BRMX
|
Luiz Pires/VIPCOMM |
A Superliga Brasil de Motocross 2015 mudou de data e de local. Com um novo formato, a prova inicialmente foi anunciada para acontecer em Penha, Santa Catarina, na pista que foi sede do GP Brasil do Mundial de Motocross recentemente. Porém, a organização do evento anunciou a mudança para a cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. Além disso, as provas serão nos dias 18 e 19 de julho, e não no início de maio, como anunciado anteriormente.
Sem explicar o motivo da mudança, a Romagnolli Promoções e Eventos emitiu somente uma nota, para oficializar o novo local da prova. O texto sequer menciona Penha e a data anterior. Nos bastidores se fala que o governo do estado de Santa Catarina teria cancelado o patrocínio à prova, e por isso os organizadores tiveram que mudar de local.
O evento terá 11 categorias em disputa: MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX1 Amador, MX2 Amador, MX Feminina, Júnior, 65cc e 50cc. A prova recebe influências de grandes eventos internacionais, como a Monster Energy Cup, Mini O’s e Loretta Lynn’s, todos realizados nos EUA. O presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, Carlos Romagnolli, promete pista de alto nível.
– A pista terá o mesmo nível dos melhores traçados internacionais e os melhores pilotos do país estarão competindo na Superliga Brasil de Motocross. Teremos um grande espetáculo para os fãs em Bragança – afirma o organizador.
Durante o fim de semana do evento, as equipes terão um espaço exclusivo na montagem do box, com áreas para acertos mecânicos e estacionamento dos motorhomes. O público também contará com espaços seguros dotados de estrutura para acampamento, além é claro das arquibancadas, setores Vips e camarotes.
O site brmx.com.br deve fazer a cobertura da transmissão ao vivo, além dos canais Sportv e Bandsports. Serão aproximadamente dez horas de exibição em tempo real direto de Bragança.
|
Duda Bairros/VIPCOMM |