InícioMotovelocidadeMotoGPMotoGP: Bagnaia conquista sua terceira vitória consecutiva de 2022

MotoGP: Bagnaia conquista sua terceira vitória consecutiva de 2022

O italiano Pecco Bagnaia fez seu terceiro pódio consecutivo nesta temporada no Grande Prêmio da Áustria. Um piloto da Ducati não chegava a esse feito desde 2008, com Casey Stoner.

Pecco Bagnaia fez seu terceiro pódio consecutivo nesta temporada na MotoGP
Pecco Bagnaia fez seu terceiro pódio consecutivo nesta temporada na MotoGP

Largando em segundo no gride, Pecco voltou a fazer uma corrida sólida, perfeita. Liderou do início ao fim inclusive se defendendo dos ataques do companheiro de equipe, Jack Miller. O australiano, que também largou na primeira fila com o terceiro melhor tempo, acompanhou Bagnaia durante boa tarde da corrida. Miller terminou a corrida em terceiro, atrás de Fabio Quartararo da Yamaha. Seu segundo pódio consecutivo após o terceiro lugar em Silverstone.

Após a quinta vitória da temporada, Bagnaia mantém a terceira posição na classificação geral e passa para 44 pontos atrás do líder Quartararo, enquanto Miller sobe para a quinta posição. A Ducati mantém a liderança na classificação de Construtores com 96 pontos de vantagem sobre a Yamaha, enquanto a Ducati Lenovo Team assume a liderança na classificação por Equipes.

Fábio Quartararo conseguiu um suado segundo lugar na Áustria.
Fábio Quartararo conseguiu um suado segundo lugar na Áustria.

O Segundo na classificação é o espanhol Aleix Spargaró, que chegou em sexto na Áustria e  conseguiu alguns pontinhos. Vale lembrar que Spargaró passou recentemente por uma operação no calcanhar. Quanto ao líder Quartararo, não teve vida fácil. O atual campeão espremeu cada gota de desempenho de sua Yamaha e correu para conseguir um árduo segundo lugar.

O pódio ficou assim: Pecco Bagnaia, Fabio Quartararo e Jack Miller. Vale registrar a alegria de Luca Marini (irmão de Rossi) que também entrou no “cercadinho” dos vencedores por ser a equipe independente mais bem classificada.

Top 10 – Grande Prêmio da Áustria:
1. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team)
2. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) + 0.492
3. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) + 2.163
4. Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) + 8.348
5. Johann Zarco (Prima Pramac Racing) + 8.821
6. Aleix Espargaro (Aprilia Racing) + 11.287
7. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 11.642
8. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) + 11.780
9. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) + 16.987
10. Jorge Martin (Prima Pramac Racing) + 17.144

A MotoGP volta à pista dia 4 de setembro para a segunda corrida em casa da temporada 2022 no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli: o GP de San Marino e o Rimini Riviera.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS