InícioMarcasBMWComparativo: Triumph Rocket 3 X BMW R 18; briga de pesos pesados

Comparativo: Triumph Rocket 3 X BMW R 18; briga de pesos pesados

Esses dois modelos “cruiser” ou estradeiras, já estão disponíveis no Brasil. Pegamos  informações da Triumph Rocket 3 X BMW R 18, para fazer um belo comparativo entre as duas. A intenção não é dizer se uma é melhor ou pior, mas simplesmente colocar frente a frente os dados. A escolha, é sua!

Triumph Rocket 3 X BMW R 18: Rocket 3 GT recém lançada no Brasil
Triumph Rocket 3 X BMW R 18: Rocket 3 GT recém lançada no Brasil

Sobre a Triumph Rocket 3 GT

No Brasil, a Rocket 3 GT, foi apresentada apenas na cor Sapphire Black (preta). Tanto a  Rocket 3 quanto a Rocket 3 GT utilizam o mesmo motor. É indiscutivelmente o maior motor de motocicleta de produção do mundo atualmente, com 2.500 cc. 221 Nm de torque a 4.000 rpm.
A nova Rocket 3 GT chega ao mercado brasileiro neste mês de outubro de 2022 por R$ 129.990.

Motor da Rocket 3 GT: 2.500 cilindradas
Motor de 3 cilindros de 2.500cc (a Triumph costuma fazer motor de 3 cilindros). O motor oferece um incrível aumento de potência de pico, de 167 cv (a 6.000 rpm). Com mais potência na faixa de 3.500-7.000 rpm, a Rocket 3 oferece um nível impressionante de desempenho.

Motor de 3 cilindros de 2.500cc
Motor de 3 cilindros de 2.500cc

Sobre o Design da Rocket 3 GT
A Rocket 3 GT segue um estilo mais confortável, tornando-a uma motocicleta cruiser perfeita para viagens mais longas. Entre as novidades, destacamos as rodas de alumínio fundido raios múltiplos com usinagem exposta nos aros. É equipada com pneus Avon Cobra Chrome desenvolvidos exclusivamente para a nova Rocket 3, com largura da roda traseira de 240 mm.

VEJA TAMBÉM:
Aplicativo vai disponibilizar motos elétricas da Voltz
MotoGP: Bagnaia vence com emoção na Malásia, mas decisão do título fica para Valência
Salão do Scooter em São Paulo. Conheça a programação.
Yamaha Lander 250 é a moto do mês: mais vendida, mais buscada e com novos grafismos para a linha 2023
Jonathan Rea, hexacampeão pela World SuperBike, vem ao Brasil
BMW M 1000 R: uma “monstra com asas” e 210 cavalos
Por que a Scrambler 1200 XE da Triumph chegou a R$ 800 mil reais?
F 850 GS e G 310 R: BMW continua com promoções especiais
850 GS? Não é a Shineray SHI 175 que chega às lojas por R$ 13.990
Comparativo: Triumph Rocket 3 X BMW R 18; briga de pesos pesados

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Sobre a BMW R 18

A BMW R 18 tem as linhas mais clássicas e as possibilidades de customização fazem bastante sucesso e se tornou rapidamente objeto de desejo em todo o mundo. Ela vem equipada com o motor boxer mais potente da história da BMW. Esse modelo promete um desempenho incrível na estrada. Disponível desde agosto de 2022, a moto no Brasil chegou com preço de R$ 139.900. Neste momento – outubro/ 2022 – todos os modelos disponíveis para o Brasil, foram vendidos. A BMW está aceitando reservas.

BMW R 18
BMW R 18

Motor Boxer 1800
No coração da R 18 está o motor boxer de 2 cilindros desenvolvido para este modelo. Com 91cv a 4.750rpm e 158Nm de torque a 3.000rpm, o motor ainda mantém o poderoso ronco que é marca registrada do segmento Cruiser. Transmissão de seis velocidades.

Triumph Rocket 3 X BMW R 18: Motor Boxer 1800
Triumph Rocket 3 X BMW R 18: Motor Boxer 1800

Design Retrô e Moderno
A BMW R 18 fica entre o estilo icônico mais antigo com um visual moderno, mantendo um design clássico inspirado na BMW R 5. A pintura listrada é a marca registrada da marca, herdada do lendário modelo, desde 1936.
Em outros mercados, o banco do passageiro da BMW R 18 é um diferencial, e nos modelos vendidos no Brasil, o banco do passageiro vem como padrão.

Triumph Rocket 3 X BMW R 18 – item por item:

Triumph Rocket 3 GT BMW R 18
Motor 2.500 cc do tipo DOHC com 3 cilindros em linha e refrigeração líquida 1.802cc, 2 cilindros opostos com 4 válvulas cada, OHV e refrigeração a ar
Potência/ Torque Potência: 167 cv a 6.000 rpm / Torque: 22,5 kgf.m a 4.000 rpm Potência: 91 cv a 4.750 rpm / Torque: 16,1 kgf.m a 3.000 rpm
Transmissão 6 velocidades 6 velocidades
Suspensão Dianteira: Garfo Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso / Traseira: Monoamortecedor Showa com piggyback, com regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso. Garfo de 49 mm com 120 mm de curso e amortecedor ajustável na pré-carga da mola com 90 mm de curso
Consumo 14,6 km/l 17,7 km/l
Roda e Pneus Rodas de liga leve ‘ Dianteira: 17″ e Traseira 16″ / Pneu dianteiro: 150/80 ‘ Pneu Traseiro: 240/50 120/70-19 na dianteira e 180/65-16 na traseira
Freios Dianteiros: Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.30 , Cornering ABS / Traseiros: Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS Discos de 300 mm com pinças de 4 pistões na dianteira e na traseira
Peso 294 kg 345 kg
Dimensões Largura do guidão: 886 mm / Altura (sem espelhos): 1.066 mm / Altura do assento: 750 mm / Distância entre eixos: 1.677 mm Largura: 964 mm /
Altura do assento: 690 mm / Comprimento: 2.440 mm /
Entre Eixos: 1.731 mm
Capacidade Tanque: 18 litros Tanque: 16 litros
Preço A partir de R$ 129.900,00 A partir de R$ 139.900,00
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS