Ducati Diavel 1260S Chega ao Brasil por 94.900

Diavel 1260S:  a melhor versão da essência original da Ducati

A Diavel 1260 S, segunda geração desta moto tão especial, permanece fiel ao espírito original, retomando os seus elementos de estilo fundamentais, mas reinterpretando-os sob uma perspectiva decididamente contemporânea.

Ducati Diavel 1260S Chega ao Brasil por 94.900

Agora a Diavel conta com linhas mais agressivas. É mais divertida de conduzir em qualquer tipo de estrada e ainda mais confortável, tanto para o condutor como para o passageiro. A sua alma sport naked é exponenciada por um motor Testastretta DVT 1262 que combina acelerações de tirar o fôlego com uma entrega de potência suave a baixas rotações, ideal para os trajetos do dia a dia ou para percursos mais longos.

As atualizações na ciclística tornam a Diavel ainda mais eficaz em estradas mistas, enquanto o elevado nível de equipamento de tecnologia e eletrônica proporcionam níveis de frenagem similar ao de uma moto esportiva (fazendo-o de forma segura, graças ao Cornering ABS da Bosch) além de uma fácil gestão da performance do motor.

O modelo S se diferencia por suas suspensões Öhlins, pinças radiais Brembo M50, rodas de alumínio forjado e mecanizado, quick-shift up&down, DRL (luz de visão diurna), sistema multimídia e estofamento exclusivo no banco.

Lançada em 2011, a Ducati Diavel trouxe importantes inovações ao universo das motocicletas, impressionando com seu desempenho e estilo. Seus 162cv proporcionaram um arranque admirável, com torque de 13,1 kgm @ 7.500 rpm, 1.580 mm de entre-eixos, pneu traseiro com 240 mm de largura e 240 kg de peso em ordem de marcha, fazendo jus ao nome escolhido, que sugeria algo “diabólico”.

Diavel 1260S: a melhor versão da essência original da Ducati

Impactante como poucas, a Ducati Diavel 1260S tem uma capacidade de aceleração e facilidade de condução surpreendentes (considerando seu peso em ordem de marcha).

Seguindo a tendência dos últimos modelos da marca, a Diavel 1260S teve a parte ciclística reformulada, com um chassi tubular mais curto e uma balança traseira monobraço mais longa. Além disso, a suspensão traseira também recebeu inovação, o monoamortecedor e os links foram colocados sobre o monobraço, e o motor liga chassi, balança e subchassi.

MOTOR

A Diavel 1260 é movida pelo bicilíndrico Ducati Testastretta DVT de 1262 cm3 com distribuição Desmodrômica que fez a sua estreia na XDiavel. Os novos mapas asseguram agora uma entrega de potência mais desportiva e a transmissão final é por corrente.

Graças ao sistema Desmodromic Variable Timing (DVT) este bicilíndrico Ducati assegura uma entrega de binário extremamente linear mesmo a baixas rotações, com prestações de moto desportiva em altos regimes. Isto sucede porque o DVT faz variar de forma independente a atuação das árvores de cames das válvulas de admissão e de escape, devido à adoção de um regulador de comando das válvulas aplicado nas extremidades de cada uma das duas árvores de cames.

O Testastretta DVT 1262 conta com um sistema Dual Spark (DS) – duas velas por cilindro – e emprega um sistema secundário de admissão de ar, que introduz ar fresco na conduta de escape para completar a oxidação de hidrocarbonetos não queimados, reduzindo assim os níveis de gases poluentes, como o HC e CO, sem afetar o motor.

O sistema de escape da Diavel 1260 é um 2-em-1 com dois terminais, sendo que o desenho dos coletores deixa deliberadamente o motor à vista; do mesmo modo, o corpo central foi colocado à frente da roda traseira, tornando-o praticamente invisível.

Ducati Traction Control Evo (DTC)

O Ducati Traction Control (DTC) é um sistema derivado da competição que age como um filtro entre a mão direita do condutor e o pneu traseiro. No espaço de escassos milissegundos o DTC consegue detetar e, subsequentemente, controlar qualquer derrapagem, melhorando consideravelmente as prestações da moto e a segurança ativa. Este sistema tem 8 diferentes níveis de intervenção. Os níveis 1 e 2 são especificamente indicados para um estilo de condução desportivo e permitem elevados graus de derrapagem traseira. Os níveis 3 a 6 asseguram uma excelente aderência em asfalto seco, enquanto os níveis 7 e 8 foram desenhados para maximizar a aderência em asfalto molhado.

Diavel 1260S: a melhor versão da essência original da Ducati

A Diavel 1260 está disponível na cor Thrilling Black & Dark Stealth (dois tons contrastantes de negro com diferentes acabamentos, e quadro vermelho).
Preço público consumidor: R$ 94.900,00.

Assista ao vídeo de lançamento oficial da Ducati Diavel 1260S:

Diavel 1260S

Deixe uma resposta