Honda Bros 160 2025: Preço, Ficha Técnica e Detalhes da trail mais popular do Brasil

0

A nova Honda Bros 160 2025 chega ao mercado com mudanças, incluindo suspensão redesenhada, iluminação LED e 2 versões: com freios ABS e CBS. Apesar de seu motor adaptado às novas normas ambientais, a moto mantém um desempenho satisfatório e um visual atualizado, mas com aumento no preço.

A Honda Bros 160 2025 continua a se destacar no mercado brasileiro, consolidando-se como uma das motos mais vendidas do país, atrás apenas da CG 160 e da Biz. O novo modelo, lançado recentemente, traz melhorias significativas que o tornam ainda mais atraente para o público que busca uma moto versátil, robusta e acessível.

Entre as novidades, destacam-se o visual reformulado, agora com iluminação em LED, e melhorias na suspensão dianteira, oferecendo maior segurança e conforto ao piloto. Além disso, a Honda ampliou as opções de frenagem com a inclusão de uma versão equipada com sistema ABS.

A nova Honda Bros 160 2025 chega ao mercado com mudanças
A nova Honda Bros 160 2025 chega ao mercado com mudanças

Honda Bros 160 2025 – Preços e Cores Disponíveis

A Honda Bros 160 2025 chega com duas opções de cores para cada versão. A versão ABS será vendida nas cores cinza e vermelho, enquanto a CBS estará disponível em preto e vermelho. Os preços sugeridos são:

  • NXR 160 Bros CBS: R$ 20.490
  • NXR 160 Bros ABS: R$ 21.390

Os preços são sugeridos pela marca, sem incluir frete ou impostos. Em uma pesquisa rápida no site Webmotors, a versão ABS da Bros 2025 tem os preços que variam de R$ 23.500 (São Paulo – SP) até R$ 29.390 (Itajaí – SC) 

Nova Suspensão e Freios ABS

Uma das principais melhorias da Honda Bros 160 2025 está na sua suspensão dianteira. Embora mantenha o sistema telescópico, os tubos agora têm 33 mm de diâmetro, proporcionando maior estabilidade, enquanto o curso de 180 mm foi preservado. A traseira continua equipada com o sistema de monoamortecedor e curso de 160 mm. No quesito frenagem, ganhou a versão ABS, que garante maior segurança ao acionar os freios. No modelo básico, permanece o sistema CBS, que distribui a frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

A combinação das rodas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, ambas equipadas com pneus Pirelli MT60, continua a oferecer boa tração em diferentes tipos de terreno, reafirmando a capacidade off-road da Bros 160 2025.

Motor e Emissões

Sob o tanque, a Honda Bros 160 2025 mantém o motor monocilíndrico de 162,7 cc já conhecido do modelo anterior. Porém, foi adaptado para atender às normas ambientais do Promot 5, que entrarão em vigor até o fim do ano. Essa adaptação trouxe uma ligeira perda de potência, agora com 14,3 cavalos e 1,45 kgfm de torque quando abastecida com etanol. Apesar dessa redução, a moto ainda mantém um bom desempenho, especialmente para uso urbano e em trilhas.

Outro ponto relevante é o novo escapamento, que, além de ser redesenhado, facilita a manutenção com um filtro de combustível separado da bomba. O câmbio de 5 marchas permanece, mas com a 5ª marcha alongada, permitindo melhor economia de combustível em viagens mais longas.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Visual Modernizado e Iluminação LED

No que diz respeito ao design, a Honda Bros 160 2025 apresenta uma estética renovada. O modelo agora conta com novas carenagens e um conjunto óptico moderno, com faróis e lanternas de LED, itens que são de série em todas as versões. O tanque de combustível metálico, inspirado nos modelos Sahara e Tornado, continua com capacidade para 12 litros, garantindo uma boa autonomia.

O assento em dois níveis e o guidão também foram redesenhados para proporcionar maior conforto ao piloto. Além disso, as pedaleiras foram reposicionadas, oferecendo uma postura de pilotagem mais ergonômica. Outro destaque é o painel digital blackout, que agora inclui informações sobre a marcha engatada, consumo médio de combustível, e ainda conta com uma porta USB-C, garantindo praticidade no dia a dia.

Com essas atualizações, a Honda Bros 160 2025 reafirma sua posição como uma das melhores escolhas no segmento de motos trail no Brasil, mantendo seu apelo tanto para quem busca uma moto confiável para o dia a dia, quanto para os amantes das aventuras off-road.

HONDA BROS 160 2025 – FICHA TÉCNICA

Motor: Monocilíndrico de 162,7 cc, Ohc
Alimentação: Injeção Eletrônica
Combustível: Etanol e Gasolina
Potência Etanol: 14,3 Cv a 8.000 RPM
Potência Gasolina:  14,2 Cv a 8.000 RPM
Torque Etanol:  1,45 Kgfm a 5.500 RPM
Torque Gasolina: 1,44 Kgfm a 5.500 RPM
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Câmbio: 5 Marchas
Chassi: Berço Semi Duplo
Comprimento: 2.067 mm
Largura: 810 mm
Altura: 1.151 mm
Entre-eixos: 1.356 mm
Distância do Solo: 247 mm
Altura do Assento: 836 mm
Peso Seco: 125 Kg
Tanque: 12 Litros
Freios CBS ou ABS
Freio Dianteiro: Disco de 240 mm
Freio Traseiro: Disco de 220 mm
Pneu Dianteiro: 90/90-19m/c 52p
Pneu Traseiro: 110/90 -17m/c 60p
Suspensão Dianteira: Telescópica de 180 mm de Curso e 33 mm de Diâmetro
Suspensão Traseira: Monoshock de 150 mm
CORES: Cinza, vermelho e preto

Nova scooter elétrica da Shineray é lançada; Conheça os Detalhes

0

A nova scooter elétrica da Shineray, PT4-Pro S 2025, foi lançada com preço de R$ 14.990. O modelo atinge até 45 km/h e oferece uma autonomia de 40 km. Confira as especificações e suas principais características.

A nova scooter elétrica da Shineray, a PT4-Pro S 2025, chegou ao mercado brasileiro com preço de lançamento de R$ 14.990 (sem incluir frete). Este modelo, apresentado oficialmente no dia 26 de setembro, amplia as opções de veículos elétricos da marca e tem características que a tornam uma opção atrativa para quem busca mobilidade urbana mais sustentável.

PT4-Pro S 2025 – Nova scooter elétrica da Shineray

Com design típico de uma scooter, a PT4-Pro S 2025 se enquadra na categoria dos ciclomotores, também conhecidos como “cinquentinhas”, e oferece uma velocidade máxima de até 45 km/h. Seu motor elétrico de 3000W, que pode atingir picos de até 4800W, garante bom desempenho para deslocamentos em áreas urbanas.

PT4-Pro S 2025 - A Nova scooter elétrica da Shineray
PT4-Pro S 2025 – A Nova scooter elétrica da Shineray

O modelo vem equipado com uma bateria de íons de lítio de 60V e 30Ah, proporcionando uma autonomia de até 40 km com uma única carga. O tempo de recarga, conforme indicado pela Shineray, varia entre 4 e 5 horas.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Especificações Técnicas

A PT4-Pro S 2025 apresenta rodas de liga leve de 12 polegadas, que garantem durabilidade e leveza. Os freios a disco asseguram maior eficiência na frenagem, contribuindo para a segurança do condutor. Além disso, a scooter vem com um painel digital, iluminação full LED, chave inteligente (smart key) e alarme, trazendo maior comodidade e segurança para o usuário.

Mobilidade Elétrica e Sustentabilidade

A nova scooter elétrica da Shineray oferece uma alternativa interessante para quem busca uma solução de transporte econômico e ecológico. Com a crescente demanda por veículos que contribuam para a redução das emissões de gases poluentes, a PT4-Pro S 2025 surge como uma opção de destaque para trajetos curtos e médios em ambientes urbanos.

Com seu lançamento, a Shineray fortalece sua presença no mercado brasileiro de veículos elétricos, oferecendo um produto que alia tecnologia, sustentabilidade e preço competitivo. A nova scooter elétrica da Shineray promete conquistar adeptos que buscam eficiência e modernidade no trânsito das grandes cidades.

Kawasaki Versys 2025 ganhou potência: agora é 1100. Confira!

0

A Kawasaki Versys 2025 foi lançada primeiro no mercado europeu com motor atualizado de 1100 cc, agora oferecendo 135 cv de potência. Com mudanças no câmbio, freios e suspensão, o modelo promete maior performance e tecnologia avançada. A versão brasileira ainda não tem data de lançamento confirmada.

A Kawasaki Versys 2025 traz uma atualização significativa para o segmento de motos crossover. A principal mudança está no motor. Ainda é 4 cilindros em linha, mas passou de 1000 cc para 1100 cc, resultando em um aumento de potência de 120 cv para 135 cv. Essa alteração reflete o compromisso da marca em melhorar a performance sem sacrificar a confiabilidade já conhecida do modelo.

A Kawasaki Versys 2025 também apresenta novos dutos de admissão, otimizados para oferecer mais torque em baixas rotações, o que promete uma experiência de pilotagem ainda mais robusta.

Kawasaki Versys 2025 agora é Versys 1100
Kawasaki Versys 2025 agora é Versys 1100

Nova Kawasaki Versys 2025

Além do motor, o sistema de resfriamento também foi aprimorado. Agora, a Kawasaki Versys 2025 conta com um radiador de óleo exclusivo, projetado para manter o motor em temperaturas ideais mesmo sob condições de uso intenso. Com essas melhorias, a moto mantém sua versatilidade em terrenos urbanos e estradas mais desafiadoras, tornando-se uma opção atrativa tanto para longas viagens quanto para o uso diário.

Outras atualizações envolvem o câmbio, que passou por um novo escalonamento de marchas para melhor adaptação às mudanças de potência. O quickshifter, que facilita a troca de marchas sem o uso da embreagem, foi otimizado para atuar de forma mais eficiente a partir de 1.500 rpm, tornando a condução mais suave e responsiva.

Tecnologia e Conforto na Versys 2025

Uma das novidades que chamam a atenção na Kawasaki Versys 2025 é a inclusão de novas tecnologias de assistência ao piloto. Todas as versões do modelo agora contam com uma porta USB-C, facilitando o carregamento de dispositivos durante viagens. O controle de tração, os modos de pilotagem ajustáveis e o painel digital atualizado são complementados por um novo aplicativo de smartphone, que permite a conexão via comandos de voz.

No que diz respeito ao sistema de freios, houve um aprimoramento no disco traseiro, que passou de 250 mm para 260 mm, oferecendo maior segurança e controle em frenagens. A suspensão eletronicamente ajustável, presente na versão SE, utiliza amortecedores Showa, o que permite uma adaptação mais precisa às condições de terreno e estilo de pilotagem. Já as versões Standard e S, por sua vez, contam com um sistema de suspensão tradicional, mas ainda robusto e confiável.

Outra adição prática à nova linha da Kawasaki Versys 2025 é a disponibilidade de malas laterais, vendidas separadamente, o que expande as opções para aqueles que buscam uma moto versátil e equipada para longas viagens.

Kawasaki Versys 2025 agora é Versys 1100
Kawasaki Versys 2025 agora é Versys 1100

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

E no Brasil?

Embora as atualizações da Kawasaki Versys 2025 já tenham sido apresentadas no mercado europeu, ainda não há uma data confirmada para a chegada do modelo ao Brasil. A expectativa é que a versão substitua a atual Kawasaki Versys 1000, seguindo o padrão global de transição para a nova cilindrada de 1100 cc.

Com um design renovado e opções de cores limitadas, a versão Standard estará disponível em cinza, enquanto as versões S e SE oferecerão as opções de cinza e branco. Apesar da falta de confirmação oficial por parte da Kawasaki Brasil, deveremos ter ela por aqui, mas não existe ainda uma previsão.

A Kawasaki Versys 2025, com seu motor atualizado e um conjunto de tecnologias inovadoras, promete manter sua relevância no competitivo mercado de motos de alta cilindrada. Quando chegar ao Brasil, deve atrair tanto os fãs da marca quanto novos motociclistas em busca de potência, conforto e modernidade.

Venda de motos usadas dispara no Brasil: confira os modelos mais vendidos

0

A venda de motos usadas no Brasil continua em alta, representando 64% do total de vendas em 2024. Com mais de 2 milhões de unidades comercializadas até agosto, o mercado de usadas é quase duas vezes maior que o de modelos zero km. Confira os modelos mais vendidos.

A venda de motos usadas no Brasil segue em ritmo acelerado, consolidando-se como uma opção popular entre os consumidores. Em 2024, as motocicletas usadas representaram 64% das mais de 3,5 milhões de unidades comercializadas no país até agosto. No total, foram registradas 3.544.568 vendas, considerando tanto motos novas quanto usadas, o que demonstra a força desse segmento no mercado nacional.

Venda de motos usadas no Brasil continua em alta. A CG é a mais vendida também entre as usadas
Venda de motos usadas no Brasil continua em alta. A CG é a mais vendida também entre as usadas

Venda de motos usadas no Brasil em alta

Somente no período entre janeiro e agosto deste ano, 2.290.941 motos usadas foram vendidas, marcando um crescimento de 8,9% em comparação ao mesmo período de 2023, quando o número de unidades vendidas foi de 2.103.241. Esses dados foram divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), evidenciando o dinamismo e a relevância do mercado de motocicletas usadas no país.

A comparação com as vendas de motos zero km também é impressionante. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 1.253.627 unidades novas até agosto de 2024. Isso significa que o mercado de venda de motos usadas foi 1,8 vez maior do que o de motos zero km no mesmo período, reforçando a preferência por modelos usados entre os brasileiros.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Ranking das motos usadas mais vendidas em agosto de 2024

Abaixo, está a lista dos 10 modelos de motocicletas usadas mais vendidas no Brasil em agosto de 2024. A presença maciça da Honda no ranking confirma o domínio da marca nesse segmento, com apenas três modelos da Yamaha figurando na lista. Somente as duas maiores marcas de motos aparecem entre as 10.

  • Honda CG 150: 75.511 unidades;
  • Honda Biz: 34.685 unidades;
  • Honda CG 125: 31.080 unidades;
  • Honda NXR 150: 30.035 unidades;
  • Honda Pop 100: 12.662 unidades;
  • Yamaha YBR 125: 8.787 unidades;
  • Honda XRE 300: 8.093 unidades;
  • Honda CB 300R: 5.819 unidades;
  • Yamaha XTZ 250: 4.275 unidades;
  • Yamaha Fazer 250: 4.262 unidades.
A Fazer 250 fecha a lista das usadas mais vendidas em agosto de 2024
A Fazer 250 fecha a lista das usadas mais vendidas em agosto de 2024

Perspectivas para o mercado de motos usadas

Com a venda de motos usadas crescendo de forma consistente, este segmento continua atraindo consumidores que buscam alternativas mais econômicas e com boa relação custo-benefício. Além disso, a crescente oferta de modelos com boa manutenção e vida útil prolongada favorece o aumento da confiança na compra de motos usadas.

O desempenho robusto do mercado de motos usadas deve continuar ao longo de 2024, impulsionado pela busca dos brasileiros por soluções de mobilidade acessíveis e pela ampla oferta de modelos confiáveis no mercado de segunda mão. Como resultado, a venda de motos usadas segue como uma parte vital da economia automotiva do país, oferecendo opções que atendem às necessidades de diferentes perfis de consumidores.

Novas Shineray SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic: O que Sabemos até Agora

0

As novas Shineray SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic estão previstas para chegar ao mercado nacional no primeiro semestre de 2025. A marca teve alguns atrasos com a homologação de vários modelos, o que poderá também causar atraso nas SWM. 

No final de 2023, em uma apresentação restrita a empresários e pessoas do setor, a Shineray chegou a expor os dois modelos, onde tratou como sendo alguns os primeiros da fila entre os lançamentos da marca SWM. Para quem não sabe, a marca italiana SWM Motorcycles foi comprada pela Shineray em 2014. Novos modelos foram criados a partir de então e muitos são comercializados na Europa.

A primeira moto da SWM confirmada para ser apresentada no Brasil é a Gran Milano 500Inclusive, isso teria sido feito de forma oficial pela marca. Mas na fila de lançamentos, as SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic estariam bem perto, afinal, não seriam apresentadas a um grupo seleto a toa.

SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic chegam em 2025? Foto: SWM 400 Classic - Divulgação
SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic chegam em 2025? Foto: SWM 400 Classic – Divulgação

SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic

Os dois modelos “clássicos” de 397,2 cm³, aparentemente não estão entre os comercializados de forma oficial pela SWM na Europa. Pelo menos, não aparecem em seu site oficial. Mas a marca Mash Motor, aparentemente comercializa o modelo clássico em toda a Europa com o nome de Five Hundred.

Detalhes de como acontecerá a parte prática no Brasil, não foram revelados. Provavelmente as motos deverão ser montadas por aqui, para tentar chegar a um preço competitivo.

Conseguimos uma ficha técnica “não oficial” no site da Shineray Moto, onde a princípio, os modelos de 400 cilindradas recebem o nome de linha XY400. Entre elas a Scrambler XY400H e a Classic XY400. Outros modelos interessantes fazem parte da linha, como uma Café Racer e até um modelo com Side Car. Mas esses não foram nem “cogitados” virem para o nosso mercado.

A 400 Scrambler e SWM 400 Classic são esperadas para o próximo ano. A SWM 400 Scrambler foi projetada para oferecer um bom desempenho tanto em estradas pavimentadas quanto em terrenos off-road leves. Com pneus de cravo, guidão alto e uma estética retrô, é ideal para quem busca aventura e estilo.

Já a Classic 400 mantém um design atemporal, perfeito para uso urbano e viagens. Seu estilo clássico atrai motociclistas que valorizam simplicidade e nostalgia. A princípio o motor de ambas é o mesmo. Um monocilídrico refrigerado a óleo de 397,2 cilindradas. Entrega 26,5 cv a 7.000 RPM e torque de 30Nn a 5.500 RPM. Tanque de 13 litros e sistema de freios com ABS de duplo canal. O painel, apesar do visual redondo retrô, é digital.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic chegam em 2025? Foto: SWM 400 Scrambler - Shineray Moto
SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic chegam em 2025? Foto: SWM 400 Scrambler – Shineray Moto

Concorrência no Brasil

Caso realmente sejam lançados pela Shineray no ano que vem, a 400 Scrambler e SWM 400 Classic irão concorrer diretamente com os modelos da Triumph, a Speed e Scrambler 400. Em termos de qualidade, a SWM deverá ser a marca premium da Shineray no Brasil. Os modelos da Royal Enfield podem entrar também na mira de concorrência.

Painel retrô digital da SWM 400 Scrambler - Foto: reprodução do Youtube - Canal Bill Motoka 
Painel retrô digital da SWM 400 Scrambler – Foto: reprodução do Youtube – Canal Bill Motoka

Preços

Já em relação a preço, as motos não aparecem no site oficial da SWM na Europa, não existe nem como ter uma ideia de conversão direta, pelo menos pela marca da Shineray.

Já pela marca Mash, que como dissemos comercializa a Five Hundred em vários países da Europa, o preço na Inglaterra fica em 3.899 Libras. Em uma conversão direta, algo em torno de R$ 28.500.  Na Alemanha, o preço parte de 4.199 Euros, em torno de R$ 25.500, em conversão direta (setembro/24).

De todo jeito, os modelos da Triumph têm o seguinte preço sugerido no Brasil: a Speed 400 é comercializada a partir de R$ 29.990 e a Scrambler 400X a partir de R$ 33.990. Ou seja, acreditamos que para serem competitivas, a SWM 400 Scrambler e SWM 400 Classic deverão chegar a valores em torno disso ou menos.

Bajaj Alcança 10 Mil Motos Vendidas no Brasil em menos 2 anos de Operação

0

A fabricante indiana Bajaj atingiu a marca de 10 mil motos vendidas no Brasil, destacando um crescimento de 140% nas vendas em 2024. O sucesso de modelos como a Dominar 400 impulsiona a expansão da marca no país, que já conta com fábrica própria em Manaus.

A Bajaj, fabricante de motocicletas de origem indiana, alcançou um marco significativo ao atingir 10 mil motos vendidas no Brasil desde que iniciou suas operações no país em dezembro de 2022. O número de vendas reflete o rápido crescimento da marca, que somente entre janeiro e agosto de 2024 emplacou 5.316 unidades. Esse volume representa um aumento impressionante de 140% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O portfólio da Bajaj no Brasil é liderado pelo modelo Dominar 400, responsável por 70% das vendas totais desde o início das operações. A Dominar 160 e a Dominar 200 também contribuíram para o crescimento da marca, representando, respectivamente, 11% e 16% do volume vendido. Já a Dominar 250, lançada em agosto de 2024, registrou 250 unidades comercializadas, mostrando um início promissor.

Bajaj Alcança 10 Mil Motos Vendidas no Brasil em menos 2 anos de Operação - Dominar 250
Bajaj Alcança 10 Mil Motos Vendidas no Brasil em menos 2 anos de Operação – Dominar 250

Marca de 10 Mil Motos Vendidas no Brasil

Um dos marcos importantes para a Bajaj em sua trajetória no Brasil foi a inauguração da fábrica em Manaus, no Amazonas, em junho de 2024. A planta, operando no sistema CKD (Completely Knocked Down), tem capacidade para produzir até 20 mil motos por ano. Esse investimento local reforça o comprometimento da marca com o mercado brasileiro e facilita a expansão da rede de concessionárias, que já conta com 23 lojas espalhadas por todo o país.

O crescimento da Bajaj no Brasil não se limita apenas aos números de vendas. A fabricante tem apostado em uma estratégia de expansão que combina o aumento da capacidade de produção com a ampliação de sua rede de concessionárias. Atualmente são 23 lojas em diversas regiões do Brasil. Um reflexo dessa abordagem, permitindo à marca atender a uma base de consumidores cada vez maior.

Além disso, o sucesso da marca no Brasil foi comemorado internamente. Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil, destacou a importância do marco de 10 mil motos vendidas no Brasil, atribuindo o sucesso à excelente aceitação dos produtos da marca pelo público brasileiro. Para a Bajaj, esse resultado representa uma vitória significativa, que reforça sua posição em um mercado altamente competitivo.

Bajaj Alcança 10 Mil Motos Vendidas no Brasil - Fabrica em Manaus
Bajaj Alcança 10 Mil Motos Vendidas no Brasil – Fabrica em Manaus

Novidade no Portfólio

Atualmente, a Bajaj oferece quatro modelos de motocicletas no mercado brasileiro: Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 e Dominar 400. A Dominar 400, com sua robustez e bom custo-benefício, tornou-se a preferida dos consumidores, especialmente aqueles que buscam uma moto de porte médio.

Já a recém-lançada Dominar 250 compartilha a plataforma do modelo de 400 cc, sendo uma opção interessante para quem deseja uma moto mais compacta sem abrir mão de desempenho.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Motos Bajaj Setembro 2024

• Bajaj Dominar 160: Preço a partir de R$ 16.900,00

Bajaj Dominar 160 2024
Bajaj Dominar 160 2024

Painel com indicador de marchas, média de consumo (AV1 e AV2) e autonomia. Motor com 17 cv de potência, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque com nitrox. Modelo 2024, com ABS nas duas rodas.

• Bajaj Dominar 200: Preço a partir de R$ 19.900,00

Dominar 200 - linha 2025
Dominar 200 – linha 2025

A Bajaj Dominar 200 já é apresentada como linha 2025. Equipada com motor de um cilindro, arrefecido a líquido, com 199,5 cm³ de cilindrada e 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), a Dominar 200 produz 24,5 cv de potência a 9.750 rpm e 1,889 kgf.m de torque a 8.000 rpm. O modelo também ganhou ABS de duplo canal. Veja Mais Detalhes: Bajaj renova os modelos Dominar 160 e Dominar 200 no Brasil

• Bajaj Dominar 250. Preço a partir de R$ 22.500,00

Bajaj Dominar 250
Motos Bajaj agosto 2024: Bajaj Dominar 250

Com design inspirado em sua irmã maior, a Dominar 400, o novo modelo tem motor monocilíndrico de 248,77 cc, a Dominar 250 entrega 27 cavalos de potência a 8.500 rpm e 23,5 Nm de torque a 6.500 rpm. A transmissão é de seis marchas, combinada com uma embreagem assistida e deslizante.
Veja Mais Detalhes: Bajaj Dominar 250

• Bajaj Dominar 400. Preço público sugerido: R$ 25.500,00

Bajaj Dominar 400
Bajaj Dominar 400: até o momento, a mais vendida da Bajaj no Brasil

A Dominar 400 é a moto mais vendida da Bajaj no Brasil, pelo menos até este momento. Vamos ver se a nova Dominar 250 cai no gosto do consumidor brasileiro. De todo jeito, o modelo possui motor monocilíndrico de 373,3 cc. 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,5 kgf.m de torque a 6.500 rpm. Iluminação em full LED, tanque de 13 litros, painel digital com indicador de marcha, consumo e entrada USB.
Veja Mais Detalhes: Bajaj Dominar 400

OBS: Todos os modelos com preço público sugerido. Frete não incluso. Impostos não inclusos.

Como Usar o Capacete Corretamente: Dicas Essenciais para a Segurança no Trânsito

0

Como Usar o Capacete Corretamente? Na Semana Nacional do Trânsito, reforça-se a importância da correta utilização do capacete, um item essencial para a segurança dos motociclistas. Confira dicas sobre como escolher o modelo adequado e garantir o uso correto, evitando acidentes e aumentando a proteção no trânsito.

Durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro, a conscientização sobre o uso de equipamentos de segurança ganha ainda mais destaque. O capacete, item indispensável para qualquer motociclista, é fundamental para a prevenção de lesões graves em acidentes. No entanto, usar o capacete corretamente não significa apenas colocá-lo na cabeça, mas sim garantir que ele seja adequado ao seu tamanho e utilizado da forma certa.

A importância do capacete vai além de ser um acessório obrigatório por lei. Ele protege a vida do motociclista, seja durante a pilotagem ou quando se é passageiro na garupa. Pensando nisso, destacamos a seguir dicas práticas e valiosas para ajudar na escolha e no uso adequado deste equipamento.

Como Usar o Capacete Corretamente - Foto: VGCOM - BIEFFE
Como Usar o Capacete Corretamente – Foto: VGCOM – BIEFFE

Escolhendo o Capacete Ideal

Ao escolher um capacete, é comum que o motociclista se atraia primeiro pelas cores e grafismos, mas é essencial levar em conta fatores técnicos que influenciam diretamente na segurança. Há diversos modelos no mercado: capacetes abertos, fechados, com viseira, com queixeira removível e os modelos escamoteáveis. O mais importante é sempre escolher o tamanho adequado.

O capacete deve ficar bem ajustado à cabeça, sem estar apertado demais. Verifique os pontos de pressão na testa, nas bochechas e na nuca. Um capacete muito folgado pode comprometer sua função em caso de acidente. Além disso, quem usa óculos deve testar o encaixe com o capacete, já que alguns modelos possuem aberturas especiais para acomodar as hastes dos óculos.

Também é importante considerar o tipo de trajeto e as condições climáticas do lugar onde você mora. Um capacete aberto pode ser confortável no verão, mas em regiões de clima frio ou chuvoso, pode causar desconforto. Por isso, escolha um modelo que atenda às suas necessidades diárias.

Você sabe Usar o Capacete Corretamente?
Você sabe Usar o Capacete Corretamente?

Dicas para o Uso Correto do Capacete

Usar o capacete corretamente envolve mais do que apenas vesti-lo. A cinta jugular, por exemplo, deve sempre estar bem ajustada. Essa fivela é essencial para evitar que o capacete se mova ou se solte em caso de impacto. Um capacete frouxo não garante a devida proteção e pode até se desprender durante um acidente.

Outro ponto importante é a substituição do capacete após quedas ou colisões. Mesmo que não haja danos visíveis, o impacto pode comprometer sua estrutura interna, reduzindo sua capacidade de proteger em novos acidentes. Portanto, ao sofrer uma queda, mesmo sem danos aparentes, considere trocar o equipamento.

