão divididas em: Street, Adventure, OffRoad, Sport e Touring. A Street possui as subcategorias City, Scooter e Naked.

ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados a partir do site oficial da Honda Brasil, em julho de 2024. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços.

Confira os modelos e preços das motos da Honda

Modelos e Preços das Motos Honda Street 2024

Preços das motos da Honda em julho: A Nova Honda Pop 110i já é 2025
Preços das motos da Honda em julho: A Nova Honda Pop 110i já é 2025

A categoria Street é tipicamente urbana com os modelos nas subcategorias City, Scooter e Naked. Vamos aos preços.

PREÇOS DAS MOTOS HONDA CITY 2024:

Honda CG 160 Start 2024: a partir de R$ 14.650,00
Honda CG 160 Fan 2024: a partir de R$ 16.070,00
Honda CG 160 Titan 2024: a partir de R$ 17.440,00
Honda CG 160 Cargo 2024: a partir de R$ 15.970,00
Honda Pop 110i 2025: a partir de R$ 9.690,00
Honda Biz 110i 2024: a partir de R$ 11.670,00
Honda Biz 125 2024: a partir de R$ 14.610,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

PREÇOS DAS SCOOTERS HONDA  2024:
Comparação das mudanças de layout entre a Elite 125 2025 e Elite 125 2024
Comparação das mudanças de layout entre a Elite 125 2025 e Elite 125 2024

Honda Elite 125 2025: a partir de R$ 12.966,00
Honda PCX 2024: a partir de R$ 16.800,00
Honda ADV 2024: a partir de R$ 23.060,00
Honda Forza 350 2024: a partir de R$ 50.300,00
Honda X-ADV 2024: a partir de R$ 91.780,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

PREÇOS DAS MOTOS HONDA NAKED 2024:
Honda CB 650R 2024
Honda CB 650R 2024

Honda CB 300F Twister: a partir de R$ 22.370,00
Honda CB 300F Twister ABS: a partir de R$ 23.330,00
Honda CB 500F: a partir de R$ 40.660,00
Honda CB 650R: a partir de R$ 52.590,00
Honda CB 1000R: a partir de R$ 78.870,00
Honda CB 1000R Black Edition: a partir de R$ 87.730,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Modelos e Preços das Motos Honda Adventure 2024

A categoria Adventure de Motos Honda 2024 proporciona uma ampla variedade de modelos projetados para aventuras tanto “On” quanto “off-road”. Essa categoria é subdividida em Trail, Crossover e Big Trail. As Scooters ADV e X-ADV já colocamos anteriormente.

PREÇOS DAS MOTOS HONDA TRAIL 2024:
XRE 300 Sahara 300 2024
XRE 300 Sahara 300 2024

Honda NXR 160 Bros ESDD 2024: a partir de R$ 19.060,00
Honda Sahara 300 ABS 2024: a partir de R$ 27.090,00
Honda Sahara 300 Rally 2024:
a partir de R$ 27.690,00
Honda Sahara 300 Adventure 2024:
a partir de R$ 28.650,00
Honda XRE 190 2024: a partir de R$ 20.770,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

PREÇOS DAS MOTOS HONDA CROSSOVER 2024:
Motos Honda 2024: CB 500X
Preços das Motos da Honda – CB 500X

Honda CB 500X 2024: a partir de R$ 43.260,00
Honda NC 750X MT 2024: a partir de R$ 52.680,00
Honda NC 750X DCT 2024: a partir de R$ 58.346,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

PREÇOS DAS MOTOS HONDA BIG TRAIL 2024:
Motos Honda 2024: Africa Twin MT
Honda Africa Twin MT

Honda CRF 1100L Africa Twin 2024 MT: a partir de R$ 81.100,00
Honda CRF 1100L Africa Twin 2024 DCT:
a partir de R$ 88.100,00
Honda CRF 1100L Africa Twin Adv. Sports 2024 MT: a partir de R$ 102.130,00
Honda CRF 1100L Africa Twin Adv. Sports 2024 DCT:
a partir de R$ 109.130,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Modelos e Preços das Motos Honda Off-Road 2024

Motos Honda 2024: CRF 450RX
Motos Honda 2024: CRF 450RX

Honda CRF 250F 2024: a partir de R$ 21.450,00
Honda Linha CRF 250 2024: a partir de R$ 71.163,00
Honda Linha CRF 450 2024: a partir de R$ 74.878,00
Honda Linha CRF 450 RX 2024: a partir de R$ 77.126,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Modelos e Preços das Motos Honda Sport 2024

Honda CBR 650R 2024 vermelha
Motos Honda 2024:

Honda CBR 650R 2024: a partir de R$ 55.360,00
Honda CBR 1000RR-R FIREBLADE SP 2024: a partir de R$ 193.500,00
Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Kawasaki Ninja H2 2024 Chega na Argentina: Preço Assustador de R$ 485 mil

0
Kawasaki Ninja H2 2024 Chega na Argentina
Kawasaki Ninja H2 2024 Chega na Argentina

A Ninja H2 2024 chega na Argentina, combinando tecnologia, desempenho e preço de tirar o fôlego: R$ 485 mil. Quase meio milhão de reais na hiperesportiva da Kawasaki, que nem é o modelo topo de linha. Da família Ninja H2 que chegou para os nossos vizinhos, o modelo principal, Ninja H2 R, não estará disponível, mas todos os outros sim. Inclusive a naked Z H2 que foi apresentada aqui no Brasil no Festival Interlagos.

Kawasaki Ninja H2 2024 na Argentina. Confira os detalhes.

A família Kawasaki Ninja H2 2024 chega na Argentina em três variantes: Ninja H2 (Sport), Ninja H2 SX SE (Sport Tourer) e, pela primeira vez no mercado, a Z H2 (Naked). Todas são equipadas com motores de quatro cilindros, quatro tempos, e supercharger, com cilindrada de 998 cc. As potências variam entre 200cv para a Z H2, 203cv para a Ninja H2 SX SE e 234cv para a Ninja H2.

A tecnologia “dog-ring” no câmbio de seis marchas com quickshifter permite mudanças de marcha mais suaves e precisas. O sistema inovador, aliado à suspensão Öhlins, proporciona uma excelente experiência de pilotagem, segundo informação da marca japonesa.

A Ninja H2 2024 chega no mercado Argentino equipada com motor supercharger. Como já explicamos anteriormente, esse motor é literalmente uma “turbina” pressurizando. Embora a icônica cor verde da Kawasaki não esteja disponível como opção na H2 principal, ela aparece como cor de contraste, destacando ainda mais o design marcante das motos.

Veja Também:

Preços e Comparações

Estrutura de Preços

Os preços das motos da linha Ninja H2 2024 são expressivos e refletem tanto a qualidade quanto ao fator importação direta do Japão. A Ninja H2 está sendo vendida por US$ 89.050, o que equivale a aproximadamente R$ 485 mil. A versão estradeira, Ninja H2 SX SE, custa US$ 65.800, ou cerca de R$ 359 mil, enquanto a versão Naked, Z H2, é oferecida por US$ 45.000, aproximadamente R$ 245 mil (conversão de julho de 2024).

Kawasaki Ninja H2 SX SE
Kawasaki Ninja H2 SX SE

Razões para os Preços Elevados

O elevado custo das motos da linha Ninja H2 2024 na Argentina se deve principalmente às taxas de importação, que aumentam significativamente o preço final. Mesmo sem esses encargos, os modelos da Kawasaki já se posicionam no segmento de luxo, oferecendo tecnologia de ponta e desempenho superior.

Com preços que podem chegar a R$ 485 mil, esta linha oferece potência, tecnologia e exclusividade incomparáveis. A Ninja H2 2024 chega na Argentina pronta para conquistar aqueles que buscam o melhor em termos de desempenho e inovação.

Sobre a Ninja H2 no Brasil

No Brasil tivemos 2 momentos distintos com os modelos da família Ninja H2. Primeiro em 2015, logo depois que  H2 foi lançada mundialmente. O modelo ficou no mercado brasileiro durante 1 ano. Ainda é possível encontrar a H2 2016. Confira seu preço na Tabela Fipe.

2015 Kawasaki Ninja H2 28

Preço Tabela Fipe: 

 

O segundo modelo da família H2 chegou em 2018. O modelo de estrada, H2 SX SE ficou até 2020 no mercado brasileiro, quando também foi tirada de linha por aqui.

No último mês de junho de 2024, durante o Festival Interlagos, o modelo Naked da família H2 foi apresentado no Brasil, a Ninja Z H2. Isso não quer dizer necessariamente que será lançada, mas assim como aconteceu com a Kawasaki Eliminator 500, a chance é bastante grande de acontecer o lançamento da Z H2 no próximo ano.

Ninja Z H2: a hipernaked vem para o Brasil?
Ninja Z H2: a hipernaked vem para o Brasil?

Esse seria o terceiro modelo da família H2 a chegar no Brasil. Todos em momentos distintos, sempre um de cada vez, mas chegando… Questão de preço não foi abordada. Mas como se trata de um modelo Ninja H2 2024, espera-se algo acima de R$ 200 mil reais. Menos que nos hermanos, mas ainda assim, preço de H2…

Confira o Preço Pela Tabela FIPE das 10 Motos Usadas Mais Buscadas; Dados Webmotors

0
Confira o Preço Pela Tabela FIPE das 10 Motos Usadas Mais Buscadas
Confira o Preço Pela Tabela FIPE das 10 Motos Usadas Mais Buscadas – Honda CG Fan 2022

Qual o preço pela tabela FIPE das 10 motos usadas mais buscadas durante o mês de maio de 2024? É o que vamos conferir!

O portal Webmotors divulgou recentemente as motos usadas mais buscadas pela plataforma. Mas qual o preço de cada uma delas, segundo a tabela mais famosa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, mais conhecida em todo o território nacional como Tabela FIPE.

O Webmtors é um dos portais especializados em veículos mais antigos do Brasil, atuando desde 1985. Ou seja, pode ser considerado como uma boa referencia no quesito compra e venda. No caso das motos em especial, vamos relacionar as 10 mais buscadas e conferir uma a uma seus preços, que se manterão atualizados, de acordo com o sistema parceiro da Tabela Fipe Brasil.

Então vamos a elas! Preço pela tabela FIPE das 10 motos usadas mais buscadas de maio

1. Yamaha FZ25 Fazer 2021

Yamaha Fazer 250 ABS 2021 - A moto usada mais buscada em maio de 2024, segundo o Webmotors

Preço Tabela Fipe:
R$ 19.209,00 – Agosto de 2024

 

2. Honda CG 160 Fan 2022

CG 160 Fan

Preço Tabela Fipe:
R$ 15.362,00 – Agosto de 2024 

 

3. Yamaha NMAX 160 2019

upload produto 180 download 2017 ste 1607

Preço Tabela Fipe:
R$ 14.645,00 – Agosto de 2024 

Veja Também:
• Tabela Fipe 2024: Consulta Preço de Veículos no Brasil. O que é, Como e Porque usar

4. Honda PCX 2016

PCX

Preço Tabela Fipe:
R$ 12.136,00 – Agosto de 2024 

 

5. Honda CG 160 Start 2017

Honda CG 160 Start 2017

Preço Tabela Fipe:
R$ 11.222,00 – Agosto de 2024 

 

6. Honda CG 160 Titan 2023

CG 160 Titan 2023: Nova cores

Preço Tabela Fipe:
R$ 16.876,00 – Agosto de 2024 

 

7. Honda CB 300R 2010

7. Honda CB 300R 2010

Preço Tabela Fipe:
R$ 9.264,00 – Agosto de 2024 

 

8. Yamaha MT-03 2020

A MT-03 2020 passou por um redesenho. - Cor: azul metálico (Racing Blue)

Preço Tabela Fipe:
R$ 23.150,00 – Agosto de 2024 

 

9. Yamaha XTZ 250 Lander 2020

XTZ 250 Lander 2020

Preço Tabela Fipe:
R$ 20.651,00 – Agosto de 2024 

 

10.BMW G 310 GS 2020

BMW G 310 GS 2020

Preço Tabela Fipe:
R$ 27.752,00 – Agosto de 2024 

 

BMW lança a nova BMW R 1300 GS Adventure; Modelo deverá vir para o Brasil

0
 Nova BMW R 1300 GS Adventure: por enquanto somente no mercado europeu
Nova BMW R 1300 GS Adventure: por enquanto somente no mercado europeu

A BMW Motorrad apresentou nesta sexta, 05 de julho de 2024 a nova BMW R 1300 GS Adventure. É o modelo topo de linha da R 1300 GS e embora não confirmada, deverá fazer parte do portfólio da BMW Brasil no lugar da R 1250 GS Adventure. O novo modelo chega com o novo sistema de troca de marchas automatizado, que dispensa o manete de embreagem.

O preço de lançamento na Europa é de 24.050 euros. Em conversão direta, algo em torno de R$ 142 mil reais, na cotação do dia. Atualmente a versão com maior preço no Brasil é a R 1300 GS Option 719, oferecida por R$ 126.900 (mais frete e impostos)

Como é a BMW R 1300 GS Adventure

Segundo informação da BMW Motorrad o novo modelo foi quase todo redesenhado: motor, o chassi, a carenagem, o design e o conceito de armazenamento.

O motor boxer bicilíndrico, ficou mais compacto, mas entrega os mesmos 145 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm das outras versões da 1300 GS. Destaque para o novo arranjo do acionamento do came e transmissão localizada sob o motor. A estrutura principal, feita de aço, oferece maior rigidez e foi otimizada em termos de espaço de instalação. Além disso, a nova estrutura traseira de treliça de alumínio substitui a construção tubular de aço anterior, proporcionando maior leveza e durabilidade.

A nova BMW R 1300 GS Adventure vem equipada com suspensão eletrônica dinâmica, para todo tipo de terreno. O controle de altura adaptável ajusta automaticamente a altura conforme as condições de operação, proporcionando conforto sem comprometer a dinâmica de pilotagem.

bmw r 1300 gs advent 2

Os modos de condução ‘Eco’, ‘Rain’, ‘Road’ e o novo modo ‘Enduro’ permitem uma experiência de pilotagem personalizada para diferentes tipos de terreno. A função de Assistente de Mudança Automatizado (ASA), eliminando a necessidade de acionar a embreagem e trocar marchas manualmente, como já dissemos.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Tanque de 30 litros

A nova R 1300 GS Adventure vem equipada também com Controle de Cruzeiro Dinâmico (DCC) com função de frenagem de série, além de diversas funcionalidades opcionais como Controle de Cruzeiro Ativo (ACC), Aviso de Colisão Frontal (FCW), Aviso de Mudança de Faixa e Aviso de Colisão Traseira (RECW). Este último sinaliza uma colisão traseira iminente piscando as luzes de advertência de perigo com maior frequência.

O design da nova BMW R 1300 GS Adventure se diferencia de suas irmãs, R 1300 GS, principalmente pelo tanque de combustível de alumínio de 30 litros, que oferece uma autonomia muito maior, para longas viagens. Nas outras versões, o tanque é de 19 litros. Este tanque também facilita o transporte de bolsas e bagagens.

Nova Royal Enfield Guerrilla será lançada em 17 de julho

0
Nova Royal Enfield Guerrilla 450
Nova Royal Enfield Guerrilla 450 – postagem com o chefão da Royal em Barcelona

A nova Royal Enfield Guerrilla 450 será lançada no próximo dia 17 de julho de 2024. O post de divulgação foi confirmado diretamente pelo chefão da Royal, B. Govindarajan, com uma foto da moto em Barcelona.

De boato a realidade.  A Royal Enfield está prestes a ampliar sua linha de motocicletas com a chegada da Royal Enfield Guerrilla. Com um lançamento global agendado para 17 de julho, a nova Guerrilla deverá fazer parte do portfólio da marca indiana, no novo segmento de motos com 450 cc. A base no motor será da nova Himalayan 450, porém a Royal Enfield Guerrilla 450 oferece uma proposta mais voltada para o uso urbano. Se até agora, tudo o que sabíamos eram apenas suposições, agora estamos próximos da revelação oficial.

Nas redes sociais, a Royal Enfield tem dado um gostinho do que está por vir com a Guerrilla 450. Imagens e vídeos teaser foram compartilhados. O design da moto ainda permanece um pouco “escondido”, mas a data de lançamento já não é mais. A expectativa em torno da Royal Enfield Guerrilla tem aumentado, alimentada por rumores, boatos e vazamentos de informações na internet.

As especulações se confirmaram quando fotos da nova moto, equipada com o motor de 450 cc da Himalayan, surgiram online. As imagens destacam algumas diferenças em relação à trail, como rodas menores e de liga-leve, uma clara indicação de que a Guerrilla está preparada para o cenário urbano.

Royal Enfield Guerrilla 450

Até o momento, a Royal Enfield tem mantido os detalhes específicos da Guerrilla 450 em sigilo. No entanto, algumas informações chave foram divulgadas, oferecendo uma visão do que podemos esperar deste novo modelo. A Royal Enfield Guerrilla será equipada com um motor monocilíndrico de 452 cc, arrefecido a líquido, que também é usado na nova Himalayan 450. Este motor, conhecido como Sherpa 450, entrega uma potência máxima de 40 cavalos a 8.000 rpm e um torque de 4,07 m.kgf a 5.500 rpm.

