sábado, 27 abril 2024
English Portuguese Spanish

Nova Triumph Rocket 3 GT: motor 2.500cc para pegar a estrada!

Não tem discussão, a Triumph Rocket 3 tem o maior motor em cilindradas de uma moto em produção do mundo! Agora essas 2.500 cilindradas chegam em uma nova versão: Rocket 3 GT. A gigante da marca inglesa pronta para pegar a estrada! Disponível no Brasil neste mês de outubro de 2022.

A Triumph Rocket 3 GT chega ao Brasil neste mês de outubro/ 2022
A Triumph Rocket 3 GT chega ao Brasil neste mês de outubro/ 2022

Desde que foi anunciada em 2019 a nova versão do foguete da marca inglesa, os lotes da Rocket 3 chegam ao Brasil praticamente vendidos. Não é diferente em relação ao lote que desembarcou no país em neste mês. Porém, dessa vez, a Triumph tem uma novidade. E não é pouca coisa, trata-se da versão “estradeira” ou “cruiser” da Rocket 3 R, a não menos aguardada Rocket 3 GT.

No Brasil, a Rocket 3 GT, chega nesse primeiro momento, somente na cor Sapphire Black (preta). Ambos os modelos Rocket 3 tem em comum o mesmo motor. Em outras palavras, o maior motor de motocicleta de produção do mundo (2.500 cc) com 221 Nm de torque (a 4.000 rpm).

A nova Rocket 3 GT chega ao mercado brasileiro neste mês de outubro/ 2022 por R$ 129.990.

Rocket 3 GT - Sapphire Black (preta)
Rocket 3 GT – Sapphire Black (preta)

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

A principal diferença da nova Rocket 3 GT é seu estilo mais confortável, tornando-a uma motocicleta cruiser perfeita para viagens mais longas. Entre as novidades apresentadas pelo modelo, destacamos as rodas de alumínio fundido raios múltiplos com usinagem exposta nos aros. Assim como a Rocket 3 R, a GT é equipada com pneus Avon Cobra Chrome desenvolvidos exclusivamente para a nova Rocket 3, com largura da roda traseira de 240 mm.

Outro diferencial da nova Rocket 3 GT é o guidão mais longo para maior conforto durante a viagem – na Rocket 3 R, os guidões são do estilo roadster. A altura do assento da Rocket 3 GT foi rebaixada em 750 mm (em comparação com os 773 mm da Rocket 3 R), o que aumenta o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Outro detalhe importante: no banco traseiro do novo modelo há um encosto em alumínio escovado. Punhos aquecidos também chegam como padrão no novo modelo – eles são opcionais na Rocket 3 R.

MOTOR DA ROCKET 3 GT: 2.500 CILINDRADAS

O motor tricilíndrico de 2.500cc (uma especialidade da Triumph) oferece mais capacidade e desempenho do que seu antecessor. O motor oferece um incrível aumento de potência de pico, agora de 167 cv (a 6.000 rpm). Com mais potência na faixa de 3.500-7.000 rpm, a Rocket 3 oferece um nível impressionante de desempenho. Para fins de comparação, o Kia Cerato oferece os mesmos 167 cavalos de potência.

Motor triplo cilindros de 2.500cc da Rocket 3 GT e Rocket 3 R, com 3 coletores de escape.
Motor triplo cilindros de 2.500cc da Rocket 3 GT e Rocket 3 R, com 3 coletores de escape.

O motor possui o torque mais alto do que qualquer motocicleta em produção no mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima. Com uma curva de torque incrivelmente plana e rica, atingindo o pico a 4.000 rpm, mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária, proporcionando aceleração e resposta sem esforço em qualquer marcha.

O exclusivo sistema de escape de três coletores de design exclusivo da Triumph Rocket 3. Este “detalhe” foi desenvolvido de forma inovadora para o roteamento perfeito do escapamento, desde o coletor até a caixa do catalisador composto e o silenciador do escapamento, oferecendo um ronco único e exclusivo.

Oferecendo mais conforto ao piloto e um nível impressionante de controle sobre o desempenho poderoso da Rocket 3 R e GT, há uma embreagem hidráulica deslizante que permite que o piloto acione a embreagem de forma leve ao trocar de marcha. Além disso, a caixa de engrenagens helicoidal de seis velocidades de alto desempenho do Rocket 3 é projetada para ser mais suave, mais forte e mais leve do que as caixas de câmbio padrão.

Farol duplo em LED na Rocket 3 GT e Rocket 3 R
Farol duplo em LED na Rocket 3 GT e Rocket 3 R

Assim, como toda a gama mais recente da Triumph, o motor da Rocket 3 oferece tecnologias de ponta, como o sistema de aceleração Ride By Wire, além de um sistema de resfriamento líquido incorporado à moto, para proporcionar um desempenho aprimorado e uma condução ainda mais eficiente. Com detalhes como o novo farol duplo em LED, incluindo o emblema triangular da marca, e o sistema de escape esculpido com três coletores, a Rocket 3 tem uma postura incrivelmente imponente nos seus dois modelos.

DIFERENCIAIS DA ROCKET 3 R E ROCKET 3 GT

  • Painel de instrumentos TFT em sua segunda geração. A moto possui os mais recentes instrumentos TFT de segunda geração, coloridos, que são mais sofisticados, customizáveis e oferecem muito mais funcionalidades do que os instrumentos da geração anterior. A unidade TFT tem ajuste de ângulo para melhor visibilidade e possui um design elegante e dois temas de layout de informações que podem ser personalizados, permitindo ao piloto atualizar a mensagem da tela de inicialização com seu nome.

Nova Triumph Rocket 3 GT: motor 2.500cc para pegar a estrada!

  • Freios ABS otimizados para curvas. Mantém o melhor desempenho de frenagem, não importa qual o ângulo de inclinação.
  • Controle de tração otimizado para curvas. É uma tecnologia que mantém o nível ideal de controle de tração para o ângulo de inclinação da motocicleta.
  • Unidade de Medição Inercial (IMU). Uma Unidade de Medição Inercial (IMU), desenvolvida em parceria com a Continental, dá apoio à função ideal do ABS otimizado para curvas e também do controle de tração otimizado para curvas. O equipamento faz medições constantes das taxas de rotação, inclinação, guinada, ângulo de inclinação e aceleração, respondendo com os recursos de segurança ativos apropriados.
  • Quatro modos de pilotagem. A Rocket 3 R e a Rocket 3 GT contam com quatro modos de pilotagem configuráveis: “Road”, “Rain”, “Sport” e “Rider”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para se adequar às preferências e condições de pilotagem. Os modos de pilotagem são facilmente alterados com um movimento no painel de instrumentos TFT
  • Iluminação totalmente em LED com farol DRL. A moto é equipada com iluminação totalmente em LED, incluindo uma nova unidade dupla de farol em LED, luz traseira, indicadores e luz da placa numérica. Os faróis também incorporam a tecnologia Faróis de Rodagem Diurna LED, que oferecem excelente visibilidade e um perfil de iluminação característico.
  • Controle Hill Hold. Esse recurso evita que a motocicleta role para trás numa subida, por exemplo, para aumentar a confiança do piloto e o controle máximo, mesmo com um garupa e totalmente carregado. O sistema aplica o freio traseiro até sentir que o piloto está começando a acelerar e é ativado usando o manete do freio dianteiro. O recurso é selecionável através do menu de configuração da motocicleta.
  • Controle de velocidade. Permite que o piloto defina uma velocidade de cruzeiro reduzindo a fadiga em viagens longas, e pode ser facilmente acessado através dos botões na manopla, para o máximo de conveniência e segurança.
  • Ignição sem chave e trava de direção. O sistema reconhece a proximidade do sensor na chave e então libera a ignição pelo botão de partida. Também há a capacidade de desativar a função de transmissão sem fio das chaves tocando em um botão, para ainda mais segurança.
  • Carregamento por USB. A moto dispõe de uma tomada USB de 5V sob o assento, para carregar equipamentos eletrônicos pessoais.

RECURSOS OPCIONAIS

  • Auxílio de Troca de Marcha Triumph (Triumph Shift Assist). O Triumph Shift Assist, popularmente conhecido como Quickshifter, permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, reduzindo o esforço e a fadiga do piloto e melhorando a experiência geral de pilotagem e os tempos de troca. O recurso é opcional.
  • O primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo. A nova Rocket 3 GT chega pronta para ser equipada com o inovador sistema de controle GoPro integrado à motocicleta. Esse recurso permite a operação da câmera GoPro, facilitada pela tecnologia Bluetooth (opcional). A conexão e o controle são exibidos nos instrumentos TFT, permitindo uma operação intuitiva de vídeo e foto através do painel.
  • Sistema de navegação. Alimentado pelo Google, esse exclusivo recurso da Triumph facilita a navegação através da tecnologia Bluetooth (opcional). Depois que o piloto seleciona a rota no aplicativo “My Triumph”, os instrumentos presentes ativam símbolos na tela usando ícones gráficos simples. Com este sistema, o piloto tem à sua disposição um sistema de navegação, um planejador de rotas, seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de gasolina e restaurantes.
  • Aplicativo My Triumph. Para telefones iOS e Android, os usuários podem fazer o download gratuito do novo aplicativo My Triumph, que oferece a função de navegação conectada. Navegação, planejador de rotas, destino final e pontos de interesse (hotéis, combustível, restaurantes etc.) são todos controlados pelo piloto através deste aplicativo integrado ao módulo de conectividade Bluetooth da moto (opcional).
  • Operação integrada do telefone e da música. A moto possui integração total do telefone com o sistema Bluetooth (opcional), com exibição clara nos instrumentos TFT coloridos e operação intuitiva do telefone através do painel de distribuição, permitindo ao usuário selecionar músicas, controlar o volume e até atender chamadas.
  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Para maior segurança e controle do piloto, a Rocket 3 GT e R podem ser equipadas, opcionalmente, com o recurso TPMS.

ROCKET 3 GT – GALERIA DE FOTOS

Site oficial da Triumph: www.triumphmotorcycles.com.br/

ROCKET 3 GT – FICHA TÉCNICA

Motor 2.500 cc do tipo DOHC com 3 cilindros em linha e refrigeração líquida
Potência/ Torque Potência: 167 cv a 6.000 rpm / Torque: 22,5 kgf.m a 4.000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Suspensão Dianteira: Forquilha Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso / Traseira: Monoamortecedor Showa com piggyback, com regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso.
Consumo 14,6 km/l
Roda e Pneus Rodas de liga leve ‘ Dianteira: 17″ e Traseira 16″ / Pneu dianteiro: 150/80 ‘ Pneu Traseiro: 240/50
Freios Dianteiros: Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.30 , Cornering ABS / Traseiros: Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS
Peso 294 kg
Dimensão Largura do guiador: 886 mm / Altura (sem espelhos): 1.066 mm / Altura do assento: 750 mm / Distância entre eixos: 1.677 mm
Capacidade Tanque: 18 L
Preço A partir de R$ 129.900,00
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.