Kawasaki promete a Z500 e Ninja 500 a partir de agosto no Brasil

0

Novos modelos da linha 500 ainda não estão com os preços definidos, mas a data de lançamento é agosto de 2024.

Kawasaki promete a Z500 e a Ninja 500 a partir de agosto no Brasil
Kawasaki promete a Z500 e a Ninja 500 a partir de agosto no Brasil – Z500 no Festival Interlagos

A Kawasaki aproveitou o Festival Interlagos para mostrar mais 2 de seus modelos, Z500 e Ninja 500, que logo farão parte do portfólio da marca aqui no Brasil: a naked Z500 e a Ninja 500.

Ambos os modelos foram apresentados no final do ano passado, no Salão de Milão 2023, e segundo a Kawasaki Brasil, estão prometidos para chegar ao nosso mercado já no mês de agosto de 2024. Os preços porém, não foram revelados.

A linha 500 é uma evolução da linha 400 que temos por aqui com a Z400 e a Ninja 400. Atualmente no Brasil, a Kawasaki Z 400 custa a partir de R$ 33.490, enquanto a Ninja 400 parte de R$ 34.990.

Kawasaki promete a Z500 e a Ninja 500 a partir de agosto no Brasil - Ninja 500 no Festival Interlagos
Kawasaki promete a Z500 e a Ninja 500 a partir de agosto no Brasil – Ninja 500 no Festival Interlagos

Sobre a Z500 e Ninja 500

Z500

A Kawasaki Z500 é uma motocicleta leve, ágil e compacta, ideal para o uso diário sem sacrificar a emoção de pilotar. Com 51 cv a 10.000 RPM e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.500 RPM, a Z500 é alimentada por uma injeção eletrônica de corpo duplo de 32 mm.

Os freios contam com ABS, com disco dianteiro de 310 mm e traseiro de 220 mm, ambos com pinça de pistão duplo. A tecnologia Ergo Fit assegura conforto para pilotos de diferentes estaturas, enquanto os pneus de 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira, montados em rodas de liga, proporcionam confiança e resposta.

Kawasaki Z500
Kawasaki Z500

O chassi em treliça de aço é visível em meio às carenagens minimalistas, servindo como moldura para o motor. As linhas retas ressaltam a agressividade visual do modelo, conferindo a famosa “posição de predador ao ataque”.

Ninja 500

A Ninja 500 vem equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 451 cc, desenvolvendo 51 cv a 10.000 RPM e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.500 RPM, também alimentada pela injeção eletrônica de corpo duplo de 32 mm. O câmbio de 6 velocidades proporciona uma condução esportiva para quem busca emoção, mas também atende aqueles que preferem uma viagem tranquila.

Ninja 500
Ninja 500

Entre as assistências ao piloto, destacam-se a embreagem assistida deslizante, o indicador de modo econômico de pilotagem e a conectividade com smartphone via Rideology The App.

Os freios a disco, com disco dianteiro de 310 mm e traseiro de 220 mm, ambos com pinça de pistão duplo e ABS. Os pneus de 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira, montados em rodas de liga, oferecem a confiança e a resposta desejadas pelos pilotos.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Shotgun 650: A Nova Aposta da Royal Enfield para o Brasil

0

A Royal Enfield apresentou no Brasil, no primeiro dia do Festival Interlagos 2024, a Shotgun 650. Este é o quarto modelo da marca a utilizar a plataforma bicilíndrica de 650 cilindradas.

Royal Enfield Shotgun 650 no Festival Interlagos 2024
Royal Enfield Shotgun 650 no Festival Interlagos 2024

Mas isso não quer dizer que a Shotgun 650 esteja sendo lançada no Brasil. Segundo a Royal, o modelo está nos estágios finais de homologação, mas já está com a montagem sendo testada na planta da Dafra em Manaus (AM). Ou seja, o lançamento será em breve. A previsão de preço não foi divulgada, mas espera-se não que supere os R$ 34 mil da Super Meteor 650.

A Shotgun é equipada com um motor bicilíndrico de 648 cm³, refrigerado a líquido, que gera 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 5,4 kgfm de torque a 5.650 rpm, acoplado a uma transmissão de seis marchas. Essas especificações são semelhantes às encontradas nas outras motos 650 da Royal Enfield.

Motor bicilindrico da Shotgun 650
Motor bicilindrico da Shotgun 650

Em comparação com a Super Meteor 650, a Shotgun 650 apresenta uma distância entre eixos mais curta, maior distância do solo e uma leve redução no peso. Essas mudanças proporcionam uma experiência de pilotagem distinta, destacando a personalidade da Shotgun 650.

Estilo Bobber em alta

Possui uma roda dianteira de 18 polegadas e uma traseira de 17 polegadas, deixando o modelo num estilão “Bobber”. A suspensão dianteira usa bengalas Showa Big Piston invertidas, com 33 mm a menos de curso.

Os amortecedores traseiros têm 20 mm a mais de curso, proporcionando uma dinâmica de pilotagem diferenciada. Os freios são idênticos aos da Super Meteor, com discos de 320 mm na dianteira e 300 mm na traseira, ambos com pinças flutuantes ByBre de dois pistões e ABS de série.

Estilo Bobber em alta
Estilo Bobber em alta

Equipamentos de Série

O painel é redondo, combinando elementos digitais e analógicos, além do sistema de navegação Royal Enfield Tripper, que se conecta via Bluetooth ao smartphone. Inclui também uma porta USB para carregamento de dispositivos móveis. A iluminação é totalmente em LED e o assento monoposto, há opções para banco de garupa e espaço para bagagem.

Painel da Shotgun 650
Painel e banco monoposto da Shotgun 650

Especificações Técnicas

  • Motor: Bicilíndrico, 648 cm³, refrigerado a líquido
  • Potência: 47 cv a 7.250 rpm
  • Torque: 5,4 kgfm a 5.650 rpm
  • Transmissão: Seis marchas

Dimensões

  • Distância entre Eixos: Mais curta que a Super Meteor 650
  • Distância do Solo: Maior
  • Peso: Redução em relação à Super Meteor 650

Suspensão e Rodas

  • Rodas: 18 polegadas na frente, 17 polegadas atrás
  • Suspensão Dianteira: Showa Big Piston invertida, curso reduzido em 33 mm
  • Suspensão Traseira: Amortecedores duplos, curso aumentado em 20 mm

Freios

  • Dianteiro: Disco de 320 mm, pinça ByBre de dois pistões
  • Traseiro: Disco de 300 mm, pinça ByBre de dois pistões
  • ABS: De série

Kawasaki lança a Eliminator 500 no Brasil; Preço a partir de R$ 39.990

0

Nova cruiser da Kawasaki chega em duas versões, com preço esperado menor que o da Vulcan 650.

Kawasaki Eliminator 500 SE
Kawasaki Eliminator 500 SE – Festival Interlagos 2024 – Foto: VGCOM – KAWASAKI – JOHANES DUARTE

Depois de um ano de espera, a Kawasaki Brasil lança a Eliminator 500 (que chegou a ser chamada de Eliminator 450). O anúncio oficial aconteceu nesta quarta, 05 de junho de 2024, no Festival Interlagos. Praticamente 12 meses depois de ser mostrada ao público no mesmo evento.

A Kawasaki Eliminator 500 é a mais nova aposta da marca japonesa para o mercado brasileiro de motos cruiser. Seu design é estreito e baixo, com o assento em dois níveis. Pode ser considerada uma moto leve para categoria, com 176 kg em ordem de marcha. Isso facilita a pilotagem em viagens, podendo circular sem problemas também na cidade.

Kawasaki Eliminator 500 na cor Metallic Flat Spark Black
Kawasaki Eliminator 500 na cor Metallic Flat Spark Black

A Eliminator 500 estará disponível na cor Metallic Flat Spark Black. Já a versão SE (Special Edition) oferece diferenciais exclusivos como a combinação de cores Candy Steel Furnace Orange / Flat Ebony, capa de farol, protetor de bengala, proteção do escape em preto fosco, portas de carregamento USB e grafismos exclusivos.

Os preços são os seguintes:
EliminatorR$ 39.990 + frete
Eliminator SER$ 40.990 + frete

Como já prevíamos, preços menores que a Vulcan 650, considerada a cruiser topo de linha da Kawasaki no Brasil atualmente.

Chegam nas concessionárias autorizadas Kawasaki nos próximos dias

Kawasaki Eliminator 500
Kawasaki Eliminator 500 SE – na cor Candy Steel Furnace Orange / Flat Ebony

Motor da Eliminator 500

O motor é um bicilíndrico paralelo de 451 cc, que entrega potência de 51 cv a 10.000 RPM e um torque de 4,3 kgf.m a 7.500 RPM. Este motor, com injeção eletrônica e arrefecimento a líquido, é derivado da linha Ninja 500, que também vamos dar mais detalhes na sequência. O câmbio tem 6 velocidades, com a embreagem assistida e deslizante.

Kawasaki Eliminator 500 SE - Festival Interlagos 2024 - Foto: VGCOM - KAWASAKI - JOHANES DUARTE
Kawasaki Eliminator 500 SE – Festival Interlagos 2024 – Foto: VGCOM – KAWASAKI – JOHANES DUARTE

Ela vem equipada com uma suspensão dianteira telescópica de 120 mm de curso e amortecedores traseiros duplos com 90 mm de curso. As rodas são de liga leve de 18” na frente e 16” na traseira, e os pneus 130/70-18 e 150/80-16.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Kawasaki Eliminator - Painel redondo "clássico" e digital
Kawasaki Eliminator – Painel redondo “clássico” e digital

Painel Digital e Conectividade

O painel digital compacto da Eliminator 500, com design redondo característico, oferece informações essenciais de forma clara e fácil de visualizar. O painel inclui velocímetro, indicador de marcha, conta-giros, nível de combustível e luzes indicadoras. Possui conectividade com smartphone via Rideology The App, permitindo aos pilotos monitorar diversas informações diretamente do seu dispositivo móvel.  A iluminação é Full LED e o sistema de freios já conta com ABS.

Bajaj renova os modelos Dominar 160 e Dominar 200 no Brasil

0

Os modelos de 160 e 200 cilindradas contam agora com novas cores, novo painel e ABS de duplo canal. Mas ainda não são os renovados, que foram lançados na Índia.

Dominar 160 e Dominar 200 ganham novas cores na versão 24/25
Dominar 160 e Dominar 200 ganham novas cores na versão 24/25

Bajaj Dominar 160 e Dominar 200 versão 24/25

A Bajaj lançou nesta quarta, 05 de junho de 2024, no Festival Interlagos 2024, as novas versões da Dominar 160 e Dominar 200. Ambas equipadas com ABS de duplo canal, além disso, os modelos trazem novas cores, quadro e rodas em cinza, agregando um visual mais esportivo.

Apesar das mudanças, os modelos não são os recém renovados, que foram apresentados pela marca na Índia. Os motores não mudaram, são os mesmos da versão atual. A produção já começou em Manaus, e as motos chegam às concessionárias de todo o Brasil até o fim de junho.

Preços e cores

A Dominar 160 – 2024 está disponível nas cores Ebony Black, Pearl Mettalic White, Coktail Wine Red e Pewter Grey. O modelo chega às concessionárias Bajaj até o fim de junho, com preço sugerido de R$ 16.900 + frete.

Disponível nas cores Ebony Black, Pearl Mettalic White, Coktail Wine Red e Pewter Grey, a Dominar 200 – 2025 chega às concessionárias Bajaj até o fim de junho, com preço sugerido de R$ 19.900 + frete.

Dominar 160 – 2024

O grande diferencial da nova Dominar 160 é o ABS de duplo canal, inédito na categoria, que garante frenagens mais seguras. Os novos discos de 300 mm na dianteira e o disco de 230 mm na traseira complementam o sistema de freios.

Bajaj Dominar 160 2024
Bajaj Dominar 160 2024: ABS de duplo canal

Os pneus, agora com medidas 100/80-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira, sem câmara, proporcionam melhor aderência e estabilidade.

Bajaj Dominar 160 2024
Bajaj Dominar 160 2024

Tecnologia de Ponta

O painel da Dominar 160 2024 também recebeu atualizações significativas. Agora, os motociclistas podem contar com indicador de marchas, média de consumo (AV1 e AV2) e autonomia, facilitando a condução e a gestão do combustível.

Novo painel da Bajaj Dominar 160 2024
Novo painel da Bajaj Dominar 160 2024

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Dominar 200 – 2025

A Dominar 200, na versão 2025, além das novas cores, quadro e rodas em cinza, o modelo agora conta com ABS de duplo canal. Os discos de freio são de 300 mm na dianteira e 230 mm na traseira.

Dominar 200 - 2025
Dominar 200 – 2025

Equipado com um motor de um cilindro, arrefecido a líquido, com 199,5 cm³ de cilindrada e 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), a Dominar 200 produz 24,5 cv de potência a 9.750 rpm e 1,889 kgf.m de torque a 8.000 rpm.

A injeção é da Bosch, e a ignição possui tripla vela, garantindo uma queima mais eficiente do combustível. O câmbio de 6 marchas complementa o conjunto.

Dominar 200 - 2025: painel com contagem de marchas
Dominar 200 – 2025

O tanque tem capacidade para 12 litros, ideal para viagens mais longas. A suspensão dianteira conta com garfos invertidos de 33 mm, enquanto o monoamortecedor traseiro com reservatório de gás proporciona uma pilotagem confortável, mesmo em terrenos irregulares.

Dominar 200 - 2025
Dominar 200 – 2025

Saiba mais a respeito dos modelos acessando: https://bajaj.com.br/novas-dominar-lp/

Fábrica em Manaus

Segundo informação divulgadas pela marca, as operações em sua nova fábrica em Manaus (AM) começam a acontecer ainda neste mês de junho/ 2024.

Até então no Brasil, a Bajaj utiliza a montagem em parceria com a Dafra, o que não deverá mais acontecer com sua planta própria.

Yamaha Ténéré 700 é Confirmada para o Brasil; Vendas Começam em 2025

0

A Yamaha Ténéré 700, uma das motos mais aguardadas no Brasil, foi oficialmente anunciada para o mercado nacional nesta quarta, 05 de junho de 2024.

Yamaha Ténéré 700
Yamaha Ténéré 700

A novela parece ter chegado ao fim: a Yamaha Ténéré 700 foi oficialmente confirmada para o mercado brasileiro. Anunciada no Festival Interlagos 2024, a moto estará disponível para pré-venda no primeiro trimestre de 2025, nas cores azul e cinza. Para todos aqueles que não acreditavam, a homologação do modelo foi finalmente aprovada pela Yamaha Brasil.

Detalhes de preço e versões só deverão ser divulgados posteriormente. O modelo atualizado a princípio é mesmo que já é comercializado na Europa e já falamos algumas vezes por aqui.

Yamaha Ténéré 700
Yamaha Ténéré 700

Motorização

A Yamaha Ténéré 700 vem equipada com um motor de 73,4 cv e torque de 6,93 kgfm, características que destacam sua performance e robustez. A moto possui uma distância entre-eixos de 1,59 metros e um vão livre do solo de 240 mm, o que garante uma condução estável e versátil em diversos tipos de terreno. Com um peso de 205 kg, ela combina força e agilidade de maneira equilibrada.

Suspensão e Rodas

Para garantir uma experiência off-road de alta qualidade, a Ténéré 700 conta com suspensão dianteira de garfos invertidos com 210 mm de curso e tubos de 43 mm. A roda traseira possui um curso de 200 mm e suspensão ajustável, proporcionando conforto e estabilidade. As rodas raiadas de 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, com aros de alumínio e pneus específicos para uso fora de estrada, reforçam a capacidade aventureira da moto.

motor de 73,4 cv e torque de 6,93 kgfm
motor de 73,4 cv e torque de 6,93 kgfm

Equipamentos e Tecnologia

Entre os equipamentos de destaque, a Yamaha Ténéré 700 possui painel TFT estilo “tablet” com conectividade, facilitando o acesso a informações essenciais durante a pilotagem. A moto também vem equipada com iluminação Full LED com quatro projetores, proporcionando excelente visibilidade, e freios ABS com três modos de funcionamento.

Painel TFT colorido de 5"
Painel TFT colorido de 5″

Veja Também:

Agora é oficial: Honda XR 300L Tornado é Apresentada e Chega em Julho

0

Fim do segredo: Honda XR 300L Tornado é apresentada no Festival Interlagos Motos 2024. Modelo já chegará ao mercado nacional a partir de julho.

Honda XR 300L Tornado é apresentada oficialmente
Honda XR 300L Tornado é apresentada oficialmente

Depois de muitas negativas, informações secretas e imagens “vazadas”,  a Honda Brasil finalmente apresentou a nova XR 300L Tornado no Festival Interlagos 2024. Mais uma moto “nostálgica” que também leva o nome de um modelo do passado, uma clássica dos anos 2000.

A Honda não passou absolutamente nenhum detalhe sobre o novo modelo. Mas basta uma observação (e nem precisa ser tão meticulosa!) para perceber que a moto recebeu a base da XRE 300 Sahara. Porém, a opção está mais voltada para o off-road. Os detalhes técnicos e preço permanecem em “segredo” só serão revelados em julho.

Honda XR 300L Tornado no Festival Interlagos Motos 2024
Honda XR 300L Tornado no Festival Interlagos Motos 2024

Lançamento Oficial em Julho

Embora a Honda ainda não tenha divulgado todos os detalhes técnicos, a data parece estar definida: a XR 300L Tornado está programada para chegar oficialmente em julho. É nesse momento que informações como especificações técnicas e preço serão reveladas.

comparacao
XR 300L Tornado na comparação com a XRE 300 Sahara

Apesar da mesma base, as diferenças entre os modelos Tornado e Sahara 300, aparentemente ficam na parte estética: a carenagem do tanque e o farol de LED são novos. Enquanto a Sahara é projetada com farol fixo e carenagens maiores para longas viagens, a Tornado 300 se apresenta como uma moto mais ágil e preparada para terrenos mais desafiadores. O banco também é mais voltado para Off-road.

Agora, o motor parece praticamente o mesmo da Sahara, balança e suspensão dianteira também, com exceção do guarda-pó na Tornado. E ao que tudo indica, em relação aos freios, ABS de dois canais.

Retorno de um Clássico

A XR 300L Tornado, apresentada no Festival, é  um dos 10 lançamentos que a Honda está prometendo até 2025. O nome Tornado é uma referência a aventureira da Honda que fez sucesso nos anos 2000, ou seja, depois da Sahara, a marca está apostando no saudosismo do seu público, pelo menos no Brasil.

Honda XR 250 Tornado: sucesso nos anos 2000
Honda XR 250 Tornado: sucesso nos anos 2000

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

O retorno da Buell: Expansão Global da marca Inclui o Brasil em Seus Planos

0

Poderemos ter o retorno da Buell ao Brasil. A marca que teve uma breve passagem pelo país, ensaia uma expansão global e estamos incluídos.

Poderemos ter o retorno da Buell ao Brasil? Buell Hammerhead 1190 - Foto Divulgação
Poderemos ter o retorno da Buell ao Brasil? Buell Hammerhead 1190 – Foto Divulgação

A Buell Motorcycle foi fundada em 1983 por Erik Buell, um ex-engenheiro da Harley-Davidson. O foco  sempre foi na produção de motos esportivas, um conceito que se diferenciava bastante da filosofia da Harley-Davidson. Mas, contudo a Harley assumiu o controle da marca em 2003.

No Brasil, a Buell teve uma breve passagem entre 2005 e 2009, quando a Harley decidiu finalizar as operações da Buell mundialmente. Porém, a Buell deixou uma boa impressão mundo afora.

No mesmo ano do encerramento das atividades, Erik Buell fundou a Erik Buell Racing, que mais tarde, em 2021, adquiriu os direitos sobre o nome Buell Motorcycles. Agora, sob nova direção e com uma estratégia renovada, a Buell está pronta para reconquistar seu espaço no mercado global de motocicletas.

Buell Streetfighter 1190SX
Poderemos ter o retorno da Buell ao Brasil? Buell Streetfighter 1190SX

Expansão Global: O Brasil no Radar

A Buell identificou mercados específicos como estratégicos para seu crescimento global. Japão, França, Espanha, Brasil, Canadá e Itália são países com uma base sólida de superfãs e clubes dedicados à marca Buell. Após um longo período de ausência, a marca está determinada a restabelecer sua presença nessas regiões.

O Canadá será o primeiro país, fora dos Estados Unidos, a receber as motos Buell, com a distribuição prevista para começar no segundo semestre deste ano. Bill Melvin, CEO da Buell, afirmou: “Temos visto uma forte demanda pelas motocicletas de alto desempenho da Buell em todo o mundo. Estamos ouvindo e prontos para expandir com distribuição global.”

Buell Super Cruiser
Poderemos ter o retorno da Buell ao Brasil? Buell Super Cruiser

O Que Esperar da Buell no Brasil?

O Brasil sempre foi um mercado promissor para motocicletas, com uma comunidade apaixonada por modelos de alto desempenho e design inovador. O retorno da Buell ao país pode trazer uma nova dinâmica para o mercado, já que Buell tem um grande número de fãs.

A Buell é conhecida por suas motocicletas de alto desempenho, que combinam tecnologia avançada com um design arrojado. Os brasileiros podem esperar produtos que atendam às expectativas altas, trazendo a qualidade e a inovação que são marcas registradas da Buell.

Atualmente a Buell conta com 5 modelos em seu portfólio: Hammerhead 1190, 1190sx, Super Cruiser, Supertouring e Baja 1190 Dune Racer.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Triciclos Piaggio e as motos da marca italiana Fantic para quem quiser conhecer

0

Novidades e curiosidades como os triciclos Piaggio, com mais de 70 anos de história e as novas motos da Fantic, são algumas das atrações que podem ser vistas de perto no Festival Interlagos 2024 que abre para o público nesta quinta, 06 de junho.

Triciclos Piaggio farão o transporte de quem entrar pelo estacionamento do Portão A, no Festival Interlagos 2024
Triciclos Piaggio farão o transporte de quem entrar pelo estacionamento do Portão A, no Festival Interlagos 2024

No Festival Interlagos Motos 2024, o grupo 2W Motors trará uma seleção de renome mundial. Os visitantes poderão conferir de perto as motocicletas da Husqvarna e Fantic, bem como os emblemáticos triciclos Ape da Piaggio.

Motocicletas Fantic

Uma das grandes novidades desta edição é a estreia das motocicletas italianas da Fantic no Festival Interlagos. Entre os modelos expostos, estarão a Scrambler 500 e a Flat Track 500 da linha Caballero. Conhecidas pelo design retrô, essas motos impressionam com suas rodas raiadas, escape duplo e motor monocilíndrico de 449 cm³, oferecendo 40,5 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 4,3 kgf.m a 6.000 rpm.

Flat Track 500 da linha Caballero
Flat Track 500 da linha Caballero

Veja também: Conheça as motos da marca italiana Fantic

Segundo Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors, “Certamente é mais uma oportunidade para estreitarmos laços com os amantes de motocicletas e do setor de duas rodas em geral. Esse conceito mundial que o Festival Interlagos proporciona ao oferecer várias experiências em um só lugar fez com que o grupo participasse de mais uma edição para ampliar nosso relacionamento com os fãs das marcas as quais representamos no Brasil, assim como ampliar nosso relacionamento com o público de interesse”.

Aposta na Mobilidade Elétrica

Scooter Elétrica Fantic

A Fantic também está investindo fortemente na mobilidade elétrica, trazendo para o Brasil a Issimo City Scooter. Disponível em dois modelos, essa scooter pode ser equipada com uma ou duas baterias, oferecendo uma autonomia de até 100 km por bateria e alcançando velocidades de até 70 km/h. Além das scooters, a Fantic exibirá as bicicletas elétricas XTF 1.5 Carbon, ampliando sua oferta de soluções sustentáveis para a mobilidade urbana.

Scooter elétrica Fantic Issimo City
Scooter elétrica Fantic Issimo City

Triciclos Piaggio: Uma Viagem ao Passado com Olhar no Futuro

História e Modernidade

Os triciclos Ape da Piaggio, com 76 anos de história, são uma presença icônica no evento. Originalmente criados no pós-guerra a partir da adaptação da Vespa, esses veículos são uma parte importante do estilo de vida europeu. Conhecidos como “Tuk Tuk” na Índia, são populares pela economia, facilidade de customização e estilo vintage, atraindo especialmente o mercado B2B.

Triciclos Piaggio: 76 anos de história - Piaggio Ape City Passenger
Triciclos Piaggio: 76 anos de história – Piaggio Ape City Passenger

Veja Também: Conheça os Triciclos Piaggio

Modelos em Exposição

O evento contará com os modelos a gasolina Piaggio Ape City Passenger, capazes de transportar até quatro pessoas, e o Piaggio Ape Cargo, com capacidade de carga de até 500 kg. Durante o Festival Interlagos, os visitantes poderão experimentar esses triciclos em ação, com alguns Piaggio Ape City Passenger oferecendo transporte gratuito do estacionamento do Portão A até o local do evento.

Piaggio Ape Cargo
Piaggio Ape Cargo

Sobre o Festival

Festival Interlagos 2024, acontece de quinta-feira (06/06) a domingo (09/06), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial: www.festivalinterlagos.com.br

Triumph abre Consórcio para as novas Tiger 2024 com Parcelas a Partir de R$ 889

0

A Triumph Brasil resolveu abrir o seu consórcio para as novas Tiger 2024, tanto a Tiger 900 quanto a Tiger 1200. Parcelas a Partir de R$ 889, com 100 meses para pagar.

Nova Tiger 900 GT 2024 - A Triumph Brasil resolveu abrir o seu consórcio para as novas Tiger 2024
Nova Tiger 900 GT 2024 – A Triumph Brasil resolveu abrir o seu consórcio para as novas Tiger 2024

A Triumph Brasil apresenta um novo grupo de consórcio, focado nas suas motos de alta cilindrada, com o objetivo de tornar a aquisição desses modelos mais acessível. A nova oferta inclui a linha Tiger, famosa pela sua potência e desempenho. Este consórcio se destaca por não ter taxa de adesão e ser isento de juros, facilitando o planejamento financeiro dos clientes a longo prazo.

Com um total de 2.000 cotas disponíveis e prazos de pagamento que podem chegar a 100 meses, os clientes têm a flexibilidade de escolher a opção que melhor se adapta ao seu orçamento. As parcelas, que começam em R$889,35, variam de acordo com o crédito escolhido, atendendo a diferentes necessidades e preferências.

Para participar do consórcio e adquirir sua cota, basta acessar o site da Triumph Motorcycles Brasil.

Confira as condições:

Grupos de consórcio Triumph para a Tiger
Grupos de consórcio Triumph para a Tiger

Linha Tiger 900 2024

Nova Tiger 900 GT 2024
Nova Tiger 900 GT 2024 – A Triumph Brasil resolveu abrir o seu consórcio para as novas Tiger 2024

As motos da família Tiger 900 são conhecidas por oferecer mais potência, torque e conforto. Esta linha foi eleita com o selo de Melhor Valor de Revenda na categoria BigTrail até 900cc pela Autoinforme. Os modelos disponíveis incluem a Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro, cada um proporcionando um aumento significativo no desempenho e nas especificações tecnológicas.

Especificações da Tiger 900

  • Tiger 900 GT: Projetada para viagens longas, com foco em conforto e praticidade. Preço Sugerido a vista: R$ 69.590 reais + frete e impostos
  • Tiger 900 GT Pro: Equipada com tecnologia de ponta, ideal para quem busca uma experiência de pilotagem avançada.
    Preço Sugerido a vista: R$ 77.490 reais + frete e impostos
  • Tiger 900 Rally Pro: Perfeita para terrenos desafiadores, oferecendo robustez e durabilidade.
    Preço Sugerido a vista: R$ 79.990 reais + frete e impostos

Linha Tiger 1200 2024

Nova Tiger 1200 2024 GT Explorer - A Triumph Brasil resolveu abrir o seu consórcio para as novas Tiger 2024
Nova Tiger 1200 2024 GT Explorer – A Triumph Brasil resolveu abrir o seu consórcio para as novas Tiger 2024

A linha Tiger 1200 vem equipada com novos recursos e aprimoramentos que aumentam o conforto e a tecnologia. Com um motor tricilíndrico de 1.160cc de potência, essas motos oferecem uma experiência de pilotagem ainda mais refinada. As atualizações incluem nova calibração de motor, alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador, proporcionando uma entrega de torque de baixa rotação mais suave e precisa.

Especificações da Tiger 1200

  • Motor: Triplo de 1.160cc
  • Atualizações: Nova calibração de motor, alterações no virabrequim, rotor do alternador e balanceador
  • Conforto: Maior conforto de pilotagem com tecnologia avançada

Preços da nova Tiger 1200 2024

O modelo de entrada ficou definido com o preço de R$ 88.990, na Rally Black Edition. A versão 1200 GT Pro também reduziu o preço. Incialmente colocada no site por R$ 99.990, teve seu preço ajustado para R$ 93.990. Lembrando que todos os preços não estão incluídas taxas de frete e impostos.

• Tiger 1200 Rally Black Edition: R$ 88.990

triumph tiger 1200 2024 black edition
Tiger 1200 Rally Black Edition com preço de R$ 88.990

• Tiger 1200 GT Pro: R$ 93.990

Nova Tiger 1200 2024 GT Pro
Nova Tiger 1200 2024 GT Pro

• Tiger 1200 GT Explorer: R$ 115.490

Tiger 1200 GT Explorer 24 Carnival Red
Nova Tiger 1200 2024 GT Explorer

• Tiger 1200 Rally Pro: R$ 107.990

Tiger 1200 Rally Pro
Tiger 1200 Rally Pro

• Tiger 1200 Rally Explorer: R$ 122.490

Tiger 1200 Rally Explorer
Tiger 1200 Rally Explorer

Veja Também:

Novos Pneus na Moto? Cuidado nos primeiros quilômetros.

0

Você colocou novos pneus na moto ou vai tirar ela zerada da loja? Então tenha “parcimônia” nos primeiros quilômetros, pois os pneus estarão escorregadios nas laterais.

Novos Pneus na Moto? Cuidado nos primeiros quilômetros
Novos Pneus na Moto? Cuidado nos primeiros quilômetros

Pneus Novos: O Verdadeiro Motivo de Serem Escorregadios

É comum ouvir motociclistas atribuindo a escorregadiça dos pneus novos a uma cera. Na verdade, os pneus novos de motocicletas não são encerados. O verdadeiro culpado é um produto químico conhecido como desmoldante. 

Durante o processo de fabricação, o desmoldante é aplicado para facilitar a remoção dos pneus da forma onde ele é fabricado. Esse produto cria uma camada escorregadia na superfície do pneu, o que pode ser confundido com a tal da cera. Esta camada de desmoldante é a verdadeira razão pela qual os pneus novos apresentam menor aderência nas primeiras utilizações.

Seria um absurdo, pra não dizer um crime, se existisse realmente um processo de “encerar” os pneus de moto antes de sair da fábrica.

Novos Pneus na Moto? Cuidado nos primeiros quilômetros
Novos Pneus na Moto? Cuidado nos primeiros quilômetros

Como Proceder nos Primeiros Quilômetros

É fundamental que você desgaste essa cera antes de exigir muito da sua moto. Não existe um truque mágico, como lavar com sabão ou passar lixa. A solução é simples: dirija com cautela nos primeiros quilômetros.

Se possível, se tiver tempo e disponibilidade, faça algumas voltas em baixa velocidade, preferencialmente em um local seguro e com espaço. O ideal é realizar no mínimo três voltas circulares para cada lado, garantindo que o pneu comece a se desgastar uniformemente.

Par Pneu Cg 125 150 160 Universal Original
Par Pneu Cg 125 150 160 Universal Original – no Mercado Livre em 12 vezes. Clique na imagem

Evite Produtos Que Aumentam o Risco

Outro ponto importante é evitar o uso de produtos que possam comprometer ainda mais a aderência dos pneus. Um exemplo comum é o famoso “pretinho”, um produto à base de silicone utilizado para dar brilho aos pneus. Apesar de deixá-los com uma aparência mais bonita, ele torna o pneu escorregadio novamente, aumentando o risco de acidentes.

Veja Também:

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.