Lucas Barroso a bordo do Can-Am Maverick X3 - Foto: Doni Castilho/ DFotos - BRP
Lucas Barroso a bordo do Can-Am Maverick X3 – Foto: Doni Castilho/ DFotos – BRP

Veículos off-road garantem diversão na Serra da Canastra (MG) e no passeio entre Domingos Martins (ES) e Teixeira de Freitas (BA)

O Brasil é um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de viver aventuras no ambiente off-road. Por conta da segurança, do prazer na pilotagem e do conforto, os UTVs e os quadriciclos fazem sucesso e tornam paisagens isoladas muito mais acessíveis.

As concessionárias BRP espalhadas pelo país oferecem diversas opções de expedições e passeios para os proprietários de quadris e UTVs. Nas últimas semanas, os veículos Can-Am garantiram a diversão na Serra da Canastra (MG) e no roteiro entre Domingos Martins (ES) e Teixeira de Freitas (BA).

Em solo mineiro, a aventura contou com sete UTVs Can-Am, entre eles três unidades do novíssimo Maverick X3. A organização foi da concessionária BRP Boreal de Campo Grande (MS) com o suporte da Bike Box. “O grupo percorreu cerca de 800 quilômetros em quatro dias e foi formado por pilotos experientes no off-road, muitos deles competidores de moto, e que adoram a emoção e o contato com a natureza proporcionados pelos UTVs”, contou Guilherme Ribeiro, da Boreal.

A cidade de São João Batista do Glória (MG) serviu como base. “Além da segurança e da estrutura, que contou com três carros de apoio, todos elogiaram a natureza da Serra da Canastra, que é um dos lugares mais lindos que eu já conheci. Há muitas trilhas por lá, com terreno acidentado, pedras grandes e soltas e travessia de rios. Deu tudo certo e não houve quebras, fizemos apenas a revisão básica dos veículos no final de cada dia”, acrescentou Ribeiro.

Bruno Varela a bordo do Can-Am Maverick X3 - Foto: Gustavo Epifânio/ DFotos - BRP Brasil
Bruno Varela a bordo do Can-Am Maverick X3 – Foto: Gustavo Epifânio/ DFotos – BRP Brasil

A expedição que ligou Domingos Martins (ES) e Teixeira de Freitas (BA) contou com 11 quadriciclos e sete UTVs, a maioria deles da Can-Am. Foram quatro dias e quase 600 quilômetros percorridos, sendo que o roteiro ainda incluiu pernoites nas cidades de Marilândia e Itaúnas, no Espirito Santo. A viagem foi organizada pela concessionária BRP Vittacar, presente em Vitória (ES), Linhares (ES) e em Teixeira de Freitas (BA).

O trajeto teve montanhas, praias, estradas de terra, belas paisagens e muito prazer em pilotar”, contou Alessandro Feitosa, da Vittacar. “A turma, formada por 24 pessoas, é assídua nos passeios off-road e o clima foi bastante descontraído. Nós não tivemos nenhuma dificuldade para completar a expedição. A próxima será realizada em novembro, para a Chapada Diamantina, e até lá teremos outros passeios mais curtos aos fins de semana”, concluiu Feitosa.

Por Mundo Press Jornalismo Estratégico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui