Sim, é verdade. A Yamaha Neo 125 sai de linha no Brasil, após um recorde de vendas em 2024. O modelo será substituído pela Neo’s Connected, scooter elétrica que começa a ser produzida em Manaus, em janeiro de 2025.
O Yamaha Neo 125 sai de linha no Brasil, encerrando um ciclo marcado por bons números de emplacamento. O modelo, que era a moto mais acessível da fabricante japonesa no mercado nacional, alcançou um desempenho recorde em 2024, com mais de 16,5 mil unidades comercializadas até a penúltima semana de dezembro.
A decisão da Yamaha reflete a estratégia de eletrificação da marca, com o lançamento da Neo’s Connected, o novo scooter elétrico que promete mudar os rumos do segmento.

Desde seu lançamento em 2016, o Neo 125 apresentou uma proposta urbana prática e eficiente. Em 2024, o scooter encerrou sua trajetória com crescimento de vendas em relação ao ano anterior, quando 14.855 unidades foram registradas. Apesar disso, a Yamaha optou por focar no futuro, direcionando seus esforços para a tecnologia elétrica.
Neste mês de janeiro, a Neo 125 ainda consta como modelo 2025 no site da Yamaha, com preço de R$ 13.090 (sem frete). No entanto, sua substituição já foi anunciada oficialmente com a chegada do Neo’s Connected, apresentado em outubro de 2024 junto a outros modelos da linha Yamaha 2025.

Yamaha Neo 125 ao Longo dos Anos
Lançado como sucessor do Neo 115, o Neo 125 trouxe um resgate ao nome que já era familiar aos consumidores brasileiros. Desde então, o modelo consolidou-se como uma escolha popular entre os scooters, especialmente pelo preço competitivo e confiabilidade mecânica.
Em 2024, o Neo 125 superou as expectativas da própria Yamaha, atingindo o maior volume de vendas de sua história no Brasil. Essa marca demonstra o sucesso do modelo em atender às necessidades dos consumidores, especialmente em um cenário de crescente interesse por opções práticas de mobilidade urbana.

Neo’s Connected – Scooter Elétrica
O Neo’s Connected é o scooter substituto da Neo 125. Equipado com motor elétrico de 2,4 kW de potência e 135,3 Nm de torque, o modelo promete atender às necessidades urbanas com desempenho eficiente e custo operacional reduzido.
O preço ainda não foi divulgado, mas é possível fazer estimativas com base nos valores praticados no Reino Unido. Lá, o Neo’s é comercializado a partir de 3.100 libras (cerca de R$ 23.700 em conversão direta) na versão com uma bateria, e 3.600 libras (cerca de R$ 27.500) na versão com duas baterias. Esses valores ainda não consideram impostos e taxas aplicáveis no Brasil. A conversão foi feita em janeiro de 2025.
No Brasil, a Neo’s Connected começa a ser produzida em Manaus (AM) a partir deste mês janeiro de 2025, com previsão de chegada às lojas no mês de fevereiro, quando será confirmado o seu preço no mercado nacional.
Scooter Elétrica NEOS 2025 – FICHA TÉCNICA
MOTOR
Tipo: Motor sincronizado trifásico de excitação
Potência Máxima: 2,4kW / 400 rpm
Torque: 135,3N.m / 40 rpm
Tipo de combustível: Elétrico/Fonte Externa
Potência Nominal: 2,3kW / 424 rpm
SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Motor-balança
Curso da suspensão dianteira: 90 mm (suspensão) / 90 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 84 mm (suspensão) / 76 mm (roda)
FREIOS
Freio dianteiro: Disco hidráulico
Ø do freio dianteiro: 200 mm (Ø externo)
Freio traseiro: Tambor mecânico
Ø do freio traseiro: 130 mm (Ø interno)
DIMENSÕES
Altura do assento: 795 mm
Tipo de chassi: Underborne
Peso Líquido: 90 kg
Altura mínima do solo: 135 mm
Comprimento x Largura x Altura: 1880 x 695 x 1120 mm
Pneu traseiro: INOUE RUBBER CO. SS-560R 130/70-13M/C 63P
Distância entre eixos: 1305 mm
Pneu dianteiro: INOUE RUBBER CO. SS-570F 110/70-13M/C 48P
BATERIA
Número máximo de baterias: 2un
Fixação da bateria: Removível
Dimensão da bateria (AxLxC): 360 x 215 x 105 mm
Tipo de carregador: Entrada 100V-240V 3A 50-60Hz / Saída 59,6V 3ª
Tipo: Íons de Lítio
Tensão da bateria, capacidade: 50,4V 23,2Ah
Peso da bateria: 8kg
Número total de baterias instaladas: 2un
Tempo de carregamento de cada bateria (20%-80%): 5 h
Tempo de carregamento de cada bateria (0%-100%): 9 h
Autonomia: 39km (1 bateria) / 71km (2 baterias) – Cálculo realizado na classe 1 do WMTC
BATERIA AUXILIAR
Fixação da bateria: Chumbo-Ácido / 12V 4,3Ah