InícioNotíciasLançamentosNova Yamaha MT 03 2021 ABS

Nova Yamaha MT 03 2021 ABS

A nova Yamaha MT 03 2021 chega com a frente bastante “impactante” e 4 anos de garantia.

A MT 03 2021 passou por um redesenho. - Cor: azul metálico (Racing Blue)
A MT-03 2021 passou por um redesenho. – Cor: azul metálico (Racing Blue)

Na sua segunda geração, a versátil e ágil naked da Yamaha apresenta um novo visual, mantendo a essência de torque brutal do DNA Master of Torque. Uma motocicleta de qualidade atestada pelos clientes, que veem não apenas um moto de 320cc, mas a máquina que proporciona uma experiência de pilotagem única.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=0reDquBosVs” title=”Nova Yamaha MT 03 2021″ description=”Nova Yamaha MT 03 2021″ align=”center” duration=”9M50S” maxwidth=”800″ /]

DESIGN MT SERIES
A nova MT-03, desde sua chegada ao Brasil mantém-se na liderança da categoria middle street premium, e tem em seu design traços marcantes, agressivos e robustos MT Series.

A Yamaha utilizou o conceito do Steel Bull (Touro de Aço), que exalta o volume em sua parte dianteira, com as novas entradas de ar em conjunto com o tanque, também inteiramente novo, resultando em uma aparência imponente.

Este conceito de design é chamado pela Yamaha de “visualização de performance”, onde o design por si só transmite a sensação de velocidade, agilidade e de leveza, características comuns da MT Series.

MT 03 2021 - cinza fosco (Ice Fluo)
MT 03 2021 – cinza fosco (Ice Fluo)

O tanque de combustível está 31,4mm mais largo e sua altura foi reduzida em 20mm para melhorar a ergonomia, promovendo um melhor encaixe das pernas do piloto e aumentando seu apoio durante as curvas. Todas essas evoluções não alteraram a capacidade total do tanque, que é de 14 litros.

O modelo traz um painel totalmente digital com caracteres grandes, indicadores reposicionados e excelente contraste. Seu novo visual é arrojado, com um layout limpo e leitura ainda mais fácil e dinâmica, o piloto visualiza com facilidade as informações no painel, evitando distrações no momento da pilotagem.

MT 03 2021 - Painel totalmente digital
MT 03 2021 – Painel totalmente digital

Ele é super completo, traz informações como indicador de combustível, indicador de marcha, conta-giros, indicador de consumo instantâneo e médio, hodrômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento. Nele ainda estão as luzes indicadoras de setas, sistema de injeção, farol alto, neutro, pressão do óleo e Shift Light, que é extremamente funcional em uma motocicleta de caráter esportivo.

O Shift Light, muito utilizado em modelos de alta cilindrada, é uma luz de advertência para indicar que a rotação para a troca de marcha foi atingida. Na MT-03 ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja na rotação do motor (disponível a partir dos 7.000 rpm), no nível de luminosidade (com três opções), e na forma de acendimento (intermitente ou fixa).

VEJA TAMBEM: NOVA FAZER ABS 2022. VEJA O QUE MUDOU!

DNA MASTER OF TORQUE
Graças ao seu consagrado motor de alta performance, o mesmo utilizado na YZF-R3, que disputa o Campeonato Mundial de Super Sport 300 no World Superbike, a MT-03 é capaz de oferecer respostas rápidas ao acelerador, força em baixas e médias rotações e ainda empolgar nos giros mais altos.

O bicilíndrico em linha da MT-03 tem capacidade cúbica de 321 cc, e sua concepção é moderna, tanto no projeto quanto nos processos e materiais nobres empregados em sua construção. Conta com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica e é capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.

Os pistões em alumínio são forjados (similar aos utilizados em motos de competição), e o cilindro utiliza tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

Parte do caráter impetuoso da MT 03 se deve a sua eletrônica de última geração. Ela é equipada com uma ECU de 16 Bit, cuja função é gerenciar o moderno sistema de alimentação que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue na proporção correta e de forma rápida à câmara de combustão. Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em um consumo de combustível mais equilibrado e contribuindo para uma entrega mais contundente de potência e torque.

AGILIDADE PARA QUALQUER SITUAÇÃO
Em sua segunda geração, a MT-03 evoluiu, passando a ser equipada com amortecedores invertidos do tipo USD (Up Side Down) com tubos de 37mm e curso de 130mm, capazes de garantir um incrível equilíbrio entre leveza, agilidade e desempenho esportivo, já característicos do modelo.

A maior vantagem da suspensão invertida está em sua capacidade de oferecer maior controle e estabilidade na pilotagem. Em função da maior rigidez do conjunto, este tipo de suspensão é mais resistente à torções, principalmente em entradas de curvas e nas frenagens.

Na traseira, a suspensão da MT 03 2021 utiliza o sistema do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.

Outro importante fator que contribui na agilidade e sobretudo na facilidade de ser pilotada com ciclística amigável, que proporciona ótima condução, que atende a pilotos iniciantes ou com mais experiência. Ela conta com um chassi em aço do tipo Diamond com dupla trave superior, que concilia resistência com leveza, promovendo estabilidade e firmeza na pilotagem. Seu entre eixos é de 1.379mm, seu ângulo de cáster tem 25 graus e seu peso é apenas de 169 kg em ordem de marcha.

Outro fator importante que contribui para a agilidade e facilidade de pilotagem amigável. Ótima para iniciantes ou experientes. Possui um chassi em aço do tipo Diamond com trave dupla que combina resistência e peso leve para proporcionar estabilidade ao pilotar. A distância entre eixos é de 1379 mm, o ângulo de caster é de 25 graus e o peso em ordem de marcha é de 169 kg.

O escapamento do tipo 2 x 1, conta com sistema de Catalizador de 3 vias para redução de emissão de poluentes, câmara de expansão, que reduz ruídos e melhora a performance, e sua ponteira com desenho arrojado e dimensões compactas, é posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a centralização de massa. O benefício dessa concepção pode ser sentido no ótimo equilíbrio na pilotagem esportiva e em sua reconhecida estabilidade.

Além da agilidade e estabilidade, outra admirável qualidade da MT-03 é a elevada capacidade de frenagem. Na dianteira, o modelo é equipado com um competente sistema formado por uma pinça de duplo pistão e um disco ventilado do tipo flutuante com generosos 298mm de diâmetro. Na traseira, o conjunto é formado por um disco ventilado é de 220mm, e por uma pinça com pistão único.

Tanto o freio dianteiro quanto o traseiro contam com sistema ABS. Seja nas frenagens bruscas de emergências ou em condições em que o piso ofereça baixa aderência – como em dias chuvosos ou asfalto sujo – ele evita que as rodas travem, minimizando riscos e aumentando a segurança.

MT 03 2021 - preto metálico (Midinight Black)
MT 03 2021 – preto metálico (Midinight Black)

MT-03 2021 – Preço

A nova MT-03 2021 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro e terá três opções de cores: o cinza fosco (Ice Fluo), o azul metálico (Racing Blue) e o preto metálico (Midinight Black). Seu preço público sugerido será de R$ 25.490,00+frete.

4 ANOS DE GARANTIA E REVISÃO PREÇO FIXO YAMAHA

Além de um veículo atraente, versátil e divertido, a nova MT-03 também é um bom negócio. Isso porque ela conta com quatro anos de garantia de fábrica (maior da categoria), além da Revisão Preço Fixo Yamaha que permite que o cliente saiba exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, se beneficiando de controle, economia, transparência e valorização do modelo.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS