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KTM 990 Duke é a novidade da marca austríaca; enquanto no Brasil a KTM apresenta a 890 SM T

Seguindo como previsto entre as grandes marcas, a KTM 990 Duke é o modelo naked da marca austríaca que foi lançado no Salão de Milão 2023. O modelo marca os 30 anos da linha Duke da KTM e se apresenta com 947cc e 123 cavalos de potência. Por aqui, enquanto as novidades internacionais não chegam, a KTM Brasil apresenta a 890 SM T, um modelo que serve on e off-road, com o preço sugerido de R$ 124.900,00, confira a ficha técnica completa dessa moto no final do artigo.

KTM 990 Duke
KTM 990 Duke

KTM 990 Duke: 30 anos da linha Duke

A KTM apresentou o um modelo agressivo em comemoração aos 30 anos da linha Duke. Com uma configuração de destaque para o conjunto ótico frontal em LED, a KTM 990 Duke surge como um modelo marcante, ocupando o lugar da Duke 890.

Segundo a KTM, o novo design do farol dianteiro garante estabilidade de iluminação em todas as condições de estrada. As luzes de posição e de circulação diurna estão localizadas no perfil do farol, que também se ajusta automaticamente em intensidade de acordo com as condições de iluminação ambiente, graças a um sensor de luz integrado no painel.

Existe ainda uma função chamada Coming Home como padrão. Ela faz com que o farol permaneça aceso mesmo após a ignição ser desligada, deixando mais alguns segundos de luz.  Segundo a KTM para que se possa abrir portas ou para melhor visibilidade na garagem.

KTM 990 Duke com seu novo conjunto ótico frontal - Foto: EICMA
KTM 990 Duke com seu novo conjunto ótico frontal – Foto: EICMA

As opções de cores do modelo são Preto e Laranja. A KTM ressalta que o chassis do modelo é totalmente novo, com um design de braço oscilante.

Em relação à motorização, a Duke 990 recebeu uma versão atualizada do motor LC8c da Duke 890. Carrega 947 cc, produzindo 123 cavalos de potência, torque de 103 Nm, com peso total de 179 kg.

KTM 990 Duke - cor Preta
KTM 990 Duke – cor Preta

Em relação ao painel, é de 5 polegadas e anti riscos. Gráficos e estruturas de menu foram re-projetados para acesso mais rápido e intuitivo. Possui conexão USB-C também foi adicionada para tarefas de carregamento de smartphones.

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Apresentando a KTM 890 SM T

KTM 890 SM T
KTM 890 SM T

No Brasil a KTM está apresentando alguns modelos bastante interessantes. Entre eles, a 890 SM T, um modelo on e off-road. Lembra muito o estilo motard, aliás é uma das opções em pilotagem. Sua potência e facilidade de pilotagem a colocam entre as melhores esportivas de médio porte. Disponível na cor preta e o preço público sugerido é de R$ 124.900,00. Sem frete.

Mobilidade e sistema ABS

O assento inteiriço permite movimentação rápida e fácil, mantendo o conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro. A ergonomia é pensada para viagens em retas e longos trechos de curvas, proporcionando uma experiência confortável.

Destacando-se ainda mais, a 890 SM T apresenta um modo exclusivo no sistema ABS. O ABS Supermoto oferece segurança com intervenção mínima na roda dianteira e desligado na roda traseira, permitindo que os entusiastas do estilo supermoto pratiquem sua paixão. Todas as outras funcionalidades do ABS 9,3 MP estão disponíveis para serem exploradas.

KTM 890 SM T: motard da KTM?
KTM 890 SM T: motard da KTM?

Desempenho

Rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus Michelin PowerGP, a 890 SM T é projetada para o asfalto e off-road. As rodas de baixo peso proporcionam manuseio simples e excelente dinâmica. O design urbano e underground reflete o caráter da modalidade.

KTM 890 SM T – Ficha Técnica

Motor – Dois cilindros em linha quatro tempos
Capacidade cúbica – 889 cm³
Diâmetro x Curso – 90,7 mm x 68,8 mm
Potência – 104,6 cv
Torque – 10,2 Kgf.m
Transmissão primária – Seis velocidades
Arrefecimento – Líquida água e óleo
Embreagem – Deslizante e assistida
Consumo de combustível – 4,5l/ 100 km
Sistema Eletrônico – Bosch EMS com Ride By Wire
Lubrificação – Pressão com duas bombas de óleo
Capacidade do tanque de combustível – 20 litros
ABS – Bosch 9,1 MP, incluindo ABS em curva e modo Supermoto
Diâmetro discos de freio dianteiro e traseiro – 320 mm/ 260 mm
Peso À seco – 200 k
Chassi – Em treliça de aço cromo-molibdênio, com motor de parte estrutural
Suspensão dianteira – WP Apex 43 com 200 mm de curso
Suspensão traseira – Apex Monoamortecida com 200 mm de curso
Distância do Solo – 233 mm
Altura do assento – 860 mm/ 840 mm
Ângulo da caixa de direção – 64,1°

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
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