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Crise da Voltz: Dívida da Marca de Motos Elétricas Passa dos R$ 300 milhões

E continua a crise da Voltz, startup de motos e scooters elétricas. Neste mês a marca solicitou um pedindo recuperação judicial e obtendo proteção contra credores por 30 dias, alegando dificuldades financeiras.

Crise da Voltz: Startup de Motos Elétricas Solicita Recuperação Judicial
Crise da Voltz: Startup de Motos Elétricas Solicita Recuperação Judicial

A Situação Atual da Voltz

No dia 9 de novembro de 2023, a Voltz buscou proteção contra credores na Justiça de Pernambuco. Essa medida preventiva foi tomada para evitar uma possível falência antes de formalizar o pedido de recuperação judicial. O juiz Julio Cezar Santos da Silva, da 3ª Vara Cível de Recife, analisou a situação e concedeu a proteção, reconhecendo a atual dificuldade financeira da empresa.

Dívida de R$ 335,2 Milhões

Os documentos apresentados pela Voltz indicam uma dívida de R$ 335,2 milhões. Esse montante substancial contribui para a percepção de uma situação financeira deficitária. O juiz Santos da Silva destacou a presença de numerosas ações de protesto e cumprimentos de sentença, evidenciando as dificuldades enfrentadas pela empresa em um curto período.

Voltz em suas instalações em Manaus.
Voltz em suas instalações em Manaus.

Justificativas e Perspectivas da Voltz

A Voltz alega que as dificuldades financeiras são passageiras, uma posição que o juiz reconheceu, mas questionou a sustentabilidade dessa alegação diante da extensão das ações judiciais contra a empresa. A configuração de elementos para postular a recuperação judicial foi reconhecida, resultando na concessão da proteção por 30 dias.

O Que Isso Significa Para a Voltz?

A decisão judicial impede execuções e atos prejudiciais por um mês, proporcionando à Voltz um respiro necessário para reorganizar suas finanças e formular um plano de recuperação. No entanto, a empresa enfrenta um desafio significativo para reverter sua situação e garantir uma recuperação estável.

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Do Céu ao Inferno

Em maio de 2022, a Voltz anunciou sua mudança para uma planta em Manaus (AM), numa área de 11.000 m², com capacidade de produzir 180.000 motocicletas elétricas por ano, e assim sanar um dos problemas que mais afetavam a popularidade da marca, que eram os atrasos nas entregas.

O ano de 2023 prometia ser o melhor para a startup, com promessa de novos e inovadores modelos de motos elétricas, incluindo um triciclo para entregas e projetos como uma “Big Trail Elétrica“.

Crise da Voltz: projeto da Big Trail Elétrica que não se concretizou
Crise da Voltz: projeto da Big Trail Elétrica que não se concretizou

Porém, o que parecia a solução e a perspectiva de prosperidade, aparentemente não rendeu da forma como a empresa esperava. A marca que já foi classificada como a “tesla das motos elétricas”, não conseguia cumprir com as entregas e insatisfação dos clientes apenas aumentou. Em abril deste ano, surgiram notícias de que a fábrica estaria sendo “despejada”. E neste momento da informação da dívida de mais de R$ 300 milhões.

O site Tudo de Motos se coloca à disposição para todo e qualquer esclarecimento e atualização da Voltz Motos Elétricas. Nossa torcida é para que a marca brasileira supere a crise.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
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