quarta-feira, 1 maio 2024
English Portuguese Spanish

Nova Hornet 2023 chegou. A Hornet agora é 7 Galo!

A Honda apresentou no Salão Intermot, na Alemanha, a nova Hornet 2023. A nova versão da Hornet chega com um motor bicilíndrico de 92 cavalos. A partir de agora passa a ser a CB 750 Hornet. Ou seja, uma 7 Galo! Fontes de informações dizem que ela deve chegar ao Brasil em 2023; veja detalhes técnicos, preço e fotos.

Nova Hornet 2023
Nova Hornet 2023

A Honda finalmente lançou a nova Hornet nesta terça (4/10). A Honda CB 750 Hornet foi apresentada no Intermot 2022, Salão de Motos de Colônia, na Alemanha.

Quando foi descontinuada em 2014, a CB 600F Hornet usava um motor de quatro cilindros em linha. Agora, a nova Hornet 2023 é alimentada por um motor bicilíndrico paralelo de 755 cc que produz 91,7 cv e 7,6 kg de torque.

O chassi também é novo – feito em aço estilo Diamond. O design, como já dissemos foi desenvolvido pelo centro Honda R&D, de Roma seguindo os padrões da marca. O peso da moto com o tanque cheio é de 190 kg.

Na Europa, o preço da nova Hornet 2023 é de 7.990 Euros. Em conversão direta, ela sai por pouco mais de 40 mil reais (outubro/2022).

Por que o nome 7Galo? Uma breve explicação.
Nos anos 70 o jogo do bicho era febre nos quatro cantos do Brasil. Nessa época um modelo importado da Honda chamava a atenção no mundo inteiro e não foi diferente por aqui. ACB 750 Four desembarcava no Brasil no final de 1969 e início de 1970. Ela foi a primeira a receber o apelido de “7Galo“, como referência ao grupo do Galo no jogo do bicho: 49, 50, 51 e 52. Ou seja, o “galo” substitui o número “50”: 750 = 7Galo.
Entre 1986 e 1994 a CBX 750F herdou o apelido, também pelo mesmo motivo. Era objeto de desejo entre os jovens por ter um visual mais esportivo.
Em tese, toda 750cc é uma 7Galo! Mas para os saudosistas, a 7Galo raiz é a Honda da década de 1970. A nova Hornet 2023 trocou as 600cc pelo motor 750cc. Na teoria, uma 7Galo.

VEJA TAMBEM:
Nova Triumph Rocket 3 GT: 2500 cilindradas para pegar a estrada!

Motor – Nova Hornet 2023

Em relação ao motor da nova Honda CB750 Hornet, devemos destacar que é um inédito bicilíndrico e utiliza um novo conjunto de dutos de admissão, denominado Vortex Flow, projetado para garantir um fluxo de ar mais uniforme na transmissão. Essa novidade permite otimizar a eficiência da combustão.

Nova Hornet 2023: motor de dois cilindros, 750 cc e 92 cv
Nova Hornet 2023: motor de dois cilindros, 750 cc e 92 cv

O novo motor bicilíndrico tem oito válvulas e refrigeração líquida. Segundo a Honda, oferece bom desempenho em altas rotações e bom torque na faixa intermediária. Combinado com o novo quadro de aço tubular tipo diamante, a agilidade e boa aceleração são garantidas. A princípio, a nova Hornet 2023 tem uma aparência menos esportiva e muito mais street.

Pelo que pudemos observar, toda a campanha de apresentação da Honda europeia, seja em fotos ou filmes, parece ser voltada ao público jovem. A impressão que temos, é de que a marca pretende conquistar uma nova geração de fãs para a Hornet.

Campanha de lançamento da nova Honda Hornet 2023. Conquistar uma nova geração de fãs?
Campanha de lançamento da nova Hornet 2023. Conquistar uma nova geração de fãs?

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Em termos de tecnologia a CB 750 Hornet 2023 possui 4 modos de pilotagem que ajustam a potência, freio motor e controle de tração, respectivamente. O acelerador conta com a tecnologia Throttle By Wire (TBW). A nova Hornet 2023 também vem com o sistema Honda Honda Smartphone Voice Control (HSVC) – sistema de comando de voz – que conecta os smartphones Android com o aplicativo Honda RoadSync disponível no Google Play. Também funciona com smartphones do sistema iOS.

O novo painel é TFT colorido de 5 polegadas e iluminação full LED. Ou seja, LEDs no farol, lanterna e piscas. Os piscas contam com o sistema de cancelamento automático e sinal de parada de emergência (ESS).

Novo painel é TFT colorido de 5 polegadas
Novo painel é TFT colorido de 5 polegadas

Suspensões da marca Showa. Na frente, o garfo telescópico invertido tem um diâmetro de tubo de 41 mm e 130 mm de curso. Na traseira, possui um monoamortecedor com ajuste de précarga da mola e 150mm de curso.

Rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus radiais tubeless nos tamanhos 120/70-ZR17 (dianteira) e 160/60-ZR17 (traseira). Freios de pinças duplas de quatro pistões montadas radialmente e discos duplos de 296 mm na frente. Na traseira, disco único de 240 mm com pinça de pistão único. Os freios têm um sistema ABS de dois canais.

A nova geração da Honda Hornet apresenta quatro cores: amarelo, branco, cinza metálico e preto.

Ficha Técnica – Nova Hornet 2023

Cilindros 2 cilindros
Válvulas 8 válvulas, 4 por cilindro
Cilindrada 755 cm³
Alimentação Eletrônica
Combustível Gasolina
Potência Máxima 92 cavalos a 9.500 rpm
Torque máximo 7,64 kgf.m a 7.250 rpm
Consumo 23 km/l
Diâmetro x Curso (mm) 87 mm x 63,5 mm
Transmissão 6 velocidades
Comprimento (mm) 2.090 mm
Largura (mm) 780 mm
Altura (mm) 1.085 mm
Entre-eixos (mm) 1.420 mm
Distância do solo (mm) 140 mm
Altura do assento (mm) 795 mm
Peso (kg) 190 kg
Tanque (L) 15,2 litros
Sistema de freios ABS de dois canais
Freio dianteiro da moto Duplo disco de 296 mm, 4 pistões
Freio traseiro da moto Disco de 240 mm, 1 pistão
Pneus dianteiros 120/70 ZR-17
Pneus traseiros 120/70 ZR-17
Suspensão dianteira Showa 41 mm SFF-BP USD, 130 mm
Suspensão traseira Monochoque, pro-link, 150 mm
Cores branco, preto, amarelo e cinza

 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

13 COMENTÁRIOS

  1. É um desacato chamar isso ai de hornet! A hornet é conhecida pelo ronco e agressividade! Falou hornet vem na cabeça 4 cilindros! Ai a honda resolve matar 2 cilindros e deixar o nome! Isso ai eh uma simples cb750! Pode até interessar alguns mais os fãns de hornet acredito que não vai chamar atenção que a honda queria! Vão simplesmente olhar ver que é 2 cilindros, e pensar: é serio! Uma hornet de 2 cilindros! Aff!

  2. Honda se tornou a vergonha em motos no Brasil, Hornet é a última 2012 o resto é lixo inclusive isso aí 750 bicilíndrico kkkkkkkkkk hoje naked é Suzuki o resto é resto.

  3. Kawahornet , 2 cilindros? Honda inferiorizando as motos, quem é o Designer q tá fazendo essas besteiras? ou então fala pro público q quer só investir na linha Cb pq esse farol aí nem s compara, e cadê a ignorância do motor? Tamanho? Agressividade? Só ferro como a antiga ?

  4. Conseguiram destruir o que era bom!!!! Time que está ganhando não se meche, pior que tem monte de idiota que vai lá comprar essa motossera

Deixe uma resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.