Superbike Brasil realiza prova alternativa na etapa de Curitiba
Felipe Comerlatto vai largar na frente na disputa principal da Copa SuperBike Paranaense

A segunda etapa do Superbike Brasil foi oficialmente cancelada por unanimidade por pilotos e organização. O motivo foram os protestos dos caminhoneiros. Muitas equipes sequer conseguiram chegar a Curitiba.

Uma prova alternativa será disputada no lugar da prova nacional. O pilotos que correrem estarão disputando a Copa SuperBike Paranaense.

Como consequência dos efeitos das manifestações dos caminhoneiros, organização e pilotos presentes no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), se reuniram na manhã deste sábado para uma reunião geral. Diversas razões direcionaram os presentes para um entendimento de que as corridas devem ser mantidas, entretanto sem efeito regulamentar de uma etapa normal do SuperBike Brasil.

Alguns boxes estavam vazios no Autódromo de Curitiba
Alguns boxes estavam vazios no Autódromo de Curitiba

No intuito de exaurir todas as possibilidades de se manter o formato original do evento, organização, equipes e pilotos decidiram aguardar até o amanhecer deste sábado na esperança de que as estradas pudessem ser liberadas, o que permitiria anular os impactos sofridos pela organização e pelos pilotos. No entanto, infelizmente, o cenário não mudou, e os impactos sofridos são muitos.

Podemos destacar a disponibilidade de gasolina para os pilotos, a ausência da equipe de captação de imagem e sua unidade móvel para transmitir as corridas ao vivo para a TV e a ausência absoluta de disponibilidade de pneus, além de outros fatores.

Embora mais de 100 pilotos estejam presentes em Curitiba, um número muito expressivo de participantes não conseguiu chegar para a competição. Os atuais líderes da competição, Eric Granado, Alexandre BarrosMaximiliano Gerardo não irão correr. Da Superbike, o piloto Danilo Lewis, da Tecfil Havoline Racing Team estará na pista.

Superbike Brasil realiza prova alternativa na etapa de Curitiba

Desta forma, ponderando todas as alternativas, concluiu-se que pilotos presentes e público não poderiam ser punidos, por isso o entendimento da manutenção do evento. Ao mesmo tempo, o impedimento da estrutura normal e da ausência de alguns atletas precisava ser levada em consideração. A conversão para uma Copa SuperBike Paranense, evento já constante da agenda do SuperBike, mostrou-se a melhor solução possível encontrada.

A situação é tão complexa que nenhuma alternativa evitaria perdas para os envolvidos em algum grau. Buscamos a melhor opção para todos e ficamos felizes com o total apoio dos patrocinadores e pilotos presentes e ausentes.

Como compensação, serão adicionadas rodadas extras a serem divulgadas em etapas já previstas no calendário da competição.

Com informações: Imprensa SuperBike

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui