InícioMotovelocidadeMotoGPMotoGP: Bagnaia vence com emoção na Malásia, mas decisão do título fica...

MotoGP: Bagnaia vence com emoção na Malásia, mas decisão do título fica para Valência

O piloto italiano Francesco Bagnaia venceu com emoção! Mais uma vez, seu futuro parceiro de equipe, Enea Bastianini fez de tudo para vencer a corrida até a ultima volta! Mas dessa vez, Pecco segurou até bandeirada. O piloto da Ducati lidera a temporada 2022 na penúltima corrida, mas o título está em aberto. Decisão fica para o GP de Valência, dia 06 de novembro.

Francesco Bagnaia venceu com emoção
Francesco Bagnaia venceu com emoção até a bandeirada!

O piloto da Ducati ampliou a liderança do campeonato para 23 pontos graças a outra vitória “com emoção” no Grande Prêmio da Malásia no Circuito Internacional de Sepang no último domingo.

Largando em nono, Peco foi protagonista de uma largada incrível ficando em segundo já na primeira curva, atrás de Jorge Martin. Na sétima volta, no entanto, o piloto da Pramac Racing Team caiu, deixando a liderança para Bagnaia, que então teve que enfrentar uma corrida de emoção com seu futuro companheiro de equipe, Enea Bastianini.

Enea Bastianini e Francesco Bagnaia: Ducati oficial venceu, mas não teve vida fácil!
Enea Bastianini e Francesco Bagnaia: Ducati oficial venceu, mas não teve vida fácil!

Na batalha entre os compatriotas culminou com o piloto da Ducati vencendo, alcançando assim a sua sétima vitória da temporada e a septuagésima vitória da Ducati na categoria rainha. Bastianini terminou em segundo com Fábio Quartararo completando o pódio.

Além do sucesso de Francesco Bagnaia, a Ducati pode comemorar hoje outro marco importante: a equipe oficial de Borgo Panigale garantiu de fato o título mundial de equipes do MotoGP pelo segundo ano consecutivo.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Festa na Ducati: conquista do título de construtores pelo segundo ano seguido.
Festa na Ducati: conquista do título de construtores pelo segundo ano seguido.

Francesco Bagnaia 
“Acho que a largada de hoje foi provavelmente uma das melhores da minha carreira. Depois de ficar em segundo lugar tentei administrar a corrida da melhor maneira possível. No início o Jorge Martin estava dando o máximo, mas senti que o pneu traseiro não me permitia acompanhar o seu ritmo. Fiquei calmo e esperei. O momento mais difícil foi quando Enea Bastianini passou por mim. Quando vi que era mais rápido voltei para a frente e fiz de tudo para conseguir a vitória. Hoje foi importante porque Quartararo ficou em terceiro. Faltam apenas dois pontos para conquistar o título e em Valência temos uma chance muito boa, pois Fabio terá que vencer a corrida, enquanto eu só preciso pegar o décimo quarto lugar, mas quero encarar a corrida como se fosse um fim de semana de corrida normal e dar o meu melhor como sempre”.

Fabio Quartararo
“Eu me sinto tão bem. Fazia muito tempo que eu não subia no pódio. Eu dei o meu máximo hoje. Eu não poderia ter feito melhor do que isso. Estou orgulhoso de mim mesmo porque nosso principal rival teve um bom dia, mas também tivemos um bom dia no final. Eu sei exatamente onde eu estava perdendo tempo hoje. Quanto à minha pilotagem, esta foi uma das minhas melhores corridas da temporada, especialmente nas primeiras voltas. Estou me sentindo super feliz. Pelo menos trazemos a luta pelo título para Valência. Mesmo que nossas chances sejam super pequenas, fizemos tudo o que pudemos para terminar a luta pelo campeonato em Valência.” 

Pódio de Sepang: Bagnaia, Bastianini e Quartararo
Pódio de Sepang: Bagnaia, Bastianini e Quartararo

Resultado do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP (10 primeiros):
1. Francesco Bagnaia – Ducati Lenovo
2. Enea Bastianini – Gresini Racing
3. Fabio Quartararo – Monster Energy Yamaha
4. Marco Bezzecchi – Mooney VR46 Racing
5. Alex Rins – Team SUZUKI ECSTAR
6. Jack Miller – Ducati Lenovo
7. Marc Marquez – Repsol Honda
8. Brad Binder – Red Bull KTM
9. Johann Zarco – Prima Pramac
10 .Aleix Espargaró – Aprilia Racing

Classificação de momento da MotoGP (5 primeiros):
1. Francesco Bagnaia Ducati 258 pontos
2. Fabio Quartararo – Yamaha 235 pontos
3. Aleix Espargaro – Aprilia 212 pontos
4. Enea Bastianini – Gresini 211 pontos
5. Jack Miller – Ducati 189 pontos

Bagnaia e Quartararo: decisão do título da MotoGP fica para a última corrida
Bagnaia e Quartararo: decisão do título da MotoGP fica para a última corrida

A MotoGP volta para última corrida da temporada de 2022, de 4 a 6 de novembro em Valência para o GP da Comunidade Valenciana. A decisão do título fica pra última corrida!

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADOS