InícioMarcasBMWBMW Motorrad apresenta o conceito 9cento

BMW Motorrad apresenta o conceito 9cento

Mistura de esporte e aventura, dinâmica e diversão, feita para descer a serra, rodar na cidade ou acelerar na estrada: o conceito BMW Motorrad 9cento (pronuncia-se como no português, “novecento”) representa para o BMW Group um olhar à frente do segmento Sport Touring.

Foi apresentado na edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que ocorreu no último fim de semana, de 25 a 27 de maio, na região de Lombardia (Itália).

De silhueta compacta, volume centrado na dianteira e traseira alta e curta, o 9cento oferece pilotagem divertida e ágil. A leveza é garantida por elementos em fibra de carbono e alumínio na construção. O estilo marcante aparece nos faróis e lanternas em LED simétricos e na modelagem tridimensional do tanque de combustível.

Com controles ergonômicos, posição baixa do assento e suspensão ajustada para longas viagens, o conforto é assegurado naquela escapada mais distante. Na hora de guardar suas coisas, o inovador compartimento regulável e removível preso à traseira se estende para aumentar a área do assento do passageiro, criando assim uma motocicleta polivalente.

“Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio“, afirma Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad, sobre o novo paradigma que o conceito representa para o futuro da marca.

Criamos uma motocicleta que mistura o melhor dos segmentos esportivo, touring e aventureiro, abrindo um segmento ainda não explorado pela BMW Motorrad. Funcionalidades como autonomia, bagageiro e proteção contra o vento são úteis à maioria dos motociclistas no dia a dia, porém raramente estão em veículos conceituais. A BMW Motorrad 9cento, demonstra que esses aspectos racionais podem ser embrulhados em um design dinâmico, oferecendo um produto instigante e emocional“.

Agilidade e leveza

Com sua silhueta compacta, a BMW Motorrad Concept 9cento transmite agilidade e leveza à primeira vista. A configuração desportiva básica tem um volume maior perto da roda da frente e uma traseira alta e curta. Promessa de uma pilotagem divertida e ágil.

A suspensão foi projetada para ser ideal para rodar. Uma longa viagem garante conforto e dá à moto uma sensação de leveza. O Pára-brisa e carenagem asseguram excelente proteção contra vento e clima.

Os controles ergonômicos e posição de assento relativamente baixa, são dois adicionais que contribuem para a diversão perfeita em longas distâncias.

O triângulo da estrutura da BMW Motorrad Concept 9cento é reforçado com Velo de CFRP: não apenas reduz o peso total da moto mas igualmente liga o projeto tridimensional do revestimento dianteiro ao portador traseiro de alumínio.

Um inovador sistema de bauletos laterais garante alta flexibilidade.

Um destaque especial da Concept 9cento é o inovador conceito de espaço de armazenamento que compreende um elemento de bauleto com clipe. O bauleto duplo não só oferece espaço de armazenamento, também estende a área de estar para o passageiro.

As caixas são presas no suporte traseiro por cima, se necessário, e há um poderoso eletroímã que prende com segurança à seção inferior do banco traseiro. Este sistema permite ter duas versões funcionais da mesma moto.

Sem o bauleto, a Concept 9cento tem o máximo agilidade e atende perfeitamente as necessidades do piloto em termos de diversão de pilotagem; com os baluletos, o conceito de moto é transformado em uma motocicleta de turismo bem equipada para transportar duas pessoas. O sistema de bauletos é harmoniosamente integrado no estilo da moto, seguindo a alta qualidade do Design da BMW Motorrad.

Confira o vídeo de apresentação da 9cento:

[arve url=”https://youtu.be/2RroX0BuPkk” align=”center” title=”A BMW Motorrad apresenta o conceito 9cento.” maxwidth=”600″ /]

Informações e imagens: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS