InícioMarcasHondaHonda ADV 2024 ganha nova cor verde fosco, mas fica devendo motor...

Honda ADV 2024 ganha nova cor verde fosco, mas fica devendo motor 160cc; Veja o que mudou

A Honda ADV 2024 foi apresentada neste dia 12 de julho de 2023, praticamente um mês depois da apresentação da irmã maior, a X-ADV 2024, de 750cc (que chega às lojas agora em julho/ 23). Para o modelo 2024 era esperado o motor 160 cc, que já equipa a Honda PCX e que no exterior, já é um realidade. De toda forma, a scooter aventureira parece ter conquistado seu espaço no Brasil, já que se adapta às nossas (esburacadas) vias e estradas.

Honda ADV 2024
Honda ADV 2024

Honda ADV 2024: resistente para as vias brasileiras

A Honda ADV no Brasil, pode-se dizer que encontrou seu habitat ideal. Isso se deve ao fato de que a maior parte de nossas vias não tem pavimentação ou a qualidade do piso exige uma resistência excepcional, o que a todo terreno ADV oferece. Com um chassi tubular de aço reforçado, suspensões de longo curso e pneus on-off calçados em rodas de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira, a Honda ADV  2024 se destaca pela sua capacidade de lidar com as adversidades das estradas brasileiras.

Honda ADV 2024: nova cor Verde Fosco
Honda ADV 2024: nova cor Verde Fosco

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Honda ADV 2024 – motorização

O que se esperava da nova versão 2024 da Honda ADV, era que ganhasse o motor de 160 cc da PCX, que no exterior, já equipa a scooter aventureira da Honda, além do controle de tração. Mas nem uma coisa, nem outra. As novidades ficaram por conta da nova cor e novos grafismos.

O motor da Honda ADV é o monocilindro de 149,3 cm3. Possui a tecnologia SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 tempos e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), além de ser refrigerado a líquido.

O motor é acoplado a uma transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), proporcionando condução eficiente em diferentes condições de tráfego. O motor também apresenta o sistema ISS (Idling Stop System), que desliga o motor automaticamente em paradas mais prolongadas, economizando combustível e reduzindo as emissões de poluentes.

Honda ADV 2024: nova cor Verde Fosco
Motor da Honda ADV 2024, equipado com o Idling Stop System

A Honda ADV 2024 também oferece recursos tecnológicos que merecem destaque. O SMART Key System permite que o piloto ligue a scooter sem a necessidade de inserir a chave no contato.

O painel LCD Black-Out oferece uma leitura clara das informações necessárias durante a pilotagem. O para-brisa ajustável em duas posições proporciona maior conforto ao piloto, adaptando-se às suas preferências. A scooter possui espaço sob o assento, com capacidade para 27 litros, oferecendo espaço de armazenamento conveniente. A iluminação é full LED.

Honda ADV 2024 – freios e suspensão

No que diz respeito à parte ciclística, é importante ressaltar o sistema de freios da Honda ADV. Na dianteira, a scooter conta com um disco de 240 mm de diâmetro tipo “wave”, cáliper de pistão duplo e sistema ABS, proporcionando frenagens precisas e seguras. Na traseira, há um disco de 220 mm tipo “wave” e cáliper de pistão simples, que oferece um desempenho confiável e eficiente. Com esse sistema de freios, a ADV garante uma pilotagem tranquila e uma resposta precisa em situações de emergência, contribuindo para a segurança do piloto e dos demais usuários das vias.

Honda ADV 2024 - ABS na roda dianteira
Honda ADV 2024 – ABS na roda dianteira

A suspensão dianteira telescópica, com 130 mm de curso, se alia à suspensão traseira bichoque, com amortecedores Showa Twin Subtank dotados de molas de três estágios e reservatórios externos, que oferecem 120 mm de curso, grande capacidade de absorção de irregularidades e excelente estabilidade.

Cores e preço

A versão 2024 da Honda ADV será oferecida nas cores vermelho perolizado e verde fosco. O preço público sugerido é de R$ 23.060,00, com base no Estado de São Paulo e não inclusas as despesas de frete e seguro. A Honda ADV tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além de 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.

Honda ADV 2024
Honda ADV 2024
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.