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KTM 1290 S: A Big Trail Austríaca em sua Nova Versão no Brasil por R$ 182.900

A KTM 1290 S, equipada com um motor LC8 de 160,3 cv, suspensão semiativa, e tecnologias avançadas continua sendo uma da big trails mais desejadas do país. Conheça a versão mais recente disponível no Brasil.

KTM 1290 S: a mais recente versão disponível pela KTM Brasil
KTM 1290 S: a mais recente versão disponível pela KTM Brasil

A KTM 1290 S em sua versão 2023 é uma das big trails mais evoluídas, desejadas e caras do país. Mas com certeza, toda a tecnologia e conforto embarcado fazem com que as viagens fiquem mais prazerosas, tranquilas e seguras. Segundo a marca, ela redefine os limites da pilotagem, combinando potência e tecnologia.

Motor Poderoso e Eficiente

Este modelo destaca-se como o motor mais leve, compacto e potente, atendendo às exigentes normas Euro5 e claro o nosso Promot.

O motor LC8 (V2 70°) de 160,3 cv e 14 Kgf.m de torque permite viagens seguras, enquanto recursos como o novo controle de velocidade adaptativo (ACC) e suspensão semiativa elevam a experiência de pilotagem.

Para os aventureiros mais dedicados, o filtro de ar pode ser facilmente limpo pelo próprio motociclista, garantindo manutenção simplificada.

Trocas de Marcha Ultrarrápidas

Com seis velocidades e a sexta marcha overdrive, as trocas + quickshifter são rápidas e suaves, sem a necessidade de embreagem. O sistema de engrenagens revestido em cobre assegura um desgaste mínimo, proporcionando uma experiência de pilotagem excepcional.

O sistema eletrônico “ride-by-wire” da KTM 1290 S oferece extrema leveza ao giro da manopla, garantindo precisão na abertura do acelerador. Sem cabo do acelerador, essa tecnologia proporciona a melhor entrega de potência e torque nos momentos cruciais da pilotagem.

KTM 1290 S - troca de marcha sem a necessidade de embreagem
KTM 1290 S – troca de marcha sem a necessidade de embreagem

Conforto Térmico

Com dois radiadores separados para maior dissipação de calor, a KTM 1290 S mantém o motor resfriado, enquanto dutos garantem a entrada de ar frio. Esse sistema não apenas previne o superaquecimento, mas também evita que o calor alcance as pernas do piloto, proporcionando conforto térmico durante as viagens.

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Suspensão WP Semiativa

A nova KTM 1290 S possui suspensão WP semiativa de última geração, oferecendo segurança e desempenho. O piloto pode monitorar e ajustar a configuração através dos comandos e do painel TFT próximo ao amortecedor de direção WP padrão.

Sistema de Freios

Os freios são de alto desempenho da Brembo. Discos dianteiros de 320 mm e pinças de quatro pistões, combinados com discos traseiros de 230 mm, são monitorados pelo sistema ABS Bosch 10.3 ME. Esse sistema evita o bloqueio nos momentos cruciais, incluindo curvas, proporcionando uma pilotagem mais segura e controlada.

Tanque de Combustível Redesenhado

O tanque de combustível redesenhado da KTM 1290 S, possui capacidade de 23 litros. Com uma tampa eletrônica, inclui um compartimento superior para celular com carregamento USB, oferecendo praticidade e conectividade durante as viagens.

KTM 1290 S
KTM 1290 S

Ergonomia

A experiência de pilotagem é aprimorada com a ergonomia renovada da KTM 1290 S. Pedaleiras e assentos ajustáveis, com um formato bipartido e 20 mm de ajuste, proporcionam conforto personalizado. O para-brisa, desenvolvido em túnel de vento, oferece ajustes de altura de 55 mm, adaptando-se às preferências do piloto e do garupa.

Tecnologia: Radar de Distância

Uma das grandes novidades da KTM 1290 S é o ACC, Adaptive Cruise Control, um sistema que garante um ajuste eletrônico de velocidade e distância (cinco modos) entre a moto e o veículo à frente, que proporciona muita tranquilidade ao piloto e segurança extra nas rodovias.

Painel TFT: sistema ACC em funcionamento
Painel TFT: sistema ACC em funcionamento

Painel de 7 polegadas TFT (colorido) com inclinação ajustável ostenta informações que através dos punhos de comando iluminados é possível ter todo acesso aos recursos ainda que em movimento. Do KTMconnect com navegação Turn-by-Turn Plus, a música e até chamadas via bluetooth, tudo com infográficos e legibilidade sem igual.

Sem chaves, o tanque de combustível e a própria moto só podem ser acessados pelo KTM On Race, que em caso de perda, o sensor pode ser desconectado por códigos através do painel. O ABS em curvas ou controle de tração MTS podem ser desativados para um off-road hardcore, assim como os modos de pilotagem também são pré-ajustáveis.

Até se pode esquecer – ora ou outra – de ativar os piscas, mas jamais esquecer de desativá-lo, para isso o sistema ATIR fará esse trabalho, enquanto através do TPMS – disponível no painel – é possível monitorar a calibragem dos pneus Mitas Terra Force-R, calçados em rodas ultraleves de 17 polegadas.

KTM 1290 S
KTM 1290 S

Preço e cores

A KTM 1290 S está disponível nas cores laranja e preta e preço público sugerido de R$ 182.900,00 sem taxas ou impostos.

KTM 1290 S 2023 – Ficha Técnica

Motor: Dois cilindros, V 75°, quatro tempos

Capacidade cúbica: 1301 cm³

Diâmetro x Curso: 108 mm x 71 mm

Potência: 160,3 cv

Torque: 14 kgf.m

Transmissão primária: Seis velocidades

Arrefecimento: Líquido

Embreagem: Deslizante e assistida

Sistema Eletrônico: Keihin EMS com Ride By Wire e controle de velocidade, ignição dupla

Lubrificação: Pressão com três bombas de óleo

Capacidade do tanque de combustível: 23 litros

Consumo de combustível:17,5 km/L

ABS: Bosch 10.3 ME, Combined-ABS, incluindo ABS em curva e modo off-road

Diâmetro discos de freio dianteiro e traseiro:320 mm/ 267 mm

Peso à seco: 220 kg

Chassi: Treliça de aço cromo-molibdênio revestida por pó

Suspensão dianteira: WP Apex 48 mm com sistema SAT Semiativo, 200 mm de curso

Suspensão traseira: Apex Monoamortecida, sistema SAT Semiativo, 200 mm de curso

Distância do Solo: 223 mm

Altura do assento: 849 mm/ 869 mm

Ângulo da caixa de direção: 65,3°

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
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