InícioNotíciasLançamentosSuzuki apresenta a big trail V-Strom 800DE; breve no Brasil

Suzuki apresenta a big trail V-Strom 800DE; breve no Brasil

Mais uma novidade que a Suzuki apresentou no Salão de Milão, mas que está prometida para chegar ao Brasil em 2023: a big trail V-Strom 800DE.

Apresentação da Suzuki V-STROM 800DE no Salão de Milão 2022 - Foto: EICMA
Apresentação da Suzuki V-STROM 800DE no Salão de Milão 2022 – Foto: EICMA

A Suzuki continua trabalhando de forma incansável nos seus novos modelos. Agora mais um modelo todo terreno de média para alta cilindrada. A V-Strom 800DE traz exatamente o mesmo motor da GSX-8S, que por sinal foi apresentada simultaneamente no EICMA 2022 em Milão. A V-Strom 800DE 2023 parece uma “miniatura” da V-Strom 1050DE que também estará disponível no Brasil a partir julho de 2023.

Motor da V-STROM 800DE

A Suzuki V-STROM 800DE 2023 apresenta o novo motor 2 cilindros em paralelo DOHC de 776cc, 82cv a 8.500 rpm e  7,9 kgf.m de torque máximo em 6.800 giros. Possui 4 válvulas por cilindro.

V-STROM 800DE
V-STROM 800DE

Na parte estrutural, recebeu um novo quadro robusto, e maior curso da suspensão. Outra novidade é maior distância ao solo de todos os modelos anteriores da V-STROM.

Ainda falando sobre o chassi da Suzuki, a estrutura de aço resistente também oferece aos pilotos aventureiros – público alvo da V-Strom 800DE – o reforço necessário para lidar com terrenos acidentados, proporcionando estabilidade e agilidade na pilotagem. Trilhos do assento projetados para suportar os choques de off-road. Sendo mais estreitos, ajudam o motociclista, segurando a moto com as pernas. Além disso, possui barras largas de alumínio e pedaleiras de aço emborrachadas.

painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido
Painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido

Também merecem destaque o guidão de alumínio cônico largo, o braço oscilante de alumínio de formato exclusivo, pneus Dunlop TRAILMAX MIXTOUR de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, garfos dianteiros invertidos e painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido. Eles incluem sistemas de controle eletrônico avançados, como o Suzuki Drive Mode Selector, o Suzuki Traction Control System com modo G (Gravel), o modo traseiro ABS OFF e o sistema Bi-Directional Quick Shift da Suzuki.

Baús laterais exclusivos compõe os opcionais da aventureira
Baús laterais exclusivos compõe os opcionais da aventureira

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Ainda completam o pacote eletrônico: faróis full LED formatos hexagonais, além de um farol posicional, acima de tudo. Piscas também em LED. Uma porta USB está integrada no lado esquerdo do conjunto de medidores.

Cores da nova V-Strom

Em relação a preço, até o momento nada foi divulgado. Acreditamos que a Suzuki defina ainda no primeiro semestre de 2023.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS