InícioMarcasBMWBMW confirma a produção da BMW F 750 GS e BMW F...

BMW confirma a produção da BMW F 750 GS e BMW F 850 GS em Manaus

A BMW anuncia a produção nacional da nova família F: BMW F 750 GS e BMW F 850 GS, em sua fábrica de Manaus, no Amazonas.

Além do investimento em novas tecnologias de manufatura para as novas BMW F 750 GS e F 850 GS e da capacitação dos funcionários da linha de montagem, novos fornecedores locais exclusivos foram desenvolvidos para os novos modelos que começam a ser fabricados no último quadrimestre do ano. Um total de 14 fornecedores brasileiros foram homologados para estes novos produtos.

A fábrica do BMW Group para a produção de motocicletas em Manaus está focada na tecnologia e na qualidade para trazer novos produtos ao mercado brasileiro”, explica Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM). “Com esta nova ação, já investimos aproximadamente R$ 60 milhões nos últimos dois anos para trazer novas tecnologias ao mercado brasileiro”, complementa.

F 850 GS

A fábrica do BMW Group em Manaus foi erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados e é a primeira unidade fabril da empresa fora da Alemanha totalmente dedicada à produção de motocicletas. O local, inaugurado em outubro de 2016 e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de 175 colaboradores (diretos e indiretos) altamente treinada e capacitada a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em todas as unidades produtivas do BMW Group ao redor do mundo.

As novas motocicletas GS da família F dividirão espaço na linha de montagem com outros dez modelos produzidos localmente: BMW G 310 R, BMW G 310 GS, BMW F 800 GS; BMW F 800 GS Adventure; BMW R 1200 GS; BMW R 1200 GS Adventure; BMW S 1000 R; BMW S 1000 RR; BMW S 1000 XR e BMW F 700 GS – este último foi o primeiro a sair das linhas de montagem, em outubro de 2016.

Por: BMW Motorrad do Brasil  – Fotos: Divulgação

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.