É o segundo sucesso consecutivo do piloto australiano Jack Miller. Diferença entre o líder, Quartararo e o vice, Pecco Bagnaia é de apenas 1 ponto na MotoGP.

Duas semanas após o extraordinário sucesso alcançado em Jerez de la Frontera, Jack Miller foi o autor de mais uma vitória espetacular no Circuito Bugatti em Le Mans, onde o Grande Prêmio da França foi realizado esta tarde.

MotoGP: Jack Miller vence a segunda consecutiva
MotoGP: Jack Miller vence a segunda consecutiva

O australiano de fato dominou uma corrida muito difícil, que viu os pilotos também enfrentarem a mudança de moto exigida pelo regulamento de flag-to-flag. Os pilotos começaram em pista seca, mas o céu logo ficou nublado e depois de algumas voltas começou a chover forte.

Na quinta volta, Miller, que estava na quarta posição depois de uma reta, voltou aos boxes para fazer a troca de moto, depois conseguiu voltar ao terceiro lugar. No entanto, o piloto da Ducati Lenovo Team também teve que cumprir uma dupla “volta longa” como penalidade por exceder 60 km/h no pit lane. Jack, no entanto, permaneceu na terceira posição e na volta 12, após a queda de Márquez, ele ultrapassou Quartararo e se manteve na liderança até a bandeira quadriculada, garantindo sua segunda vitória consecutiva nesta temporada.

Atrás dele, o piloto da casa Johann Zarco terminou em segundo com a Ducati Desmosedici GP da Pramac Racing Team.

Marc Marques caiu uma segunda vez e deixou de vez a corrida. Os franceses Johann Zarco e Fabio Quartararo se mantiveram em segundo e terceiro lugares, o suficiente para Quartararo se manter líder do campeonato por apenas 1 ponto de diferença para Bagnaia.

Jack Miller vence o Grande Prêmio da França e embola o campeonato
Marc Marques caiu duas vezes e abandonou o GP da França.

Por falar no italiano, excelente desempenho também para Francesco Bagnaia, quarto na linha de chegada depois de uma corrida de retorno maravilhosa. O piloto piemontês, que largou com o décimo sexto tempo, caiu para a décima nona posição na primeira volta mas, após a mudança de moto, conseguiu regressar à pista na décima primeira posição. Também obrigado a cumprir uma dupla penalidade de “volta longa”, Pecco não perdeu a concentração e, graças a um ritmo rápido e constante, conseguiu ultrapassar vários adversários até chegar à quarta posição.

No final da quinta etapa da temporada 2021 do MotoGP, a Ducati e a Ducati Lenovo Team estão em primeiro lugar no ranking de Construtores e Equipes. No campeonato de pilotos, Bagnaia agora ocupa a segunda posição, apenas um ponto atrás de Quartararo, enquanto Miller ocupa a quarta posição.

Foi mais uma corrida maluca da MotoGP de tirar o fôlego. Uma tarde inacreditável no norte da França mostra os quatro primeiros na corrida pelo título com apenas 16 pontos de diferença.

Jack Miller vence o Grande Prêmio da França e embola o campeonato

Grande Prêmio da França – Top 10:
1. Jack Miller (Ducati Lenovo Team)
2. Johann Zarco (Pramac Racing) + 3,970
3. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 14,468
4. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) + 16,172
4. Danilo Petrucci ( Tech 3 KTM Factory Racing) + 21.430
5. Alex Marquez (LCR Honda Castrol) + 23.509
7. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 30.164
8. Pol Espargaro (Repsol Honda Team) + 35.221
9. Iker Lecuona (Tech 3 KTM Factory Corrida) + 40.432
10. Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 40.577

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui