InícioMarcasBMWCom estreia da nova G 310 GS, BMW passa a oferecer uma...

Com estreia da nova G 310 GS, BMW passa a oferecer uma trail de cada tamanho

BMW G 310 GS

A família BMW GS está completa no Brasil. Com a estreia da nova BMW G 310 GS na rede de concessionárias autorizadas BMW Motorrad, além de ampliar a gama de motocicletas com aptidão off-road no país, a marca passa a oferecer um modelo trail para cada perfil de cliente.

Autêntica herdeira dos atributos que fizeram da BMW Motorrad uma referência mundial entre motocicletas do segmento fora de estrada, a caçula da família GS também é perfeita para encarar os desafios do trânsito das grandes metrópoles, o que a torna uma legítima GS urbana. Todos os modelos contam com sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS de série.

Estamos muito orgulhosos com o início das vendas da inédita BMW G 310 GS no mercado brasileiro. Ela é fruto de um processo de desenvolvimento que envolveu profissionais do Brasil e da Alemanha em um esforço conjunto e voltado a oferecer o melhor das motocicletas BMW GS, reconhecidas mundialmente por sua qualidade, confiabilidade, robustez e inovação”, celebra Matteo Villano, gerente sênior de Vendas da BMW Motorrad Brasil.

BMW G 310 GS

Porta de entrada para a gama de motocicletas aventureiras da BMW Motorrad, a nova BMW G 310 GS é versátil e confortável, e suas proporções compactas garantem, ao mesmo tempo, agilidade diante do trânsito urbano e robustez em trilhas leves de terra ou cascalho. Visualmente, ela pode ser identificada como uma genuína GS graças ao seu para-lama dianteiro alto e curto, assim como a sua linha de cintura elevada. O perfil compacto e equilibrado, incluindo a distância curta do entre eixos e o curso da suspensão prolongado, permitem ao piloto uma postura ereta do corpo possibilitando maior agilidade nas respostas durante a condução.

Assim como a versão roadster, a G 310 GS é equipada com um motor monocilíndrico, com 313 cm³, quatro válvulas e dois eixos de comando. O bloco, que possui cabeçote invertido em 180º, que permite maior eficiência na combustão pelo fato do ar frio poder entrar com mais naturalidade e refrigeração líquida, entrega 34 cv de potência (a 9.500 rpm) e 28 Nm de torque máximo (a 7.500 rpm), além de garantir uma condução prazerosa. Esta característica é realçada pelo baixo peso da moto – 169,5 quilogramas (sem carga) – e pela boa ergonomia caracterizada pelos comandos ao alcance das mãos e fáceis de manusear.

Com o lançamento da nova BMW G 310 GS no Brasil, a BMW Motorrad passa a produzir 11 modelos distintos em sua fábrica instalada em Manaus (AM). Esta unidade fabril recebeu aproximadamente 14,5 milhões de euros em investimentos e possui capacidade produtiva de 10 mil motocicletas por ano, além de empregar cerca de 170 colaboradores e contar com 45 fornecedores locais.

BMW F 700 GS

Projetada para encarar os mais variados tipos de terreno, a BMW F 700 GS é voltada para quem busca robustez, agilidade e versatilidade no dia-a-dia. Ela vem equipada com um motor de dois cilindros em linha e oito válvulas, com 798 cm³, refrigerado à água e capaz de desenvolver 75 cavalos de potência (a 7.000 rpm) e 77 Nm (a 5.300 rpm). Um câmbio de seis marchas completa o conjunto mecânico.

F 700 GS

Ela traz de série acelerador eletrônico ride-by-wire, modos de pilotagem, rodas de liga leve, para-brisas, tomada de 12v; lanterna traseira em LED; duplo disco de freio dianteiro; imobilizador eletrônico; ajuste de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro; ajuste dos manetes de freio e embreagem, além de banco de 820 mm em relação ao solo, o que traz um maior conforto e estabilidade para os momentos de parada.

BMW F 800 GS / GS Adventure

Referência entre as motocicletas de alta capacidade off-road, a BMW F 800 GS é equipada com um motor bicilíndrico, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cm³. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, (a partir de 5.750 rpm) e está conectado a um câmbio de seis marchas. A lista de itens de série inclui modos de condução Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, atuando em conjunto com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual ajusta-se de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. O resultado é uma pilotagem ainda mais precisa e segura.

F 800 GS

A lista inclui ainda acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões; amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, para-brisa alto, protetores de cárter e mãos, rodas raiadas, tomada de 12V e transmissão por corrente, e painel de instrumentos, com novo layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.

BMW R 1200 GS / GS Adventure

O modelo mais vendido da marca no mundo e líder há anos do segmento big trail no país faz jus à aptidão off-road que representa a sigla “GS” há mais de 35 anos. Ela vem equipada com um vigoroso motor boxer capaz de encarar as condições mais extremas dos cantos mais remotos do planeta. O bloco, bicilíndrico de oito válvulas, com 1.170 cm³, injeção eletrônica e transmissão aprimorada por eixo cardã, conta com refrigeração mista (líquido e ar). O conjunto, que é associado a um câmbio de seis marchas e embreagem hidráulica lubrificada a óleo, desenvolve potência máxima de 125 cv (a 7.750 rpm) e torque máximo de 125 Nm (a 6.500 rpm).

R 1200 GS

A BMW R 1200 GS oferece uma extensa lista de itens de série: acelerador eletrônico; ajuste dos manetes de freio e embreagem; ajuste eletrônico de pré-carga e retorno do amortecedor; assento em dois níveis; freios ABS; cavalete central; computador de bordo; controle automático de estabilidade (ASC) ou controle de tração dinâmico (versões equipadas com DTC); embreagem anti-deslizante; eixo cardã; guidão com ajuste de posição; imobilizador eletrônico; indicador de direção branco cristal; modos de pilotagem variados, lanterna traseira em LED; para-brisa com ajuste de altura; protetor de cárter; rodas de liga leve, tomada de 12V; suporte de top case e suspensão dianteira tipo telelever (tipo de suspensão exclusiva da BMW).

Informações e fotos: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.