InícioNotíciasLançamentosYamaha MT-09 2024 ganha visual mais agressivo e potência no motor

Yamaha MT-09 2024 ganha visual mais agressivo e potência no motor

A Yamaha parece que tomou gosto em mudar a “cara” de seus modelos. A naked MT-09 2024, lançada na Europa, aparece surpreendendo com um novo conjunto óptico dianteiro que inclui um projetor LED central. Assim como aconteceu por aqui com a nova Crosser 150, essa mudança não deverá ser unanimidade. De todo jeito, o novo modelo vai ser um dos grandes destaques da marca no Salão de Milão 2023, onde será apresentada.

Yamaha MT-09 2024 com seu novo visual agressivo
Yamaha MT-09 2024 com seu novo visual agressivo

Yamaha MT-09 2024: uma cara mais agressiva

A nova Yamaha MT-09 2024 foi oficialmente lançada na Europa, comemorando seu 10º aniversário. Apesar de manter sua base, a naked evoluiu em outros aspectos, com um visual remodelado, melhorias mecânicas e atualizações na ciclística. Mas o que mais chama a atenção, é a reformulação do conjunto óptico dianteiro: ganhou um novo farol em LED central! Se tornou um tipo de projetor bifuncional.

Yamaha MT-09 2024: nova posição de pilotagem e banco bipartido
Yamaha MT-09 2024: nova posição de pilotagem e banco bipartido

A nova supernaked deverá ser a estrela principal da Yamaha no EICMA 2023, o Salão de Milão. O novo modelo apresenta um novo sistema de LED com um projeto bifuncional na dianteira. Outras mudanças no design incluem uma carroceria mais “fina”, inspirada nas motos de motocross da marca.

A parte traseira também foi totalmente redesenhada. A MT-09 2024 agora possui luzes de freio e lanterna independentes. O tanque de combustível foi redesenhado para oferecer uma posição de pilotagem mais ativa (segundo a Yamaha!). O tanque continua oferecendo os mesmos 14 litros, mas com um novo método de “moldagem”, com bordas mais definidas.

Yamaha MT-09 2024: lanterna traseira separada da luz de freio.
Yamaha MT-09 2024: lanterna traseira separada da luz de freio.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Conforto e Ergonomia

A MT-09 2024 traz uma revisão na posição de pilotagem, visando proporcionar mais conforto e liberdade de movimento ao motociclista, chamado de conceito 3D Riding, que permite o piloto se movimentar com liberdade, conforme afirmado pela Yamaha. Também, foram implementados novos pedais de freio e de câmbio. O banco foi reformulado para ser bipartido, oferecendo um melhor espaçamento entre piloto e passageiro.

Motorização

Motor CP3 de três cilindros, agora adaptado para atender às normas da Euro 5. Com 890 cm³, oferece potência de 119 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 7.000 rpm. No Brasil, a versão MT-09 disponível oferece ligeiramente menos potência, com 115 cv e 8,9 kgf.m. O peso da moto aumentou de 189 para 193 kg.

Suspensão e Tecnologia

As suspensões apresentam novidades, com destaque para o garfo invertido KYB de 41 mm, ajustável para pré-carga, compressão e recuperação, proporcionando um comportamento ainda mais ajustado. A Yamaha MT-09 2024 vem equipada de fábrica com os novos pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23, de estilo esportivo.

Painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas. Existe a possibilidade de personalizar a pilotagem por meio das configurações do Yamaha Ride Control (YCR), permitindo selecionar as características de potência do motor e o nível de intervenção eletrônica de acordo com suas preferências e as condições de condução.

Painel de 5 polegadas
Painel de 5 polegadas

Além dos três modos integrados – Sport, Street e Rain – foi adicionada a opção de dois modos personalizáveis pré-configurados, oferecendo uma gama mais ampla de escolhas para os motociclistas desfrutarem ao máximo da Yamaha MT-09 2024.

E no Brasil?

A Yamaha MT-09 2024 está sendo lançada no mercado europeu, mas esse modelo ainda não há previsão de chegada ao Brasil. Aqui, mantemos o visual anterior da MT-09, sendo comercializado no mercado nacional como modelo 2024. Na Europa, a MT-09 2024 com o novo visual chega ao valor de 10.899 euros, cerca de R$ 57.300 – em conversão direta (outubro/2023).

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS