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Nova Honda CB300F 2022: afinal, verdade ou mentira?

Os principais sites do segmento duas rodas estão falando a respeito da nova CB300F 2022. Mas afinal, é verdade ou mentira? Verdade! A nova CB300F 2022 tem impressionado muito, no mundo inteiro! Mas não no Brasil, e sim na Índia.

Nova Honda CB300F 2022, indiana.
Nova Honda CB300F 2022, indiana.

O forte do mercado indiano são as baixas cilindradas. Mercado aliás, gigantesco. Mas isso não quer dizer acima de 200 cilindradas não tenha vez. Tem e impressiona. Dessa vez, a Honda Motorcycle & Scooter India resolveu que era o momento de colocar um pouco mais de pimenta no seu mercado local.

A nova Honda CB300F 2022 que foi apresentada neste mês, está sendo chamada de “The Formidable Streetfighter” – A Formidável Streetfighter – justamente porque combinou algumas cilindrada a mais, com um visual mais agressivo. O modelo “Street” carrega exatamente o mesmo nome da CB 300 europeia. Mas com as devidas modificações e claro, atualizações.

 

Conhecendo a CB300F 2022 – Indiana

A CB300F 2022 utiliza o novo motor SOHC de 4 válvulas refrigerado a óleo de 293 cc  permitindo uma pilotagem urbana agressiva, bem como passeios de média distância. Segundo a Honda Índia, foram feitos 10 pedidos de patentes desse motor. Um pouco complicado de se entender. Acreditamos nos registros passo a passo.

Uma das novidades, é o Controle de Torque Selecionável (HSTC) da Honda, que adapta estabilidade em condições escorregadias, garantindo tração ideal.

A CB300F indiana carrega freios ABS de canal duplo, o que dá mais segurança e desempenho. Embreagem Assist & Slipper (deslizante): menos fadiga e mais conforto. Garfos dianteiros dourados. Disco dianteiro (276 mm) e traseiro (220 mm).

Transmissão de 6 velocidades. Uma 6ª marcha adicional muito bem vinda em rodovias. Farol e piscas Full LED. Painel de instrumentos totalmente digital com os diagnósticos de pilotagem. Uma novidade tecnológica nesse caso é o Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) – isso mesmo, interatividade ativada por controle de voz.

A nota indiana destaca ainda o pneu traseiro radial de 150 mm de largura amortecido por suspensão traseira mono amortecedor ajustável de 5 níveis. Mantendo uma aderência superior à estrada e maior estabilidade durante as curvas.

Honda CB300F 2022
Honda CB300F 2022

Design de Street Fighter

O visual agressivo da CB 300 F indiana, fez com que fosse apresentada como  de Formidável Streetfighter, destacando um desenho streetfighter internacional. Outros destaques: banco dividido com dois níveis e rodas de liga leve em forma de V dão mais um toque de esportividade. A nova CB300F tem sido de chamada inclusive de nova Hornet 3.0, segundo algumas publicações especializadas.

Preço e Cor

A nova CB300F 2022 tem três opções de cores Mat Axis Grey Metallic, Mat Marvel Blue Metallic e Sports Red. O preço começa em 225.900 rúpias indianas para a versão Deluxe  (equivalente atualmente a R$ 14.500 – agosto/ 22).

Segundo a publicação de apresentação da CB300F da Índia, existe uma outra versão que é a Deluxe Pró. Mas não conseguimos identificar exatamente o quais seriam as diferenças para o modelo de entrada. Em relação ao preço tem sim diferença: 228.900 rúpias indianas (equivalente atualmente a R$ 14.800 – agosto/ 22).

A Honda Brasil não tem previsão alguma de um “retorno” da CB 300 por aqui.

FICHA TÉCNICA DA HONDA CB300F 2022

Motor 293,52cc, refrigerado a óleo
Alimentação Injeção eletrônica
Combustível Gasolina
Potência  24,5 cavalos a 7.500 rpm
Torque 25,6 Nm a 5.500 rpm
Diâmetro x Curso 77 mm x 66,03 mm
Câmbio 6 marchas
Comprimento 2.084 mm
Largura 765 mm
Altura 1.075 mm
Entre eixos 1.390 mm
Altura do banco 789 mm
Peso 153 kg
Tanque 14,1 litros
Freios ABS (dianteiro e traseiro)
Disco dianteiro Disco de 276 mm
Disco traseiro Disco de 220 mm
Suspensão dianteira Garfo invertido (USD)
Suspensão traseira Mono-choque
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
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  1. De que adianta essa reportagem, o que interessa aos brasileiros uma coisa que e produzida má Índia e não vem para o Brasil, brasileiros tem que se contentar com material de terceira e pagar absurdo e ainda sair se gabando, tô de Honda…

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