InícioMarcasDucatiA moto mais cara do Brasil: Ducati Panigale V4R chega ao país...

A moto mais cara do Brasil: Ducati Panigale V4R chega ao país por R$ 690 mil; Conheça

Há exatamente 1 ano atrás, a Ducati Panigale V4R 2023 foi lançada no mercado internacional. Agora, o modelo é confirmado no Brasil, de forma exclusivíssima. Apenas 2 Ducati Panigale V4R deverão chegar no país. As reservas podem ser feitas até o final de outubro e as motos chegam em novembro de 2023.

Ducati Panigale V4R 2023: apenas 2 no Brasil
Ducati Panigale V4R 2023: apenas 2 no Brasil

Ducati Panigale V4R: 240 cavalos

Vamos direto ao que interessa: o motor! O V4 de 998 cm³ passou por modificações nas válvulas e coletores de admissão para atender às rigorosas normas de emissões Euro 5.

O motor Desmosedici Stradale da Panigale V4R mantém seu caráter “racing”, girando até 16.500 rpm (o motor foi limitado a 16.500 rpm) em sexta marcha. Isso resulta em um impressionante pico de potência de 221 cv a 15.500 giros, modelo diretamente de fábrica. No entanto, os amantes da velocidade podem extrair ainda mais desempenho. Basta instalar o escapamento de pista e utilizar o óleo especialmente desenvolvido para a superesportiva, atingindo nada menos que 240,5 cv de potência máxima a 15.500 rpm. A Ducati não informou a velocidade máxima.

Pela primeira vez em uma moto de série, a Panigale V4R utiliza bielas de titânio perfuradas longitudinalmente ao longo da haste. Essa inovação não apenas melhora a lubrificação, mas também a confiabilidade, mesmo sob condições extremas.

Outro avanço notável é a aplicação de DLC (Diamond Like Carbon) na saia dos pistões da Desmosedici Stradale R. Esse material, bem conhecido nas competições da MotoGP e também da Fórmula 1, é utilizado pela primeira vez em uma moto de rua. Ele reduz significativamente o atrito entre o pistão e a camisa, resultando em um desempenho mais suave e eficiente. Além disso, os pistões também são cinco gramas mais leves, o equivalente a 2% do seu peso, o que reduz as forças de inércia e melhora a confiabilidade.

Ducati Panigale V4R 2023
Ducati Panigale V4R 2023

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Tecnologia

O painel da Ducati Panigale V4R 2023 apresenta as mesmas melhorias da Panigale V4. O aviso de mudança de marcha é feito através de um LED verde localizado no quadro externo. O painel inclui o Track Evo Info Mode que oferece uma visão imediata das informações necessárias durante a pilotagem na pista, além disso, as intervenções de cada controle de pilotagem são exibidas separadas e visualizadas em tempo real.

A eficiência aerodinâmica da moto aumenta graças às novas carenagens inferiores com laterais e carenagens laterais projetadas para uso em corridas e estão em conformidade com os regulamentos técnicos do Campeonato SBK. As novas carenagens integram novas asas com dois elementos, a principal e a flap, mais compactas que a versão anterior com maior eficiência aerodinâmica entregando a mesma carga vertical, com menos arrasto. As novas asas são em fibra de carbono.

Ducati Panigale V4R 2023
Ducati Panigale V4R 2023

Exclusividade

A Panigale V4 R 2023 não é uma edição limitada, mas tem uma numeração gravada na mesa de direção. As duas unidades exclusivas da Ducati Panigale V4R estão à venda mediante reserva, até 30 de outubro, numa das concessionárias Ducati no Brasil. Porém, a Ducati não informou se é preciso pagar alguma taxa para fazer essa reserva. Mas acreditamos que sim. O preço, como já dissemos: R$ 690 mil. A previsão de entrega do modelo exclusivo é novembro.

Com esse preço, ela se torna a moto mais cara do Brasil, superando a Rush 1000 da MV Agusta, que foi comprada pelo cantor sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto por R$ 589.990. Até então era a moto mais cara do país.

Ducati Panigale V4 R 2023 – Ficha Técnica
Motor Desmosedici Stradale de 998 cc
Potência/Torque 240,5 cv de potência na configuração de pista e 12 kgfm de torque
Transmissão 6 velocidades
Suspensão Suspensão telescópica com amortecedor ajustável da Öhlins com 125 mm de percurso e mono-choque com amortecedor ajustável da Öhlins, pivô ajustável em 3 mm com 130 mm de percurso
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de aro 17 polegadas nos dois eixos
Freios Brembo, com discos de 330 mm no eixo dianteiro e disco de 245 mm no eixo traseiro
Peso 172 kg
Dimensão Entre eixos: 1.471 mm / Altura do assento: 850 mm
Capacidade Tanque de combustível: 17 L
Preço R$ 690 mil
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS