InícioNotíciasLançamentosTiger Sport 660 no Brasil: preço, ficha técnica e cores

Tiger Sport 660 no Brasil: preço, ficha técnica e cores

A Triumph Tiger Sport 660 chega às concessionárias brasileiras ainda neste mês de abril de 2022. Já está disponível a pré-venda no site da Triumph Brasil. A Crossover de média cilindrada da Triumph pode ser adquirida a partir de R$ 55.900,00.

Tiger Sport 660
Tiger Sport 660

Os primeiros estudos da Tiger Sport 660 começaram em agosto de 2021. Testes com a moto camuflada e pouca esperança de vir a ser lançada no Brasil. Porém, depois do lançamento mundial e a disponibilidade na Europa em janeiro deste ano, eis que a Triumph Brasil disponibilizou a moto em sua gama de modelos. No site brasileiro você pode inclusive montar sua moto, com acessórios ou escolher a cor.

A Tiger Sport 660 utiliza o mesmo motor tricilíndrico da Trident 660. O ronco do motor é realmente especial, chega a ser bom de ouvir. Um que motor equilibra o torque em baixas rotações com potência no momento preciso.

Desempenho do motor tricilíndrico – potência máxima de 81 cv a 10.250 rpm e torque máximo de 64 Nm a 6.250 rpm, com a exclusiva e linear entrega de potência Tripla. A Triumph dá 2 anos garantia sem limite de quilometragem e intervalo de manutenção de 16.000 km.

Tiger Sport 660, a Crossover em seu melhor estilo Touring
Tiger Sport 660, a Crossover em seu melhor estilo Touring

Suspensão, freios e ergonomia da Tiger Sport 660

Unidade de suspensão traseira monoshock Showa com pré-carga de ajuste remoto hidráulico, pinças dianteiras deslizantes de 2 pistões. Freios ABS e controle de tração comutável de última geração.

Tiger Sport 660 - ABS e controle de tração
Tiger Sport 660 – ABS e controle de tração

Posição em pé estreita, baixa altura do assento de 835 mm, ergonomia confortável e baixo peso de direção.

Câmbio de 6 marchas e embreagem deslizante assistida em combinação com uma alavanca com ajuste de extensão, resultando em uma embreagem de atuação fácil, reduzindo a fadiga do piloto. Acelerador eletrônico e imobilizar completam a especificação.

O para-brisas pode ser facilmente ajustado à atura, através de uma alavanca. Tanque de combustível com capacidade para 17 litros.

Instrumentos multifuncionais

O painel TFT colorido, com iluminação LED. Fornece informação básica.  O sistema de conectividade My Triumph pode ser montado como acessório à parte, permitindo navegação, controle de telefone e GoPro.

Tiger Sport 660 Painel TFT

Oferece dois modos de pilotagem: Road e Rain, melhora o controle para o piloto, alterando a resposta do acelerador e o controle de tração, adaptando-os às condições de pilotagem.

Farol em LED com recurso de luz de posição, luz traseira em LED integrada e indicadores em LED

Tiger Sport 660 – Cores disponíveis

Acessórios da Tiger Sport 660

Os acessórios são um capítulo à parte. Isso porque a Crossover de aparência Street, pode facilmente se transformar em uma estradeira. Porém, os acessórios são opcionais e vendidos separadamente.

Os bagageiros laterais se encaixam facilmente, na base de um clique. O Topbox de 47 litros (cabem 2 capacetes) depende da instalação do porta bagagem. Eles podem ser combinados perfeitamente com a cor da moto.

Triumph Tiger Sport 660 com os bagageiros combinando com a cor da moto
Bagageiros combinando com a cor da moto

A proteção de mão, a manopla aquecida, assim como o Quickshifter Triumph Shift Assist para trocas de marcha sem embreagem, também são acessórios opcionais.

Esses acessórios podem ser adquiridos no momento de montar a Tiger Sport 660 no site da Triumph Brasil.

Tiger Sport 660 preço no Brasil

A Tiger Sport 660 chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 55.990,00. Pelo plano de financiamento do exclusivo do programa Triumph Smart, a moto pode ser adquirida com entrada de R$ 19.597,00, mais 23 prestações mensais de R$ 977,00 e uma parcela final, no 24º mês.

Tiger Sport 660 Ficha Técnica

MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha, intervalo de ignição em 240º
Cilindrada 660 cc
Diâmetro 74,04 mm
Curso 51.1 mm
Compressão 11.95:1
Potência Máx 81 cv / 80 bhp (60 kW) a 10.250 rpm
Torque Máx 64 Nm @ 6,250 rpm
Alimentação Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
Exaustão Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
Transmissão final Corrente tipo X
Embreagem Deslizante assistida de multiplaca úmida
Caixa de câmbio 6 6 marchas
CHASSI
Quadro Perímetro do quadro tubular de aço
Braço oscilante Face dupla, em aço
Roda dianteira Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol.
Roda traseira Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol.
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17 (58W)
Pneu traseiro 180/55 ZR 17 (73W)
Suspensão dianteira Cartucho de suspenção SHOWA de 41 mm invertido, com curso de 150mm
Suspensão traseira Showa monoshock RSU, com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, com curso de 150mm
Freio dianteiro Pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, ABS
Freio traseiro Pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, ABS
Painel de instrumentos e funções Painel multifuncional de instrumentos com tela TFT
DIMENSÕES E PESOS
Largura 834 mm
Altura sem espelho 1398 mm / 1315mm (Tela alta/tela baixa) mm
Altura do Assento 835 mm
Distância entre eixos 1.418 mm
Inclinação 23,1 º
Trail 97,1 mm
Capacidade do tanque 17,2 L
Peso com depósitos cheios 206 kg
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Consumo de combustível 22,2 Km/L
CO2 107 g/km EURO 5. O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir os resultados reais durante a condução. g/km
MANUTENÇÃO
Intervalo Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS