InícioMarcasBMWBMW R 1300 GS produzida em Manaus: Saiba quais Versões Estarão Disponíveis...

BMW R 1300 GS produzida em Manaus: Saiba quais Versões Estarão Disponíveis no Brasil

A BMW R 1300 GS produzida em Manaus já está em linha desde a última sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024. Veja quais versões da big trail teremos no país.

BMW R 1300 GS produzida em Manaus
BMW R 1300 GS produzida em Manaus: 5 versões no Brasil

O principal lançamento da BMW ano passado, a BMW R 1300 GS já entrou em produção na planta de Manaus da BWM Brasil. Desde a última sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, trabalhadores da fabrica manauara estão trabalhando em cima da nova big trail da marca alemã.

A nova GS 1300 vai substituir a BMW R 1250 GS. Deverá estar disponível a partir de abril no mercado brasileiro nas seguintes versões: R 1300 GS, GS Plus, GS Trophy, Triple Black e Option 719.

Com o lançamento da BMW R 1300 GS, a fábrica do BMW Group em Manaus entra em uma nova era de produção. Alex Donatti, diretor da fábrica, expressou seu orgulho em fazer parte deste momento histórico. Ele destaca os avanços significativos em termos de capacidade de produção, portfólio expandido e um novo prédio que reflete o compromisso contínuo com a excelência e a sustentabilidade.

“A BMW R 1300 GS já está entre nós e ficamos imensamente orgulhosos em produzir a moto que é considerada o primeiro passo da BMW Motorrad rumo aos próximos 100 anos. Ela chega em um momento maravilhoso da Planta Manaus, em que produzimos novos modelos, ampliamos portfólio, capacidade de produção e espaço (10 modelos, 17 mil motos ao ano e 15 mil m² de área) e dispomos de um novo prédio que nos proporciona ainda mais autonomia e sustentabilidade no transporte de motos finalizadas” – diz Alex Donatti.

BMW R 1300 GS produzida em Manaus: inicio da fabricação
BMW R 1300 GS produzida em Manaus: inicio da fabricação

Sobre a Nova BMW R 1300 GS

A aguardada BMW R 1300 GS traz um novo nível de desempenho e inovação. Com 1.300 cc, o motor boxer entrega nada menos que 145 cv a 7.750 rpm. Produz um torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm. Esses números fazem dele o motor boxer BMW mais potente já produzido em série.

BMW R 1300 GS produzida em Manaus
BMW R 1300 GS produzida em Manaus

Nova suspensão na roda dianteira EVO Telelever com elemento flexível oferece maior precisão e estabilidade durante a pilotagem. A suspensão na roda traseira EVO Paralever revisada também contribui para uma experiência de pilotagem mais suave. Essas melhorias tornam as motocicletas BMW equipadas com o motor boxer ainda mais ágeis e controláveis.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja Também:
BMW R 1300 GS é a Moto do Ano pelo Site Americano Motorcyclist
BMW R 1300 GS: na fábrica de Manaus em Fevereiro e nas lojas no 2º trimestre
Motos 2024: Confira 10 modelos que estão prometidos para chegar ao Brasil
BMW R 1300 GS 2024: fotos vazaram antes da hora; Veja como ficou
BMW R 1300 GS 2024; Conheça tudo sobre a nova GS da BMW de 145cv de potência

Conheça as Versões disponíveis no Brasil

O modelo R 1300 GS ou Standard, recebeu a cor Lightwhite e em conjunto com suas linhas bem desenhadas e aparência muito limpa, a nova BMW R 1300 GS incorpora o tema boxer GS. A R 1300 GS Plus tem alguns elementos a mais, mas segue essa linha.

BMW R 1300 GS 2024
BMW R 1300 GS 2024

A TripleBlack é uma variação do modelo do boxer GS que é popular já há algum tempo, predominante preto.

BMW R 1300 GS 2024 Versão Triple Black
BMW R 1300 GS 2024 Versão Triple Black

A versão GS Trophy tem o acabamento Racing Blue metálico, com faixas e inscrições vermelhas e brancas combinadas.

BMW R 1300 GS 2024 Versão GS Trophy
BMW R 1300 GS 2024 Versão GS Trophy

A versão R 1300 GS Option 719, combina rodas de raios cruzados em dourado com a cor Verde Aurelius metalizado. Também algumas peças em alumínio fresado. É a versão de topo.

BMW R 1300 GS 2024 Versão Option 719: Topo do modelo
BMW R 1300 GS 2024 Versão Option 719: Topo do modelo
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS