Arthur Caldeira – Infomoto

Buell encerra atividades pela 2ª vez
Buell 1190 RS (Foto: Divulgação)
Fechamento da empresa acarreta em demissão de 126 pessoas nos EUA.
Uma má notícia para os fãs de Erik Buell e suas motos: a Erik Buell Racing (EBR) anunciou no dia 15 de abril, o encerramento de suas atividades. O fechamento da EBR, localizada em East Troy, no Estado de Wisconsin (EUA), deixa 126 funcionários desempregados e uma dívida de 20 milhões de dólares, que obrigou a empresa a protocolar um pedido de recuperação judicial.
Buell encerra atividades pela 2ª vez
Buell 1190SX (Foto: Divulgação)
A Erik Buell Racing sucedeu a Buell Motorcycles, empresa fundada por Erik nos anos 1980, e que pertenceu a Harley-Davidson até 2009 quando a marca norte-americana decidiu encerrar as operações da Buell após a crise financeira nos EUA. Mas, como fez desde sempre, Mr. Buell não desistiu e voltou à ativa dois anos mais tarde com a EBR. No ano passado, a indiana Hero Motor Co. adquiriu 49% da empresa para que a EBR desenvolvesse motos para o mercado indiano.
Embora tenha tido certo sucesso nas pistas com sua 1190RX, as vendas da superesportiva e da naked 1190SX iam mal nos Estados Unidos. Recentemente, os poucos revendedores da marca já anunciavam os modelos com grandes descontos. Com isso, os investimentos da Hero cessaram e a empresa teve de abrir falência e tentar se encaixar em uma recuperação judicial no estado de Wisconsin. Como em toda sua carreira no mundo das motos, Erik Buell ainda demonstrou confiança e persistência: “Apesar desse triste fim, eu pessoalmente acredito em um novo e melhor recomeço”.
Buell encerra atividades pela 2ª vez
Erik Buell com a 1190RX

Deixe uma resposta