InícioMotovelocidadeMotoGPRossi vence na Argentina após toque de Márquez

Rossi vence na Argentina após toque de Márquez

Valentino Rossi vence o GP da Argentina – Foto: motogp.com


Bárbara Franzin – Velocidade.org
Valentino Rossi venceu a prova da MotoGP na Argentina de maneira brilhante e dramática, após um encontro com Marc Márquez na penúltima volta. O espanhol dominou boa parte da corrida, mas Rossi encontrou uma maneira de ultrapassar todos saindo do oitavo lugar do grid.
Antes da largada, Márquez decidiu trocar os pneus extra-duros da Bridgestone pelos duros, optando dessa maneira por uma estratégia oposta à das Yamanhas. Conforme seu ritmo diminuía gradativamente na prova, Rossi foi para o segundo lugar e começou a perseguir o líder, que até o momento tinha quase 5s de vantagem.
Com apenas três giros para o fim, os dois estavam juntos. Rossi fez a sua primeira tentativa de ultrapassagem na curva 1 da última volta, mas Márquez conseguiu dar o xis e continuar na frente. O italiano tentou novamente e o espanhol deu uma leve escorregada. Os dois se tocaram por duas vezes e, na segunda batida, Márquez foi ao chão por encostar na Yamaha durante a sua aceleração. O piloto correu até a sua moto e tentou voltar à corrida, mas não conseguiu.
Andrea Dovizioso conquistou o segundo lugar pela terceira vez na Ducati. Cal Crutchlow foi ao pódio pela primeira vez com a LCR Honda após uma briga incrível com Andrea Iannone pelo terceiro posto. Jorge Lorenzo teve uma aparição discreta. Depois de pular de quinto para segundo nas primeiras voltas da prova, o piloto chegou a cair para sexto. Quando se aproximava de Crutchlow e Iannone não havia mais tempo para a disputa e Lorenzo encerrou em quinto.
Yonny Hernandez abandonou com muito fogo em sua moto e Hiroshi Aoyama deixou a disputa nos instantes finais.

Veja o momento do encontrão de Márquez com Rossi:

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.