quinta-feira, 2 maio 2024
English Portuguese Spanish

Royal Enfield Classic 350: uma moto clássica com preço de popular!

A Royal Enfield apresenta uma nova versão da Classic 350. Uma moto de desenho clássico, mas com um moderno motor monocilíndrico de 349 cc e freios ABS duplo canal. Já o preço é interessante: o modelo de entrada custa R$ 18.490 reais. Pouco mais de 3 mil reais em relação à Honda CG Titan, que custa R$ 15.060 reais.

Royal Enfield Classic 350 2022
Royal Enfield Classic 350 2022

O primeiro modelo Royal Enfield com o nome de Classic, surgiu em 2008 com duas versões: Classic 500 e Classic 350. O desenho já herdava o modelo Royal Enfield G2, de 1948.

A sua nova versão combina o design intemporal com uma experiência de condução moderna e refinada. Redesenhada, esta moto apresenta o motor moderno da Série J e um chassi totalmente novo.

Royal Enfield Classic 350: uma moto clássica com preço de popular!

Com mais de 120 anos de história e produção ininterrupta, a Royal Enfield revisitou sua motocicleta icônica, a Classic, com a novíssima Classic 350 – uma motocicleta clássica e atemporal que foi completamente reinventada para atender às aspirações de hoje. A beleza sublime e a confiança de um clássico intemporal, agora reforçada por uma experiência de condução mais suave e refinada.

Mesmo motor da Meteor 350

A Classic 350 é equipada com o moderno e conhecido motor monocilíndrico de 349 cc, refrigerado a óleo e a ar, recentemente apresentado pela Meteor 350. Produz 20,2 cv a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm, com eletrônica injeção de combustível.

Motor da Royal Enfield Classic 350: o mesmo da Meteor
Motor da Royal Enfield Classic 350: o mesmo da Meteor

Brasil é o maior mercado da marca depois da Índia

Para o diretor geral da Royal Enfield do Brasil, Claudio Giusti, é um orgulho apresentar no Brasil um clássico renascido que é sucesso mundial de vendas. “Estamos muito confiantes de que a novíssima Classic 350, que foi incrivelmente refinada, irá mais uma vez redefinir o espaço para motocicletas de médio porte globalmente e no Brasil não será diferente, principalmente agora que o País ocupa a segunda colocação após a Índia”, comemora o executivo.

 

Royal Enfield Classic-350 Halycon - O modelo de entrada.
Royal Enfield Classic-350 Halycon – O modelo de entrada.

A Royal Enfield Classic 350 chega em quatro modelos com um total de 9 cores diferentes. Os modelos são denominados: Halcyon, Signals, Dark e Chrome.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Desde 1901, a Royal Enfield tem sido um símbolo de garra, sempre com uma visão de longo prazo e mantendo sua autenticidade. A marca mantém a tradição de fazer motocicletas simples, clássicas e harmoniosas, aliada à arte tradicional de produzir motocicletas como artesanato. Tecnologia moderna para criar uma experiência de motopurismo.

Preços da nova Royal Enfield Classic 350*

Classic 350 Halcyon R$ 18.490
Classic 350 Signals R$ 19.490
Classic 350 Dark R$ 20.490
Classic 350 Chrome R$ 21.490
* Os valores não contam com o custo de frete incluso.

Cores:
Halcyon Black, Halcyon Green, Halcyon Grey, Signals Desert Sand, Signals Marsh Grey, Dark Gunmetal Grey, Dark Stealth Black, Chrome Red e Chrome Bronze

Ficha Técnica – Royal Enfield Classic 350

Motor
Tipo: Monocilíndrica, 4 tempos, arrefecimento ar-óleo
Cilindrada: 349cc
Diâmetro do cilindro x Curso do pistão: 70 mm x 85.8 mm
Taxa de compressão: 9.5:1
Potência máx: 20.2 bhp @ 6500 rpm
Torque máx: 27.0 N.m @ 4000 rpm
Sistema de ignição: Controlada por ECU (com ECU de mapeamento)
Sistema de partida: E-start (partida elétrica)
Embreagem: Embreagem tipo úmida convencional com sete discos
Transmissão: Manual de 5 velocidades de engrenamento constante com overdrive
Lubricação: Lubricação forçada, cárter úmido com bomba de óleo de rotores
Oleo do motor: SAE 15W 50 API SL, JASO MA 2 Semi Sintético
Alimentação da bomba de combustível: Sistema EFI
Filtro de ar: Elemento de papel

Chassi & Suspensão
Tipo: Tubular tipo diamante
Suspensão dianteira: Telescópico de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso
Suspensão traseira: Amortecedores de emulsão de tubo duplo, curso ajustável em 80 mm com 5 ajustes

Dimensões
Distância entre eixos: 1.390 mm
Distância do solo: 135 mm
Comprimento: 2.145 mm
Largura: 785 mm (sem retrovisores)
Altura: 1.090 mm (sem retrovisores)
Massa do veículo: 195 kg (com 90% de combustível e óleo)
Capacidade do tanque: 13 Litros

Freios e Pneus
Pneu dianteiro: 100/90 – 19
Pneu traseiro: 120/80 – 19
Freio dianteiro: Disco de 300 mm de diâmetro utuante com duplo pistão
Freio traseiro: Disco de 270 mm de diâmetro utuante de um pistão
ABS: Sistema ABS de canal duplo

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

Deixe uma resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.