InícioMarcasHondaHonda anuncia o retorno da XL 750 Transalp, com o mesmo motor...

Honda anuncia o retorno da XL 750 Transalp, com o mesmo motor da Hornet 2023

A Honda apresentou essa semana no Salão de Milão a nova versão de um dos grandes nomes da marca: a XL 750 Transalp. Agora sem o motor em “V”, que foi sua marca registrada nos modelos anteriores até 2014. Por outro lado, possui um grande pacote tecnológico.

Honda anuncia o retorno da XL 750 Transalp
Honda anuncia o retorno da XL 750 Transalp

Mais uma apresentação de peso no EICMA 2022. Dessa vez, um nome que fez bastante sucesso tanto na Europa quanto no Brasil. Nada menos que a Transalp. Agora com o nome de XL 750 Transalp 2023. Para os saudosistas, pouca coisa além do nome e do grafismo vão encontrar de semelhança com a big trail do passado. Isso porque o novo modelo abandou o motor em “V” que era uma de suas marcas registradas, e adotou o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 755cc da nova Hornet 2023.

O motor 2 cilindros em linha de 755cc é quase idêntico entre a Transalp 2023 e a Hornet 2023, com exceção do acelerador eletrônico (Ride-By-Wire) que está ajustado para uma resposta um pouco mais suave na XL 750 Transalp. Fora isso, a potência é exatamente a mesma em ambos os casos: 92 cv a 9.500 rpm e 75 Nm a 7.250 rpm.

Nova XL750 Transalp. Motor em linha de 755cc.
Nova XL750 Transalp. Motor em linha de 755cc. O grafismo das fontes é o mesmo dos velhos tempos.

Pacote Tecnológico

Já em termos de tecnologia, o pacote é realmente bom. No painel, um display de instrumentos colorido de 5 polegadas fornece a interface para controlar os kits eletrônicos da nova Transalp 2023, apresentando a mesma gama de possibilidades dos outros modelos atuais da Honda. Do mesmo modo os interruptores do guidão e especialmente do lado esquerdo, onde a maioria dos controles da tela está alojada.

Display de instrumentos colorido de 5 polegadas.
Display de instrumentos colorido de 5 polegadas.

O gerenciamento eletrônico do motor permite que o piloto pode escolha entre quatro modos de pilotagem predefinidos que ajustam a potência do motor, frenagem, controle de tração e ABS. Além dos modos esportivo, padrão, chuva e cascalho, existe um modo que pode ser definido pelo usuário, onde o piloto pode salvar qualquer combinação que não esteja coberta pelas predefinições.Equipada com suspensão não ajustável que proporciona deslocamento adequado para off-road; 200 mm para os garfos Showa SFF-CA e 190 mm para o monoamortecedor traseiro Showa. A altura ao solo é de  210 mm para manter a parte inferior da moto relativamente segura de terrenos acidentados.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Apesar da postura alta, a altura do assento fica em ​​850 mm, acessível o suficiente para a maioria das pessoas e criando uma posição de pilotagem segura para a nova XL 750 Transalp.

XL 750 Transalp 2023: posição de pilotagem confortável.
XL 750 Transalp 2023: posição de pilotagem confortável.

Além dos recursos eletrônicos do motor, ela inclui também uma unidade de comunicação Bluetooth que habilita o sistema de controle por voz (Honda) do smartphone, sinais de parada de emergência e indicadores de autocancelamento.

Transalp 2023
Transalp 2023

Até o momento a Honda não se pronunciou a respeito do preço. Existe uma esperança de que o novo modelo possa também ser apresentado no Brasil, já que a sua terceira geração marcou presença por aqui entre os anos de 2011 e 2014. Porém até o momento são apenas suposições e especulações. Nada oficial até o momento.

As cores da nova XL 750 Transalp são: Branco (Padrão), Preto Fosco Metálico, e Cinza Fosco Metálico.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS