A Yamaha tem motos na linha 2025. Até este dia 20 de abril de 2024, o site brasileiro da marca, apresenta pelo menos 3 modelos como 2025. A Fluo 2025 é a única que apresenta modificações significativas, inclusive no preço.
Sim, a Yamaha já tem 3 modelos que fazem parte da linha 2025. Não são modelos grandes, a Fazer 150 UBS é o modelo com maior cilindrada. Aparentemente, os 3 devem estar prontos em questão de homologação, já que os modelos que não estiverem de acordo com o Promot 5 não deverão estar no mercado no próximo ano.
No caso da Yamaha Factor 125 UBS e Fazer 150 UBS, não aconteceram mudanças, ou seja, cores, motor, tecnologia e todo conjunto continuam basicamente os mesmos da linha 2024. Inclusive os preços. No caso da Factor 125 UBS 2025, o preço sugerido de fábrica é de R$ 15.090 (frete não incluso). Já a Fazer 150 UBS 2025, tem o preço sugerido de fábrica de R$ 17.190 (frete não incluso).
Esses dois modelos tiveram aumento em janeiro de 2024, quando a Factor 125 UBS passou de R$ 14.590,00 para R$ 15.090,00 (aumento de 500 reais) e a Fazer 150 UBS passou de R$ 16.690,00 para R$ 17.190,00 (também, aumento de 500 reais).
De lá pra cá não haviam acontecido nenhum outro aumento nos modelos da Yamaha, até o lançamento da nova Fluo 2025, que vamos conhecer agora.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Yamaha MT-09 2024 ganha visual mais agressivo e potência no motor
Yamaha R9: Conheça a Nova “Profecia” dos japoneses para 2024
Yamaha Ténéré 700 no Brasil: O que é Fato e o que é Fake? Confira!
Yamaha FZ25 é a moto nova mais buscada de fevereiro; BMW G 310 GS é a usada mais buscada
Yamaha FZ-X é lançada na Argentina; Conheça a Neo Retrô de 149cc
Yamaha e Honda foram as motos mais buscadas no Brasil em 2023; Lander 250 está entre as novas e usadas
Yamaha Fluo 125 2025
Dos novos modelos 2025 da Yamaha, a scooter Fluo 125 foi a que recebeu modificações significativas, ou pelo menos aparentes. Explicando: as mudanças são uma nova cor e algumas alterações nos grafismos laterais. Mas a parte do conjunto inteiro, inclusive o layout da scooter permanecem os mesmos.
As nova cor é o Marrom Metálico, já as outras cores, Preto Metálico e Azul Metálico, permanecem da linha 2024. Porém, já com os novos grafismos laterais. A cor Marrom Metálico substitui a cor Branca. A linha 2025 da Fluo não tem mais a opção de Branco.
O motor é o mesmo da linha 2024: monocilíndrico de quatro tempos com capacidade de 125cc, sistema de injeção eletrônica, potência máxima de 9,5cv a 8.000rpm e torque de 1,0 kgf.m a 5.500 rpm. Apesar de toda a tecnologia, não existe opção flex, combustível somente a gasolina, mas com injeção eletrônica.
O freio conta sistema ABS na roda dianteira, o que é um grande diferencial, para uma scooter desse tamanho. E na parte tecnológica, vale destacar o sistema Stop & Start, que identifica quando o scooter para e automaticamente desliga o motor. Para que o motor volte a funcionar, basta acelerar novamente. A Honda PCX chamou a atenção com esse sistema quando foi lançada. O câmbio automático CVT, também merece destaque.
Novo preço da Fluo 2025
Agora chegamos na parte não muito agradável do artigo. Isso porque, além das mudanças com novos grafismos e nova cor, a Yamaha Fluo 2025 também mudou o preço.
Em janeiro deste ano, a Fluo 125 já havia alterado seu preço. Passou de R$ 14.790,00 para R$ 14.990,00. Agora com a mudança para a linha 2025, o seu preço passou a ser de R$ 15.290,00. A Yamaha já disponibiliza o preço do frete e seguro no site: R$ 915,00.
Ficha Técnica – Yamaha Fluo 2025
MOTOR
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Potência Máxima: 9,5 cv (8.000 rpm)
Torque: 1,0 kgf.m (5.500 rpm)
Cilindrada: 125 cc
Diâmetro X curso: 52,4 x 57,9 mm
Taxa de compressão: 9,5:1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina
SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Motor-balança
Curso da suspensão dianteira: 90 mm (suspensão) / 90 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 80 mm (suspensão) / 80 mm (roda)
CÂMBIO
Sistema de transmissão: Automático CVT
Transmissão final: Engrenagens
Embreagem: Sapata Centrífuga Seca
FREIOS
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Medida do freio dianteiro: 200 (Ø externo) mm
Freio traseiro: Tambor mecânico
Medida do freio traseiro: 130 mm
DIMENSÕES
Altura do assento: 780 mm
Tipo de chassi: Underbone
Capacidade do tanque (reserva): 4,2 L (0,79 L)
Peso Líquido: 102 kg
Altura mínima do solo: 135 mm
Comprimento x Largura x Altura: 1915 x 685 x 1110 mm
Pneu traseiro: 110/90 – 12 TL 64L PIRELLI
Distância entre eixos: 1280 mm
Pneu dianteiro: 100/90 – 12 TL 59L PIRELLI