A viseira também merece atenção especial. Mantenha-a sempre limpa para garantir uma visão clara do trânsito, especialmente em dias chuvosos ou com neblina. Produtos antiembaçantes podem ajudar nesse sentido, e viseiras arranhadas devem ser substituídas o mais rápido possível, pois prejudicam a visibilidade e aumentam o risco de acidentes.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Segurança Acima de Tudo

O uso do capacete corretamente não deve ser encarado apenas como uma forma de evitar multas. O principal objetivo é a proteção da vida de quem está em uma moto, seja o condutor ou o passageiro. Seguir as recomendações de uso adequado, manter o capacete em bom estado e estar sempre atento às condições de segurança são passos fundamentais para garantir uma pilotagem mais segura.

Você sabe Usar o Capacete Corretamente?
Você sabe Usar o Capacete Corretamente?

O Dia Nacional do Trânsito, celebrado em 25 de setembro, é uma oportunidade para que todos os usuários do trânsito, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, repensem suas atitudes. Para aqueles que utilizam motos, a mensagem é clara: usar o capacete corretamente é uma obrigação diária, que pode salvar vidas e prevenir acidentes graves.

Sobre o Dia Nacional do Trânsito: Celebrado em 25 de setembro, faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança nas vias públicas e a redução de acidentes.

Triumph abre novas concessionárias em São Paulo e no Pará

0

A Triumph abre novas concessionárias em Barueri (SP) e Belém (PA), fortalecendo sua presença no Brasil. As inaugurações fazem parte de uma estratégia de expansão, oferecendo uma experiência premium aos motociclistas de diferentes regiões do país.

A Triumph abre novas concessionárias em São Paulo e no Pará, marcando uma importante expansão no mercado brasileiro. Com as inaugurações das unidades em Barueri (SP) e Belém (PA) previstas para os dias 28 de setembro e 10 de outubro, a marca britânica de motocicletas atinge o total de 36 concessionárias em todo o país. Esse movimento reforça o compromisso da Triumph em proporcionar aos seus clientes uma experiência diferenciada, tanto em produtos quanto em serviços, consolidando ainda mais sua posição no setor de motocicletas premium no Brasil.

A concessionária de Barueri, localizada na região metropolitana de São Paulo, foi estrategicamente posicionada para atender à crescente demanda por motocicletas de alta performance e serviços especializados. Já a nova unidade em Belém representa um marco para a Triumph, pois marca a entrada da marca na região Norte do Brasil. Com isso, a Triumph amplia sua rede e facilita o acesso dos motociclistas dessa região aos seus produtos e serviços.

Triumph abre novas concessionárias - Maggi Alphaville - São Paulo | Crédito: Divulgação Triumph
Triumph abre novas concessionárias – Maggi Alphaville – São Paulo | Crédito: Divulgação Triumph

Triumph abre novas concessionárias em São Paulo e no Pará

Renato Fabrini, CEO da Triumph no Brasil, ressalta a relevância dessas novas inaugurações para a empresa. Ele afirmou que o mercado brasileiro tem um papel fundamental na estratégia global da Triumph, e que a marca está comprometida em oferecer não apenas motocicletas de alta qualidade, mas também um atendimento especializado. Fabrini destacou que as novas concessionárias contarão com showrooms modernos, oficinas especializadas e uma ampla gama de produtos, incluindo peças e acessórios, para atender todas as necessidades dos clientes.

Endereços:

  • TRIUMPH MAGGI ALPHAVILLE
    Endereço: Centro Industrial e Empresarial – Alameda Amazonas, 282 – Alphaville, Barueri
  • TRIUMPH BELÉM
    Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 887 – Umarizal, Belém – PA

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Expansão para a Região Norte e a Importância do Mercado Brasileiro

A chegada da Triumph a Belém é um ponto crucial para a expansão da marca no país. Com a abertura de uma concessionária na capital paraense, a Triumph não só amplia sua presença geográfica, mas também oferece aos motociclistas da região Norte uma oportunidade inédita de acesso aos produtos e serviços da marca.

O mercado brasileiro é considerado um dos mais importantes para a Triumph, que tem investido consistentemente na ampliação de sua rede de concessionárias e na oferta de uma experiência de compra e pós-venda diferenciada. A nova unidade em Barueri reforça a presença da marca em uma região de grande demanda por motocicletas premium, garantindo que os clientes de São Paulo e arredores tenham fácil acesso a todo o portfólio da marca.

Triumph se prepara para lançar novos modelos de motocicletas no Brasil
Triumph se prepara para lançar novos modelos de motocicletas no Brasil

Inovações e Expectativas para o Futuro

Com a inauguração dessas duas novas concessionárias, a Triumph pretende não apenas aumentar suas vendas, mas também reforçar seu compromisso com a inovação e a excelência. Renato Fabrini destacou a importância de criar um ambiente que vá além da simples venda de motocicletas. As novas unidades serão espaços de convivência e troca de experiências para os motociclistas, com a promoção de eventos, encontros e atividades voltadas para o público apaixonado pelo universo das duas rodas.

A Triumph também se prepara para lançar novos modelos de motocicletas no Brasil, acompanhando as tendências globais do mercado de duas rodas. A expansão da rede de concessionárias é vista como um passo essencial para garantir que essas novidades cheguem ao maior número possível de clientes em diferentes regiões do país. Com isso, a marca busca consolidar sua liderança no segmento de motocicletas premium.

As novas concessionárias da Triumph em Barueri e Belém representam um avanço estratégico, permitindo que a marca atenda ainda melhor às demandas dos motociclistas brasileiros. A inauguração dessas unidades reafirma o compromisso da empresa em oferecer produtos de alta qualidade, com um atendimento personalizado e uma experiência completa para os clientes.

8 Dicas para comprar Moto Usada Online. Fuja de Problemas e Principalmente Golpes

0

Dicas para Comprar moto usada! Os sites de venda online podem ser uma boa maneira de economizar, mas também exigem cuidado. Vamos listar 8 dicas para você fugir de roubadas, evitando fraudes e garantindo uma transação segura e transparente.

Uma pesquisa recente do site Olho no Carro, que trabalha exclusivamente com anúncios de compra e venda de veículos usados, mostrou que o mercado de motos usadas no Brasil também segue firme e forte. Neste ano de 2024, mais de 3,5 milhões de motocicletas usadas foram comercializadas.

Diante disso, o melhor a fazer antes de comprar sua moto usada é ter cautela. Geralmente a empolgação é grande, mas antes de fechar, dê uma olhada nessas dicas. Desde verificar o preço até conhecer os golpes mais comuns, siga estas recomendações para pelo menos “tentar” fazer uma compra segura.

8 Dicas para comprar Moto Usada Online. Fuja de Problemas!
8 Dicas para comprar Moto Usada Online. Fuja de Problemas!

Confira 8 Dicas para comprar Moto Usada Online

1. Pesquise os preços do modelo desejado

Ao buscar uma moto em sites de vendas, a primeira dica é pesquisar amplamente o valor médio do modelo que você deseja. Cada moto tem um valor de mercado, dependendo de fatores como ano, quilometragem e estado de conservação. Se encontrar ofertas com preços muito abaixo da média, desconfie. Ofertas tentadoras podem ser armadilhas, usadas por golpistas para atrair compradores desavisados.

2. Inspecione a moto pessoalmente

Mesmo que o anúncio pareça promissor, jamais finalize a compra sem antes ver a moto pessoalmente. Muitos vendedores podem apressar o processo, alegando que há outros interessados, mas é fundamental realizar uma inspeção presencial. Verifique se há danos visíveis, como arranhões, batidas ou reparos malfeitos. A aparência pode ser enganadora, por isso, olhe com atenção cada detalhe.

3. Teste a moto antes de comprar

Após a avaliação visual, é imprescindível fazer um test drive. Conduzir a moto permite identificar possíveis problemas mecânicos que não são visíveis a olho nu. Teste freios, suspensão e, claro, o motor. Se notar algo estranho, como barulhos incomuns, não hesite em pedir uma avaliação de um mecânico de confiança. Ele pode identificar questões que podem te poupar de surpresas desagradáveis no futuro.

4. Pesquise sobre o vendedor

Além de verificar o estado da moto, certifique-se de que o vendedor é confiável. A internet facilita a falsificação de identidades, então busque referências sobre o vendedor, verificando sua reputação em sites de avaliação e fóruns especializados. Se houver qualquer sinal de descredibilidade, evite seguir adiante com a negociação.

5. Evite fazer adiantamentos ou depósitos

Muitos vendedores podem pedir um sinal ou adiantamento para garantir a venda, mas essa prática pode ser um indicativo de golpe. O ideal é não transferir nenhum valor até ter certeza de que a moto será sua. Priorize formas de pagamento seguras, que garantam a conclusão da transação de forma transparente.

8 Dicas para comprar Moto Usada Online. Fuja de Problemas!
8 Dicas para comprar Moto Usada Online. Fuja de Problemas!

6. Mantenha uma comunicação clara

Desconfie de vendedores que tentam evitar conversas claras sobre valores ou condições da moto. Uma comunicação aberta e honesta é essencial em qualquer negociação. Sempre que houver dúvidas, questione o vendedor e mantenha registros das conversas. Isso pode te proteger de eventuais problemas.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

7. Esteja atento aos golpes comuns

Para evitar cair em golpes, é necessário também conhecer quais são os golpes mais praticados e ficar esperto com qualquer indício de estar sofrendo um deles. Veja dois golpes bem comuns no mercado:

a) Golpe do estrangeiro

Alguns golpistas dizem que o motivo da venda é que tiveram que sair do país e não conseguiram regularizar a moto nesse novo destino. Supostamente é isso que leva o anúncio a ter um preço mais competitivo, afinal, teoricamente o comprador precisará ter alguns custos extras, que poderão ser pagos ao suposto advogado do vendedor, que mora no Brasil e será o responsável pela negociação.

Nesse caso, o comprador até recebe uma ordem falsa de conhecimento de carga, o que dá uma maior credibilidade ao negócio. Após realizar a transferência do dinheiro, o comprador é avisado de que a moto demorará alguns dias para chegar, devido ao transporte por navio. No entanto, o produto nunca chega e, ao tentar entrar em contato, o advogado some.

b) Golpe do drama familiar

Nesse golpe, por sua vez, o vendedor alega que está vendendo a moto porque ela está envolvida em algum trauma familiar, como, por exemplo, o acidente de um filho. Ele até apresenta ao comprador os documentos da moto, onde consta que ela está regularizada e com tudo em dia. Então, o golpista pede um sinal, argumentando que existem outras pessoas interessadas na compra.

No entanto, após receber o pagamento do sinal, o suposto vendedor some. Tudo isso porque, na verdade, ele nunca teve essa moto e apenas conseguiu os documentos após demonstrar um falso interesse em uma moto que, de fato, está sendo anunciada.

8. Verifique a documentação da moto

Antes de fechar qualquer negócio, consulte a placa da moto para verificar se a documentação está em dia. Isso garante que a moto não tem pendências legais, como multas ou bloqueios, e que o vendedor tem o direito de vendê-la. Uma consulta ao histórico do veículo pode te dar uma visão completa da situação da moto, garantindo uma compra mais segura.

Se mesmo com todas as dicas você ainda não sentir segurança, não feche! Lembre-se você é o cliente e você decide.

Honda Biz 125 2025: Veja 9 Fatos, Preço, Fotos e Ficha Técnica

0

A nova Honda Biz 125 2025 foi lançada recentemente com algumas atualizações importantes. O novo modelo inclui um motor adaptado ao Promot 5, a remoção do freio de pé e novas cores, além de outras novidades. Veja 9 fatos sobre a nova Biz 125.

  • Honda Biz 125 EX (Exclusive): R$ 14.970,00
    Cores disponíveis: Azul Metálico, Branco Perolizado e Vermelho
  • Honda Biz 125 ES (Essential): R$ 12.000,00
    Cores disponíveis: Preto, Branco e Vermelho

O preço público sugerido é de base São Paulo/SP, e não inclui despesas com frete ou seguro.

Honda Biz 125 2025 – 9 Fatos

1. Motor atualizado e reformulado

Uma das novidades da Honda Biz 125 2025 é seu novo motor de 125 cc, desenvolvido para atender às normas do Promot 5, voltadas à redução de emissões de poluentes. O motor foi reformulado, com curso mais longo e diâmetro reduzido, resultando em melhor desempenho em baixas e médias rotações. Isso faz da Biz 125 uma moto mais eficiente no consumo de combustível, ideal para o uso urbano.

Honda Biz 125 2025 - Motor atualizado para o Promot 5
Honda Biz 125 2025 – Motor atualizado para o Promot 5

2. Fim da Biz 110i

Com a chegada do novo motor, a Honda decidiu descontinuar a Biz 110i, eliminando a versão de 110 cc. Em vez disso, a Biz 125 passou a ter duas versões: ES (básica) e EX (completa), ambas utilizando o mesmo motor de 125 cc. Essa mudança visa uniformizar a linha e atender às novas demandas ambientais.

3. Freios reposicionados

Uma das mudanças mais significativas da nova Honda Biz 125 2025 é a alteração no sistema de freios. O pedal de freio traseiro foi removido, e agora o freio da roda de trás é acionado pelo manete esquerdo, no guidão, semelhante ao funcionamento das scooters. Essa modificação traz maior praticidade e conforto ao piloto.

Honda Biz 125 2025: manetes somente para o freio
Honda Biz 125 2025: manetes somente para o freio

4. Novo painel digital

O painel da nova Biz 125 ficou completamente digital na versão 2025, trazendo um visual moderno e mais informativo. Além das informações usuais, como velocímetro e nível de combustível, agora o painel conta com indicador de marcha engatada, proporcionando mais clareza na condução e facilidade para os iniciantes.

Honda Biz 125 2025: Novo Painel Digital
Honda Biz 125 2025: Novo Painel Digital

5. Tomada USB-C e porta-objetos adicional

A praticidade do modelo foi reforçada com a inclusão de uma nova tomada USB-C, reposicionada ao lado da ignição, facilitando o carregamento de dispositivos móveis. Além disso, foi adicionado um porta-objetos na traseira do escudo frontal, aumentando a funcionalidade da motoneta no dia a dia.

Tomada USB-C
Tomada USB-C

6. Design renovado

A estética da Honda Biz 125 2025 recebeu algumas atualizações discretas, principalmente na versão EX, que conta com luzes de rodagem diurna em LED. As linhas mais modernas contribuem para um visual contemporâneo, além de melhorar a segurança, já que as luzes de LED são mais visíveis em diversas condições de iluminação.

Nova linha Honda Biz 125 2025
Nova linha Honda Biz 125 2025

7. Diferenças entre as versões ES e EX

As versões ES e EX da Biz 125 2025 se diferenciam em alguns aspectos importantes. A ES, mais acessível, vem com rodas raiadas e freios a tambor. Já a EX oferece freios a disco na dianteira, rodas de liga-leve e pneus sem câmara, além de contar com luzes de LED e um painel com fundo blackout, que reforçam seu caráter mais moderno.

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025

8. Consumo e desempenho

O consumo médio da nova Biz 125 2025, de acordo com a Honda, é de 62,8 km/l, um dado crucial para quem usa a motoneta como principal meio de transporte. A motoneta atinge uma velocidade máxima de 95 km/h, o que, combinado com seu sistema de câmbio semiautomático de quatro marchas e freios CBS, oferece um equilíbrio entre economia e segurança para o trânsito urbano.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Honda Biz 125 2025 – Ficha Técnica

MotorBiz 125 ESBiz 125 EX
TipoOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a arOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada123,9 cc123,9 cc
Diâmetro x curso5004 x 63,12 mm5004 x 63,12 mm
Potência máxima9,53 cv a 7.500 rpm9,53 cv a 7.500 rpm (Gasolina/ Etanol)
Torque máximo1,03 kgf.m a 6.000 rpm1,03 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina/ Etanol)
Sistema de alimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FIInjeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de lubrificaçãoForçada por bomba trocoidalForçada por bomba trocoidal
Transmissão4 velocidades4 velocidades
EmbreagemMultidisco em banho de óleoMultidisco em banho de óleo
Sistema de partidaElétricaElétrica
CombustívelGasolinaGasolina ou Etanol comum

 

Sistema elétricoBiz 125 ESBiz 125 EX
IgniçãoEletrônicaEletrônica
Bateria12V – 5 Ah12V – 5 Ah
Farol35/35W35/35W

 

ChassiBiz 125 ESBiz 125 EX
TipoMonoblocoMonobloco
Suspens. diant / cursoGarfo telescópico / 100 mmGarfo telescópico / 100 mm
Suspens. tras / cursoBraço oscilante / 86 mmBraço oscilante / 86 mm
Freio diant / diâmetroA tambor / 130 mmA disco / 220 mm
Freio tras / diâmetroA tambor / 130 mmA tambor / 310 mm
Pneu dianteiro60/100 – 17M70/90 – 17M
Pneu traseiro80/100 – 14M80/100 – 14M

 

DimensõesBiz 125 ESBiz 125 EX
Comp x larg x alt1897 x 715 x 1080 mm1897 x 715 x 1086 mm
Dist. entre eixos1261 mm1261 mm
Dist. mínima do solo128 mm131 mm
Altura do assento749 mm753 mm
Capacidade do tanque5,0 L5,0 L
Peso seco96 kg96 kg

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.