InícioMarcasKTMMade in Brazil: KTM lança a 250 SX-F 2023 Nacional

Made in Brazil: KTM lança a 250 SX-F 2023 Nacional

É do Brasil! A KTM 250 SX-F 2023 se torna a primeira moto linha Motocross produzida pela marca austríaca no Brasil. A moto estará disponível a partir de setembro nas concessionárias KTM por R$ 63.490.

250 SX-F 2023 agora diretamente de Manaus
250 SX-F 2023 agora diretamente de Manaus

O processo de nacionalização da linha representa uma nova fase para a KTM Brasil, pois expande sua divisão de fabricação em Manaus (AM) e adiciona à sua linha tanto de enduro como agora também as de motocross. “Nosso objetivo é oferecer as melhores e mais desejadas motos desse mercado, alinhadas às novidades da marca no exterior”, comemora Fábio Campos, diretor da KTM Brasil. “Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, completa.

Novidade no Brasil e no mundo
Lançada há poucos meses na Europa, essa moto significa um grande salto nos padrões da competitiva classe 250 cc., com um pacote desenvolvido para oferecer a melhor performance e o fácil manuseio em qualquer nível, indiscutivelmente sem perder a tendência Ready To Race.

Com um design totalmente novo, impressionantes 47cv, estabilidade aprimorada e o gerenciamento eletrônico mais completo disponível atualmente, a KTM 250 SX-F 2023 é referência na categoria.

250 SX-F 2023
Durante a apresentação no Arena Cross: Lucas Dunka, Fabio Campos, Crispy Arriegada e Gabriel Mielke – Foto: Marcos M Carmona

A KTM escolheu o Arena Cross, tradicional competição do motociclismo, para realizar o lançamento da moto neste dia 20 de agosto, em São Paulo. E deu sorte! O catarinense Lucas Dunka sagrou-se campeão na categoria AX2 (250cc) justamente com a KTM 250 SX-F 2023!

A KTM implementou um conjunto de atualizações que visa a centralização de massas, menor peso e o melhor efeito “anti-squat” para garantir a aplicação perfeita da potência nas saídas de curvas, enquanto pedaleiras mais centralizadas evitam o risco de prender nos sulcos mais profundos.

Outra grande novidade é que ambos os sistemas de amortecimento são ajustáveis e sem nenhuma ferramenta. Em poucos segundos o piloto pode realizar com as próprias mãos a melhor afinação para altas e baixas velocidades. Os sistemas contam com ajustes de pré-carga, bem como de compreensão e retorno de simples acesso e ajuste instantâneo.

A altura do motor foi rebaixada em 8 mm e o posicionado para trás em 2 graus, resultando em um posicionamento do pinhão 3 cm mais baixo, e novas medidas contribuem para a massa concentrada e o efeito anti-squat.

 

Controle de largada, ativado!
Por meio do Launch Control pode-se lutar por mais holeshots! De série na linha 2023, a 250 SX-F também oferece o inovador sistema Quickshifter, que proporciona ao piloto trocar as marchas sem mesmo desacelerar e encostar na embreagem. Isso significa aumentar as marchas de 2° para 5° concentrando-se apenas no que virá pela frente.

Para acionar o controle de largada basta apertar os botões “Quickshifter” e “Traction Control” ao mesmo tempo: a eletrônica irá ajustar a melhor tração, evitando o excesso ou baixa potência, assim como a perda de controle.

Preço da 250 SX-F
Agora “made in Brazil”, a previsão de chegada da nova geração da 250 SX-F às concessionárias KTM de todo o país é em setembro, com preço sugerido muito competitivo de R$ 63.490, mais frete, e garantia de três meses.

FICHA TÉCNICA – KTM 250 SX-F

Partida Elétrica
Motor 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos
EMS Keihin EMS
Diâmetro 81,0 mm
Curso 48,5 mm
Embreagem Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo
Velocidades Cinco marchas
Peso 101 kg
tanque 7,2 L
Freio dianteiro Diâmetro disco 260 mm
Freio traseiro Diâmetro disco 220 mm
Chassi Tipo berço duplo central 25CrMo4
Suspensão dianteira Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso
Suspensão traseira Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso
Distância do solo 343 mm
Altura do assento 958 mm
Ângulo de esterço 63,9°

Quer mais novidades sobre o mundo duas rodas? Participe do nosso grupo de Whatsapp.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS