InícioMotovelocidadeMotoEGranado vence na Áustria; Finalmente a sorte sorriu!

Granado vence na Áustria; Finalmente a sorte sorriu!

Em um momento crucial, Eric Granado conquista uma vitória importante no GP da Áustria de MotoE, e diminui 5 pontos a diferença para Aegerter na classificação.

Eric Granado -  Vence no GP da Áustria de MotoE
Eric Granado – Vence no GP da Áustria de MotoE

“A sorte ajuda quem trabalha” – A frase de Fausto Macieira chegou para Eric Granado em um momento importantíssimo d. Depois de tantos infortúnios em corridas anteriores, desta vez o piloto brasileiro conseguiu um sopro da sorte para o seu lado. E com certeza, nas outras vezes não foi por falta de trabalho, como bem destacou Fausto durante a transmissão da corrida.

O brasileiro, que largou na pole, preferiu ficar mais conservador para evitar uma colisão com o piloto italiano Mattia Casadei, caindo para terceiro.

Granado assina a corrida 1 do GP da Áustria
Granado assina a corrida 1 do GP da Áustria

Depois de usar a estratégia, esperando os pneus aquecerem, Granado chegou a liderança duas vezes, mas nas duas vezes evitou um risco maior. Na segunda tentativa chegou a sair da pista.

Casadei ostentava uma vantagem de 0,6s. Parecia que seria uma vitória confortável para o italiano, mas com apenas duas curvas restantes, Casadei errou sozinho e caiu, abrindo caminho para a quarta vitória de Granado em 11 corridas até agora nesta temporada.

Com o resultado, Eric reduziu de 31,5 para 26,5 pontos a diferença para o atual líder da classificação, o suíço Dominique Aegerter. Contando a prova a ser disputada neste domingo e a rodada dupla final em San Marino, nos dias 3 e 4 de setembro, ainda há 75 pontos em jogo na temporada.

Além de Granado e Aegerter, apenas o italiano Matteo Ferrari mantém chances matemáticas de lutar pelo título – está 63,5 pontos atrás do ponteiro. “Foi uma corrida muito difícil e disputada”, resumiu o brasileiro. “Nas primeiras voltas os pneus da minha moto não aqueceram muito, então a moto se movimentava bastante nas primeiras voltas e por isso o Mattia conseguiu abriu alguma distância”, lembra ele.

Hino Nacional no GP da Áustria de MotoE
Hino Nacional no GP da Áustria de MotoE

Brasileiro volta a largar da pole às 10h30 deste domingo, na Áustria, onde busca outro bom resultado na MotoE – Transmissão pela ESPN4 e Star+.

Top 10 – Red Bull Ring MotoE da Áustria:
1. Eric Granado (LCR E-Team)
2. Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE™) + 1.271
3. Miquel Pons (LCR E-Team) + 1.797
4. Hikari Okubo (Avant Ajo MotoE™) + 3.369
5. Hector Garzo (Tech3 E-Racing) + 3.589
6. Alex Escrig (Tech3 E-Racing) + 3.619
7. Kevin Zannoni (Ongetta SIC58 Squadracorse) + 3.904
8. Jordi Torres (Pons Racing 40) + 4.634
9. Xavi Fores (Octo Pramac MotoE™) + 11.745
10. Kevin Manfredi (Octo Pramac MotoE™) + 11.911

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.