InícioMotovelocidadeJonathan Rea, hexacampeão pela World SuperBike, vem ao Brasil

Jonathan Rea, hexacampeão pela World SuperBike, vem ao Brasil

O piloto irlandês Jonathan Rea tem seu nome em destaque na história da motovelocidade mundial. Entre 2015 e 2020, Rea foi imbatível com nada menos que 6 títulos seguidos na categoria. Ele participa de um evento especial da Kawasaki onde ele deverá responder perguntas e até acelerar uma Kawasaki Ninja ZX-10R.

Jonathan Rea com a Ninja ZX-10R KRT Edition
Jonathan Rea com a Ninja ZX-10R KRT Edition

Maior campeão de todos os tempos do Mundial de Superbike, o norte-irlandês Jonathan Rea vem ao Brasil pela primeira vez convite da Kawasaki Motores do Brasil (KMB). Ele participa de um evento exclusivo para os concessionários, clientes e convidados da marca japonesa. Além disso, será gravada a websérie “Quando o hexa pousou no Brasil”, com imagens inéditas dos bastidores da vinda do piloto ao país.

A tão esperada visita de Rea vai acontecer após a disputa da 10ª etapa do Mundial de Superbike, no Circuito San Juan Villicum, San Juan na Argentina. Como o protagonista, o evento foi batizado de “Bem-vindo, Rea”. O encontro será em São Paulo e no interior nos dias 24 e 25 de outubro, respectivamente. Na abertura da conferência, o hexacampeão participará de um talk show onde falará sobre sua carreira e responderá perguntas de convidados e quem assistir a live que será transmitida pelas mídias sociais da Kawasaki Brasil.

No dia seguinte, a programação iniciará com a exibição de um vídeo com trechos das conquistas dos seis títulos mundiais do norte-irlandês e um bate-papo com clientes da marca, parceiros e convidados vips. Na sequência os participantes do evento terão a oportunidade de prestigiar, ao vivo, Jonathan Rea acelerar uma Ninja ZX-10R KRT Edition.

Hexacampeão ao lado da Kawasaki Racing Team (KRT), Jonathan Rea é um dos maiores expoentes da motovelocidade recente. O piloto norte-irlandês consolidou sua trajetória de sucesso nas pistas no comando da Ninja ZX-10RR, superesportiva que se tornou símbolo de velocidade, performance e, principalmente, vitórias nos últimos anos. A dupla – moto e piloto –, junto com uma equipe de engenheiros, mecânicos e desenvolvedores, alcançou a excelência e elevou ao topo o nome da marca japonesa no mundo da motovelocidade.

Jonathan Rea e Kawasaki e a Ninja ZX-10RR
Jonathan Rea e Kawasaki e a Ninja ZX-10RR

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

No Brasil, Kawasaki anuncia a paralisação nas competições

Em contrapartida ao evento festivo com o hexacampeão Rea, a Kawasaki anunciou que não vai participar, como equipe oficial, de nenhum evento motociclístico no ano que vem no Brasil.

Em comunicado, a Kawasaki Motores do Brasil (KMB) – subsidiária da fabricante japonesa no país – vem a público dizer que, por razões estratégicas de mercado, optou por não participar em nenhum formato, tanto colaborativo quanto como patrocinador oficial, de competições motociclísticas no calendário de 2023.

Isso inclui também a negativa do uso de imagem da sua marca como forma de promoção destes eventos no mesmo período. A Kawasaki reconhece o esforço dos diversos ‘atores’ empenhados na promoção do esporte a motor no país, inclusive, sendo, nos anos recentes, participante ativa na formação de inúmeros atletas que hoje representam o país em competições internacionais.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS