InícioNotíciasYamaha Factor 125i UBS 2024: a street de entrada da Yamaha

Yamaha Factor 125i UBS 2024: a street de entrada da Yamaha

A Yamaha Factor 125i UBS 2024 é a moto street de entrada da Yamaha. A versão 2024 praticamente não teve mudanças em relação ao modelo anterior. É um modelo bastante confiável da Yamaha, feito para trânsito e o dia a dia das cidades.

Yamaha Factor 125i UBS 2024
Yamaha Factor 125i UBS 2024

Yamaha Factor 125i UBS 2024

A Yamaha Factor 125i UBS 2024 merece destaque no segmento de motos urbanas. Suas linhas modernas conferem a ela um visual bastante interessante. A lanterna é inspirada em motos de maior cilindrada, adicionando um toque de sofisticação ao design.

O painel em LED fornece uma visão clara de todas as informações essenciais, incluindo conta-giros, indicador de marcha e a função Eco, que indica o modo de pilotagem mais econômico.

A posição de pilotagem ergonômica garante uma experiência agradável, mesmo em trajetos mais longos. O assento com dois níveis proporciona conforto tanto para o piloto quanto para o garupa. O modelo conta com uma alça em 180 graus, oferecendo segurança extra durante os trajetos.

Motor da Yamaha Factor 125i UBS 2024
Motor da Yamaha Factor 125i UBS 2024

Motorização

O motor é o mesmo da versão 2023, com 11,1 cavalos de potência a 7.500 rpm usando etanol e 1,2 kgfm de torque a 6.000 rpm independente do combustível utilizado. O câmbio é mecânico de 5 marchas. Motor Flex em etanol, gasolina ou uma mistura dos dois. Refrigerado a ar.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Freios

A roda dianteira está equipada com um disco de 245 mm de diâmetro, enquanto a traseira utiliza um tambor de 130 mm. A Yamaha Factor 125i UBS 2024 incorpora a tecnologia de freios UBS (Unified Braking System), que distribui a força de frenagem entre as rodas, proporcionando uma frenagem mais equilibrada. Isso é especialmente útil em situações de frenagem de emergência ou em pisos com pouca aderência.

Yamaha Factor 125i UBS 2024
Yamaha Factor 125i UBS 2024

O chassi da Yamaha Factor 125i UBS 2024 adota a configuração tipo diamante. A estrutura é apoiada por uma suspensão dianteira de garfo telescópico convencional, que oferece um curso de 120 mm. Na parte traseira, encontramos dois amortecedores na balança, com um curso de 92 mm. Essa configuração garante uma pilotagem suave e controle preciso, mesmo em terrenos irregulares.

As rodas da Yamaha Factor 2024 são em liga leve, proporcionando não apenas um visual elegante, mas também eficiência no desempenho. Com um diâmetro de 18 polegadas, as rodas são calçadas com pneus de medidas ideais. Na dianteira, encontramos pneus 2,75-18, enquanto na traseira, os pneus são 90/90-18. Essa combinação de rodas e pneus contribui para uma excelente aderência e estabilidade nas curvas, garantindo uma experiência de pilotagem confiante.

Yamaha Factor 125i UBS 2024 - Rodas em Liga leve
Yamaha Factor 125i UBS 2024 – Rodas em Liga leve

Medidas e Dimensões

A Yamaha Factor 125i UBS 2024 possui dimensões que equilibram o conforto do piloto e a versatilidade para lidar com diferentes situações. Suas medidas incluem 2.015 mm de comprimento, 735 mm de largura e 1.095 mm de altura. O entre-eixos é de 1.325 mm, proporcionando estabilidade durante a pilotagem.

O vão livre do solo é de 175 mm, permitindo que a moto lide com obstáculos com facilidade. A altura do assento é de 785 mm, o que torna a Yamaha Factor 125i acessível para pilotos de diferentes estaturas.

Seu peso em ordem de marcha de 125 kg. Isso a torna ágil e fácil de manobrar, tornando-a adequada para pilotos de diferentes níveis de experiência.

O tanque de combustível tem uma capacidade de 15,7 litros, incluindo uma reserva de 2,2 litros. A autonomia pode variar bastante, mas não oficialmente divulgado, em torno de 40 km por litro.

Preço

O preço atualmente da Yamaha Factor 125i 2024 é de R$ 14.590. Lembrando que se trata do preço sugerido, sem taxas de frete ou impostos.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS