|
Fotos: Divulgação Honda |
Tudo de Motos
Na teoria, a nova Bros 160 é uma evolução da 150, com um motor mais forte para contra-atacar na briga com a Yamaha Crosser.
Mas de perto, o lançamento da Honda no final do ano passado, tem um porte de moto grande e coloca alguns itens de inovação que realmente largam muito na frente da concorrente.
Motor
Algo óbvio, pelas 160cc, mas existe algumas coisas a mais. Segundo a Honda, o novo motor com tem um melhor desempenho e maior torque. Motor flex com injeção eletrônica com PGM-FI, que garante uma aceleração mais suave, com economia de combustível e menos emissão de gases poluentes.
Painel
Totalmente digital o novo painel possui cor azul e traz diversas informações como: velocímetro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial, relógio e luzes espia (piscas, injeção eletrônica, farol e neutro).
Tampa do Tanque
Com novo design e totalmente integrada ao tanque de combustível, possui visual mais atrativo e de fácil utilização, proporcionando praticidade ao abastecer.
Escapamento
Fabricado em aço inoxidável, pintado na cor preta, possui catalisador interno e, com isso, seus níveis de emissão de gases poluentes estão abaixo dos limites estabelecidos pelo PROMOT 3 e já preparado para o PROMOT 4 (informações de fábrica).
Outra novidade é a inclusão de uma câmara de expansão no tubo primário do escape, possibilitando melhores retomadas em baixa rotação.
|
Modelo ESDD: freio a disco também na roda traseira |
Freio a Disco
Nesse caso, concordo com a evolução no quesito segurança: o modelo ESDD tem freio a disco nas duas rodas. Coisa que na Crosser ainda tem um modelo com freio a tambor. E no modelo ESD o freio a disco é na roda dianteira. O freio a tambor foi abolido.
Suspensões
A Suspensão dianteira telescópica possui excelente capacidade de absorção de impactos, graças ao seu curso de 180 mm, que garante maior conforto e estabilidade em diversos tipos de pavimento.
|
Ademir com nova Bros 160 |
Para ver de Perto
Em Curitiba, fomos convidados pela Motonda para conhecer a nova Bros 160. Segundo o gerente Ademir, tem muitos atrativos da loja para quem quer adquirir a moto. Além das facilidades para aprovação do comprador, a moto tem 3 anos de garantia e o fornecimento de óleo grátis em 7 revisões.
O modelo ESD sai por R$ 11.890,00 e o ESDD R$ 12.590,00 (abril/2015)
O telefone da Motonda é (41) 3327-3303.
Por esse preco, melhor andar de FLY250! Certo?
Olá Ruan Burdino, obrigado pela participação!
Realmente, pode valer a pena dependendo do que se procura. Apesar da Fly ter um motor 250cc pode ser comparada sim aos modelos Bros (Honda) e Crosser (Yamaha). Uma reportagem da motociclismoonline ilustra muito bem essa comparação:
http://carroonline.terra.com.br/motociclismoonline/noticias/apresentacoes/primeiras-impressoes-traxx-fly-250/?rlabs