A Honda Brasil lançou recentemente o projeto Wing Crafters, onde os artistas modificariam os modelos Neo Sports Cafe. Veja como ficaram a CB 650R e CB 1000R customizadas.
A iniciativa da Honda Brasil, o projeto Wing Crafters, busca unir customizadores e artistas para inovar no universo das motocicletas. Com foco nos modelos Neo Sports Café, quatro equipes tiveram a oportunidade de explorar e transformar os modelos CB 650R e CB 1000R, trazendo à tona suas visões únicas e criativas.
As motocicletas customizadas foram reveladas no Festival Interlagos 2024, um dos eventos mais aguardados do ano para os entusiastas das duas rodas. O festival serviu de palco para a exibição das criações, destacando a criatividade e a habilidade das equipes participantes.
A Honda não informou se esses modelos serão ou não vendidos.
Confira como ficaram os modelos e suas equipes de customização:
Equipe A: Benta Handmade e Marmota vs Milky
O Desejo Alcançado
A equipe se inspirou na ideia de recuperar a “Honda Perdida”, utilizando amuletos como o Daruma na customização. Durante o dia, a moto exibe linhas minimalistas e elegantes. Sob luz negra, a moto transmite as origens dos artistas e da marca.
Equipe B: Atlantic Custom e Gustavo Perg
Skeleton On-Road e Off-Road
Inspirada pelas corridas clandestinas japonesas, essa moto mistura a estética cyberpunk com uma funcionalidade on-road/off-road. Destacam-se o revestimento cerâmico do tanque e a gaiola em estilo skeleton, conferindo um visual robusto e futurista.
Equipe C: Frateschi Garage e Magenta
CB 650 Interlagos
Com uma estética racing dos anos 1970, esta moto homenageia a CB 750, que trouxe a primeira vitória da Honda no Daytona Race. O tanque apresenta uma ilustração feita à mão, com uma estética de quadrinhos que narra a trajetória da marca no Brasil, combinando história e arte de maneira harmoniosa.
Equipe D: S R Corse e Prozak7
Minimalismo Vintage
Este projeto cruza o vintage e o moderno, celebrando a ousadia de Soichiro Honda ao enviar a primeira moto para competir no Brasil. No tanque, um kanji simboliza essa coragem, com cores que remetem ao Japão e a São Paulo, cidade que hospedou a competição. A combinação de elementos tradicionais e contemporâneos cria um visual impactante e nostálgico.
Como acontece com as grandes marcas asiáticas, as novidades chegam quase sempre primeiro no mercado asiático. Não foi diferente com a Yamaha NMax Turbo, que foi lançada nesta semana na Indonésia. Mas é turbo mesmo?
A Yamaha NMax Turbo foi oficialmente apresentada pela marca na Indonésia. Na verdade foi lançada toda a linha 2025 da NMax, o mais popular scooter da Yamaha.
Mas o destaque fica mesmo com o modelo “Turbo”, que representa o top da linha. Na prática, representa uma evolução do modelo, com mudanças visuais e a introdução de um sistema que simula a presença de um turbo, embora a scooter não utilize um compressor real.
A nova linha Yamaha NMax 2025 inclui, além das versões de topo Turbo, Turbo Tech Max e Turbo Tech Max Ultimate, as opções Neo S Version e Neo Version. Estas versões possuem o visual atualizado, mas não incluem o sistema que simula o turbo.
O novo visual inclui uma mudança total no conjunto ótico dianteiro. Bem diferente da Nmax que temos atualmente no Brasil, além de rodas douradas e a suspensão traseira a gás, que ficou bastante falada ultimamente por aqui.
Vamos falar a verdade logo de cara: a Yamaha NMax Turbonão possui um turbo ou compressor real. A Yamaha introduziu o sistema Yamaha Electric Continuously Variable Transmission (YECVT), que substitui o tradicional câmbio CVT. Segundo informação oficial da Yamaha, o sistema oferece uma sensação de turbo.
Ainda sobre a novidade, o sistema tem dois modos de pilotagem: T-Mode, para uma condução mais moderada, e S-Mode, que proporciona uma experiência mais esportiva. Outro recurso adicional é o Y-Shift.
O motor é “quase” o mesmo que conhecemos também por aqui (um pouquinho mais forte), um monocilíndrico de 155,09 cc, capaz de gerar 11,3 kW (15,3 cavalos) a 8.000 rpm e 12,2 Nm de torque a 6.500 rpm. Entre os recursos disponíveis na Indonésia, a NMax 2025 vem equipada com ABS de duplo canal, controle de tração e suspensão traseira alongada.
Preço
O preço inicial da Yamaha NMax Turbo é de 37.750.000 rúpias indonésias, equivalente a aproximadamente R$ 12,5 mil em conversão direta do dia (junho/2024), sem considerar taxas.
A Yamaha deverá fazer atualização da NMax no Brasil, para a linha 2025. Mas não existe qualquer previsão de chegada desse modelo Turbo para o Brasil ou mesmo para mercado Sul Americano.
Pela primeira vez a Triumph Brasil promove a T100 com parcelas. As condições Exclusivas para Bonneville T100 e Família Tiger até o dia 30 de junho de 2024.
A Triumph Brasil está lançando promoções até de certa forma que surpreendem para este mês de junho de 2024. O destaque é o modelo T100 com entrada + parcelas de R$ 769 reais + a parcela final.
O modelo de parcelamento acontece em quase toda a linha Tiger também. Vamos ver os detalhes.
Tiger 1200 Black Edition
Para os aventureiros, a Tiger 1200 Black Edition é oferecida por R$ 88.990. Este modelo se destaca pela tecnologia avançada e design inovador, perfeito para quem busca novas experiências na estrada.
Já em relação aos outros modelos da Tiger 1200, a promoção é para as malas laterais. Ao adquirir as versões GT e Rally da Tiger 1200 Explorer, os clientes ganham malas laterais e top box. Esta oferta proporciona economia e praticidade para os motociclistas que adoram explorar novos caminhos.
Os modelos GT, GT Pro e Rally Pro da Tiger 900 estão disponíveis com condições de pagamento facilitadas da mesma forma da T100. Entrada + 23 parcelas de R$ 900, mais uma parcela final.
Promoção especial para a Tiger Sport 660
A Tiger Sport 660 está com uma taxa especial de 1,19%, sendo possível pagar em 35 parcelas de R$ 660 mais uma parcela final. Além disso, o modelo inclui um Quickshifter gratuito, melhorando a experiência de pilotagem com trocas de marchas mais rápidas e suaves.
Bonneville T100: Clássica
Para os fãs das clássicas, a Bonneville T100 é oferecida, como já falamos no início, com entrada + parcelas de R$ 769 reais + a parcela final.
O preço sugerido da T100 é R$56.490,00 à vista. Na promoção, entrada de R$33.894,00 (60%), 23 prestações fixas de R$769,00, mais parcela final no 24° mês de R$ 17.707 reais.
Sobre a Bonneville T100: Com um motor de 900cc, 65cv de potência, 80Nm de torque, intervalo de revisão de 16.000 km e mais de 115 acessórios para personalização, a T100 mantém o charme e sofisticação da linha Bonneville.
A Dafra deverá renovar seu portfólio de Scooters. A Joyride 300 será lançada ainda neste ano e a ADX 150 tem grandes chances de chegar ao mercado nacional.
A Dafra está prestes a renovar seu portfólio de scooters com o lançamento da Joyride 300, previsto para dezembro de 2024. Com um design robusto, alta tecnologia e recursos avançados, esta scooter promete agitar o mercado de média cilindrada. Além disso, a marca estuda a viabilidade de introduzir a ADX 150, uma scooter aventureira e inovadora, no mercado brasileiro.
A Dafra, conhecida por sua variedade de scooters de média cilindrada, está se preparando para lançar a Joyride 300 ainda em 2024. Esta nova scooter chega para competir no disputado segmento que já conta com com a SYM Cruisym 300, lançada no ano passado.
A Joyride 300 destaca-se pelo design robusto e moderno, com iluminação full LED e um painel LCD colorido. Entre suas características, estão o carregador USB, para-brisa ajustável, chave de presença “Keyless” e freios ABS de dois canais. Estes recursos colocam a Joyride 300 como uma das scooters mais tecnológicas da sua categoria.
Motor
Equipado com um motor derivado da Citycom 300 CBS e do Citycom HD 300, a Joyride 300 também incorpora controle de tração.
Trata-se de um monocilídrico de 278,3 cm³ que entrega 25,83 cavalos a 8.000 rpm e torque de 2,65 kgf.m a 6.000 rpm.
A previsão é que a Joyride 300 esteja disponível nas concessionárias Dafra a partir de dezembro de 2024, trazendo ao mercado brasileiro uma nova opção de scooter de alta tecnologia e desempenho.
SYM ADX 150: Estudo de Viabilidade
Além da Joyride 300, a Dafra está analisando a viabilidade de introduzir a SYM ADX 150 no mercado nacional. Esta scooter aventureira se destaca pelo design moderno e por suas tecnologias embarcadas, como iluminação full LED, carregador USB, controle de tração, freios ABS de duplo canal e tecnologia Start/Stop.
O painel colorido em TFT no conceito “Dashboard” complementa o conjunto, tornando-a uma opção atraente para os consumidores.
O motor é um monocilídrico de 149,6 cm³ que entrega 14,68 cavalos a 7.500 rpm e torque de 1,48 kgf.m a 6.000 rpm. O tanque tem capacidade para 15,2 litros.
O piloto britânico Davey Todd, é o vencedor inédito da corrida mais perigosa do planeta, o TT da Ilha de Man, nesta edição de 2024. Confira também no final um vídeo do jornalista Cassio Cortes sobre os bastidores do TT.
A corrida Senior e principal do TT da Ilha de Man 2024 viu o piloto inglês, Davey Todd, dominar as quatro voltas do circuito de 60 quilômetros, garantindo sua primeira vitória na prestigiada e insana prova.
Todd, pilotando a moto #8, aproveitou a queda sem consequências do favorito, o também inglês, Peter Hickman, que liderava com uma vantagem de 8,3 segundos na segunda volta.
Com uma estratégia bem executada e excelente desempenho, Todd finalizou a corrida com uma diferença de 39,084 segundos à frente do australiano Josh Brookes, também da equipe Monster Energy BMW FHO. Dean Harrison, da Honda Racing, completou o pódio com sua Honda CBR 1000RR-R SP.
Todd expressou sua alegria após a vitória:
“Ainda não parece real, minha primeira vitória no Senior TT. Me senti bem durante toda a semana e queria acima de tudo brigar pelo primeiro lugar. As duas últimas voltas foram as mais longas da minha vida. Passei a trocar as marchas mais cedo e me concentrei em cuidar da moto. O time me entregou um equipamento fantástico e foi perfeito nos pitstops. Quero que os próximos 12 meses passem rápido para voltar aqui. Estou realizando um sonho.”
Segundo publicação do site especializado, Race Motor, a corrida foi marcada por reviravoltas e estratégias bem executadas. Todd manteve um ritmo constante e agressivo, mesmo após ser informado de que tinha uma diferença segura durante o reabastecimento. A queda de Hickman, embora sem consequências graves, foi um momento decisivo que Todd soube aproveitar.
Josh Brookes, que terminou em segundo lugar, também teve uma performance de destaque. Pilotando uma BMW M100RR, Brookes manteve uma perseguição constante, mas não conseguiu superar Todd. Dean Harrison, que fechou o pódio, mostrou grande habilidade com sua Honda, garantindo um lugar entre os três primeiros.
Além do emocionante Senior TT, outras categorias também tiveram destaques. Michael Dunlop ampliou seu recorde de vitórias no TT para 29, vencendo a corrida 2 da Supertwin TT com a Paton de sua própria equipe. Dunlop também dominou a segunda prova da Supersport 600cc, pilotando uma Yamaha R6.
Expectativas Futuras
A vitória do britânico Davey Todd no Senior TT marca uma nova era para o piloto e sua equipe. Com um desempenho impecável e uma estratégia bem executada, Todd se posiciona como um competidor a ser observado nas próximas edições do TT da Ilha de Man. Sua vitória inspira tanto novos pilotos quanto veteranos, elevando o nível de competição e a expectativa para futuras corridas.
A BMW comemora as vitórias da marca. Segundo informação oficial, os pilotos da BMW deram continuidade à história de sucesso da marca na Ilha de Man, que começou há exatos 85 anos com a primeira vitória de Georg Meier.
Confira os bastidores do TT Ilha de Man 2024, com o jornalista Cassio Cortes:
Encontrar um bom capacete de moto não precisa ser uma tarefa difícil ou extremamente cara. Pesquisamos por várias vezes até chegar uma lista de 7 capacetes bons e baratos, considerando um excelente custo-benefício.
Segurança e economia. Esse é nosso objetivo aqui. Em 2024, a variedade de tipo de capacete cresceu bastante. O mercado nacional atualmente oferece diversas opções com um bom custo-benefício, sem pesar tanto no bolso.
Neste artigo, selecionamos 7 capacetes para motos que se destacam pela qualidade, preço acessível e certificação do Inmetro, órgão brasileiro que garante a segurança dos produtos.
Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer que a lista a seguir não é soberana e não necessariamente vai agradar a todos. Foi baseada em depoimentos e mais depoimentos, além de informações dos fabricantes, entre outras coisas. Dessa vez vamos nos concentrar nos modelos de rua. Numa próxima vamos falar somente de Off-Road.
Dicas para Escolher o Capacete:
Tipo de pilotagem: Considere o tipo de moto que você pilota e o estilo de pilotagem predominante. Capacetes off-road geralmente possuem viseiras maiores e ventilação mais eficiente, enquanto os capacetes esportivos oferecem aerodinâmica superior e proteção contra o vento.
Tamanho: O capacete deve se ajustar perfeitamente à sua cabeça, sem apertar ou ficar folgado. Experimente diferentes tamanhos antes de comprar.
Visibilidade: A viseira deve oferecer boa visibilidade em todas as condições climáticas, com tratamento antirrisco e antiembaçante.
Ventilação: O sistema de ventilação deve ser eficiente para garantir conforto em dias quentes.
Certificação: Certifique-se de que o capacete possui certificação do Inmetro, garantindo sua segurança.
Lembrando que: As compras pela internet têm 7 dias para devolução, caso o produto não seja satisfatório. Indicamos alguns links do Mercado Livre, só clicar na imagem.
Não tem uma “ordem” de favoritismo. Talvez os mais populares. Mas todos encontram-se em igualdade de condições e preços muito próximos.
7 capacetes bons e baratos, até R$ 300 reais
1. Pro Tork R8
Descrição: O capacete Pro Tork R8 é uma escolha popular entre os motociclistas brasileiros, graças à sua construção robusta e design moderno. Equipado com forro antialérgico e viseira de dupla curvatura, oferece conforto e visibilidade superior.
Preço: a partir de R$ 200,00
2. EBF Articulado
Descrição: O EBF Articulado oferece um equilíbrio perfeito entre segurança e estilo. Sua estrutura em ABS de alta resistência e forro removível proporcionam durabilidade e conforto.
Preço: a partir de R$ 250,00
3. Peels Spike New Ghost
Descrição: O capacete Peels destaca-se pelo seu acabamento de alta qualidade e conforto. Com viseira solar integrada e ventilação ajustável, é ideal para quem procura praticidade no dia a dia.
Preço: a partir de R$ 280,00
4. FW3 GTN
Descrição: O FW3 GTN combina um design aerodinâmico com um sistema de ventilação eficiente. Seu forro em tecido tipo camurça garante conforto, enquanto a viseira transparente proporciona uma visão clara.
Preço: a partir de R$ 250,00
5. Taurus San Marino
Descrição: O Taurus San Marino é ideal para quem busca um capacete clássico e funcional. Com visor solar interno e ventilação eficiente, é uma opção prática e segura.
Preço: a partir de R$ 210,00
6. Sky Legends
Descrição: O Sky Legends tem um design moderno e várias opções de cores. Sua viseira de ampla visão e o sistema de ventilação garantem uma experiência de pilotagem confortável.
Preço: a partir de R$ 260,00
7. Pró Tork Stealth Concept
Descrição: O Pró Tork Stealth Concept é um capacete com um visual moderno, oferecendo uma combinação de segurança e estética. Seu casco aerodinâmico, forro respirável e viseira anti-risco são alguns dos destaques.
Preço: a partir de R$ 288,00
Lembrando que a escolha do capacete de moto ideal deve considerar uma combinação de segurança, conforto e custo-benefício. Investir em um capacete de qualidade é fundamental para a segurança do motociclista.
A Suzuki confirmou que 60 unidades da edição comemorativa de 25 anos da Hayabusa serão disponibilizadas para o Brasil. Mas 80% delas já foi vendida.
Nesta semana, durante o Festival Interlagos 2024, o grupo J. Toledo confirmou que a edição comemorativa de 25 anos da Hayabusa, lançada em julho do ano passado será disponibilizada também no Brasil. O preço sugerido é de R$ 134.500 reais. R$ 10 mil a mais que Hayabusa “normal” e 47 delas já foram vendidas.
Entre os modelos vendidos, está a de Sérgio Toso, fundador da Confraria da Hayabusa e Escuderia Hayabusa. Ele é o dono da unidade 60/60 da edição especial de 25 anos do modelo que está em exposição no Festival Interlagos. Com cerca de 70 membros presentes, o evento celebrou a paixão pela motocicleta com características exclusivas.
Sobre a Confraria da Hayabusa
Fundada em 2007, a Confraria da Hayabusa é um dos maiores grupos de fãs do modelo no Brasil, reunindo cerca de 1.400 integrantes de pelo menos 12 estados. O tradicional encontro anual da Confraria, realizado em Porto Alegre, reuniu 222 Hayabusas este ano, consolidando-se como um evento importante para os amantes da moto.
Sérgio Toso relembra sua jornada com a Hayabusa: “Comprei minha primeira Hayabusa em 2000, usada, bem antes de fundar a Confraria. De lá pra cá, nunca mais mudei de moto. É uma moto segura, estável, que não te assusta. Pra mim, é uma moto perfeita, em todos os sentidos. É uma moto que não dá manutenção”, diz.
A Sobre a Edição Comemorativa de 25 anos da Hayabusa
A edição especial de 25 anos da Hayabusa é limitada a 60 unidades no Brasil. Entre suas características exclusivas estão a carenagem laranja e preta, cores especiais para o ajustador da corrente de transmissão e o disco interno do freio dianteiro, emblema de vidro esmaltado do 25º aniversário no tanque de combustível, decalque especial em forma de V, capota do assento único como equipamento padrão, logotipo tridimensional “Suzuki” no tanque, logotipo Hayabusa Kanji na corrente de transmissão e roto interno do freio anodizado dourados.
A paleta de cores é uma homenagem ao modelo da segunda geração (foto abaixo), que também era conhecido por sua aparência marcante.
Não é numerada, mas é uma edição limitada. Não deverá ser produzida no ano que vem.
Em relação à motorização, nada muda do que conhecemos da terceira geração. O motor continua com quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida, 190cv e torque de 15,3 kgf. Já o chassi foi atualizado para tornar-se uma força central superior e uma base mais segura, de manuseio ágil e controle preciso.
A Yamaha anunciou Ténéré 700 no Brasil. Mas a moto tão aguardada pelos brasileiros só chega de fato em 2025. Ainda assim, vale conhecer todos os detalhes.
O Festival Interlagos de 2024 teve uma enxurrada de lançamentos. Pode-se dizer que é o principal evento voltado para público duas rodas. Seja pelas experiências de pilotagem e contato com as motos ou pelos lançamentos das marcas, que guardam os modelos a 7 chaves até o dia da revelação.
Para quem achava que a internet iria “simplificar” os lançamentos dos novos modelos de motos, eventos como o Festival Interlagos estão provando exatamente o contrário. O festival ainda vai até domingo, 9 de junho de 2024. Mas já entra pra história como sendo da revelação que pode-se dizer, mais aguardada da Yamaha dos últimos anos. Que fez inúmeros “memes” e até notícias falsas: a Ténéré 700 no Brasil, finalmente!
A Yamaha Ténéré 700 foi lançada em 2019 na Europa, logo depois que a linha Ténéré deixou o Brasil. Mesmo com um atraso de 5 anos, parecia ser uma obstinação ter esse modelo da big trail Yamaha por aqui. Ainda assim, ela não chega em 2024. Vamos ter que esperar mais um ano. A pré-venda acontece no primeiro trimestre de 2025, quando iremos saber de fato o preço que será comercializada e a data que de fato chega nas lojas.
Para que tenhamos pelo menos uma base, na Europa o preço da T7 (apelido da Ténéré 700 no Brasil) parte de 10.950 Euros, o equivalente a cerca de R$ 60.800 reais em conversão direta do dia.
Inclusive esperamos variações da T7. Uma delas inclusive foi o modelo escolhido pela Yamaha Brasil para a apresentação no dia 05 de junho, com o para-lama dianteiro alto, que se parece com a versão Extreme.
Vamos conhecer Ténéré 700 em detalhes
Cockpit
A carenagem superior e os protetores de mão oferecem proteção contra vento e intempéries, ideais para viagens longas. O guidão de alumínio tipo Fat Bar proporciona maior resistência e um posicionamento elevado, facilitando a pilotagem em pé, comum no off-road. O cockpit também acomoda dispositivos de navegação, como GPS ou road book de rally.
Painel
O painel da Ténéré 700 é moderno e elegante, com display TFT colorido de cinco polegadas em estilo tablet. Existem duas opções de temas: um com design moderno e dinâmico, e outro com uma aparência tradicional, remetendo à era analógica.
Iluminação
O conjunto de iluminação frontal conta com um farol múltiplo de 4 projetores de LED, que oferece excelente iluminação, garantindo mais segurança e conforto durante a pilotagem noturna.
Cores
A Ténéré 700 está disponível em duas cores: Azul Metálico (Icon Blue) e Cinza Fosco (Tech Kamo).
Motor
O motor CP-2 da Yamaha, utilizado na Ténéré 700, possui tecnologia Crossplane, similar à da M1 da MotoGP. Este bicilíndrico em linha, de 689cc e DOHC, com arrefecimento líquido e injeção eletrônica, desenvolve 73,4 cv a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. O câmbio de seis velocidades tem engates precisos e acionamento suave, com relações de transmissão otimizadas para torque em baixa e média velocidade.
Suspensões
Na dianteira, a Ténéré 700 possui amortecedores Up Side Down com tubos de 43 mm de diâmetro e ajuste hidráulico, garantindo maior controle na pilotagem off-road. Na traseira, a suspensão monoamortecida com balança e links oferece uma pilotagem confortável e estável, tanto em estradas de terra quanto em rodovias.
Chassi
Construído em aço tubular com berço duplo, o chassi da Ténéré 700 é resistente, leve e compacto, contribuindo para uma curta distância entre eixos de 1.595 mm e um corpo estreito.
Freios
O sistema de freios da Ténéré 700 inclui dois discos dianteiros flutuantes e ventilados de 282 mm com pinças Brembo de duplo pistão, e um disco traseiro de 245 mm com pinça de um pistão. O ABS possui três modos: modo 1 (ABS em ambas as rodas), modo 2 (ABS apenas na roda dianteira) e modo 3 (ABS desligado).
Rodas
As rodas dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas, ambas raiadas e com aros reforçados em alumínio da marca DID, combinam baixo peso com alta resistência a impactos.
Pneus
A Ténéré 700 vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Rally, que oferecem excelente tração no off-road e durabilidade nas ruas. As medidas são 90/90 – 21 M/C 54V na dianteira e 150/70 R 18 M/C 70V na traseira.
Ela foi realmente lançada. A trail elétrica W-Trail da Watts Motos elétricas já pode ser inclusive encontrada nas lojas da marca pelo preço sugerido de R$ 31.990.
A Watts, empresa do grupo Multi (antiga Multilaser) lançou sua trail elétrica W-Trail durante o Festival Interlagos 2024. A parceria original não foi revelada, mas é sim, conforme noticiamos anteriormente, o modelo Velimotor VMX10S. Exatamente o mesmo design e características técnicas.
Equipada com um motor central de 12.000 W e uma bateria de lítio de 72V e 58AH, o modelo promete uma autonomia de até 100 quilômetros por bateria. Segundo postagem da própria Watts, ela é resistente à agua!
Com uma velocidade máxima de 100 km/h, a W-Trail é uma todo terreno, podendo ser utilizada tanto para o tráfego urbano e rodovias. Segundo informação da Watts, a recarga total é feita em até três horas nas mesmas estações de recarga dos carros elétricos, mas também aceita tomadas comuns, oferecendo flexibilidade aos usuários.
A W-Trail vem com painel totalmente digital, e farol de LED, que garante visibilidade em diversas condições. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema CBS (combinado). Já vem com alarme, tecnologia keyless.
A presença de câmbio automático facilita a pilotagem e a marcha ré é uma adição prática, ajudando em manobras e estacionamentos.
A Watts W-Trail está disponível nas cores vermelho e azul, com preço de lançamento sugerido de R$ 31.990. As motos já podem ser encontradas nas concessionárias autorizadas da marca. Pelo site https://www.wattsmobilidade.com.br é possível fazer uma “pré-reserva” preenchendo um formulário.
A W-Trail conta com um calendário de revisões programadas sem custos adicionais, aos mil e cinco mil quilômetros. A marca oferece garantia cobre 12 meses para o chassi e 24 meses para o motor e a bateria.
A Dafra apresentou nesta semana a NHX 190. O modelo street em parceria com a SYM deverá ocupar o lugar da Apache RTR 200. Modelo deverá chegar às lojas em outubro de 2024.
No mês de março a Dafra e a indiana TVS romperam uma parceria que durava 14 anos. Como consequência, um dos modelos mais vendidos pela Dafra, a Apache RTR 200 deixou de fazer parte do portfólio da marca brasileira. Mas praticamente no mesma na nota, a Dafra anunciou que já estaria de olho em outro modelo street e que reforçaria a sua parceria com a marca taiwanesa SYM.
Três meses depois, podemos ver que a promessa foi cumprida. A parceria com a Sanyang Motor rendeu o lançamento da NHX 190, um de nossos palpites, quando aconteceu o rompimento com a TVS. O anúncio aconteceu no Festival Interlagos 2024, que acontece até o dia 09 de junho de 2024. Além disso a Dafra apresentou também uma nova Scooter – Joyride 300 – e um modelo ADX (muito parecido com a Honda ADX), com o nome ADX 150.
A Joyride 300 deverá ser lançada ainda em dezembro, já a ADX 150 foi apenas apresentada ao público brasileiro. Poderá ou não ser lançada por aqui. Isso vai ser estudado pela Dafra, de acordo com a receptividade das pessoas. Vamos falar mais sobre a Joyride 300 posteriormente.
A moto, que se baseia no projeto da todo terreno, NH 190, trás um visual tipicamente urbano para tentar se posicionar entre os modelos já bastante conhecidos do público brasileiro. Algo que talvez incomode, é o seu escapamento que parece ser um pouco “exagerado” na comparação com outros modelos street
A NHX 190 utiliza o mesmo chassi e motor da NH 190, possuindo um motor monocilíndrico de 183 cm³, arrefecido a líquido e com quatro válvulas. Este motor entrega 18,4 cv de potência a 8.500 rpm e 1,6 kgfm de torque a 7.500 rpm, acoplado a um câmbio mecânico de 6 marchas.
A NHX 190 vem equipada com rodas de liga leve, freios a disco com ABS de dois canais, iluminação full LED e uma tomada USB para carregamento de smartphones. A moto também conta com suspensão traseira monoamortecida e um painel de instrumentos digital que inclui conta-giros e outras funções.
Segundo informações preliminares da Dafra, a NHX 190 está prevista para chegar às concessionárias em outubro de 2024, quando seus preços serão oficialmente divulgados.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Cookies estritamente necessários
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Cookies de desempenho
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Cookies de funcionalidade
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Cookies de publicidade
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.