A Royal Enfield Guerrilla contará com uma transmissão de seis marchas e embreagem assistida e deslizante. A transmissão final será feita por corrente.

Um dos aspectos mais comentados nas imagens teaser da Royal Enfield Guerrilla é o design das rodas. Diferente da Himalayan, que utiliza aro 21 na dianteira, a Guerrilla parece optar por rodas de liga-leve menores, possivelmente de 17 polegadas na frente e atrás, ou talvez aro 19 na dianteira, similar à Scram 411.

Vem para Brasil?

A chegada da Royal Enfield Guerrilla ao Brasil não foi oficialmente confirmada pela filial brasileira da marca, mas os indícios são promissores. O grupo Eicher Motors, proprietário global da Royal Enfield, solicitou o registro do nome Guerrilla no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em maio passado, sugerindo que o lançamento no mercado brasileiro é iminente.

O segmento de motos médias tem apresentado um crescimento significativo no Brasil, e a Royal Enfield parece pronta para capitalizar esse mercado com a Guerrilla 450. A empresa já anunciou a vinda da Himalayan 450 para substituir o modelo de 411 cc, e a Guerrilla pode seguir o mesmo caminho.

A competição no segmento de motos de 450 cc está acirrada, com a chegada de modelos como as Triumph de 400 cc. A entrada da Royal Enfield Guerrilla nesse cenário promete agitar ainda mais o mercado, oferecendo aos consumidores uma nova opção robusta e moderna.

Nova Royal Enfield Guerrilla 450: fotografada em segredo
Nova Royal Enfield Guerrilla 450: fotografada em segredo

A Royal Enfield Guerrilla surge como uma promessa no mercado de motos urbanas de 450 cc. Com seu lançamento global agendado para 17 de julho de 2024, existe uma expectativa entre os fãs brasileiros de que esse modelo venha também para nosso mercado. A questão preço, não foi mencionada em nenhum momento.

Honda convoca recall da Sahara 300 por problema elétrico. Mais de 24 mil unidades podem ser afetadas.

0
Honda convoca recall da Sahara 300
Honda convoca recall da Sahara 300

O recall da Sahara 300 acontece com pouco mais de 7 meses depois do seu lançamento. O motivo é por problema de fios elétricos, podendo inclusive acontecer rompimento do filamento do fusível, desligando o motor.

A Honda Brasil anuncia o recall da Sahara 300, chamando os proprietários de todas as versões do modelo para uma inspeção e possível substituição da fiação principal. A campanha, que abrange 24.369 unidades, começa a atender os clientes em 08 de julho de 2024. A inspeção visa evitar desligamentos repentinos do motor, que podem causar graves acidentes.

Os proprietários do modelo Sahara 300, estão sendo convocados a agendarem uma visita em uma concessionária autorizada a partir de 04 de julho. A ação faz parte do recall da XRE 300 Sahara, em todas as versões. Confira na tabela abaixo, de acordo com a fabricação e número do chassi.

VERSÃOCHASSIS – DECHASSIS – ATÉPRODUÇÃO – INICIOPRODUÇÃO – FINAL
Sahara 300 STDRR000006RR00941227/09/202321/05/2024
Sahara 300 RallyRR100004RR10728227/09/202327/05/2024
Sahara 300 AdventureRR200030RR20774927/09/202324/05/2024

O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília).

Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

Motivo do Recall

O recall da Sahara 300 envolve a inspeção e, se necessário, a substituição da fiação principal do modelo. Em algumas unidades, há risco de rompimento do filamento do fusível principal, o que pode resultar no desligamento repentino do motor. Tal situação, especialmente em alta velocidade, pode causar quedas, danos materiais, lesões graves e até fatais.

Início dos Reparos

Os reparos terão início em 08 de julho de 2024. A Honda garantiu que todos os procedimentos serão realizados de forma gratuita nas concessionárias autorizadas. Os proprietários devem agendar o atendimento o quanto antes para garantir a segurança e evitar possíveis riscos.

Honda convoca recall da Sahara 300
Honda convoca recall da Sahara 300

A Honda Brasil reforça a importância de todos os proprietários do modelo Sahara 300 atenderem à convocação para o recall. A inspeção e a substituição da fiação principal são medidas preventivas essenciais para garantir a segurança dos motociclistas e de terceiros.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.