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Nova Triumph Rocket 3 GT: motor 2.500cc para pegar a estrada!

Não tem discussão, a Triumph Rocket 3 tem o maior motor em cilindradas de uma moto em produção do mundo! Agora essas 2.500 cilindradas chegam em uma nova versão: Rocket 3 GT. A gigante da marca inglesa pronta para pegar a estrada! Disponível no Brasil neste mês de outubro de 2022.

A Triumph Rocket 3 GT chega ao Brasil neste mês de outubro/ 2022
A Triumph Rocket 3 GT chega ao Brasil neste mês de outubro/ 2022

Desde que foi anunciada em 2019 a nova versão do foguete da marca inglesa, os lotes da Rocket 3 chegam ao Brasil praticamente vendidos. Não é diferente em relação ao lote que desembarcou no país em neste mês. Porém, dessa vez, a Triumph tem uma novidade. E não é pouca coisa, trata-se da versão “estradeira” ou “cruiser” da Rocket 3 R, a não menos aguardada Rocket 3 GT.

No Brasil, a Rocket 3 GT, chega nesse primeiro momento, somente na cor Sapphire Black (preta). Ambos os modelos Rocket 3 tem em comum o mesmo motor. Em outras palavras, o maior motor de motocicleta de produção do mundo (2.500 cc) com 221 Nm de torque (a 4.000 rpm).

A nova Rocket 3 GT chega ao mercado brasileiro neste mês de outubro/ 2022 por R$ 129.990.

Rocket 3 GT - Sapphire Black (preta)
Rocket 3 GT – Sapphire Black (preta)

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A principal diferença da nova Rocket 3 GT é seu estilo mais confortável, tornando-a uma motocicleta cruiser perfeita para viagens mais longas. Entre as novidades apresentadas pelo modelo, destacamos as rodas de alumínio fundido raios múltiplos com usinagem exposta nos aros. Assim como a Rocket 3 R, a GT é equipada com pneus Avon Cobra Chrome desenvolvidos exclusivamente para a nova Rocket 3, com largura da roda traseira de 240 mm.

Outro diferencial da nova Rocket 3 GT é o guidão mais longo para maior conforto durante a viagem – na Rocket 3 R, os guidões são do estilo roadster. A altura do assento da Rocket 3 GT foi rebaixada em 750 mm (em comparação com os 773 mm da Rocket 3 R), o que aumenta o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Outro detalhe importante: no banco traseiro do novo modelo há um encosto em alumínio escovado. Punhos aquecidos também chegam como padrão no novo modelo – eles são opcionais na Rocket 3 R.

MOTOR DA ROCKET 3 GT: 2.500 CILINDRADAS

O motor tricilíndrico de 2.500cc (uma especialidade da Triumph) oferece mais capacidade e desempenho do que seu antecessor. O motor oferece um incrível aumento de potência de pico, agora de 167 cv (a 6.000 rpm). Com mais potência na faixa de 3.500-7.000 rpm, a Rocket 3 oferece um nível impressionante de desempenho. Para fins de comparação, o Kia Cerato oferece os mesmos 167 cavalos de potência.

Motor triplo cilindros de 2.500cc da Rocket 3 GT e Rocket 3 R, com 3 coletores de escape.
Motor triplo cilindros de 2.500cc da Rocket 3 GT e Rocket 3 R, com 3 coletores de escape.

O motor possui o torque mais alto do que qualquer motocicleta em produção no mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima. Com uma curva de torque incrivelmente plana e rica, atingindo o pico a 4.000 rpm, mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária, proporcionando aceleração e resposta sem esforço em qualquer marcha.

O exclusivo sistema de escape de três coletores de design exclusivo da Triumph Rocket 3. Este “detalhe” foi desenvolvido de forma inovadora para o roteamento perfeito do escapamento, desde o coletor até a caixa do catalisador composto e o silenciador do escapamento, oferecendo um ronco único e exclusivo.

Oferecendo mais conforto ao piloto e um nível impressionante de controle sobre o desempenho poderoso da Rocket 3 R e GT, há uma embreagem hidráulica deslizante que permite que o piloto acione a embreagem de forma leve ao trocar de marcha. Além disso, a caixa de engrenagens helicoidal de seis velocidades de alto desempenho do Rocket 3 é projetada para ser mais suave, mais forte e mais leve do que as caixas de câmbio padrão.

Farol duplo em LED na Rocket 3 GT e Rocket 3 R
Farol duplo em LED na Rocket 3 GT e Rocket 3 R

Assim, como toda a gama mais recente da Triumph, o motor da Rocket 3 oferece tecnologias de ponta, como o sistema de aceleração Ride By Wire, além de um sistema de resfriamento líquido incorporado à moto, para proporcionar um desempenho aprimorado e uma condução ainda mais eficiente. Com detalhes como o novo farol duplo em LED, incluindo o emblema triangular da marca, e o sistema de escape esculpido com três coletores, a Rocket 3 tem uma postura incrivelmente imponente nos seus dois modelos.

DIFERENCIAIS DA ROCKET 3 R E ROCKET 3 GT

  • Painel de instrumentos TFT em sua segunda geração. A moto possui os mais recentes instrumentos TFT de segunda geração, coloridos, que são mais sofisticados, customizáveis e oferecem muito mais funcionalidades do que os instrumentos da geração anterior. A unidade TFT tem ajuste de ângulo para melhor visibilidade e possui um design elegante e dois temas de layout de informações que podem ser personalizados, permitindo ao piloto atualizar a mensagem da tela de inicialização com seu nome.

  • Freios ABS otimizados para curvas. Mantém o melhor desempenho de frenagem, não importa qual o ângulo de inclinação.
  • Controle de tração otimizado para curvas. É uma tecnologia que mantém o nível ideal de controle de tração para o ângulo de inclinação da motocicleta.
  • Unidade de Medição Inercial (IMU). Uma Unidade de Medição Inercial (IMU), desenvolvida em parceria com a Continental, dá apoio à função ideal do ABS otimizado para curvas e também do controle de tração otimizado para curvas. O equipamento faz medições constantes das taxas de rotação, inclinação, guinada, ângulo de inclinação e aceleração, respondendo com os recursos de segurança ativos apropriados.
  • Quatro modos de pilotagem. A Rocket 3 R e a Rocket 3 GT contam com quatro modos de pilotagem configuráveis: “Road”, “Rain”, “Sport” e “Rider”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para se adequar às preferências e condições de pilotagem. Os modos de pilotagem são facilmente alterados com um movimento no painel de instrumentos TFT
  • Iluminação totalmente em LED com farol DRL. A moto é equipada com iluminação totalmente em LED, incluindo uma nova unidade dupla de farol em LED, luz traseira, indicadores e luz da placa numérica. Os faróis também incorporam a tecnologia Faróis de Rodagem Diurna LED, que oferecem excelente visibilidade e um perfil de iluminação característico.
  • Controle Hill Hold. Esse recurso evita que a motocicleta role para trás numa subida, por exemplo, para aumentar a confiança do piloto e o controle máximo, mesmo com um garupa e totalmente carregado. O sistema aplica o freio traseiro até sentir que o piloto está começando a acelerar e é ativado usando o manete do freio dianteiro. O recurso é selecionável através do menu de configuração da motocicleta.
  • Controle de velocidade. Permite que o piloto defina uma velocidade de cruzeiro reduzindo a fadiga em viagens longas, e pode ser facilmente acessado através dos botões na manopla, para o máximo de conveniência e segurança.
  • Ignição sem chave e trava de direção. O sistema reconhece a proximidade do sensor na chave e então libera a ignição pelo botão de partida. Também há a capacidade de desativar a função de transmissão sem fio das chaves tocando em um botão, para ainda mais segurança.
  • Carregamento por USB. A moto dispõe de uma tomada USB de 5V sob o assento, para carregar equipamentos eletrônicos pessoais.

RECURSOS OPCIONAIS

  • Auxílio de Troca de Marcha Triumph (Triumph Shift Assist). O Triumph Shift Assist, popularmente conhecido como Quickshifter, permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, reduzindo o esforço e a fadiga do piloto e melhorando a experiência geral de pilotagem e os tempos de troca. O recurso é opcional.
  • O primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo. A nova Rocket 3 GT chega pronta para ser equipada com o inovador sistema de controle GoPro integrado à motocicleta. Esse recurso permite a operação da câmera GoPro, facilitada pela tecnologia Bluetooth (opcional). A conexão e o controle são exibidos nos instrumentos TFT, permitindo uma operação intuitiva de vídeo e foto através do painel.
  • Sistema de navegação. Alimentado pelo Google, esse exclusivo recurso da Triumph facilita a navegação através da tecnologia Bluetooth (opcional). Depois que o piloto seleciona a rota no aplicativo “My Triumph”, os instrumentos presentes ativam símbolos na tela usando ícones gráficos simples. Com este sistema, o piloto tem à sua disposição um sistema de navegação, um planejador de rotas, seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de gasolina e restaurantes.
  • Aplicativo My Triumph. Para telefones iOS e Android, os usuários podem fazer o download gratuito do novo aplicativo My Triumph, que oferece a função de navegação conectada. Navegação, planejador de rotas, destino final e pontos de interesse (hotéis, combustível, restaurantes etc.) são todos controlados pelo piloto através deste aplicativo integrado ao módulo de conectividade Bluetooth da moto (opcional).
  • Operação integrada do telefone e da música. A moto possui integração total do telefone com o sistema Bluetooth (opcional), com exibição clara nos instrumentos TFT coloridos e operação intuitiva do telefone através do painel de distribuição, permitindo ao usuário selecionar músicas, controlar o volume e até atender chamadas.
  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Para maior segurança e controle do piloto, a Rocket 3 GT e R podem ser equipadas, opcionalmente, com o recurso TPMS.

ROCKET 3 GT – GALERIA DE FOTOS

Site oficial da Triumph: www.triumphmotorcycles.com.br/

ROCKET 3 GT – FICHA TÉCNICA

Motor 2.500 cc do tipo DOHC com 3 cilindros em linha e refrigeração líquida
Potência/ Torque Potência: 167 cv a 6.000 rpm / Torque: 22,5 kgf.m a 4.000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Suspensão Dianteira: Forquilha Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso / Traseira: Monoamortecedor Showa com piggyback, com regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso.
Consumo 14,6 km/l
Roda e Pneus Rodas de liga leve ‘ Dianteira: 17″ e Traseira 16″ / Pneu dianteiro: 150/80 ‘ Pneu Traseiro: 240/50
Freios Dianteiros: Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.30 , Cornering ABS / Traseiros: Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS
Peso 294 kg
Dimensão Largura do guiador: 886 mm / Altura (sem espelhos): 1.066 mm / Altura do assento: 750 mm / Distância entre eixos: 1.677 mm
Capacidade Tanque: 18 L
Preço A partir de R$ 129.900,00
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
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